Provas do concurso da PRF ocorrem neste domingo (25) para 259 mil inscritos
Os candidatos que vão prestar o concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF) já podem se informar a respeito dos locais e horários em que acontecerão as provas objetivas neste domingo (25). O concurso vai selecionar 216 profissionais para assumirem cargos de Agente Administrativo do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal. Os aprovados em todas as etapas da seleção terão lotação por todo o país, conforme opção realizada no ato da inscrição. A remuneração para o cargo é atrativa, indo de R$ 3.564,77 a R$ 3.945,17 de acordo com o desempenho do servidor, na função que exige ensino médio completo.
DE acordo com informações da FUNCAB, o concurso encerrou suas inscrições com 259.136 candidatos inscritos, o que gera uma concorrência média de 1.200 candidatos por vaga, que passarão por prova escrita objetiva com 60 questões sobre Língua Portuguesa, Ética e Conduta Política, Raciocínio Lógico, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Administração, Noções de Arquivologia, Noções de Informática e Legislação relativa à Polícia Rodoviária Federal. O maior número de inscritos é encontrado no Estado da Bahia (26.070), seguido do Distrito Federal (22.035) e Minas Gerais (22.026).
Gilv@n Vi@n@
Tem início na próxima segunda-feira, 26, a greve dos médicos da rede municipal de saúde de Natal. A paralisação por tempo indeterminado visa cobrar melhores condições de trabalho e remuneração justa. Uma assembleia da categoria acontece na noite da segunda, no Sindicato dos Médicos do RN – Sinmed RN, para a organização de uma agenda de manifestações. Atualmente Natal conta com 261 médicos contratados pela prefeitura e associados ao Sinmed RN.
Até agora, 14 chefes de Estado ou de governo confirmaram presença em algum jogo da Copa do Mundo no Brasil. A presidente Dilma Rousseff, por sua vez, vai a três partidas da competição. Para começar, ela estará na abertura, dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo, quando terá a companhia do presidente da Croácia, Zoran Milanovic – a disputa pelo Grupo A será entre brasileiros e croatas.

Em resposta a publicações estrangeiras alertando para o risco de surto de dengue no Brasil durante a Copa do Mundo, pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) fizeram estudo que aponta que a probabilidade de uma epidemia de dengue é pequena.





Um caso raro de dengue foi o responsável pela morte de uma mulher de 57 anos em Santa Bárbara d´Oeste/SP. O vírus da dengue se alojou no coração da paciente, o que causou uma miocardite aguda, ou seja uma inflamação no coração. A causa da morte foi confirmada por um laudo do Instituto Adolfo Lutz. A mulher não tinha histórico de doenças cardíacas.





Mais de 25% do valor das emendas parlamentares individuais foi declarado com impedimento técnico pelo Executivo e pode deixar de se transformar em obras sugeridas por deputados e senadores. O governo enviou quinta-feira (22) a Mensagem 7/14, com a relação de emendas com recursos bloqueados e a justificativa do bloqueio. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também encaminhou o Ofício 17/14, com as emendas com recursos para o Judiciário impedidas.
O Federal Bureau of Investigations (FBI, a polícia federal americana) lançou nesta quinta-feira (22) um site para cadastrar vítimas da Telexfree, negócio acusado de ser uma pirâmide financeira bilionária. Residentes no Brasil, onde o negócio atraiu 1 milhão de pessoas, também preencher o formulário, disponível em português.
Na análise do colunista Josias de Souza, o maior problema de Dilma chama-se taxa de rejeição: 33% dos eleitores informaram que não votariam nela de jeito nenhum. É o mesmo percentual que o Ibope havia anotado no mês passado. Quer dizer: para atenuar a aversão que desperta em um terço do eleitorado, Dilma precisa vender sonhos novos, não medo. Para desassossego do petismo, deu-se coisa diferente com Aécio e Campos.
Poucos feriados integrais, mas uma enxurrada de pontos facultativos ou dias de expediente reduzido. Assim está organizada até agora a agenda das 12 cidades sede durante a Copa do Mundo no que diz respeito à possibilidade de reduzir ou abonar a jornada de trabalho amparada pela Lei Geral da Copa. De acordo com o artigo 41º da lei, “A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios que sediarão eventos poderão declarar feriados nos dias de ocorrência de jogo em seu território”.

