ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 maio, 2015

DENÚNCIA

Internautas usam fanpage do SINTE/RN para denunciar falta de professores nas escolas públicas

Atendendo a uma solicitação do SINTE/RN nas redes sociais, cerca de 50 pessoas relataram a falta de professores em mais de 30 escolas do RN. Matemática e educação física foram as disciplinas apontadas com o maior déficit de profissionais. Foi apontada a falta de 15 professores polivalentes.
Alguns internautas fizeram mais do que apenas informar a falta de professores. Neta Oliveira fez um apelo em favor do Centro Estadual de Educação Profissional: “O CENEP está pedindo socorro!”. Segundo ela, as turmas de 4º ano estão sem professores técnicos, obrigando os alunos a se deslocar gastando dinheiro com passagem para ter uma aula e as vezes no último horário. São apenas quatro professores, para 12 disciplinas. “Esses alunos terão apenas o diploma de técnicos pois aulas faz tempo que lá não têm”, denuncia.
A mãe de aluno, Polyanne Barros comentou: “Na escola do meu filho E.E. Aldo Fernandes de Melo está faltando professor de Artes, História, Ciências, Inglês e Educação Física, sendo esses dois últimos desde o ano passado. É um absurdo, já estamos em maio e nada.”
A professora Elisângela Andrade, da Escola Estadual Dr. Otaviano, de São Gonçalo, resumiu o quadro do turno noturno: “A escola à noite funciona só com quatro professores!”.
Já o professor de matemática, Wellyson Leite, mora em Felipe Guerra, onde falta professor justamente na sua área de formação. Ele reclama que há mais de cem dias tenta uma transferência para sua cidade sem sucessso.
A Coordenadora Geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, agradeceu em nome do Sindicato a colaboração dos seguidores da página. Ela disse que as informações servirão também para reforçar os argumentos do Sindicato junto à Secretaria de Educação. “O déficit de professores na rede pública é pauta fixa em todas as audiências realizadas com o Secretário de Estadual Educação. O SINTE segue firme na luta, cobrando a convocação dos aprovados no concurso de 2011 e a abertura de novos processos seletivos”, afirma.
As informações foram colhidas entre 11h52  da quinta-feira (7) e às 14h28 desta sexta-feira (8).
Veja abaixo os números da falta de professores feitas nessa rápida sondagem:
Matemática 19
Educação física 16
Professor Polivalente 15
Artes 14
História 13
Inglês 11
Espanhol 9
Ciências 7
Geografia 7
Religião 6
Português 5
Física 5
Química 4
Filosofia 3
Sociologia 3
Biologia 1
Gilv@n Vi@n@

Giro na FETAM RN

NOVA DIRETORIA DO SINDISERPUP TOMA POSSE

UPANEMA
A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (SINDISERPUP) tomou posse no dia 1 de maio. O presidente da Federação dis Trabalhadores na Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN), Francisco de Assis Filho, esteve presente ao ato da posse, parabenizando aos companheiros e desejando uma gestão boa e de muita luta e conquistas!
A nova direção foi eleita para um mandato de dois anos. Compõem a diretoria o presidente Anatércio Oliveira e os seguintes membros:
Diretoria de Organização: Raimunda Edimi de Medeiros, Maria Ester de Carvalho Vieira, Maria Consuelo Castro de Oliveira; Diretoria Administrativa-Financeira: Ibamar Costa e Silva, Antônio Argemiro de Medeiros e José Edson de Carvalho; Diretoria de Formação: Jozenilda Alves da Costa, Rosemary Sobral Dantas e Maria Gorete Gomes Campina; Conselho Fiscal: Josadaque Carlos de Carvalho, Maria Marilene da Cruz Silva e Antônio Vicente da Silva Filho (titulares), Francisco de Assis Balbino de Castro, Carlos Gregório de Melo Júnior, Francimário Costa de Araújo (suplentes).

GREVE DO FUNCIONALISMO PÚBLICO EM BARAÚNA CHEGA AO FIM

Prefeitura e servidores públicos de Baraúna chegaram a bom termo e o funcionalismo baraunense retomou suas atividades. Os trabalhadores estavam em greve desde o dia 30 de março em luta por melhorias das condições de trabalho, atendimento a demandas reprimidas, entre outras questões.
Após a negociação entre Executivo e servidores, ficou acordado que será concedido reajuste salarial de 6,5% a partir do mês de maio, que haverá redução de meia horas no horário de aula, e que até o final deste ano será realizada eleição direta para diretores de escolas.
A prefeitura prometeu ainda realizar, em até 40 dias, a mudança de letras, bem como implementar melhorias nas condições de trabalho. “Algumas mudanças já estão sendo sentidas, como a melhoria no cardápio da merenda, que antes era apenas bolacha com leite”, destaca Lairton Viana, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna.
O sindicalista informa ainda que os projetos de lei dispondo sobre a redução da jornada de trabalho dos professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e o Plano de Cargos das demais categorias serão enviados à Câmara Municipal no dia 28 de maio deste ano.

NOTA DE SOLIDARIEDADE

A direção da Federação dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) vem público manifestar sua irrestrita solidariedade aos professores paranaenses, em greve em protesto contra a decisão do governo estadual de mudar a forma de custear a Parana Previdência, o regime da Previdência Social dos servidores do Estado
Ao mesmo tempo, repudia a forma violenta, antidemocrática e desrespeitosa com que o governador Beto Richa (PSDB) tem encarado a justa paralisação dos docentes.
Apesar da truculência com que os professores têm sido tratados pelo governo do Estado, a categoria decidiu manter a greve, e a FETAM/RN entendendo que os docentes precisam ter seus direitos respeitados, apresenta seu apoio e solidariedade.
Direção da FETAM/RN

NOTA DE REPÚDIO 

SindServCruzeta


Nota de Repúdio ao Corte de Ponto e Pela Devolução dos Valores Descontados dos Servidores Públicos Municipais de Cruzeta
Manifestamos, publicamente, a nossa indignação e inconformismo com o corte do ponto e desconto do salário dos servidores, pois afeta diretamente a sobrevivência dos trabalhadores  atingidos.
Essa atitude é arbitrária e demostra a falta de respeito e de dignidade com o servidor. Tal situação é nítida no contexto de sucateamento do serviço público, na defasagem salarial e na desestruturação das carreiras dos servidores.
Diante desse cenário, restou aos servidores municipais o instrumento legítimo constitucional da parada, respeitando os preceitos legais, portanto, as atitudes tomadas pela gestão municipal são absurdas e inviabilizam a necessária cooperação entre servidores e gestores,  imprescindível  para a implementação das políticas governamentais.
Dessa forma, reivindicamos a imediata devolução dos valores descontados e o estabelecimento de uma negociação sobre a compensação dos serviços.
Cruzeta, maio 2015
Anderson Cunha de Alencar
Presidente do SindServCruzeta
Gilv@n Vi@n@

Jovens fazem ‘bundalelê’ em frente ao Congresso Nacional

Duas jovens posaram mostrando a bunda para o Congresso Nacional na manhã desta sexta-feira. Elas chegaram acompanhadas de um rapaz e chamaram atenção ao ficar de calcinha próximo ao espelho d’água. Nesse momento, o colega que estavam com as duas fez o registro da foto.
A brincadeira, ao que tudo indica de turistas, durou menos de cinco minutos e não foi repreendida por seguranças.
2015050870203
Gilv@n Vi@n@

Minha Casa, Minha Vida: Paralisação atinte 32 canteiros de obras da construção civil

minha_casaA crise se agravou de vez no setor da construção civil do Rio Grande do Norte, com a decisão das construtoras do “Minha Casa, Minha Vida” suspender o programa e iniciar a demissão de trabalhadores.A reação não foi das melhores. O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil anunciou a paralisação de 32 canteiros de obras, como forma de protestar a ameaça da classe patronal de demitir 4,5 mil trabalhadores.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostra o RN como o estado que mais fechou postos de trabalho no País, revela que a construção civil perdeu 41 mil vagas de empregos nos últimos 12 meses, o que corresponde a 28% ao número de vagas no setor.
As construtoras ainda esperam do Governo Federal uma posição sobre a dívida do “Minha Casa, Minha Vida”. O Ministério das Cidades prometeu liberar R$ 7 milhões de uma dívida de R$ 28 milhões. Os construtores não aceitaram. Nesta sexta-feira (8) os trabalhadores realizam ato público em defesa do emprego e contra a falta de iniciativa do governo para solucionar o problema de caixa do Programa Minha Casa, Minha Vida.
De Fato
Gilv@n Vi@n@

Homem morre após tomar 56 doses de várias bebidas

102_821-blog-shotsUm homem acabou morrendo após tomar 56 doses consecutivas de vários tipos de bebida alcoólica no bar Le Starter, em Clermont-Ferrand (França). Cada dose continha 40ml de álcool.
De acordo com o jornal “Metro”, o cliente do bar, identificado como Renaud, de 57 anos, teria ficado influenciado por uma placa exposta no estabelecimento sobre os recordes mundiais da bebedeira. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante.
Gilv@n Vi@n@

Ministro diz que “Brasil precisa da rebeldia do Nordeste”

mangabeira
Foto: Anna Ruth Dantas
Durante o Fórum dos Governadores do Nordeste, em Natal, o ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, disse que o Brasil precisa da rebeldia do Nordeste. “O Brasil precisa de Nordeste inquieto, inconformado e desobediente. Nunca foi mais necessária à nação a rebeldia nordestina. Ao se rebelar contra um modelo de desenvolvimento que nega braços e olhos a sua vitalidade, o Nordeste falará pelo Brasil”, disse Mangabeira Unger.
SUDENE
Ainda durante o evento, o ministro de Assuntos Estratégicos defendeu que os chefes de Executivo assumam o comando da SUDENE (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste). “Não pode deixar sucateada física e financeira. Não como fonte autoritária de uma planilha para o Nordeste imposta pelo Governo Federal. A SUDENE não como mero balcão onde vai receber amontoado desconexo, mas como coordenadora das iniciativas na base”, destacou.
Gilv@n Vi@n@

NÃO É O FIM DA PICADA…

E ainda tem a dengue
Gilv@n Vi@n@

Ministros Mangabeira e Joaquim Levy recebem carta sobre federalização da Educação Básica

carta
A vereadora Professora Eleika Bezerra (PSDC) entregou ontem, nas mãos dos ministros de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, e da Fazenda, Joaquim Levy, uma carta aberta sobre a Federalização da Educação Básica para ser levada à presidenta da República Dilma Rousseff. O documento foi entregue pela vereadora, que preside a Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Natal, durante o Encontro dos Governadores do Nordeste, realizado nesta sexta-feira (8), no Centro de Convenções de Natal. A carta é assinada pelo Governo do Estado, Assembleia Legislativa do RN, Federação dos Municípios do RN (Femurn), Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam/RN) e Câmara Municipal do Natal.
Defensora da proposta de federalizar a Educação Básica por entender que esta é a melhor forma de oferecer um padrão igualitário de ensino para todas as escolas do País, a parlamentar conta que se sentiu esperançosa ao conhecer o documento ‘Pátria Educadora: a qualificação do ensino básico como obra de construção nacional’, produzido pela Presidência da República, por meio da Secretaria de Assuntos Estratégicos, e divulgado há duas semanas.
Gilv@n Vi@n@

Ezequiel: “O Nordeste merece investimentos já que é a região do país que mais cresce economicamente”

ezequiel_forum
O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza prestigiou o 3º Encontro de Governadores do Nordeste, que aconteceu nesta sexta-feira (8), no Centro de Convenções de Natal. Os ministros da Fazenda, Joaquim Levy e de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger ministraram palestras sobre pontos que incluem demandas econômica, financeira e social do Nordeste.
ezequiel_entrevista
“Esse encontro é uma demonstração de que os governadores do Nordeste estão unidos e enfrentando as diversidades. Juntos estão buscando soluções para continuidade do crescimento de seus Estados. Mesmo com essa crise, o Nordeste merece investimentos já que é a região do país que mais cresce economicamente”, afirmou Ezequiel.
Gilv@n Vi@n@

Pesquisa da vacina contra dengue entra na terceira fase

dengue620A vacina da dengue está na terceira fase de pesquisa e a liberação para seus testes deve ocorrer até o final do mês. Segundo o presidente da ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária), Ivo Bucaresky, técnicos priorizaram os trabalhos para verificar a regulamentação dos estudos.
Bucaresky explicou que ainda levará um tempo para que a imunização contra o mosquito seja disponibilizada para a população em geral. O governo do Estado de São Paulo também estuda a possibilidade de realizar os testes da terceira fase na Índia, pois as autoridades de saúde do país teriam se mostrado interessadas na vacina. A expectativa do Instituto Butantan, que está à frente da pesquisa, é que a imunização seja produzida em grande escala ainda em 2016.
Gilv@n Vi@n@

Jornalistas fazem protestos contra demissões no Rio e São Paulo

jornalistas_RJ
O Sindicato de Jornalistas do Rio promoveu ontem (8) um ato no centro da cidade contra demissões, precarização do trabalho e as práticas antissindicais. Na última quarta-feira (6), os deputados da Assembleia Legislativa derrubaram o veto do governador Luiz Fernando Pezão à inclusão dos jornalistas no piso regional do estado de R$ 2.432,72, após 20 anos sem piso estabelecido para a classe. “Conquistamos uma importante vitória com a mobilização da categoria ao lado do sindicato”, disse Camila Marins, diretora do sindicato.
“Nós, jornalistas, somos todos trabalhadores e estamos sendo massacrados pelas empresas de comunicação, que continuam com lucros exorbitantes”, desabafa Camila. De acordo com o projeto Inter-meios sobre o faturamento publicitário dos meios de comunicação, entre novembro de 2013 e novembro de 2014, as mídias receberam R$ 30,7 bilhões com publicidade, aumento de 5,96% em relação ao período de novembro de 2012 a novembro de 2013.
Em São Paulo, cerca de 30 jornalistas vestidos de preto se reuniram no auditório do Sindicato dos Jornalistas e saíram em passeata até a sede do jornal Folha de São Paulo, na tarde de hoje (8). A manifestação faz parte de um ato nacional contra demissões, precarização das relações de trabalho e práticas antissindicais. Só no primeiro trimestre de 2015, 191 jornalistas foram demitidos na Grande São Paulo, segundo o sindicato.
“Há uma ação articulada de caracterização de uma crise no setor que não existe e de irresponsabilidade social quanto ao emprego dos jornalistas”, disse, em nota, o presidente da Fenaj, Celso Schröder. De acordo com ele, os balanços das empresas mostram que seu lucro é significativo.
Gilv@n Vi@n@

Comissão da Câmara aprova criminalizar todo tipo de trote a autoridade pública

troteA Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania aprovou na terça-feira (5) o Projeto de Lei 45/15, que amplia a possibilidade de “trote” ser considerado crime. Pela proposta do deputado Sérgio Vidigal (PDT-ES), quem comunicar ocorrência de fato falso, ainda que não seja crime, a autoridade pública, como polícia ou bombeiros, deverá cumprir pena de 1 a 3 anos de detenção e pagar multa de 1 a 10 salários mínimos.
Atualmente, o Código Penal (Decreto-lei 2.848/40) pune quem passar trote sobre crime ou contravenção a autoridade com detenção de 1 a 6 meses ou multa. Pelo Código Penal, comunicar a ocorrência falsa de incêndio não seria crime; já para a proposta, a conduta seria penalizada.
Gilv@n Vi@n@

DOBRADINHA DA ROUBALHEIRA…

Print
Gilv@n Vi@n@

Abertura de processo de impeachment de Dilma seria legal, diz professor

dilmamagra
Um parecer pedido pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp) ao professor da PUC-SP Adilson Abreu Dallari, especialista em direito político pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), conclui que seria legal uma eventual abertura de processo de cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff no Congresso. De acordo com Dallari, na ocorrência de reeleição, o presidente da República pode ser responsabilizado por atos e omissões que caracterizem crime de responsabilidade ocorridos no decorrer dos dois mandatos.
Embora afirme não ter o objetivo de examinar “casos concretos” ocorridos durante os dois governos de Dilma, ele menciona no relatório “os desvios generalizados da Petrobras e as exorbitâncias de suas refinarias”. Dallari afirma que cabe investigação para apurar a “eventual ocorrência de omissão culposa”. O professor adverte, no entanto, que “investigação não é prejulgamento” e que investigar “comportamentos administrativos questionáveis, é, acima de tudo, um dever”.
Gilv@n Vi@n@

Pelé se recupera bem após cirurgia na próstata

peleO ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 74 anos, recupera-se bem da cirurgia na próstata à que foi submetido no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Segundo boletim médico divulgado no início da tarde de hoje (8), o quadro de saúde dele não apresenta problemas. O resultado dos exames apontaram “uma hiperplasia benigna, portanto, sem incidência de tumores”.
No dia 9 de dezembro do ano passado, Pelé recebeu alta do Albert Einstein, após ser internado, em novembro, com infecção urinária. Em 13 de novembro, foi submetido, no mesmo hospital, a uma cirurgia para retirada de cálculos renais. À época, durante os exames, constatou-se que o problema era causado por cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução do fluxo urinário.
Gilv@n Vi@n@

Fim do segredo de justiça ganha força

  
O acesso às informações de um processo judicial em casos de lesões contra o patrimônio público seja para cidadãos ou a imprensa, já pode se tornar uma realidade. É o que prevê a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 34/2015) do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES), que conseguiu 194 assinaturas de parlamentares para começar a tramitar na Câmara dos Deputados. O mínimo exigido para aceitação da proposta era 171 assinaturas.
Gilv@n Vi@n@

Dificuldades orçamentárias atingem o Brasil inteiro, diz Felipe Maia

felipe_governadores
Na sexta-feira (08), Natal recebeu o terceiro Encontro dos Governadores do Nordeste. Governadores, secretários, parlamentares e prefeitos estiveram reunidos no Centro de Convenções para debater políticas públicas comuns a região. Os ministros da Fazenda, Joaquim Levy e Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger proferiram palestras aos participantes da reunião.
O deputado federal Felipe Maia, presente ao evento, comentou sobre a importância da união dos governadores para discutir as dificuldades orçamentárias que atingem não somente a região, no entanto o Brasil inteiro. “O que os governadores escutaram neste encontro foi uma promessa de ‘arrocho fiscal’, o que já temos acompanhado no Congresso Nacional. O ministro pediu a compreensão aos governadores, todavia não apresentou soluções para os nossos problemas como a liberação de verbas para a construção da adutora de engate rápido que vai amenizar a situação das cidades de Currais Novos e Acari, por exemplo” completou o parlamentar.
No final do evento foi elaborada a carta de Natal, documento com as principais reivindicações dos governantes, como: ICMS unificado; convalidação dos incentivos fiscais; ampliação de novos financiamentos aos estados; ações de combate à seca, dentre outros pontos.
Gilv@n Vi@n@

Unificação do ICMS é discutida durante 3º Encontro de Governadores do Nordeste

robinson_governadores
O 3º Encontro de Governadores do Nordeste foi encerrado na noite desta sexta-feira (8) com discussões de pautas comuns aos estados da região e apresentação da Carta de Natal, documento que traz os pleitos dos chefes dos Executivos Estaduais. O principal ponto tratado foi a unificação do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias¬) de origem e destino, que será debatido no próximo dia 20 de maio, em Brasília, durante um encontro de governadores. O evento de hoje contou com a participação dos oitos governadores do Nordeste e do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.
A etapa vespertina do Encontro teve a palestra do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, que tratou sobre políticas públicas e novas ideias para o crescimento da região Nordeste. Ajuste fiscal, apoio ao empreendedorismo e a formatação de projetos de infraestrutura foram algumas das questões levantadas pelo representante do Governo Federal. Unger lembrou que não há como dissociar a imagem do crescimento do Brasil sem passar pelo fortalecimento do Nordeste, que soma ¼ de toda a população brasileira.
Após a palestra, o governador Robinson Faria, anfitrião do Encontro, facultou a palavra aos governadores. Educação, necessidade de uma política mais forte para industrialização, previdência social, segurança, saúde, crise fiscal, desabastecimento de água, provocada pela estiagem, figuraram entre os temas debatidos, mas a tônica foi a necessidade da união da região para o fortalecimento da economia.
O chefe do Executivo potiguar fez um balanço à imprensa ao final do Encontro e abordou alguns dos temas que foram tratados ao longo do dia. “ A apresentação da Carta de Natal tem um ponto principal que é a unificação do ICMS de origem e destino. O assunto foi tratado mais cedo com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e na quinta-feira (7), com todos os secretários de Tributação do Brasil. Antes de assinarmos, precisamos ter a certeza que essa medida não resultará em um prejuízo econômico, que a política tributária não seja prejudicial para nós, mesma preocupação que os governadores do Ceará e Pernambuco apresentaram”, declarou.
Gilv@n Vi@n@

Ministro da Fazenda defende ajuste fiscal e infraestrutura para o Nordeste crescer mais

levy_ministro
“O ajuste fiscal é essencial para a retomada do crescimento, para manter a capacidade de financiamento e investimento e para garantir a região Nordeste como a que mais cresce no Brasil”. Esta afirmação foi feita pelo ministro da Fazenda Joaquim Levy, nesta sexta-feira, 08, no Centro de Convenções de Natal ao participar do 3º Encontro de Governadores do Nordeste.
Joaquim Levy ressaltou que o Governo Federal teve coragem para desenvolver o ajuste fiscal que está em votação no Congresso Nacional e que vai proporcionar uma economia nos gastos públicos de R$ 12 bilhões com a redução de subvenções. “O ajuste fiscal vai permitir que o Brasil tome um novo caminho”, afirmou Levy que se referiu a uma frase do governador Robinson Faria ao discursar na abertura do Encontro: “Não podemos nos perder no discurso da crise”.
Ao se referir à declaração do Governador do Estado, o ministro da Fazenda explicou que, hoje, “o Governo Federal faz uma reengenharia que a economia global impõe”, e pediu votação rápida pelo Congresso das medidas propostas pela administração Dilma Rousseff.
Outra vez se referindo às declarações de Robinson Faria, Joaquim Levy reforçou que “o Nordeste não precisa estar de pires na mão. Os Estados nordestinos têm mostrado capacidade de gestão e exemplos de qualidade nos gastos”. E ressaltou que são os Estados nordestinos que têm o menor endividamento regional, grande potencial de crescimento com uma população de 53 milhões de pessoas, força de trabalho cada vez mais capacitada, renda crescente, logística e potencial energético.
Gilv@n Vi@n@

Desemprego no Brasil pode chegar até 20% neste ano

camiladominguespalacio-piratinisegurodesempregoEncerrando o segundo dia do 1º Ciclo de Cursos de Formação Política da Fundação 1° de Maio, na Praia Grande (SP), o deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, destacou nesta sexta-feira (08) que a aprovação da MP 665 na Câmara dos Deputados, que restringe direitos importantes dos trabalhadores em meio à crise do desemprego deve agravar ainda mais a situação do Brasil. “A taxa de desemprego já está altíssima, cerca de 8%, e não tenho receio em dizer que esse número poderá chegar a 20% até o final do ano”, opinou ele.
Paulinho ainda falou sobre a futura votação da MP 664, que visa mudanças na concessão de pensões por morte e auxílio-doença, sobre a luta pelo fim do fator previdenciário e explicou novamente os benefícios da aprovação do PL 4330, que regulamenta a terceirização e assegura direitos a mais de 12 milhões de trabalhadores nessa situação.
Ao fim de sua apresentação, o presidente nacional do Solidariedade abriu para perguntas e foi questionado sobre o motivo do apoio do empresariado ao projeto, tendo em vista que o PL visa melhorar as condições do trabalhador terceirizado. “Os empresários apoiaram o projeto, pois apesar de precisarem investir mais, terão segurança jurídica”, respondeu Paulinho.
Gilv@n Vi@n@

Vídeo: Governador de PE diz que é preciso “destravar os investimentos do Nordeste”

Gilv@n Vi@n@

Governadores nordestinos voltam a se reunir no dia 20 de maio

robinson_governadores
Depois do encontro em Natal, nesta sexta-feira (08), os governadores nordestinos voltam a se reunir no dia 20 de maio, em Brasília, com o presidente do Senado, Renan Calheiros.
Na pauta também uma audiência com a ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, para pedir agilidade no julgamento do processo sobre a redistribuição dos royalties do petróleo. O grupo também se reunirá com ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para debater a questão da segurança.
Gilv@n Vi@n@

Renan Calheiros volta a dizer que PMDB não quer mais cargos

renan-calheiros
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta sexta-feira, 8, que seu partido não quer mais cargos no governo e voltou a cobrar que a administração federal de Dilma Rousseff “corte na carne” e reduza o número de ministérios e de cargos comissionados para que o ajuste fiscal dê certo. Após encontro com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, hoje na capital paulista, Renan descartou que a aprovação de parte do ajuste fiscal, na Câmara dos Depurados, tenha sido feita por seu partido com o intuito de obter mais cargos no governo. “Da parte do PMDB, é o inverso do que (imprensa) está colocando”.
“O PMDB não pode repetir a velha política na relação com o governo e com o PT”, disse o peemedebista. “Não há como fazer ajuste fiscal sem reduzir ministérios e cargos em comissão, é preciso garantir o equilíbrio do ajuste fiscal, o governo precisa cortar na carne.” Ele reiterou que a função de seu partido, na coalização com o governo, é dar conteúdo programático. “O PMDB tem de dar o roteiro programático para a coalizão, para o PT e para o Brasil”. Ainda sobre o tema, Renan disse: “Não tem exigência nem barganha esse será o pior papel do PMDB (se isso for feito)”.
Gilv@n Vi@n@

DIA DAS MÃES

lailson 08052015
GILV@N VI@N@

Quem vota com o governo terá preferência no 2º escalão, diz Mercadante

mercadanteNo dia seguinte à conclusão da primeira etapa da votação do ajuste fiscal, com a aprovação da MP 665 na Câmara, que restringiu o acesso a seguro desemprego e abono salarial, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, agradeceu a conduta dos aliados e avisou que eles “serão interlocutores prioritários na construção do segundo escalão”.
Segundo o ministro, “é evidente que as votações são parâmetros fundamentais para fazer escolhas” e “quem vota com o governo, especialmente nas votações relevantes, terá preferência”. “Como disse o vice-presidente Michel Temer, é evidente que quem ajuda o governo, quem vota com o governo, quem sustenta o governo, governa com o governo tem prioridade nas indicações”, emendou.
Gilv@n Vi@n@

Rosalba e Sandra Rosado estão duelando para assumir o PMDB

sandra rosalba
O rosalbismo e o sandrismo estão travando uma verdadeira guerra pelo controlo do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Mossoró. A informação foi confirmada pelo jornalista e publicitário Phabiano Santos ao ser entrevistado no Jornal Difusora (Rádio Difusora de Mossoró). Ele chegou a dizer durante o programa que tanto o ex-deputado Carlos Augusto Rosado quanto à ex-deputada Sandra Rosado estiveram com o ministro Henrique Eduardo Alves, que preside o PMDB no Rio Grande do Norte, ambos apresentando a mesma reivindicação ao dirigente potiguar da agremiação: o controle do diretório municipal do partido.
O comando do Partido do Movimento Democrático Brasileiro em Mossoró está com a ex-prefeita Fafá Rosado. Nos bastidores desta disputa, o fato da ex-chefe do Poder Executivo mossoroense estar fortemente próxima ao ex-deputado Carlos Augusto Rosado e da ex-governadora Rosalba Ciarlini foi visto como um indicador do favoritismo do rosalbismo em ficar com o PMDB. Por outro lado, a aproximação do sandrismo com o ex-deputado Henrique Eduardo Alves favorece o grupo que ainda permanece no Partido Socialista Brasileiro (PSB), embora tenham externado que, caso Wilma de Faria permaneça no comando da sigla, buscarão novo rumo partidário.
Gazeta do Oeste
Gilv@n Vi@n@