ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

03 setembro, 2012

SERVIDORES DO IFRN DECIDEM PERMANECER EM GREVE

Os servidores do IFRN deliberaram por continuar em greve

Em assembleia ocorrida hoje (03.09), no auditório do Câmpus Natal Central, os servidores do IFRN deliberaram por continuar em greve sem data prevista para retorno às atividades docentes e administrativas.
Na semana passada, a 114ª Plena encaminhou para consulta às bases a possibilidade de suspensão da greve a partir do dia 10. Durante esta semana acontecerão assembleias em todo o país para se votar a permanência ou saída de greve. As respostas das seções serão remetidas à Direção Nacional.
No caso do IFRN, a análise feita foi de que se deve esperar os desdobramentos desta semana nas outras seções do Sinasefe e também o posicionamento do ANDES, que no último domingo divulgou em comunicado que as bases devem permanecer em greve e realizar assembleias entre os dias 03 e 05.
Na 114ª Plena, o Sinasefe deliberou por assinar o acordo dos administrativos e por não assinar o acordo docente. Esta decisão está gerando muita polêmica e insatisfação, pois o acordo dos administrativos é rebaixado e pode impedir mobilizações nos próximos três anos. Além disso, rompeu-se a unidade entre as categorias existente no sindicato. Se as seções deliberarem por permanecer em greve, poderá se tentar avançar nos acordos docentes e administrativos.
Uma nova assembleia da Seção Natal está agendada para o dia 10.09, às 14h, no auditório do Câmpus Natal Central. Nesta assembleia, será analisada a conjuntura nacional e também a permanência ou suspensão do movimento paredista no IFRN. 
Portanto, conforme deliberado pela categoria, a greve continua no IFRN sem data prevista para retorno às aulas e demais atividades administrativas.

Fonte: sinasefe-natal.org.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: