ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

05 julho, 2014


Gilv@n Vi@n@

Lista de selecionados do ProUni já está disponível


Está disponível para consulta,  a lista dos selecionados em segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos terão prazo até 11 de julho para comprovar suas informações junto às instituições de ensino superior em que as bolsas são ofertadas e efetuar a sua matrícula.
O programa oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior com cursos de graduação e sequenciais de formação específica.
Gilv@n Vi@n@

Lei seca reduz mortes em 16% no RN


A Tribuna do Norte estampa que o  número de mortes nas rodovias federais que cruzam o Rio Grande do Norte caiu 16% no primeiro semestre de 2014 em relação ao mesmo período de 2013. De acordo com registros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nos seis primeiros meses do ano passado foram 81 mortes, enquanto neste ano foram 68.
Além da queda nos óbitos, também foram registradas redução de 5,4% nos acidentes e 4,4% nos feridos. Para a PRF, considerando o crescimento na frota de veículos no Rio Grande do Norte, os números representam um saldo positivo e creditam eles ao aumento do policiamento e da fiscalização nas estradas.
Gilv@n Vi@n@

Redes sociais da Previdência ficarão indisponíveis no período eleitoral


A Previdência Social informa que em concordância ao que determina a legislação eleitoral, de que trata a Lei nº 9.504, de 1997, as atividades da instituição nas redes sociais (Twitter e Facebook) estarão indisponíveis durante o período de campanha. Assim, entre 5 de julho e 5 de outubro e, havendo segundo turno na eleição presidencial, até o dia 26 de outubro, as páginas da Previdência Social no Facebook e no Twitter estarão fora do ar.
Os internautas poderão continuar em contato com a Previdência por meio do portal (www.previdencia.gov.br) e do Blog (blog.previdencia.gov.br). É possível comentar os conteúdos, acompanhar as novidades e tirar todas as dúvidas.
Gilv@n Vi@n@

Receita libera na terça-feira consulta ao segundo lote de restituição do IR


A consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física de 2014 estará disponível a partir das 9h da próxima terça-feira (8), no site da Receita Federal. O lote contempla 1.060.473 contribuintes, somando R$ 1,6 bilhão. O crédito será depositado no dia 15 de julho.
Além de acessar a página da Receita Federal para saber se terá a restituição liberada neste lote, o contribuinte pode também ligar no Receitafone, no número 146. Na consulta à internet, no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (eCAC), é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.
Gilv@n Vi@n@

Tomografia mostra fratura que tirou Neymar da Copa do Mundo

f46008c744f90e924f0458ff25f5433e Portal No Ar destaca com exclusividade, à imagem da tomografia computadorizada que identificou a lesão na coluna do atacante Neymar, da seleção brasileira. Ele se machucou no jogo desta tarde, após receber uma falta, contra a Colômbia, pelas quartas de finais da Copa do Mundo de Futebol.
A imagem mostra que a fratura atingiu o processo costiforme esquerdo do jogador, na terceira vértebra lombar. Não houve dano à medula espinal, o que diminui a gravidade da lesão sofrida pelo atacante. O local da fratura está circulado na imagem.
O médico não quis dar prazo de recuperação. Disse apenas que Neymar vai precisar ficar “algumas semanas” imobilizado para controle da dor. Lasmar explicou ainda que Neymar vai voltar com o grupo para Teresópolis e depois será decidido o que vai ser feito, se será cortado ou permanece com a equipe para a sequência da competição.
Gilv@n Vi@n@

Em 1962, Brasil perdia Pelé durante a Copa; Amarildo assumiu a vaga

amarildo pele
Em 1962, durante a campanha do bicampeonato mundial, o Brasil também perdeu um dos seus grandes astros. Pelé se contundiu durante o jogo contra a Tchecoslováquia, na segunda partida da Copa. O rei sofreu um estiramento muscular que o impediu de voltar aos gramados durante a Copa do Chile. Amarildo, ponta-esquerda do Botafogo-RJ, foi o substituto de Pelé.
O Brasil se recuperou da tragédia com uma brilhante atuação da dupla botafoguense Garrincha e Amarildo. Em sua primeira partida, Amarildo fez uma grande atuação, marcando os dois gols do Brasil na vitória contra a Espanha. Amarildo ainda marcou o primeiro gol do título do Brasil na final contra a Tchecoslováquia.
  1. Gilv@n Vi@n@

Partidos maiores só hoje vão registrar suas candidaturas

registroTribuna do Norte – Apenas dois pedidos de registros de candidatura às eleições 2014 foram protocolados junto ao Tribunal Regional Eleitoral, até ontem. O PSTU e o PSL – esse último deverá apresentar ainda a nominata para as proporcionais (confira nominata no box). O grosso dos requerimentos é aguardado para este sábado, quando encerra o prazo para que partidos e coligações peçam o registro de candidatura. O TRE funcionará em regime de plantão até às 19h para acolher os documentos. Além do PSOL – que homologou na convenção estadual chapa sem alianças com outros partidos – as duas coligações que agregam o maior número de partidos também devem apresentar o pedido de registro neste sábado.
O PMDB, que traz como candidato ao governo, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves e conta com o apoio de 18 partidos: PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, SDD, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN. Henrique tem como candidato a vice-governador, o deputado João Maia (PR) e para o Senado, a ex-governadora Wilma de Farias (PSB).
O PSD de Robinson Faria também deixou para última hora o pedido de registro de sua candidatura, tendo como candidato a vice o deputado Fábio Dantas (PC do B) e, para o Senado, a deputada Fátima Bezerra do PT. A aliança é formada pelo PSD, PT, PC do B, PT do B, PP, PEN, PRTB e PTC. O PSOL irá requerer o registro do professor Robério Paulino, como candidato a governador, para vice, Ronaldo Garcia e, para o Senado, Lailson Almeida. Nas proporcionais serão 25 candidatos a deputado estadual e 12 para Câmara Federal.
Gilv@n Vi@n@

Todo mundo exonerado na prefeitura de Mossoró

silveira mossoro
Para implantar sua reforma administrativa o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados no Executivo. Na próxima segunda-feira (07), circulará edição especial doJornal Oficial do Município com a nomeação dos novos auxiliares do primeiro e segundo escalões.
Gilv@n Vi@n@

Mossoró vai sediar I Jornada Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente


A Coordenadoria da Justiça da Infância e da Juventude promoverá em Mossoró a “I Jornada Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O evento ocorrerá nos dias 17 e 18, e discutirá a regionalização da aplicação das medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) como forma de ampliar a infraestrutura de atendimento ao público infanto-juvenil em todo o Estado.
E ao longo do encontro serão debatidos temas como o Novo Sistema Estadual da Justiça da Infância e da Juventude, o Direito à Convivência Familiar e Comunitária e a Capacitação dos Conselheiros e Fortalecimento dos Conselhos Tutelares e de Direitos, bem como temas polêmicos como o Trabalho Infantil.
Gilv@n Vi@n@

ELEIÇÕES 2014

TRE apresentará homologados no dia 12

O Tribunal tem até o próximo dia 12 de julho para divulgar a lista completa com as candidaturas homologadas.
Gilv@n Vi@n@

04 julho, 2014

Prorrogado o prazo de Manifestação de Interesse para editais do RN Sustentável

Em virtude dos jogos da Copa do Mundo, muitos interessados em participar dos editais em aberto do RN Sustentável não conseguiram viabilizar a documentação necessária a tempo. Por isso, a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças do Rio Grande do Norte, por meio da Unidade de Gerenciamento do Projeto RN Sustentável, está prorrogando para o dia 11.08.2014 o prazo para as Manifestações de Interesse (inscrições). O formulário de inscrição disponível no site do Projeto RN Sustentável. (www.rnsustentavel.rn.gov.br) poderá ser enviado até às 23h59 do dia 11.

Os editais em aberto são os seguintes:

Edital 001/2014 – Chamada Pública de Apoio a Subprojetos Socioambientais (PSA) – para Apoio à Subprojetos Socioambientais, que tem por objetivo a seleção de organização sociais e produtivas de base familiar a ligadas à agricultura familiar para apoio a subprojetos socioambientais de investimentos sociais voltados à promoção de boas práticas socioambientais, à convivência com o semiárido e à segurança alimentar e nutricional, com ênfase na sustentabilidade e na melhoria da condições de vida da população beneficiária.
Edital 002/2014 - Chamada Pública de Apoio a Subprojetos de Empreendimentos Econômicos e Solidários da Agricultura Familiar – para apoio à empreendimentos econômicos e solidários voltados à promoção da segurança alimentar e nutricional, ao acesso à infraestrutura produtiva e ao acesso a mercados para melhoria das condições de trabalho e renda da população beneficiária.
Edital 003/2014 – Chamada Pública de Apoio a Subprojetos de Bandas Filarmônicas para Juventude – para seleção de organizações sociais sem fins lucrativos e de natureza coletiva ligadas à cultura para apoio à subprojetos de bandas filarmônicas para a juventude voltados a inclusão sociocultural, cidadania, fortalecimento do protagonismo juvenil, geração de ocupação e renda da população beneficiária.
Gilv@n Vi@n@

Neymar está fora da Copa após fratura na vértebra

brasil colombia
Em entrevista para o canal Sportv, o médico da seleção Rodrigo Lasmar afirmou que Neymar está fora da Copa após o diagnóstico de uma fratura na vértebra. Segundo Lasmar, o atleta ainda está no hospital realizando exames. “O exame de tomografia computadorizado mostrou uma fratura na terceira vétebra lombar que limita os movimentos. Infelizmente não vai ter condições de jogar.” O médico afirmou que a recuperação da fratura pode durar de três a seis semanas.
Aos 41 minutos do segundo tempo, o Brasil vencia a Colômbia por 2 a 1. Após cruzamento na área, a zaga brasileira tirou a bola em direção a Neymar. O atacante brasileiro dominou no peito na intermediária brasileira, e por trás, o lateral colombiano Zúñiga deu uma joelhada nas costas do atacante.
O jogador saiu de campo chorando e foi substituído pelo zagueiro Henrique. O técnico Luiz Felipe Scolari não pode convocar nenhum novo jogador para substituir Neymar. O limite para substituições de convocados era o começo da Copa do Mundo. O meia da Holanda, De Jong, contundindo nas oitavas de final contra o México, também não pode ser substituído.
Gilv@n Vi@n@

Consumo exagerado de energéticos pode causar alterações cardíacas

As discussões entorno do consumo excessivos de bebidas energéticas crescem a cada dia. Em 2013, um relatório americano apontou aumento no número de atendimentos nos prontos-socorros a jovens com complicações ligadas á ingestão exagerada de bebidas energéticas. De acordo com o material, o número de casos dobrou entre 2007 e 2011, principalmente entre jovens de 18 e 25 anos.
Segundo o cardiologista Fernando Augusto Alves da Costa, da Beneficência Portuguesa de São Paulo, as bebidas energéticas são compostas por substâncias com poder de excitação cardíaca, como cafeína, taurina e ginseng e, quando aliadas às bebidas alcoólicas, a mistura pode se tornar uma bomba relógio. “Quando misturadas, a bebida eleva a frequência cardíaca, podendo causar irritação no coração, seguido de arritmia”, explica o especialista.
Gilv@n Vi@n@

03 julho, 2014

Mossoró passa a ser a capital do Semiárido potiguar


A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (1), o parecer da deputada Fátima Bezerra (PT-RN ao Projeto de Lei Nº 6.164 de 2013, de autoria da deputada Sandra Rosado, que denomina capital do Semiárido a cidade de Mossoró (RN).
Em seu parecer, Fátima disse que “Mossoró pertence à mesorregião do Oeste Potiguar, sendo a segunda cidade mais importante do Estado e constitui inegável expoente da região do Semiárido nordestino”. Fátima afirmou ainda que “a cidade é a maior produtora em terra, de petróleo e de sal marinho do País e, vive atualmente um intenso período de desenvolvimento econômico e social”.
Gilv@n Vi@n@

Deputados aprovam revisão da Constituição Estadual

A revisão da Constituição do Rio Grande do Norte foi aprovada, por unanimidade, durante sessão plenária desta quarta-feira (02). No total, foram 42 artigos que sofreram mudanças para que se adequassem à Carta Magna Federal. O deputado Fábio Dantas (PCdoB) foi o relator da revisão, que tramitou numa comissão especial.
Com a mudança, o recesso dos parlamentares no mês de julho será entre os dias 18 e 31. Em dezembro, essa suspensão temporária de atividades será entre os dias 22 até 2 de fevereiro. Atualmente, o recesso acontece entre os dias 1º e 31 de julho e entres os dias 15 de dezembro a 15 de fevereiro.
Gilv@n Vi@n@

TRE divulgará lista de inelegíveis na próxima sexta

tumblr_li5vnpzC841qeirb0_thumb[3]O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá divulgar na sexta-feira a lista de pessoas com impedimentos para disputar a eleição de 2014. A nominata incluirá nomes de gestores e ex-gestores, além de pessoas comuns, que tiveram problemas com prestação de contas, por exemplo. No Tribunal de Contas do Estado, o levantamento está em fase de finalização. Nas últimas eleições, em 2012, quase 100 pessoas foram tiveram o direito de disputar negado por terem sido pega no pente fino da legislação.
Gilv@n Vi@n@

Dirceu e Delúbio deixam Papuda e são transferidos

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foram transferidos ontem (2) do Presídio da Papuda, no Distrito Federal, para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), local destinado a presos que têm autorização para trabalhar fora. A medida foi autorizada pela juíza Leila Cury, da Vara de Execuções do Distrito Federal, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou o benefício. O ex-deputado Valdemar Costa Neto também foi transferido.
Dirceu vai trabalhar na biblioteca do escritório de advocacia de José Gerardo Grossi, em Brasília. Delúbio dará expediente na sede de Central Única dos Trabalhadores (CUT); e Costa Neto, na parte administrativa de um restaurante. A juíza apenas deu cumprimento ao entendimento do Supremo que, na semana passada, autorizou o benefício para os condenados em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão.
Gilv@n Vi@n@

Segurado do INSS será beneficiado pela não judicialização das causas


02_JUL - Assinatura Justiça 014 copy
A Estratégia Nacional de Não Judicialização, lançada na manhã desta quarta-feira pelos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, pelo secretário Nacional de Reforma do Judiciário, Flávio Crocce Caetano, e por outras autoridades, vai tentar diminuir as mais de 30 milhões de queixas de consumidores que recorrem anualmente ao Poder Judiciário.
A ENAJUD também será utilizada para reduzir a judicialização de questões previdenciárias. “A não judicialização contribuirá diretamente para a redução dos litígios contra a Previdência Social – por intermédio do INSS – que é a Pasta mais demandada judicialmente em toda a Justiça Federal”, esclareceu procurador federal Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho, consultor jurídico do Ministério da Previdência Social.
Gilv@n Vi@n@

Presidente da Câmara endossa proposta que inclui Natal em rota aérea patrimônio da humanidade

henrique patrimonio
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, endossou a proposta da Associação Memória da Aéropostale no Brasil (AMAB) que, em parceria com as fundações Latécoère e Saint-Exupéry, ambas francesas, vai propor a Unesco transformar em patrimônio imaterial da humanidade a rota aérea Toulouse (França) à Santiago( Chile) que, nos primórdios da aviação comercial, teve Natal como ponto principal de chegada e partida de passageiros e correspondências entre a Europa e América do Sul.
A proposta, segundo explicou a presidente da AMAB e procuradora das duas fundações no Brasil, Mônica Correa, deverá ser encampada pela prefeitura de Toulouse, na França, berço da aviação civil e capital espacial europeia, e ratificada pelo Brasil, que pelas dimensões continentais, tinha 11 escalas das 26 cidades de apoio aos voos comerciais da Latécoère.
A empresa francesa iniciou as atividades comerciais logo após a 1ª Guerra Mundial, em 1918; chegou ao Brasil em 1924 e teve Natal como ponto de ligação entre os dois continentes via Dakar no Senegal (África). Em 1933, a empresa Latécoère deu origem à Air France – empresa que dominou o mercado até a 2ª Guerra Mundial.
Gilv@n Vi@n@

No último dia para registros dos candidatos, TRE funcionará em plantão das 8h às 19h


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) alerta que no próximo sábado (05) é último dia para os partidos políticos e coligações efetuarem o registro de candidaturas.
E o expediente do TRE/RN funcionará em regime de plantão, das 8h às 19h. Nesta sexta-feira (04), dia do jogo da seleção brasileira, o expediente será das 8h às 12h.
Gilv@n Vi@n@

Câmara de Mossoró vai analisar reforma administrativa

silveira no ar
O projeto de reforma administrativa, proposta pelo prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), chegou àCâmara Municipal. A matéria será analisada nesta quinta-feira (03), para tratar da mudança no organograma do Executivo e refletirá na exoneração coletiva de todos os cargos comissionados e, consequentemente, a nomeação dos futuros auxiliares.
Gilv@n Vi@n@

Secretária de Turismo de Caicó divulga agenda social da Festa de Sant’Ana 2014

festas santana
A secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico divulgou a programação social da Festa de Sant’Ana de Caicó, que acontece de 17 a 27 de julho.
Quinta-feira (17/07): Milton Nascimento na Ilha de Santana
Sexta feira (18/07): Noite Branca na Pousada Céu Azul – Circuito Musical, André Luvi e Orquestra do Magão
Sábado (19/07): Festa do Ex-aluno do CDS
Brisas Balneário com Forró de Griff e os 4 Forrozeiros
Quarta-feira (23/07): Forró das Antigas no Corintians
Quinta-feira (24/07): Leo Magalhães, Luan Estilizado e Bonde do Brasil no Corintians
Sexta-feira (25/07): Festa da Juventude na AABB com Gabriel Diniz, Banda Garota Safada Pegação e Simone e Simaria
Baile dos Coroas no Corintians com Renato e seus Blue Caps, Orquestra Super Ohara e Banda Feras Baile
Sábado (26/07): Aviões do Forró, Solteirões e Dorgival Dantas no Corintians.
Gilv@n Vi@n@

Empresa cria ‘hambúrguer gay’ para apoiar comunidade LGBT

sanduiche gay
A cadeia de fast food Burger King marcou posição na defesa dos direitos da comunidade LGBT. A empresa fez uma versão gay do seu mais famoso produto, o hambúrguer whopper. Os lanches foram oferecidos nas lojas da rede na cidade americana de San Francisco, considerada capital da diversidade nos Estados Unidos. O “Proud Whopper” (Whopper orgulhoso) não tem nenhuma diferença do whopper tradicional. E esse é exatamente o mote da iniciativa da gigante do fast food, exaltar o conceito da igualdade na sociedade.
Num vídeo divulgado em seu canal no Youtube, a rede de lanchonetes mostra a reação de seus clientes ao comprar o “Proud Whopper”, que vem embalado num papel com as cores do arco-íris, símbolo internacional do movimento LGBT. Quando os consumidores abrem a embalagem aparecer a mensagem “Por dentro somos todos iguais”.
Gilv@n Vi@n@

Neymar diz que não sente dores e está preparado para enfrentar a Colômbia

neymar coletiva
O atacante Neymar treinou normalmente ontem (2), na Granja Comary, em Teresópolis, e disse que está preparado para a partida contra Colômbia na próxima sexta-feira (4), válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. O atacante, que até ontem (1º) estava com uma bandagem no joelho, disse que não sente dor, que está preparado para o próximo jogo e liberado pelo departamento médico da seleção.
Neymar disse que está impressionado com o nível dos jogadores nesse Mundial e destacou que não há equipe fraca disputando a competição. “Não tem equipe fraca e tem seleção de expressão grande que já foi campeã do mundo e hoje não está. Você vê que o nível do Mundial está mais igualado. Esse Mundial está muito forte, a maioria dos jogos indo para a prorrogação, isso vem aumentando e faz bem para o futebol”.
Gilv@n Vi@n@

Fim do voto secreto é aprovado em 1º turno na Assembleia Legislativa

marcia voto
Foi aprovado nesta quarta-feira (02), em primeira discussão, a proposta de emenda constitucional (PEC) que põe fim ao voto secreto na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A proposta da deputada estadual Márcia Maia foi votado à unanimidade pelos deputados presentes. Agora, o projeto precisa ser aprovado em segunda discussão para poder passar a vigorar. Antes de ir ao plenário, o projeto passou por uma comissão especial por três deputados estaduais e que teve como relator o parlamentar Walter Alves. Para ser aprovada em caráter definitivo, precisa ser novamente aprovada por ao menos dois terços dos parlamentares para poder vigorar.
A proposta, entre outros, prevê o fim do voto secreto quando ocorrer julgamento dos deputados nos casos flagrantes de crime inafiançável. Outra modificação é proposta para o artigo 40, parágrafo segundo, que trata da perda de mandato parlamentar. A derrubada de vetos governamentais também estão presentes na proposta votada. Com a obrigatoriedade de um intervalo entre um turno e outro de votação para uma PEC, o segundo turno da votação deverá ocorrer no início de agosto, após o fim do recesso legislativo que deve ter início na segunda quinzena deste mês de julho.
Para a deputada Márcia Maia, o fim do voto secreto no Legislativo Estadual é uma ação em resposta à sociedade que deseja transparência na gestão pública e dos parlamentares escolhidos para representar a população. “O voto secreto no parlamento é um atraso em qualquer circunstância. O parlamentar tem obrigação de dar satisfação ao seu eleitor e tem que votar aberto e ostensivamente para prestar contas do mandato. Defendemos com toda a ênfase o fim deste artíficio”, destacou a deputada estadual.
Gilv@n Vi@n@

Câmara dos Deputados adia apreciação do aumento do FPM

joao maia FPM
Apesar de todo o esforço do presidente e do relator, respectivamente deputados federais João Maia e Danilo Fortes, ainda não foi desta vez que a Comissão Especial da Câmara dos Deputados votou o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios. O Partido dos Trabalhadores, através do deputado federal Pedro Uczai, de Santa Catarina, utilizou do regimento da Casa para pedir vistas do Relatório do Projeto.
O Presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski elogiou a atitude do presidente João Maia, e ficou de fazer uma ampla campanha para que os prefeitos de todo Brasil compareçam em Brasília na próxima semana. “Foi uma decisão não benéfica para os municípios, pois todos estão aguardando essa decisão do Congresso. Entretanto, esta Casa é democrática e temos que buscar entendimentos e viabilizar o consenso, daí respeitamos o posicionamento do Partido dos Trabalhadores”, ressaltou João Maia.
GILV@N VI@N@

Datafolha: Dilma tem 38%, Aécio, 20%, e Campos, 9%

Segundo a nova pesquisa Datafolha, a presidente Dilma Rousseff com 38% em um mês. Já o senador Aécio Neves (PSDB) tem 20% e Eduardo Campos (PSB) variou de 7% para 9%, deixando assim a posição de empate técnico com o candidato Pastor Everaldo Pereira (PSC), estacionado em 4%.
O Datafolha ouviu 2.857 eleitores em 177 municípios nesta terça (1º) e quarta-feira (2). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. A taxa de confiança é de 95% (significa que em 100 levantamentos com essa mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro do levantamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-00194/2014.
datafolha br
Gilv@n Vi@n@

Eventos marcam o 122º Aniversário do TJRN amanhã sexta-feira (4)

TJRN
Três eventos marcam a passagem dos 122 anos de existência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), completados na próxima sexta-feira (04). Às 9h, com a participação de 50 casais, o Núcleo de Ações e Projetos Socioambientais (NAPS), realiza cerimônia de casamento comunitário no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Lagoa Nova.
Depois, às 10h, com a presença do presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Aderson Silvino, desembargadores, juízes e servidores do Judiciário, será celebrada missa no auditório da instituição, no prédio sede do TJ, na Cidade Alta. Em paralelo a esses momentos, exposição com fotos de momentos marcantes de um Tribunal centenário está à disposição de visitantes e interessados em ver imagens históricas.
Gilv@n Vi@n@