ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

05 julho, 2014

Partidos maiores só hoje vão registrar suas candidaturas

registroTribuna do Norte – Apenas dois pedidos de registros de candidatura às eleições 2014 foram protocolados junto ao Tribunal Regional Eleitoral, até ontem. O PSTU e o PSL – esse último deverá apresentar ainda a nominata para as proporcionais (confira nominata no box). O grosso dos requerimentos é aguardado para este sábado, quando encerra o prazo para que partidos e coligações peçam o registro de candidatura. O TRE funcionará em regime de plantão até às 19h para acolher os documentos. Além do PSOL – que homologou na convenção estadual chapa sem alianças com outros partidos – as duas coligações que agregam o maior número de partidos também devem apresentar o pedido de registro neste sábado.
O PMDB, que traz como candidato ao governo, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves e conta com o apoio de 18 partidos: PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, SDD, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN. Henrique tem como candidato a vice-governador, o deputado João Maia (PR) e para o Senado, a ex-governadora Wilma de Farias (PSB).
O PSD de Robinson Faria também deixou para última hora o pedido de registro de sua candidatura, tendo como candidato a vice o deputado Fábio Dantas (PC do B) e, para o Senado, a deputada Fátima Bezerra do PT. A aliança é formada pelo PSD, PT, PC do B, PT do B, PP, PEN, PRTB e PTC. O PSOL irá requerer o registro do professor Robério Paulino, como candidato a governador, para vice, Ronaldo Garcia e, para o Senado, Lailson Almeida. Nas proporcionais serão 25 candidatos a deputado estadual e 12 para Câmara Federal.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: