ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

01 julho, 2017

“Minha especialidade é matar”.

Jair Bolsonaro disse à Folha de São Paulo:
“Minha especialidade é matar”.
E explicou:
“Se eu não fosse preparado para matar, eu não seria militar. Você teria jogado dinheiro fora. Aprendi a atirar com tudo que é tipo de armas, sou paraquedista, sou mergulhador profissional. Sei fazer sabotagem, sei mexer com explosivo. Vocês nos treinam, nos pagam para isso. Eu não quero é falar que a polícia tem que matar inocente, não é por aí. Mas o pessoal que está com fuzil na mão na rua, nos aterrorizando, eles só têm uma maneira de ser abatido”.
Gilv@n Vi@n@

Barcelona (RN): Muitos banguelos

O prefeito Vicente Mafra Neto da cidade de Barcelona (RN) contratou a firma JOSE BENÍCIO DE PAIVA TERCEIRO – ME que é sediada em Alexandria (RN) pelo valor de R$ 97.200,00 na aquisição de 360 próteses dentárias (pererecas) com a finalidade de atender as pessoas carentes do Município.
Gilv@n vi@n@

Só Moro prende bandidos

Os casos de Aécio Neves e Rodrigo Rocha Loures confirmam aquilo que já se sabia: só Sergio Moro prende os bandidos.
Gilv@n Vi@n@

Com denúncia na Câmara, Temer prorroga pagamento de emendas

Após denúncia contra o presidente Michel Temer ser lida na Câmara dos Deputados, ele prorrogou prazo de pagamento de emendas parlamentares impositivas referentes ao exercício financeiro de 2015.
O limite para o pagamento dos chamados restos a pagar expirava nesta nesta sexta-feira (30), mas foi estendido até o final de novembro.
Gilv@n Vi@n@

Estudo revela que contágio prévio por dengue não agrava a zika

Os vírus da dengue e da zika são parentes próximos. Pertencem à mal afamada família dos flavivírus. E desde que o zika emergiu Brasil com agressividade capaz de causar defeitos congênitos tão devastadores quanto a microcefalia e a síndrome de Guillain-Barré, cientistas suspeitam que um poderia agravar os efeitos de outro. Ou seja, onde tem dengue a zika seria pior.
Uma nova pesquisa, porém, afasta essa possibilidade — uma informação importante para o desenvolvimento e o sucesso de vacinas. A prévia infecção por dengue, diz o estudo, não agrava a zika.
Coordenada pelo presidente da Sociedade Brasileira de Virologia, Maurício Lacerda Nogueira, a pesquisa mostra que anticorpos para a dengue não pioram a infecção por zika por, em tese, inadvertidamente facilitarem a multiplicação deste último vírus.
Gilv@n Vi@n@

Centrais sindicais divergem sobre alternativas ao imposto sindical

duvida-incerteza-indecisao-cansaco-1324560006338_300x300Os dirigentes das principais centrais sindicais expuseram suas divergências nas ruas de São Paulo nesta sexta-feira (30) durante atos contra as reformas trabalhista e previdenciária.
CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Força Sindical não divergiram apenas da abertura de negociação com o governo Michel Temer mas também das propostas em curso.
Gilv@n Vi@n@

Governo recua e vai tirar recursos da ONU para emissão de passaportes

PASSAPORTE
O governo enviou um ofício à Comissão Mista de Orçamento desistindo de tirar R$ 102,3 milhões em recursos da Educação para retomar a emissão de passaportes pela Polícia Federal. A dotação orçamentária que será prejudicada agora é a de contribuições para a Organização das Nações Unidas.
A mudança ocorre depois de o GLOBO ter revelado que o dinheiro sairia da Educação. O deputado Fernando Francischini (SD-PR) aguardava o ofício do governo para protocolar seu parecer, o que permitirá à comissão votar o projeto na próxima terça-feira.
Gilv@n Vi@n@

Justiça manda prender o deputado Dison Lisboa, líder do Governo Robinson

A juíza Ana Karina de Carvalho da Silva, da comarca de Goianinha, mandou prender, em regime semiaberto, nesta sexta-feira (30), o deputado estadual Dison Lisboa.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) encaminhou o processo de volta ao Tribunal de Justiça, para execução da pena, que também enviou a comarca de Goianinha, onde teve início os autos.
Gilv@n Vi@n@

Reajuste do Bolsa Família fica para depois

bolsa_familia
O governo adiou o anúncio do reajuste do programa Bolsa Família. O plano inicial era reajustar os benefícios em 4,6% agora em julho – um ponto percentual acima da inflação do período.
A queda nas receitas, entretanto, fez o governo suspender o anúncio de julho. O Ministério do Desenvolvimento Social nega que o reajuste tenha sido suspenso. De acordo com a pasta, foi adiado o aumento da ‘folha de julho’.
Estamos no aguardo!
Gilv@n Vi@n@

Greve Geral paralisou e deixou ruas de Brasília vazias

IMG_6594
Assim como em várias cidades por todo Brasil, o Distrito Federal amanheceu vazio, nesta sexta-feira (30), dia da Greve Geral contra as reformas usurpadoras do golpista Michel Temer.
As estações do metrô estavam fechadas, os ônibus de todas as empresas permaneceram nas garagens. A cena mais emblemática é a da Rodoviária do Plano Piloto, a principal do DF, completamente vazia.
Gilv@n Vi@n@

Presidente da CCJ diz que não troca “independência” por cargos

IMG_6595
Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, 30, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), afirma que não se deixará influenciar por possíveis ofertas de cargos em troca da escolha de um relator governista para a denúncia contra o presidente Michel Temer.
Incomodado com a informação de que o governo estaria disposto a nomear o próximo presidente de Furnas para agradá-lo, o peemedebista reafirmou que não agirá sob influência dos aliados do Palácio do Planalto.
Gilv@n Vi@n@

PM joga bomba em manifestantes diante da Prefeitura de São Paulo

Ato contra as reformas do governo Temer chega ao prédio da Prefeitura de São Paulo. PM joga bomba em manifestantes diante do prédio da prefeitura.
Gilv@n Vi@n@

Justiça determina que médico que estrupava pacientes volte para a prisão

IMG_6597
A Justiça de São Paulo determinou nesta sexta-feira que o ex-médico Roger Abdelmassih volte para a prisão. Ele está em casa desde o último sábado, tratando problemas de saúde. Abdelmassih foi condenado a mais de cem anos de prisão por estuprar suas pacientes.
Desde 2016, a defesa do ex-médico pede um indulto humanitário, devido ao seu estado de saúde. Ele tem doença coronariana grave e estava internado desde 18 de maio em um hospital de Taubaté com broncopneumonia. Na última semana, a Justiça negou o perdão da pena, mas permitiu que ele recebesse tratamento em casa. O Ministério Público recorreu.
O Globo
Gilv@n Vi@n@

Tem prefeito rodando mais que pião

11082013piaofotomarcossantos006Tem prefeito no Rio Grande do Norte rodando mais que pião.
Motivo: 
Não sabe o que fazer para viabilizar suas promessas de campanha.
E agora José?
Gilv@n Vi@n@

Suspeito de aliciar vítimas para o jogo ‘Baleia Azul’ é preso

Está preso em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, um jovem de 19 anos suspeito de ser um dos aliciadores de vítimas para o jogo ‘Baleia Azul’, jogo internacional de desafios que levam seus participantes ao suicídio. A prisão ocorreu após a denúncia da mãe de uma das vítimas.
Jadson Cantanhede Amorim, de 19 anos, foi preso na casa dos pais no interior do Maranhão e apresentado nesta sexta-feira pela Polícia Civil do Pará. Pelo menos duas vítimas do suspeito já foram identificadas. Uma delas é uma jovem paraense, de 18 anos, que chegou a cortar as mãos e os braços durante os desafios do jogo. A polícia também já identificou uma moradora de Portugal que recebia orientações do jogo por Jardson.
Gilv@n Vi@n@

Sérgio Cabral está cheio de regalias na prisão

Imagens de câmeras de segurança de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, mostram as regalias e comodidades do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, durante o período em que esteve preso na unidade. Nas gravações, obtidas pelo RJTV 2ª edição, é possível ver Cabral circulando livremente entre pelos corredores – e até pelo pátio – do presídio, sem qualquer impedimento, fora do horário permitido.
As filmagens são do circuito interno da Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8). Em março deste ano, o juiz Guilherme Schilling, da Vara de Execuções Penais do Estado, determinou que as imagens das câmeras de segurança da unidade fossem apreendidas. O objetivo era verificar se alguma delas não estava funcionando e se todos os ângulos necessários do presídio estavam sendo filmados.
IMG_6602
Gilv@n Vi@n@

Juiz que quiser entrar na política partidária deve se demitir, afirma Gilmar Mendes

IMG_6603
Os incisos I e III do parágrafo único do artigo 95 da Constituição não deixam muita margem para interpretação: juízes não podem exercer outra atividade além da magistratura e do magistério e não podem “dedicar-se a atividade político-partidária”. Por isso o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, negou pedido de uma associação de juízes para que magistrados pudessem se candidatar a funções políticas sem deixar o cargo.
Gilv@n Vi@n@

Número de passageiros no setor aéreo reduz em 2016

Após 13 anos consecutivos de crescimento, houve uma retração de 6,9% no número de passageiros pagos do setor aéreo brasileiro no ano passado.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foram transportados um total de 109,6 milhões de passageiros pagos, sendo 88,7 milhões em voos domésticos e 20,9 milhões em voos internacionais.
Em outra mudança, a Gol assumiu a liderança do indicador de passageiros por quilômetros pagos transportados, após nove anos de domínio da Latam.
aviao-da-qatar-airways-companhia-aerea-do-qatar-1434487370943_615x300 (1)
Gilv@n Vi@n@

Líder do governo anuncia prorrogação dos restos a pagar referentes a 2104 e 2015

DINHEIROO líder do governo Aguinaldo Ribeiro (PP) anunciou que conseguiu prorrogar, nesta sexta-feira (30), a validade dos restos a pagar não processados ou não liquidados referentes ao orçamento de 2014 e 2015.
De acordo com Aguinaldo, os referentes contratos iriam ser cancelados nesta sexta-feira, mas ele conseguiu que fosse prorrogado até o dia 30 de novembro.
Gilv@n Vi@n@

Revisão dos contratos de telefonia fixa é adiada pelo Governo Federal

95175G-telefone-fixoOs contratos de concessão da telefonia fixa serão mantidos nos termos da última revisão, feita em 2011, até a aprovação da nova Lei Geral das Telecomunicações, que está em tramitação no Congresso Nacional.
De acordo com o secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, André Borges, a proposta do novo Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), que mudaria os contratos, está baseada no PLC 79/2016, que altera a Lei Geral de Telecomunicações.
Gilv@n Vi@n@

Após blindar Temer, Câmara poderá blindar deputados

Camara-dos-deputados
A eventual recusa de autorização da Câmara para o Supremo Tribunal Federal (STF) processar o presidente Michel Temer, poderá abrir caminho a outra decisão em gestação há semanas, e já revelada nesta coluna: o plenário avalia usar o artigo 53 da Constituição para sustar todas as ações penais abertas no STF, a pedido da Procuradoria-Geral da República contra deputados enrolados na Lava Jato e outros casos. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O parágrafo 3º do art. 53, introduzido pela emenda nº 35, prevê que o plenário da Câmara pode sustar ação penal no STF contra deputado. Para suspender ações penais, basta o plenário da Câmara aprovar por maioria dos membros representação apresentada por qualquer partido. Negando autorização ao STF para processar Temer, a Câmara se sentirá encorajada a estender a blindagem a deputados da Lava Jato.
Gilv@n Vi@n@

Contas de Joesley: MP quer ouvir Lula, Dilma e Mantega

downloadA Procuradoria da República do Distrito Federal vai convocar os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, além do ex-minstro da Fazenda Guido Mantega, para ouvi-los sobre duas contas no exterior que o empresário Joesley Batista disse ter utilizado para destinar dinheiro aos petistas.
Em depoimentos ao Ministério Público, o dono do grupo J&F disse que transferiu, ao todo, US$ 150 milhões para as contas no exterior, a mando de Guido Mantega. Deste valor, o empresário disse que US$ 70 milhões foram destinados a Lula e mais US$ 80 milhões em benefício de Dilma. Antes dos depoimentos dos três, Ministério Público e Polícia Federal determinaram que Joesley Batista entregue comprovantes das movimentações que ele diz ter feito e documentos que atestem a existência das contas.
Gilv@n Vi@n@

Estratégia para barrar a denúncia

O presidente Michel Temer reuniu os principais parlamentares da base aliada e sua equipe jurídica para discutir a estratégia para barrar a denúncia que chegou à Câmara dos Deputados. Do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e dos principais líderes aliados na Casa, Temer ouviu que o ambiente para rejeitar a denúncia por corrupção passiva, como quer o presidente, é “difícil” e ainda não está garantido, como ventilam os ministros do governo.
Gilv@n Vi@n@

PM manda traficante roubar para dar propina a polícia

Em mais uma conversa gravada, com autorização da Justiça, entre um traficante e um policial do 7º BPM (São Gonçalo), na Região Metropolitana do Rio, um PM orienta o bandido a roubar para garantir o dinheiro e assim pagar a propina que devia aos policiais. A informação foi divulgada com exclusividade pelo Jornal Nacional.
No batalhão de São Gonçalo, o roubo era autorizado pelo policial. Nos diálogos obtidos pela reportagem o policial quer o dinheiro da propina e manda o traficante dar um jeito para consegui-lo: roubar carro e moto na rua.
5978062






Gilv@n Vi@n@

Petroleiros protestam em frente à Base da Petrobras em Mossoró

Os petroleiros realizaram protesto em frente à base da Petrobras em Mossoró nesta sexta-feira, 30 de junho. A mobilização fez parte da Greve Geral convocada em todo o país contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.
O Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (Sindipetro/RN) realizou, em frente à Base-34, aula pública sobre as consequências da Reforma Trabalhista para classe trabalhadora às 8h.
A categoria continuou realizando atividades durante todo o dia e, à tarde, a partir das 15h, participaram de ato unificado de descida do Alto de São Manoel rumo à Praça do Pax, no Centro, onde foi realizado Arraiá de protesto contra o Governo Temer.
Gilv@n Vi@n@

Agripino começa a emergir do mergulho político

agripino mão na boca
O senador José Agripino, como presidente nacional do Democratas, emerge de demorado mergulho e volta a participar ativamente das decisões políticas no Senado. Tem opinado e sugerido ações na travessia da crise política enfrentada pelo presidente Michel Temer.
Gilv@n Vi@n@

Brasília…Uma prisão ao ar livre!

DDpJneFXgAAex62
Gilv@n Vi@n@

Advogado de Aécio diz que decisão restabelece soberania da Constituição

O advogado do senador Aécio Neves (PMDB-MG), Alberto Toron, divulgou nota à imprensa (30/6) para dizer que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, de restituir o mandato do senador restabeleceu “a legalidade e a soberania da Constituição”.
“O afastamento de um mandatário do povo, um parlamentar, só pode ser feito dentro do figurino previsto pela própria Constituição. Todavia, o documento maior da cidadania não prevê este tipo de afastamento cautelar”, diz na nota.
Gilv@n Vi@n@

Márcia Fellipe anima forrozeiros na reta final do Maior São João do Mundo

marcia-felipe-1
Uma das atrações mais esperada do Maior São João do Mundo começou sua apresentação já na madrugada deste sábado, 01 de julho, penúltimo dia de festejos da edição 2017 do Maior São João do Mundo.
A cantora Márcia Fellipe subiu ao palco agitando uma multidão de forrozeiros que a aguardava desde cedo do Quartel General do Forró. O show da cantora lotou, mais uma vez, todo o Parque do Povo.
Mesmo em uma noite chuvosa e fria, a animação e o calor humano da cantora contagiaram o público presente. Vestida com roupa de cangaceiro, Márcia Fellipe começou a agitar seus fãs, que a esperavam ansiosos, cantando os seus sucessos tradicionais que tocam em todo o Nordeste e no Brasil. Com seu jeito irreverente, Márcia interagiu com o público, distribuiu brindes e convidou fãs para dançar no palco durante sua apresentação.
Gilv@n Vi@n@

Garibaldi prestigia último dia do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró

thumbnail_mossoro cidade junina - 30 de junho (26)
O senador Garibaldi Alves Filho cumpriu agenda no oeste do Rio Grande do Norte, na noite da sexta-feira (30), quando prestigiou o último dia de festividades do Mossoró Cidade Junina e do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, que conta a história da resistência contra a invasão do grupo de Lampião à cidade.
A apresentação teatral celebrou os 90 anos do fato, contando através da música e dança um trecho da história mossoroense, protagonizada por figuras importantes, tendo de um lado o então prefeito Rodolfo Fernandes e do outro o rei do cangaço, Virgulino Ferreira, o “Lampião”.
“É sem dúvidas um espetáculo maravilhoso digno de ser conhecido em todo o Brasil. Todo potiguar deveria conhecer o Chuva de Bala no País de Mossoró. Os envolvidos neste espetáculo estão de parabéns e merece continuar contando esta história e o reconhecimento de todos”, disse o senador.
Após a apresentação teatral, Garibaldi seguiu para a Estação das Artes Eliseu Ventania, onde assistiu as atrações musicais ao lado da prefeita Rosalba Ciarlini e da presidente da Câmara de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro. Também estiveram presentes, o governador Robinson Faria, a deputada estadual Larissa Rosado, a vereadora Sandra Rosado, entre outras lideranças políticas.
Gilv@n Vi@n@

“Carnapelego”: Rogério Marinho critica manifestações de sindicalistas pelo país

rogerio_fies
Relator do projeto de modernização das leis trabalhistas na Câmara, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) criticou os protestos realizados pelo país nesta sexta-feira (30). Para o parlamentar, as manifestações foram compostas em sua ampla maioria por “sindicalistas pelegos” que causaram transtornos a população. Durante todo o dia, foram várias as imagens de pequenos grupos impedindo o tráfego de veículos em vias movimentadas do país.
“É fato que o governo Temer é impopular, mas é fato também que os que estão nas ruas hoje são sindicalistas pelegos, militantes com sua diária no bolso. E ao invés de fazerem sua greve, fazem piquetes, queimam pneus, impedem a população de ir e vir. Não à toa a adesão é tão baixa, é um Carnapelego”, disse Rogério Marinho durante entrevista concedida à 96 FM nesta sexta.
Gilv@n Vi@n@

Em Campina, Ministro diz que Maior São João do Mundo é um evento extraordinário

KASSAB
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, esteve em Campina Grande nesta sexta-feira, 30, para cumprir agenda oficial, da qual fez parte, entre outras atividades, uma reunião com o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), encontro com lideranças políticas.
Ele também fez uma visita ao Parque do Povo, onde se concentram os festejos juninos. O ministro teve a oportunidade de conhecer um pouco da festa do Maior São João do Mundo, considerada por ele como um evento “extraordinário”.
“Foi uma visita de trabalho. Mas foi possível conhecer o São João de Campina Grande, que é o melhor do Brasil”, declarou Kassab. Em entrevista, o ministro assegurou recursos para o Instituto Nacional do Semi Árido, em Campina Grande, e disse que os recursos estão no orçamento e são prioridade do Ministério.
Gilv@n Vi@n@

Caicó, Currais Novos e Campo Grande: Mês de Julho já chegou… 

É a Festa de Santana!
Gilv@n Vi@n@

Governo cogita acabar com o abono salarial do PIS

Embora o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) ainda considere viável a aprovação pelo Congresso Nacional da reforma da Previdência, o governo estuda medidas que poderão ser adotadas caso o projeto não passe ou seja desfigurado, informa o jornal O Estado de SãoPaulo.
Gilv@n Vi@n@

Governador visita Estação das Artes em noite de Mossoró Cidade Junina

IMG000000000153087
O governador Robinson Faria participou de mais uma edição do Mossoró Cidade Junina, uma das maiores festas populares do Rio Grande do Norte. A visita à Estação das Artes, na noite desta sexta-feira, 30, antecede um dia inteiro de agenda administrativa no Município.
“Esta festa tem uma grande importância para a cultura do estado. Estou aqui para prestigiar, apoiar e me encontrar com a alegria do povo mossoroense. Amanhã, terei uma agenda bastante intensa”, assinalou Robinson, lembrando que o Governo é um parceiro da festa. “A segurança está funcionando a todo vapor”, citou, ao lado do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel André Azevedo, enquanto acompanhava o videomonitoramento realizado no caminhão do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), instalado na Estação das Artes.
Nesta semana, o Governo do Estado investiu R$ 8,3 milhões em equipamentos para o Ciosp, benefício estendido a Mossoró, onde o sistema de comunicação deixará de ser analógico e passará a ser digital.
Gilv@n Vi@n@