ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

24 maio, 2014

Médicos de Natal iniciam greve na próxima segunda-feira (26)

medico 1Tem início na próxima segunda-feira, 26, a greve dos médicos da rede municipal de saúde de Natal. A paralisação por tempo indeterminado visa cobrar melhores condições de trabalho e remuneração justa. Uma assembleia da categoria acontece na noite da segunda, no Sindicato dos Médicos do RN – Sinmed RN, para a organização de uma agenda de manifestações. Atualmente Natal conta com 261 médicos contratados pela prefeitura e associados ao Sinmed RN.
As negociações com a secretaria municipal de Saúde tiveram início há seis meses, permanecendo estagnadas de março até o último dia 19, quando em audiência, o secretário de Saúde Cipriano Maia afirmou a impossibilidade de cumprir com a proposta do Sinmed, que é a de incorporação de parte das gratificações aos salários dos médicos municipais. O secretário também apresentou uma lista de materiais de trabalho e equipamentos que serão distribuídos para as unidades saúde, em quantidades e variedades consideradas insuficientes pelo sindicato.
A categoria está insatisfeita com o aumento das cobranças da secretaria sem o devido investimento nas unidades de saúde. Em abril a SMS publicou a resolução 050 que estabelece um número mínimo de plantões a ser cumprido pelos profissionais sem, no entanto, determinar um número máximo, o que deixa os médicos à mercê da administração das unidades.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: