ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

12 março, 2016

Henrique e Garibaldi conversam sobre situação do PMDB no RN com deputados

Após a convenção nacional do PMDB, hoje (12), em Brasília, o ministro Henrique Alves e o senador Garibaldi Filho levaram a comitiva potiguar – formada pelos deputados Álvaro Dias, Hermano Morais, Gustavo Fernandes e o ex-deputado Elias Fernandes – para a churrascaria Fogo de Chão. Em pauta, a situação do PMDB no Rio Grande do Norte, inclusive com vistas às eleições municipais.
Em tempo: O deputado Nelter Queiroz se ausentou do almoço, pois tinha agenda pessoal em São Paulo.
Gilv@n Vi@n@

Convenção foi momento de debates sobre os rumos do PMDB e o futuro do país, diz Álvaro Dias

alvaro_henrique
O deputado estadual Álvaro Dias está participando da convenção do PMDB, em Brasília/DF. O evento tem o objetivo de discutir os rumos do partido, decidir se continua ou não apoiando o governo Dilma e de reconduzir para mais um mandato na presidência do partido, o vice-presidente da República, Michel Temer. Álvaro esteve na convenção, ao lado do senador Garibaldi Alves Filho e do ministro do turismo Henrique Alves.
“Foi um evento importante para o futuro do PMDB. Muitos filiados, militantes e membros do partido, vieram de vários estados para democraticamente participar, sobretudo por ser um momento de reflexão, discussão e debates sobre os rumos do PMDB e o futuro do país”, explicou Álvaro.
O deputado ainda comentou que “aqui em Brasília ainda, estaremos aproveitando para manter contato com vários órgãos, ministérios e segmentos governamentais, com o propósito de encaminhar recursos para o nosso estado”, disse o deputado.
Sobre a presidência do PMDB, Álvaro acredita que “Michel Temer é um nome competente para conduzir o partido. Um homem de respeito e de influência que, com certeza, tem o objetivo de fortalecer a nossa legenda em todo o país. Como ele afirmou, o PMDB deve ficar e permanecer unido, pensando no Brasil”, afirmou. A decisão sobre se o Partido continua ou não apoiando o governo foi protelada e ocorrerá em 30 dias, quando o diretório nacional do PMDB voltará a se reunir.
Gilv@n Vi@n@

Guarda Municipal vai contribuir na segurança dos protestos em Natal

guarda_natal
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) informou por intermédio do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) que vai disponibilizar um efetivo de 30 guardas municipais que vão atuar em conjunto com a Polícia Militar na segurança dos protestos marcados para acontecer neste domingo (13), às 15h, na Praça Pedro Velho, no bairro de Petrópolis, em Natal.
Outros 50 guardas municipais que estarão de serviço no dia do evento em unidades de saúde da rede municipal, na central de videomonitoramento e em outros prédios públicos vão ficar de sobreaviso para qualquer necessidade. Segundo o comandante da GMN em exercício, Franklin Roosevelt, uma reunião para planejar as medidas de segurança que vão ser deflagradas durante a manifestação foi realizada ontem (11), no Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E).
Gilv@n Vi@n@

Em nota, OAB/RN ressalta importância de manifestações pacíficas no dia 13

nota_oabA Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte emitiu nota neste sábado (12) que conclama a todos para que as manifestações do dia 13 de março de 2016 sejam pacíficas, bem como comunica que disponibilizará o número do Plantão das Prerrogativas – 99935-0715 – para atender os advogados que precisem atuar na defesa dos manifestantes e que necessitem que suas prerrogativas profissionais sejam respeitadas.
NOTA
A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte, por seu presidente Paulo Coutinho, conclama a todos para que as manifestações do dia 13 de março de 2016 sejam pautadas pelo respeito às diferenças, mantidos o ânimo democrático e o comportamento pacífico daqueles que comparecerem às ruas para demonstrar insatisfação, indignação e apoio às causas. O país está acima das conveniências partidárias e grupais.
Todo cidadão tem o direito de externar sua indignação com o atual momento da vida institucional do país, com as sucessivas denúncias de corrupção, desmandos no trato da coisa pública, além do gravíssimo quadro recessivo de nossa economia com aumento de desemprego, inflação elevada, queda da atividade empresarial e do PIB do país.
A instituição reafirma a sua crença na Justiça como instrumento de pacificação social, notadamente no combate à corrupção, desde que por meio de julgamentos promovidos com independência e isenção, e sempre tendo como parâmetro os preceitos constitucionais do direito à ampla defesa, presunção de inocência e devido processo legal.
A OAB/RN repudia toda e qualquer manifestação que convoque os cidadãos para o enfrentamento e à violência, e estará de plantão durante todo o dia em apoio aos advogados que precisem atuar na defesa dos manifestantes, intervindo para que tenham suas garantias profissionais respeitadas através da Comissão de Defesa das Prerrogativas (Plantão das Prerrogativas – 99935-0715).
Natal, 12 de março de 2016.
Gilv@n Vi@n@

Felipe Maia participa de manifestação com líderes da oposição em SP

felipe_manifesto
O deputado federal Felipe Maia participará da manifestação pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff neste domingo (13). O parlamentar potiguar que sempre acompanhou as movimentações contra a presidente na capital potiguar estará reunido nesta oportunidade com os principais líderes do Democratas e da oposição na Avenida Paulista, em São Paulo.
Para Felipe Maia, o evento deste domingo irá mostrar a real insatisfação dos brasileiros com a presidente Dilma e o governo do PT. “Convido todos os brasileiros a participarem desta mobilização. Vamos às ruas dizer que não concordamos com a maneira que a presidente Dilma governa este país. Pelos 1,5 milhão de desempregados, pela crise econômica e política, e tantas outras medidas que deixaram o país na contramão do crescimento”, convidou o democrata.
Também confirmaram presença no ato o senador José Agripino, o deputado federal Pauderney Avelino e o senador Ronaldo Caiado, líderes do Democratas na Câmara e Senado, respectivamente; o líder do PSDB, deputado Antônio Imbassahy; o presidente do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva e os senadores do PSDB, Aloysio Nunes e José Serra.
Gilv@n Vi@n@

Temer é reeleito presidente do PMDB

PMDB_temer
O vice-presidente da República, Michel Temer, foi reeleito hoje (12) para a presidência do PMDB, durante convenção do partido em Brasília. Foram 537 votos a favor da chapa única encabeçada por Temer, 11 contrários, seis brancos e cinco abstenções de um total de 559 votos. Dos 454 convencionais votaram 390, mas alguns deles tinham o direito a mais de um voto.
Foram apresentadas 12 moções para aprovação do partido. Entre elas as que pedem o rompimento com o governo. A única moção aprovada foi a que proíbe membros do partido de assumir cargos no governo federal nos próximos 30 dias. O prazo foi determinado pela decisão que o Diretório Nacional, eleito hoje, tomará sobre a manutenção do apoio ao governo.
Gilv@n Vi@n@

Sede da UNE é pichada em São Paulo

A sede da União Nacional dos Estudantes (UNE), em São Paulo, foi pichada na manhã de hoje (12). Para a presidenta da UNE, Carina Vitral, não é coincidência que o “ataque” tenha acontecido um dia antes das manifestações populares pelo país. “Reflete o que temos visto nos últimos dias, essa polarização política na sociedade apoiada no ódio e na intolerância e não no debate público. Isso demonstra que estamos do lado certo, lutando a favor da democracia, contra o ódio e a intolerância”, disse.
Segundo Carina, a diretoria da UNE fará um boletim de ocorrência e pedirá proteção policial para a sede da entidade neste domingo (13). Para ela, é preciso respeitar as instituições do país. “Isso nos remete a um período muito duro da nossa história. A última vez que a sede da UNE foi atacada foi em 1º de abril de 1964, quando os golpistas da ditadura militar incendiaram a sede da UNE, que ficava no Rio de Janeiro”, disse. “Vendidos” e “Mortadelas” são alguns dos dizeres pichados no muro da UNE.
Gilv@n Vi@n@

Justiça não consegue intimar Crispiniano Neto, presidente da FJA

crispiniano neto
O presidente da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto, até o final da tarde de ontem (11) ainda não tinha sido localizado para receber a intimação da sentença do juiz Agenor Fernandes que determinou na quinta-feira (10) a proibição do presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, de participar das manifestações de domingo (13).
O pedido para proibir a participação de Crispiniano Neto das manifestações deste domingo foi feito pela promotora de justiça, Flávia Felicia. Com isso, exite a possibilidade do poeta, jornalista e militante do Partido dos Trabalhadores não ficar recolhido no Comando da Polícia Militar.
Mas, pela sentença Crispiniano ainda terá que comparecer ao Comando da Polícia Militar às 12h de domingo, permanecendo no local até duas horas depois do término do protesto. Caso não compareça poderá ser enquadrado no crime de desobediência. No domingo (06), Crispiniano defendeu em sua conta do Twitter ataques à imprensa durante a manifestação.
Tribuna da Justiça
Gilv@n Vi@n@

Rejeitado recurso do Flamengo sobre título brasileiro de 1987

sport
Sport ajuizou ação ordinária contra a CBF e a União
O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento (julgou inviável) ao Recurso Extraordinário (RE) 881864, interposto pelo Clube de Regatas Flamengo contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que manteve o Sport Club do Recife como único campeão brasileiro de futebol de 1987.
Segundo o relator, pronunciamento judicial contra a qual não cabe mais recurso (coisa julgada) possui “envergadura maior”, não podendo assumir a posição de instituto que envolva mera interpretação de normas ordinárias. “Trata-se de garantia inerente a cláusula do Estado Democrático de Direito, a revelá-la ato perfeito por excelência, porquanto decorre de pronunciamento do Judiciário”, apontou.
O ministro Marco Aurélio destacou que a Justiça Federal de Pernambuco havia proclamado o Sport como campeão de 1987 depois que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que o Flamengo também havia sido o vencedor daquele campeonato. “Resolução da CBF não podia dispor em sentido diverso, sob pena de ganhar, nos campos administrativo, cível e desportivo, contornos de rescisória. O acórdão do STJ impugnado é nesse sentido”, salientou.
O Sport ajuizou ação ordinária contra a CBF e a União, buscando, a partir do reconhecimento da validade do regulamento inicial do Campeonato Brasileiro de 1987, que fosse declarado o legítimo vencedor do torneio. O juízo da 10ª Vara Federal de Pernambuco aceitou o pedido e o trânsito em julgado ocorreu em 1999.
Gilv@n Vi@n@

Ex-presidente da CBF pede liminar para impedir vazamento de dados bancários e fiscais

ricardo teixeiraRicardo Teixeira, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), impetrou Mandado de Segurança preventivo (MS 34058) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra eventual ato “ilegal e abusivo” do senador Romário de Souza Faria (PSB/RJ), presidente da CPI do Futebol do Senado Federal. Um requerimento aprovado pela CPI em dezembro passado determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Teixeira. No MS, Teixeira busca impedir a possibilidade de vazamento dos dados.
De acordo com os autos, a impetração do mandado de segurança tem natureza preventiva, na medida em que há o “justo receio” de que seus dados sejam indevidamente divulgados para a imprensa e para o público em geral, por ação ou omissão do senador Romário. “Essa divulgação pode acontecer porque o requerido vem demonstrando dar pouca importância para os limites e para os cuidados reclamados pela sua atuação parlamentar à frente do colegiado que comanda no Senado Federal”, afirma Ricardo Teixeira.
O MS ressalta que durante a CPI da CBF-Nike os dados bancários e fiscais de Ricardo Teixeira foram indevidamente divulgados pelo site da Câmara dos Deputados e até num livro de autoria de dois deputados federais integrantes da comissão que foram civilmente condenados pelo abuso. “Os direitos constitucionais e legais devem ser preservados e reafirmados pelo Poder Judiciário. O direito à manutenção do sigilo dos dados fiscais e bancários é revelado e reafirmado na Constituição Federal e em diversos diplomas inconstitucionais sendo, por sua natureza, líquido e certo”, sustenta.
Gilv@n Vi@n@

Justiça paulista diz que análise do processo contra Lula demandará tempo

ter lula camisaO Tribunal de Justiça de São Paulo informou ontem (11), por meio de nota, que a análise da denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apresentada pelo Ministério Público de São Paulo, “demandará algum tempo”, já que o processo tem 36 volumes, os quais ainda não foram totalmente digitalizados.
O tribunal destacou que “trata-se de processo de elevada repercussão social, em que há acusações contra o ex-presidente da República e requerimento de medidas cautelares sérias”. O órgão reiterou ainda que continua mantido o segredo de justiça do processo. De acordo com o tribunal, a nota foi publicada para elucidação da população sobre o andamento do caso e da procura de informações pela imprensa.
Gilv@n Vi@n@

Crise na economia brasileira faz consumo de frango desabar

economia-queda-pib-01Com o brasileiro cada vez mais pobre, as vendas de carne de frango estão encolhendo. Dados do Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP), o encalhe do produto é visível, diante da fraca demanda do mercado doméstico.
“As vendas de carne de frango no país estão abaixo do esperado por atacadistas e varejistas”, disse, em nota, o Cepea. Já as exportações seguem intensas. Para o órgão, uma vez que as vendas aos brasileiros representam a maior parcela do mercado, e estão em ritmo abaixo do esperado, os preços da carne recuam no atacado. No varejo, porém, ainda não houve benefício para os consumidores.
Gilv@n Vi@n@

Montadoras devem fechar mais 20 mil vagas em 2016, estima consultoria

carros
Com o mercado brasileiro de veículos apontando para mais uma queda nas vendas em 2016, as montadoras instaladas no País devem fechar mais 20 mil postos de trabalho ao longo do ano, estima a consultoria MA8, especializada em indústria automobilística. Seria a terceira queda seguida do nível de emprego do setor, que eliminou 14,7 mil vagas em 2015 e 12,4 mil em 2014.
Com 20 mil a menos, as montadoras (de veículos e máquinas agrícolas) reduziriam o número total de trabalhadores para 110 mil no fim de 2016 e voltariam a nível próximo de 2006, quando havia 107 mil pessoas empregadas no setor. “Nós só não voltamos ao nível de 2003 (quando havia 90 mil empregados) porque, nesse período, novas montadoras vieram para o Brasil”, explicou o presidente da MA8, Orlando Merluzzi, em referência a empresas como Hyundai e Nissan.
Gilv@n Vi@n@

Bolsa espera eventos do fim de semana e fecha perto do zero a zero

tumblr_ly0sboeaAJ1qeb44so1_500A Bovespa fechou nesta sexta-feira (11/3) praticamente no zero a zero, em leve alta de 0,14% aos 49.638,68 pontos, depois de demonstrar bastante instabilidade nos dois turnos de negócios
A bolsa bem que ensaiou encerrar a semana acima da marca dos 50 mil pontos. Na máxima do dia, chegou aos 50.038 pontos. Mas a valorização de 16% acumulada nas últimas duas semanas foi considerada um impeditivo para uma valorização acima desse patamar, visto como de resistência por analistas gráficos.
Gilv@n Vi@n@

Colesterol bom, HDL prejudica pessoas com uma mutação genética

20160311102643800806i
Conhecido popularmente como “colesterol bom”, o HDL nem sempre é garantia de saúde cardiovascular. Na realidade, para um grupo de pessoas, níveis muito elevados da substância podem ser tão prejudiciais quanto a alta concentração do LDL, o “colesterol ruim”. Um estudo publicado na edição desta semana da revista Science descobriu que indivíduos que carregam uma mutação no gene SCARB1 têm risco aumentado para a formação de placas gordurosas nas artérias, ao mesmo tempo em que apresentam taxas altas de HDL. Contudo, especialistas alertam: para a população em geral, continua valendo a regra de que quanto mais “colesterol bom”, melhor.
O HDL tem diversos subtipos e, décadas atrás, cientistas começaram a identificar aqueles que, em vez de proteger o coração, têm efeito contrário. Um desses trabalhos, realizado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts há 20 anos com ratos de laboratório, encontrou a associação entre uma variante do gene SCARB1 e a incidência de aterosclerose. Agora, pesquisadores da Universidade da Pensilvânia confirmaram o achado, mas em humanos. Eles começaram procurando essa mutação em um grupo de 852 pessoas que apresentavam níveis de colesterol HDL extremamente elevados. Uma mulher de 67 anos chamou a atenção dos cientistas. Mesmo com taxa de 152mg/dl, contra a média de 63mg/dl dos demais, suas artérias estavam repletas de placas de gordura. Ela tinha uma mutação no gene que o impedia de funcionar.
Gilv@n Vi@n@

Comissão aprova equiparação de produtores do setor pesqueiro aos do meio rural

Dia_do_pescador-600x330
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2767/11, do Senado Federal, que iguala todos os trabalhadores da cadeia produtiva do pescado aos produtores rurais, assegurando-lhes piso salarial, além da regularização dos ganhos da produção por meio das cotas partes.
A lei atual limita essa equiparação às pessoas físicas e jurídicas que desenvolvam atividade pesqueira de captura e criação de pescado. Já o projeto amplia esse benefício, ao incluir aqueles que realizem atividade de extração, exploração, cultivo, conservação ou industrialização de pescado.
O texto também regulamenta o repasse do ganho de produção do armador de pesca ao pescador. Como não há previsão legal, é comum que proprietários das embarcações não façam o repasse do ganho da produção ao pescador e este, por sua vez, fica impossibilitado de comprovar seus rendimentos perante os órgãos competentes.
Gilv@n Vi@n@

Riachuelo “se veste” para protestos deste domingo em SP

riachuelo
Mesmo sendo domingo da manifestação, o potiguar Flávio Rocha, decidiu manter a filial da Riachuelo na Avenida Paulista aberta. E mais: “vestiu” a loja de tonas verdes, amarelos e azuis. Estoque esgotado já neste sábado.
Gilv@n Vi@n@

Rede de lanchonetes apoia manifestações

habib
Segundo informações divulgadas pelo “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, o Grupo Habib’s se posicionou a favor do movimento contra o atual governo brasileiro e os casos de corrupção que presenciamos recentemente. O posicionamento teria sido exposto através de um material enviado a redações de veículos de mídia.
Cartazes do kit anunciam que as lojas do grupo, Habib’s e Ragazzo, deverão mudar suas identidades visuais para as cores da bandeira do país, em uma campanha batizada de “Fome de Mudança”. Em verde e amarelo as marcas da companhia devem pedir mudanças no país, em concordância com os protestos marcados para o próximo domingo, dia 13 de março.
De acordo com o veículo, na data a empresa liderada por Alberto Saraiva deve participar das manifestações distribuindo cartazes e broches com palavras de ordem. Segundo o presidente e fundador do Habib’s, a posição da empresa é resultado da deterioração econômica pela qual o país passa.
Gilv@n Vi@n@

Brasil terminou janeiro com 257,248 milhões de acessos móveis

celular_internetO Brasil registrou em janeiro de 2016, 257,248 milhões de linhas ativas na telefonia móvel e “teledensidade” de 125,31 acessos por 100 habitantes. Ou seja, há mais de uma linha móvel para cada brasileiro. No primeiro mês de 2016, os acessos pré-pagos totalizavam 183,80 milhões (71,45% do total) e os pós-pagos, 73,45 milhões (28,55%).
A região Sudeste concentrava a maior parte das linhas móveis em janeiro: 115,879 milhões. Sozinho, o Estado de São Paulo registrava 64,363 milhões de linhas, ou seja, 25% do total. A mais elevada “teledensidade” foi apurada no Distrito Federal, com 190,40 acessos para cada cem brasilienses.
Gilv@n Vi@n@

PT de Brasília cancela ato em defesa de Lula

estrela ptDepois de uma queda de braço de quase uma semana com o Governo do Distrito Federal, o PT decidiu cancelar a manifestação favorável a Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, agendada para amanhã. O PT confirmou uma manifestação no dia 31 e avalia fazer outro no próximo dia 18, mesmo dia do ato em São Paulo que terá a presença de Lula.
O evento de amanhã estava marcado para começar 1h depois da marcha pró-impeachment — ambos seriam separados por 1,5km. A polícia revistará manifestantes e interromperá o trânsito.
Gilv@n Vi@n@

Reestruturação de rodovias estaduais custará R$ 260 milhões ao RN

fraxe
Segundo notícia publicada pelo Portal No Ar, as rodovias estaduais do Rio Grande do Norte passarão por reformas de reestruturação e conservação a partir dos próximos meses. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 260 milhões nos mais três mil quilômetros de estradas administradas pelo governo do RN.
De acordo com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), o General Jorge Fraxe, parte das obras serão de reconstrução. A outra será de reparos, que apenas amenizam os problemas. O diretor aponta que a falta de verba impede a realização de reformas de reestruturação em toda malha estadual.
Segundo Fraxe, para esse tipo de reparação, o investimento é de R$ 700 mil por cada quilômetro de estrada. “O custo é muito alto. Imagine fazer esse serviço para cobrir os três mil quilômetros. Nós chamamos de restauração, mas, na verdade, seria uma reconstrução. No entanto, não temos dinheiro para tudo”, declarou.
Gilv@n Vi@n@

Governador Robinson promove militares do Corpo de Bombeiros

bombeirosRN
O governador Robinson Faria promoveu, neste sábado (12), no uso de suas atribuições legais, mais nove bombeiros militares, sendo cinco ao posto de capitão e quatro ao posto de major. A promoção foi publicada no Diário Oficial do Estado de nº 13.639.
Foram promovidos a major: Antônio Eduardo Nascimento dos Santos, Marcos Antônio da Silva Miranda, Wanderlei Bezerra de Medeiros e Antônio Elton de Queiroz e a capitão: Ananias Targino da Costa, Joilton Carlos Medeiros da Cunha, Márcia Fazolo Martini, Marcelo Nascimento da Silva e Paulo Henrique Lima Verde Andrade.
Gilv@n Vi@n@

Artistas e intelectuais convocam manifestantes para protestos de domingo

Celebridades que protestam contra o governo, divulgaram um vídeo convocando a sociedade para participar do ato pró-impeachment no próximo domingo, 13 de março. Em vídeo, os artistas Suzana Vieira, Márcio Garcia, Juliano Cazarré, Marcelo Serrado, Juliana Paes, Danielle Suzuki, Malvino Salvador, Evandro Mesquita e Dudu Azevedo protestam contra o governo e em favor do impeachment de Dilma Rousseff. Nas imagens, eles dizem que não deixarão o país ir para o buraco e pedem o fim da impunidade e da corrupção.

Confira abaixo:
Gilv@n Vi@n@

Projeto de lei prevê aumento de pena para aborto em caso de microcefalia

Autor do projeto do Estatuto da Família, já aprovado na Câmara dos Deputados, o deputado federal Anderson Ferreira (PR-PE) apresentou outra proposta polêmica à Casa. O projeto aumenta a pena no caso de aborto cometido em razão da microcefalia ou outra anomalia do feto.
Para o deputado, não é o aborto que resolve os problemas da sociedade, mas sim o Estado dar condições para uma vida digna. “Sou autor do projeto Estatuto da Família, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados. A intenção foi justamente criar um instrumento para as famílias poderem cobrar e ter acesso às políticas públicas. Quando uma criança nasce tem direito à saúde, educação, segurança, alimentação. Está na Constituição”, diz Ferreira.
O Projeto de Lei 4.396/2016, que altera o artigo 127 do Código Penal, prevê o aumento da pena em um terço até a metade quando o aborto for cometido em razão da microcefalia ou qualquer outra anomalia do feto, provocado ou consentido pela própria gestante ou por terceiros, com ou sem o aval da mulher.
Gilv@n Vi@n@

Lula será condenado e preso

lula+preso“Quem teve acesso à delação de Delcídio Amaral diz que Lula é a grande estrela dos depoimentos”, diz Vera Magalhães, no site da Veja.
“Devido aos detalhes fornecidos por Delcídio sobre a operação para abafar a delação de Nestor Cerveró, envolvendo o filho de José Carlos Bumlai, a aposta é de que Lula terá que aumentar, e muito, sua banca de advogados para tentar sobreviver ao duro processo que enfrentará”.
Odebrecht, OAS e Andrade Gutierrez tinham as melhores bancas de advogados do Brasil – e seus executivos foram condenados e presos.
É bem provável que Lula também será condenado e preso.
Gilv@n Vi@n@

PMDB vai decidir em 30 dias se mantém apoio ao governo, diz senador

pmdb_juca
O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse hoje (12), na chegada à convenção nacional do PMDB, que o partido decidiu que, em até 30 dias, o Diretório Nacional vai decidir se mantém apoio ao governo da presidenta Dilma Rousseff. Principal partido da base aliada do governo, o PMDB chega dividido à convenção entre manter o apoio ao governo ou decidir pelo afastamento.
“Vamos tirar hoje aqui um posicionamento de unidade e consistência de pensamento perante a crise que o Brasil vive. Todas as propostas de rompimento e afastamento serão recebidas e levadas em conta. Mas também estamos hoje tomando a decisão de que, em até 30 dias o Diretório Nacional vai analisar todas essas propostas e aí sim, com respaldo da unidade, tomar uma decisão que será implementada e cobrada de todos os membros do partido. Antecipar o rompimento seria quebrar o posicionamento que firmamos de não antecipar hoje aqui qualquer decisão”, disse Jucá.
Segundo o senador, o PMDB está preparado para ajudar a reconstruir o Brasil “com outras forças políticas, com outros partidos, porque, sozinho, o PMDB não pode fazer isso”. “Vamos estar atentos às manifestações de amanhã. Muitos peemedebistas estarão participando nos seus estados. Amanhã é um dia importante de cidadania. Não haverá mudança no Brasil sem a participação popular”, acrescentou Jucá.
Gilv@n Vi@n@

Temer diz que não é hora de acirrar ânimos e dividir brasileiros

temer_PMDB
O vice-presidente da República Michel Temer disse hoje (12), durante discurso na convenção nacional do PMDB, que “não é hora de dividir os brasileiros, de acirrar ânimos e levantar muros”. Segundo ele, em um momento atual de grave crise política e econômica, a hora é “de construir pontes”. O PMDB deve reconduzir Temer à presidência nacional do partido. No total, 454 delegados vão eleger os membros do Diretório Nacional, que, por sua vez, vão escolher a nova Comissão Executiva Nacional.
Temer voltou a defender a unidade nacional e o diálogo entre todas as correntes de opinião. “O PMDB sempre teve diversidades internas, mas [que] convergem em todas as ocasiões em que é preciso cuidar do país”. Ele afirmou que o partido vai apresentar em breve uma proposta para garantir e ampliar avanços sociais e a igualdade de oportunidades para todos. “São propostas que visam a repor a confiança dos setores produtivos ampliando o nível do emprego. Não podemos nos abater nem perder a confiança no futuro”.
Gilv@n Vi@n@