ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 junho, 2016

ASSOCIAÇÃO CULTURAL ESTUDANTIL É FUNDADA EM CARAÚBAS, EM DEFESA DA JUVENTUDE CARAUBENSE

Aconteceu na tarde de hoje na câmara municipal de vereadores aqui em Caraúbas, reunião para discussão de criação da  ACEC - Associação Cultural Estudantil Caraubense. Entidade representativa dos Estudantes Universitários de Caraúbas. 
Após ampla discussão entre os presentes foi eleita uma Diretoria sendo eleito Presidente o Universitário JOHAB FIGUEREDO.

"Hoje se deu início à uma luta coletiva, lutaremos pelo bem da juventude caraubense. Uma iniciativa que marcará um grande começo de Lutas e conquistas!" Destaca. Convida a todos a fazer parte para fortalecer este movimento. "Faça parte você também!"

O  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC fez presente na pessoa de Wésia Sena - Coordenadora Geral da Entidade Sindical, usando a tribuna colocou a entidade a disposição e que esta associação venha ser uma ferramenta de fortalecimento para a juventude estudantil caraubense. SINDSPUMC como sempre presente. 

OUTROS REGISTROS:





Gilv@n Vi@n@

Morre fundador da M. Dias Branco, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil

dias_brancoMorreu ontem sexta-feira (24) o empresário cearense Ivens Dias Branco, aos 81 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de complicações durante uma cirurgia cardíaca. Ives, que chegou a figurar como o 10º homem mais rico do Brasil, pela Forbes, comandava desde 1953 a companhia de alimentos M. Dias Branco, que desde 2008 atua em Pernambuco com as marcas Vitarella e Pilar. Em agosto de 2014, por proposta do deputado Antônio Moraes, ele recebeu o título de Cidadão Pernambucano.
Francisco Ivens de Sá Dias Branco fundou a M. Dias Branco em 1953. O M. faz menção ao seu pai, Manuel Dias Branco, que anos antes comandara a Padaria Imperial, depois renomeada como Padaria Fortaleza e transformada na Fábrica Fortaleza, de biscoitos e massas. São também do grupo as marcas Ádria e Richester.
Gilv@n Vi@n@

Sistema prisional potiguar registra nova fuga e mais uma morte de preso

luciano
Luciano Amaral
G1/RN – A tarde e a noite desta sexta-feira (24) foram movimentadas no sistema prisional potiguar. Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), um detento escapou pela porta da frente do Centro de Detenção Provisória de Candelária, na Zona Sul de Natal, e dois detentos foram encontrados mortos: um no CDP de Parnamirim, que fica na região Metropolitana da capital, e o outro na Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste. Em ambos os casos, sindicâncias serão instauradas para apurar as eventuais responsabilidades.
Diretor da Coape, Zemilton Silva contou ao G1 que a fuga no CDP de Candelária aconteceu por volta das 20h30. O detento que escapou foi identificado como Luciano Amaral Bezerra, de 42 anos, mais conhecido como ‘toupeira’. Preso por tráfico de drogas, ele trabalhava na limpeza da unidade. “Após uma faxina, ele foi levar o lixo para fora e não voltou”, relatou.
Quanto a responsabilidades pela fuga, Zemilton ressaltou que a equipe de plantão deverá ser ouvida durante a sindicância, pois mesmo sendo considerado de confiança, “o preso jamais deveria ter deixado a unidade sem supervisão”.
GILV@N VI@N@

Márcia Maia ainda não decidiu se concorrerá à prefeitura de Natal

marciaW
Citada entre os pré-candidatos à prefeitura de Natal, a deputada estadual Márcia Maia (PSDB) ainda não se definiu sobre o assunto. Uma reunião na segunda-feira (27) poderá desatar esse nó.
Gilv@n Vi@n@

Rogério Marinho espera repúdio dos brasileiros ao PT nas eleições municipais

rogerio_mst
Numa demonstração do forte envolvimento de petistas com o esquema de corrupção na Petrobras, o chamado “Petrolão”, já chega a dez o número de ex-ministros da presidente afastada Dilma Rousseff que são investigados pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato. Os ex-ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Carlos Gabas (Previdência), alvos da Operação Custo Brasil – uma das ramificações da Lava Jato – foram os últimos a entrar na lista de petistas envolvidos em denúncias de irregularidades. Outros oito ex-ministros próximos da petista estão sendo investigados pela Justiça: Antonio Palocci, Erenice Guerra, Gleisi Hoffmann, Aloizio Mercadante e Jaques Wagner (todos da Casa Civil); Guido Mantega (Fazenda); Ideli Salvatti (Relações Institucionais); e Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social).
Para o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), está sendo desnudado um esquema criminoso que se apropriou do país e mostra o grau de deterioração moral que os governos do PT se envolveram. “O pior de tudo é que isso levava todo o país à reboque. Um grupo político, um partido que se apropriou do país durante 13 anos com um projeto de continuar no poder. Esse era o único projeto e, para isso, valia tudo, desde desviar recursos da principal empresa do país e praticamente quebrá-la, que é o caso da Petrobras, a desestruturar o setor elétrico nacional até retirar recursos de aposentados e pensionistas na obtenção de empréstimos consignados”, criticou o parlamentar.
Segundo o tucano, não havia limites para ludibriar e assaltar os cofres públicos e o último desdobramento da Operação Lava Jato é apenas a “ponta de um iceberg” do conjunto de crimes que foram cometidos contra a sociedade brasileira. “Esperamos que a prisão de Paulo Bernardo e a condução coercitiva de Carlos Gabas possa desvendar mais esse esquema criminoso entre tantos outros que, infelizmente, seremos obrigados a assistir nos próximos meses. Espero que, passado esse episódio de instabilidade política, o Brasil possa se reencontrar com o crescimento econômico, com o fortalecimento de nossas instituições e as eleições municipais nesse ano possam refletir esse repúdio que a população brasileira, com certeza, fará ao PT e aos partidos que fazem parte do seu bloco de apoio”, afirmou Rogério.
Gilv@n Vi@n@

Instituto Butantã começa a testar vacina contra a dengue em todo o país

Os testes da terceira e última etapa da vacina contra a dengue, que já vinham sendo feitos desde fevereiro com 1,2 mil voluntários recrutados pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), começaram a ser realizados também, nessa quinta-feira (23), com 1,2 mil voluntários na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), no interior paulista.
O Hospital das Clínicas e a Famerp são dois dos 14 centros de estudo credenciados pelo Instituto Butantã – que desenvolve a vacina -, onde serão feitos os testes da terceira etapa do projeto. Esta fase envolverá 17 mil pessoas em 13 cidades, nas cinco regiões do país. Na próxima semana, segundo o instituto, um centro em Manaus (AM) e outro em Boa Vista (RO) também darão início aos trabalhos.
A última etapa da pesquisa servirá para comprovar a eficácia da vacina. Do total de voluntários, dois terços receberão a vacina e um terço receberá placebo, que é uma substância com as mesmas características da vacina, mas sem os vírus, ou seja, sem efeito. Ninguém – nem a equipe médica e nem o voluntário – saberá quem vai receber a vacina e quem receberá o placebo. O objetivo é descobrir, a partir dos exames do material coletado desses voluntários, se quem tomou a vacina ficou protegido e se quem tomou o placebo contraiu a doença.
Gilv@n Vi@n@

A grana encurtou até para o TRE nas eleições de outubro

dinheiro bloqueadoOs pré-candidatos reclamam da grana mais curta para as eleições de outubro, mas com o Tribunal Regional Eleitoral a situação não é muito diferente. O TRE/RN viu seu orçamento reduzido em cerca de 20%. De R$ 8,49 milhões, restaram R$ 6,81 milhões para 69 zonas eleitorais.
Gilv@n Vi@n@

Ezequiel Ferreira prestigia festejos juninos de São José de Mipibu

ezequiel_mipibu
O ‘São João em São José’ é uma tradição de 28 anos, na região Metropolitana. Ao lado do prefeito Arlindo Dantas (PCdoB), o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, participou na noite desta sexta-feira (24) da grande festa, que anima mipibuenses, atrai turistas e movimenta a economia durante os seis dias de evento.
Ezequiel e Arlindo visitaram as barracas de comidas típicas e conversaram com populares. “O São João em São José reúne todos os anos forrozeiros de todas as partes do Estado e do país. É grande a expectativa pela programação da festa junina mipibuense. Aqui tem muitas apresentações, muita diversidade, com uma ampla participação popular”, afirmou Ezequiel Ferreira. (Continuar lendo…)
Gilv@n Vi@n@

Campanha alerta sobre ingestão de álcool e alta velocidade no trânsito

acidente_campanha
As festas juninas típicas do Nordeste atraem turistas para a região e aumentam o tráfego nas rodovias federais que dão acesso a estados como Paraíba e Pernambuco entre os meses de junho e julho. Por isso, nessa época do ano, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil investe na realização de campanhas de conscientização dos motoristas por um trânsito mais seguro.
Em razão das festividades, as ações educativas estarão concentradas nos cinco locais onde acontecem os maiores eventos juninos do País: nos municípios pernambucanos Recife e Caruaru, e paraibanos, João Pessoa , Campina Grande e Patos.
Com o tema “Colocar vidas em risco não é acidente. É crime”, a campanha tem como objetivo mobilizar a sociedade em geral, mas principalmente os motoristas amadores e profissionais para conscientizá-los acerca da responsabilidade ao volante. A ideia é sensibilizar o público para a prevenção de acidentes causados por imprudência, como excesso de velocidade, desobediência a sinalização e consumo de bebidas alcoólicas antes de pegar a estrada.
Gilv@n Vi@n@

Aneel anuncia que bandeira tarifária será verde em julho

conta-de-luz-aumentoA Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, na sexta (24), que a bandeira tarifária para o mês de julho será verde, sem custo para os consumidores. Com o aumento do volume de água nos reservatórios das hidrelétricas, propiciado pela período de chuvas, a estatal manteve a classificação.
Outros fatores que corroboraram com a decisão foram o aumento de energia disponível com redução de demanda e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro. Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza com precisão o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente da energia elétrica.
Gilv@n Vi@n@

Segurança será tema de audiência pública em Apodi

gustavo
A crescente violência e a busca de soluções para a segurança pública nas regiões do Alto e Médio Oeste potiguar serão temas de audiência realizada pela Assembleia Legislativa no município de Apodi no próximo dia 1º de julho.
Proposto pelo deputado Gustavo Carvalho, o evento pretende reunir autoridades governamentais, prefeitos, vereadores, empresários e a população em torno desse assunto que é a maior preocupação dos norte-rio-grandenses.
“A ocorrência de inúmeros assaltos, roubos, assassinatos, tráfico de drogas tem sido recorrentemente noticiado por toda a mídia e preocupa todos os cidadãos. Considerando a importância da discussão desse tema e compreendendo que ela deve ocorrer da forma mais ampla possível, convido todos os interessados a participar e contribuir com proposições que possam ajudar a reduzir o lamentável estado de insegurança no qual vivemos”, diz Gustavo.
A audiência “Segurança Pública: Diagnóstico e Busca de Soluções” será realizada no dia 1º de julho, às 15h, na Câmara Municipal de Apodi.
Gilv@n Vi@n@

Lâmpadas incandescentes não poderão ser vendidas no Brasil a partir do dia 30

lampada1A partir da próxima quinta-feira (30), as lâmpadas incandescentes não poderão mais ser vendidas no Brasil. As alternativas para os consumidores são as lâmpadas fluorescentes ou as de LED que, apesar de mais caras, consomem menos energia e duram mais.
Uma lâmpada fluorescente compacta economiza 75%, se comparada a uma lâmpada incandescente de luminosidade equivalente. E se a opção for por uma lâmpada de LED, essa economia sobe para 85%. A durabilidade da LED é 25 vezes superior às lâmpadas incandescentes e até quatro vezes maior que as lâmpadas fluorescentes.
Para o diretor técnico da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux ), Isac Roizenblatt, vale a pena investir em lâmpadas mais modernas, porque o retorno financeiro é grande. “O que custa pesado para os consumidores não é o preço da lâmpada de fato, é o preço da energia ao longo do tempo. Então, esse investimento retorna rapidamente”, avalia.
Gilv@n Vi@n@

Processos contra Lula são reativados pelo juiz Moro

Former Brazilian President (2003-2011) Luiz Inacio Lula da Silva gestures during a meeting with the Workers' Party (PT) members in Sao Paulo, Brazil on March 30, 2015 AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA (Photo credit should read NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)Liberado pelo Supremo tribunal Federal (STF), o juiz da Operação Lava Jato, Sérgio Moro, decidiu reabrir rigorosamente todas as investigações envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na compra e reforma de imóveis, em recebimentos por palestras e em doações ao Instituto Lula. São inquéritos e processos relacionados a buscas e apreensões e quebras de sigilos que têm como alvo o ex-mandatário petista. O despacho do magistrado aconteceu na sexta-feira (24), em Curitiba, sede da investigação original do escândalo de desvios na Petrobrás.
As investigações apuram supostos atos de lavagem de dinheiro na compra e reforma do sítio de Atibaia (SP), no negócio do tríplex do Condomínio Solaris, no balnerário do Guarujá (SP), nos pagamentos para a LILS, empresa de palestras do ex-presidente, e nas doações para o Instituto Lula, entre outros.
“O eminente ministro Teori Zavascki determinou, acolhendo parecer do exmo. procurador-geral da República, a devolução do inquérito. Tendo os autos retornado, traslade-se para estes autos cópia do parecer apresentado no Inquérito 4220 e cópia da decisão de 13 de junho de 2016 na Reclamação 23.457”, despachou Moro, juiz de primeira instância.
Gilv@n Vi@n@

Em 10 anos, número de imigrantes aumenta 160% no Brasil, diz PF

O número de imigrantes registrados pela Polícia Federal aumentou 160% em dez anos. Segundo dados da PF, 117.745 estrangeiros deram entrada no país em 2015 – um aumento de 2,6 vezes em relação a 2006 (45.124).
Gilv@n Vi@n@

Precedente é arriscado, mas volta de Dilma seria destrutiva, diz jurista Paulo de Tarso

paulo_de_tarso
Em entrevista à Tribuna do Norte, o jurista Paulo de Tarso Fernandes considera que o impeachment da presidente da República sem um crime de responsabilidade evidente e um consenso na opinião pública representa um precedente arriscado e um fator de instabilidade para a democracia do país. Ao mesmo tempo ele reconhece que diante do afastamento da presidente, o cenário de retorno de Dilma Rousseff seria “destrutivo”.
Paulo de Tarso também faz uma análise da atuação do Judiciário no atual momento de crise política nacional. Ex-deputado e ex-secretário do Gabinete Civil, ele considera que o Rio Grande do Norte só terá melhoria na situação fiscal com a retomada da atividade econômica.
Gilv@n Vi@n@

Sesed e UFRN discutem melhorias para políticas públicas de segurança no RN

ufrn
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) recebeu na manhã desta sexta-feira (24) a visita de pesquisadores do Núcleo Avançado de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (URFN) que integram o Observatório das Metrópoles, um programa plurinstitucional e pluridisciplinar que procura aliar suas atividades de pesquisa e ensino com a missão social de realizar e promover atividades que possam influenciar as decisões dos atores que atuam no campo da política pública, tanto na esfera do governo, como da sociedade civil.
Durante a visita foi realizada uma análise do projeto das Área Integradas de Segurança Pública (AISPs), implantado pelo Governo do Estado em Natal, Parnamirim e Mossoró, visando permitir a convergência dos trabalhos das forças policiais na prevenção e investigação dos casos de violência e oferecer à Sesed um diagnóstico específico de cada área para as intervenções necessárias à melhoria da qualidade de vida da população. (Continuar lendo…)
Gilv@n Vi@n@

Comissão da Câmara analisa situação de obras públicas paralisadas no Brasil

obra
A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as obras do governo federal custeadas com recursos do orçamento da União realiza audiência pública, na próxima terça-feira (28), para debater a situação das obras paralisadas e as possíveis medidas para evitar mais prejuízos.
A audiência, inicialmente prevista para quinta-feira passada, foi proposta pelo presidente da comissão externa, deputado Zé Silva (SD-MG). O parlamentar aponta que o contraste entre os processos do setor privado e do setor público impacta diretamente na infraestrutura do País, o que dificulta o crescimento econômico.
“Estamos reféns de uma burocracia, por vezes, mais voltada para criar dificuldades do que para servir o bem comum, ao mesmo tempo em que assistimos atônitos ao pragmatismo chinês concorrer para a forte expansão econômica experimentada por aquele país nos últimos 30 anos”, afirma o deputado.
Gilv@n Vi@n@

Ministro Kassab participa de seminário sobre parques tecnológicos em Natal

kassab PSDO ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participa nesta segunda-feira (27) do 27º Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (MDRN), realizado no auditório da Fiern, em Natal (RN). O tema do seminário é “UFRN e os parques tecnológicos, inovação para o desenvolvimento”, e o ministro fará sua apresentação sobre os parques tecnológicos e seu impacto para o desenvolvimento econômico e social.
Além do ministro, participam do seminário o diretor-presidente do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BHTEC), Ronaldo Tadêu Pena, e o engenheiro Cláudio Marinho da consultoria Porto Marinho, localizada no parque tecnológico de Recife, o Porto Digital. O governador do estado, Robinson Faria, e o presidente do jornal Tribuna do Norte, Henrique Eduardo Alves, deverão falar sobre as perspectivas para o Rio Grande do Norte e discutir a viabilidade desses espaços e os benefícios para a economia local.
Gilv@n Vi@n@

Rosalba quer um vice de total confiança

rosalba-tera-processos-julgadosFalam lá por Mossoró que a ex-governadora do estado, Rosalba Ciarlini (PP), quer mais que um companheiro de chapa: quer um vice que seja de sua total confiança.
E por que isso?
Vai que ela ganha a eleição…
Rosalba enxerga mais longe e vislumbra voltar ao Senado, em 2018. Caberia ao vice (insisto, de sua confiança) administrar o Poder Executivo após o seu afastamento.
Gilv@n Vi@n@

Cerveró já está no Rio para cumprir prisão domiciliar

cerveroEx-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró já está no Rio de Janeiro. Ele desembarcou de um voo comercial no início da tarde desta sexta-feira (24), no Aeroporto Internacional do Galeão, e seguiu para a cidade de Itaipava, na região serrana fluminense, onde cumprirá pena de regime fechado em prisão domiciliar, segundo informou o advogado Igor Arthur Rayzel.
Nestor Cerveró deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba na manhã de hoje. De acordo com o advogado, Cerveró está feliz em poder ficar com a família e tem plena consciência de que está passando por um regime diferenciado de prisão fechada e que o processo continua.
Gilv@n Vi@n@

Prefeitura de Upanema inaugura terceiro aterro sanitário do RN neste sábado

aterro_
A prefeitura de Upanema inaugura neste sábado (25) o terceiro aterro sanitário em operação no Rio Grande do Norte. A solenidade será realizada às 9 horas com a participação do prefeito Luiz Jairo, secretários municipais, vereadores, convidados e população em geral.
O aterro sanitário recebeu Licença de Operação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema/RN) em fevereiro deste ano e está sendo operado pela própria prefeitura. São apenas três aterros sanitários no RN, os outros dois estão em Mossoró e Natal, sendo que apenas os de Upanema e Mossoró são autorizados pelos órgãos de fiscalização.
Gilv@n Vi@n@

STF volta a ser discutir dívidas dos estados no dia 1º de julho

20121210104636_cv_stf_gdeO Supremo Tribunal Federal (STF) deve voltar a julgar no dia 1º de julho as ações que tratam sobre o cálculo das dívidas dos estados com a União. A questão foi proposta ontem (24) após reunião entre o presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
No julgamento, os ministros devem avaliar a questão após acordo entre a União e os estados. Segundo o acordo, definido na semana passada, os estados e o Distrito Federal terão carência de seis meses nas parcelas até dezembro. A partir de janeiro, as prestações terão descontos, que serão progressivamente reduzidos até julho de 2018.
Gilv@n Vi@n@

Justiça do Rio Grande do Sul autoriza Dilma a viajar em aeronaves da FAB

dilma-aviao
A Justiça Federal do Rio Grande do Sul autorizou a presidenta afastada Dilma Rousseff a usar as aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) em viagens pelo país. A decisão da juíza Daniela Cristina de Oliveira Pertile, da 6ª Vara Federal da capital gaúcha, estabelece uma condição: que os custos das viagens sejam ressarcidos por Dilma ou pelo PT. Antes da autorização, publicada ontem (23), o uso dessas aeronaves pela presidenta afastada estava restrito ao trecho entre Porto Alegre e Brasília por recomendação da Casa Civil.
A decisão judicial foi tomada a partir de uma ação movida por Dilma contra a União. Ela sustentou que o afastamento da Presidência da República não implicava a limitação das garantias próprias do cargo. Sob o governo do presidente interino Michel Temer, a presidenta afastada foi restringida de usar as aeronaves da FAB, de estar acompanhada de assessores nessas viagens e de utilizar a nomenclatura do gabinete pessoal. A ação sustentou, ainda, a incompetência do Poder Executivo para rever ou limitar o ato do Senado Federal que determinou o afastamento de Dilma.
Gilv@n Vi@n@

Defesa diz que pedido de prisão de Cunha é “aventura jurídica”

cunha_ridiculoA defesa do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse ontem (24) que o pedido de prisão de seu cliente, feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR), é uma “aventura jurídica”.
Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa argumenta que o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, é baseado em “elementos banais”, como notícias de jornais, que não comprovam nenhum ilícito. “Fica evidente que o requerimento da Procuradoria-Geral da República é verdadeira aventura jurídica. A falta de percepção de funcionamento do Estado revelada em seus fundamentos é chocante”, dizem os advogados.
A manifestação cumpre determinação do relator do pedido no STF, ministro Teori Zavascki. No dia 14 de junho, Teori deu prazo de cinco dias para que a defesa do presidente afastado se manifestasse sobre o pedido de prisão. A medida foi tomada após o vazamento do pedido para a imprensa.
Gilv@n Vi@n@

Câncer de colo uterino é tema de debate na Câmara

celula cancerAs comissões de Seguridade Social e Família e de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados realizam audiência pública nesta terça-feira (28), a partir das 14h30, para debater sobre câncer de colo de útero, uma das maiores causas de morte das mulheres.
A audiência, solicitada pelo deputado Geraldo Resende (PSDB-MS), busca discutir sobre a necessidade de atualização dos protocolos de tratamento para a doença. Apesar da prevenção realizada pelo SUS, por meio da disponibilização de vacinas contra o HPV e da realização do exame de Papanicolau, o diagnóstico é frequentemente realizado em estágio avançado.
“A doença atinge mulheres com maior vulnerabilidade social, que são as que mais necessitam do SUS para tratamento do câncer de colo do útero avançado e que hoje tem acesso limitado às terapias inovadoras.”, afirma o parlamentar.
Gilv@n Vi@n@

Gilberto Gil recebe alta de hospital

gilberto_gilGilberto Gil recebeu alta nesta sexta-feira (24) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 14 para cuidar de uma insuficiência renal.
O anúncio foi feito pela página oficial do Instagram do cantor, que publicou uma imagem de Gil, já dentro do carro, rumo à sua residência. “A todos que enviaram mensagens carinhosas, muito obrigado. Já estamos a caminho de casa. Aquele abraço”, escreveu.
Gil agora segue rumo ao Rio de Janeiro, onde comemorará o aniversário de 74 anos neste domingo (26) e dará prosseguimento ao tratamento. A próxima apresentação do cantor, em 27 de agosto, no Rio, ao lado de Caetano Veloso, segue vendendo os ingressos.
Gilv@n Vi@n@