ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

21 maio, 2014

Incubadora RN vai atender pontos de cultura e as Casas de Cultura Popular

brasil criativoO Rio Grande do Norte recebe o projeto Rede Incubadoras Brasil Criativo. A inauguração da sede da incubadora será nesta quinta-feira (22), às 15h, no Centro de Documentação Cultural Eloy de Souza (Solar João Galvão), na avenida Câmara Cascudo.
A solenidade de abertura contará com as presenças da ministra da Cultura, Marta Suplicy; da governadora Rosalba Ciarlini; do secretário da Economia Criativa, Marcos André Carvalho; da secretária extraordinária de Cultura, Isaura Rosado; dentre outras autoridades e parceiros do programa.
As Incubadoras são centros de inovação, empreendedorismo, formação, fomento e promoção. São espaços de convívio e interação multissetorial entre empreendedores criativos e multi-institucional que reúnem governos, bancos, universidades, sistema S e sociedade civil, promovendo o compartilhamento de experiências e fortalecimento de redes e coletivos.
A Rede Incubadoras Brasil Criativo está presente em treze estados da federação: Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
O programa conta com investimento de R$ 40 milhões e tem como princípios norteadores a diversidade cultural e inclusão social. A Incubadora RN Criativo vai atuar em todo estado de Rio Grande do Norte, dando suporte aos pontos de cultura e as Casas de Cultura Popular.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: