ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

13 maio, 2017

Governo chegou a limite de 25% de perda da reforma da Previdência, diz Padilha

IMG_2962
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta sexta-feira, 12, que o governo já chegou ao limite nas concessões para aprovação da reforma da Previdência. Em entrevista após reunião de balanço de um ano do governo Michel Temer, no Palácio do Planalto, ele afirmou que o Executivo espera que a proposta seja votada no Congresso Nacional até o fim do primeiro semestre. O ministro disse ainda que o governo não pensa em aumentar impostos, caso a reforma não seja aprovada.
“Já chegamos no ponto em que governo federal tinha estabelecido como limite: 75% do que foi mandado para Congresso Nacional. E já chegamos aos 75%. Portanto, da parte do governo, não há disposição para fazer nenhuma outra concessão”, declarou Padilha.
Gilv@n Vi@n@

36% dos brasileiros sacaram FGTS para pagar dívidas, aponta SPC

Cerca de 36% dos trabalhadores que já realizaram saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) utilizaram o valor para pagar dívidas atrasadas, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira (12) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Gilv@n Vi@n@

Prefeitura de Extremoz realiza ações de combate ao abuso e exploração de menores

A Prefeitura de Extremoz irá realizar a partir da próxima segunda-feira (15) uma semana de ações preventivas de enfrentamento ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil. A ação ocorre na semana em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), instituído pela Lei Federal 9.970/2000.
Intitulada “É tempo de Proteger!”, a ação contará com oficinas para professores da rede pública do município; palestra educativa com agentes de saúde e uma Blitz Educativa na entrada da cidade. Na blitz serão distribuídas lixeiras para automóveis, adesivos da campanha e folders informativos.
O trabalho é desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), através da Secretaria Municipal de Assistência Social e conta ainda com o apoio das secretarias de Saúde e de Educação do município.
Gilv@n Vi@n@

Câmara marca votação do relatório parcial sobre financiamento de campanha

A Comissão Especial da Reforma Política reúne-se nesta terça-feira (16) para discutir e votar o relatório parcial 3/17, com regras eleitorais, sistema eleitoral e modelo de financiamento de campanhas.
A reunião está marcada para as 14h30, no plenário 8. O texto é um substitutivo do relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP).
A proposta institui as federações de partidos e a habilitação prévia de candidaturas, faculta às agremiações partidárias a realização de prévias e primárias, e prevê financiamento público de campanhas por meio de fundo eleitoral e financiamento privado mediante contribuição de pessoas físicas.
camara
Gilv@n Vi@n@

TRT retira site do ar para evitar ataque cibernético que atinge 74 países

Por motivo de segurança, a direção do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba decidiu retirar do ar o acesso à internet. Segundao a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) está havendo, nesta sexta-feira, um mega-ataque cibernético em vários países, afetando diversas instituições públicas e privadas indiscriminadamente, conforme ampla divulgação na mídia.
Segundo Rodrigo Cartaxo, diretor da Setic, não foi detectada tentativa de ataque ao TRT13. “Estamos nos antecipando e retirando o sistema do ar preventivamente”. Com a retirada do site do ar, o PJe (Processo Judicial Eletrônico) está inacessível, além de outros serviços que exijam acesso à internet.
Gilv@n Vi@n@

São Gonçalo sediará jogos da Supercopa Sub-17 no mês de maio

Entre os dias 22 e 28 de maio, acontecerá a Supercopa de Futebol Sub-17, uma das maiores competições do país e que reunirá aqui na Grande Natal 32 equipes locais e outros estados. São Gonçalo do Amarante será uma das sedes e também terá representante na competição.
O “São-gonçalense” é a equipe que foi formada com atletas do próprio município e recebe todo apoio da Prefeitura Municipal para participar do evento. O time integra o Grupo G, que terá como cabeça de chave o Sport do Recife, seguido do Monamy/RN e do RPI, também do RN.
IMG_2963
Gilv@n Vi@n@

Garibaldi recebe dirigentes de centrais sindicais para dialogar sobre reformas

IMG_2966
O senador Garibaldi Filho recebeu representantes de centrais sindicais do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (12), em Natal, para dialogar sobre as reformas que tramitam no Congresso Nacional, em especial a reforma trabalhista e a previdenciária. Garibaldi foi o primeiro senador da bancada do estado a receber a comissão.
As entidades sindicais expuseram suas posições contrárias às reformas e informaram sobre novas paralisações no decorrer do mês, enquanto houver tramitação nas casas legislativas. Foi dito ainda que existe uma orientação do Fórum Nacional das Centrais Sindicais para que as centrais estaduais busquem os respectivos parlamentares com intuito de dialogar.
Gilv@n Vi@n@

Garibaldi anuncia que votará a favor das reformas trabalhista e previdenciária

garibaldi
O senador Garibaldi Filho (PMDB) anunciou, em reunião com sindicalistas, nesta sexta-feira (12) que votará a favor das reformas trabalhistas e da previdência, propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB).
“Essas reformas são necessárias ao País e estamos em um caminho sem volta. Caso contrário, vamos entrar em uma situação de insustentabilidade política e econômica”, afirmou.
Do blogue: - Ele esqueceu que 2018 já é o próximo ano.
Gilv@n Vi@n@

STF inicia julgamento de lei que reserva vagas para negros em concursos

stf
Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou quinta-feira (11) o julgamento da Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) 41, que tem por objeto a Lei 12.990/2014, a chamada Lei de Cotas, que reserva aos negros 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos da administração federal.
Além do relator, ministro Luís Roberto Barroso, votaram os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Rosa Weber e Luiz Fux, todos pela procedência da ação. O julgamento foi suspenso e será retomado posteriormente.
Gilv@n Vi@n@

Zenaide Maia participa de palestra na UFRN e é aplaudida ao citar opinião sobre reformas

nassiff
A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) esteve presente, na noite desta sexta-feira (12), na palestra do jornalista Luis Nassif, promovida pelo projeto ‘Na Trilha da Democracia’, no auditório Otto Brito de Guerra da Reitoria da UFRN, em Natal. Com o tema “Democracia em Risco”, Nassif foi o sétimo palestrante do projeto realizado em conjunto pelo ADURN – Sindicato, o SINDIPETRO-RN e a Frente Brasil Popular, em parceria com outros sindicatos e movimentos sociais.
Gilv@n Vi@n@

Palocci decide fazer delação e afasta advogado

palocciO ex-ministro Antonio Palocci decidiu negociar um acordo de delação premiada com os procuradores da Operação Lava Jato. Na tarde desta sexta (12), ele avisou seu advogado de defesa, o criminalista José Roberto Batochio, que ele terá de se afastar do caso, o que deve ocorrer ainda hoje.
A negociação do acordo será feita por dois advogados de Curitiba, Adriano Bretas e Tracy Reinaldeti. Os dois já haviam sido contratados por Palocci, mas, sem maiores explicações, o ex-ministro rompeu o acerto inicial. Nesta semana Palocci retomou as conversas com Bretas e Reinaldeti e decidiu que partiria para a delação. Réu em dois processos em Curitiba, Palocci teme que suas condenações possam ultrapassar os 30 anos de prisão.
Gilv@n Vi@n@

Temer festeja 1º ano fingindo não ver corrupção

Gilv@n Vi@n@
Do BLOGUEIRO
Gilv@n Vi@n@

Prefeitura e empresas de Mossoró fazem acordo para pagamento de terceirizadas do Município

Em audiência pública realizada na 1ª Vara do Trabalho de Mossoró (RN), nessa quinta-feira (11), com a presença dos juízes trabalhistas do fórum mossoroense Magno Kleiber Maia, Higor Marcelino Sanches e Lisandra Cristina Lopes e do Ministério Público do Trabalho, foi realizado um acordo entre o município de Mossoró e as empresas terceirizadas Service Empreendimentos e Serviços Ltda – Me, Prime – Locação de Mão de Obra e Terceirização de Serviços Ltda – Me, e Vaga-Lume Serviços Eireli – Epp.
A finalidade foi aprimorar diversos aspectos atinentes aos contratos existentes entre o município e as empresas prestadoras de serviços, dentre os quais a adoção de novo procedimento para regularização dos pagamentos dos salários dos empregados terceirizados.
Gilv@n Vi@n@

Mônica põe Dilma no olho do furacão

joao_santana_e_monica_moura-agência-brasil-606x420
Há exato um ano, o Senado abriu o processo de impeachment e afastou Dilma Rousseff do poder. Afora previsíveis esperneios, apesar de toda carga histórica, foi uma queda praticamente sem drama. Ela já não conseguia governar e havia perdido toda e qualquer relevância política.
De lá para cá, Dilma segue se apresentando como vítima de um golpe parlamentar, perpetrado por forças sinistras. Por essa narrativa, ela teria pago o preço por não se coadunar com retrocessos em conquistas sociais e não aceitar malfeitos éticos.
A exemplo de Lula, Dilma continua batendo na tecla de que nada sabia de corrupção em seu governo e de dinheiro sujo financiando suas campanhas eleitorais.
Nem confissões como as da Odebrecht, que a deixaram mal na fita, afetaram seu discurso. Não sabia e não foi conveniente com nada errado. Quem disser o contrário está mentindo.
Tem sido mais inflexível que Lula. Quando corre o risco de aparecer alguma evidência, Lula admite encontros relatados por seus amigos empreiteiros e por Renato Duque, mas dá versões diferentes, menos comprometedoras.
Gilv@n Vi@n@

Desincompatibilização!

Sendo aprovada a reforma política, da maneira como o foi na Comissão Especial, o governador Robinson Faria teria que renunciar ao mandato seis meses antes do final para permitir que sua esposa, Juliane Faria seja candidata a algum cargo eletivo. Esse parece ser seu projeto político.
Gilv@n Vi@n@

Larissa mostra eficiência

larissa de preto
A deputada Larissa Rosado tem mostrado muita eficiência no desempenho do seu mandato e, por esse motivo, diariamente há fatos a registrar sobre sua atuação. Ontem, a deputada aprovou requerimento de sua autoria sugerindo ao Governo do Estado a elaboração e implementação de Plano Estadual de Convivência com o Semiárido Potiguar.
Gilv@n Vi@n@

Ataque cibernético: no Brasil “em grande quantidade”

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República divulgou nota com informações a respeito do ataque cibernético global, que afetou 74 países nesta sexta-feira, 12. Segundo a pasta, o ataque também ocorreu no Brasil “em grande quantidade por meio de e-mails com arquivos infectados”.
“Foram confirmados incidentes pontuais em estações de trabalho de servidores do INSS. Até o momento, não há registros e evidências de que a estrutura de arquivos dos órgãos da Administração Pública Federal (APF) tenha sido afetada”, afirma a nota.
O GSI diz que o ataque cibernético trata-se de um programa que sequestra dados de computadores para, em seguida, exigir resgate.
Gilv@n Vi@n@

Dilma entra na roda

maxresdefault
As delações do casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura trazem novos complicadores para o ex-presidente Lula. Mas as colaborações são piores para a ex-presidente Dilma.
A petista sempre achou que a Lava Jato atingiria somente Lula e o PT. Estava errada _isso contribuiu para a queda do poder. Como João Santana é mais próximo de Dilma do que de Lula, as delações têm força em relação à ex-presidente.
Gilv@n Vi@n@

Vereadora Sandra Rosado garante ser inocente

A vereadora Sandra Rosado (PSB), condenada a 9 anos e dois meses de prisão pela Justiça Federal emitiu nota se pronunciando sobre essa sentença.

Sem título
Gilv@n Vi@n@

Mônica Moura relata calote de Fernando Freire e cita Henrique Alves e Garibaldi na negociação

Em sua bombástica delação premiada, a marqueteira Mônica Moura disse ter recebido pagamentos de caixa dois, durante a campanha do “PMDB” e do então governador Fernando Freire na tentativa de reeleição ao governo do Rio Grande do Norte em 2002.
Gilv@n Vi@n@

Justiça concede três dias para que Eike pague fiança de R$ 52 milhões

x64659499_PA-Rio-de-janeiro-RJ-31-01-2017-Eike-Batista-preso-na-operacao-Lava-jato-chegando-a-sede-da.jpg.pagespeed.ic.WR9xadp2pY
Após suspender o prazo de cinco dias para que o empresário Eike Batista pagasse a fiança de R$ 52 milhões para não voltar à Bangu, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, decidiu, nesta sexta-feira, que o empresário pague o valor estipulado em três dias úteis, a partir do momento em que for notificado da decisão.
O prazo inicial, que venceria nesta terça-feira, foi suspenso após Bretas enviar um ofício à juíza Rosalia Monteiro Figueira, da 3ª Vara Federal Criminal, solicitando informações sobre ativos do empresário bloqueados por aquele juízo. A juíza diz no ofício enviado para Bretas que os valores bloqueados junto ao Bacenjud, sistema eletrônico de comunicação entre o Poder Judiciário e as instituições financeiras, “são insuficientes para a garantir deste Juízo”.
Gilv@n Vi@n@

12 maio, 2017

CAS deve votar projeto que amplia a assistência pelos planos de saúde aos recém-nascidos

IMG_2905
Aguarda votação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) o Projeto de Lei do Senado (PLS) 77/2017, que amplia de 30 para 90 dias a cobertura assistencial ao recém-nascido pelos planos de saúde. A matéria tramita em caráter terminativo. Se for aprovada e não houver recurso para votação do texto também pelo Plenário, poderá seguir para apreciação da Câmara dos Deputados.
Apresentada pelo senador José Medeiros (PSD-MT), a proposta acrescenta dois incisos e dois parágrafos ao artigo 12 da Lei dos Planos de Saúde para determinar que os planos privados devem assegurar cobertura assistencial ao recém-nascido, filho natural ou adotivo do consumidor, ou de seu dependente, durante os primeiros 90 dias após o parto.
Gilv@n Vi@n@

Projeto prevê entrega domiciliar gratuita de medicamentos para idosos

IMG_2904
“A entrega gratuita de remédios vai aliviar o sofrimento das pessoas da terceira idade e com dificuldades de locomoção, para quem situações simples do dia a dia podem se tornar um tormento”. Foi com essas palavras que o vereador Paulinho Freire (SD) defendeu, na sessão ordinária desta quinta-feira (11), o Projeto de Lei de sua autoria sobre a entrega domiciliar gratuita de medicamentos para idosos e doentes crônicos, que foi aprovado por unanimidade.
Segundo ele, caberá à Secretaria Municipal de Saúde fazer a regulamentação da iniciativa e viabilizar convênios com os Correios e cooperativas. O remédio que será entregue deverá ser descrito na receita, não podendo ser substituído sem determinação do médico. “O objetivo é fazer chegar medicamentos às pessoas que necessitam, além de impedir desvios ou desperdício dos recursos. Para os idosos vai ser muito importante, haja vista as limitações na mobilidade com o avançar da idade”, explicou Paulinho Freire.
Gilv@n Vi@n@

Sandra Rosado é condenada a mais de 9 anos de prisão

Sandra diz que tudo é "visível e abusivo" (Foto: Portalnoar)
A vereadora Sandra Rosado foi condenada a mais de  9 anos de prisão pela Justiça Federal. Ela responderã por crime de apropriação indevida de recursos  repassados pela União a Associação de Assietência e Proteção a Maternidade de Mossoró (APAMIM). A sentença é do juiz federal Orlan Donato de Rocha.
Gilv@n Vi@n@

Rafael Motta continua agenda de visitas a obras e ações com recursos de suas emendas

RAFAEL MOTTA
O deputado federal Rafael Motta (PSB) continua hoje (12) a agenda “AquiaTemTrabalho”, visitando municípios que receberão emendas parlamentares destinadas por ele para o Rio Grande do Norte. Nesta sexta-feira, Rafael Motta visita a região Agreste. Serão seis cidades visitadas: Brejinho, Jundiá, Várzea, Canguaretama, Montanhas e Passa e Fica.
“Nesse trabalho visitamos as cidades para onde destinamos emendas parlamentares para ver a realidade e os problemas enfrentados. As emendas são destinadas para saúde, educação e pavimentação com objetivo de ajudar a mudar a vida de muitos potiguares no interior do Estado”, afirmou o parlamentar.
Na segunda-feira (8), o parlamentar deu origem a agenda “AquiTemTrabalho”, visitando os municípios de Ipanguaçu, Lajes e Afonso Bezerra.
Gilv@n Vi@n@

CAS deve votar projeto que amplia a assistência pelos planos de saúde aos recém-nascidos

IMG_2905
Aguarda votação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) o Projeto de Lei do Senado (PLS) 77/2017, que amplia de 30 para 90 dias a cobertura assistencial ao recém-nascido pelos planos de saúde. A matéria tramita em caráter terminativo. Se for aprovada e não houver recurso para votação do texto também pelo Plenário, poderá seguir para apreciação da Câmara dos Deputados.
Apresentada pelo senador José Medeiros (PSD-MT), a proposta acrescenta dois incisos e dois parágrafos ao artigo 12 da Lei dos Planos de Saúde para determinar que os planos privados devem assegurar cobertura assistencial ao recém-nascido, filho natural ou adotivo do consumidor, ou de seu dependente, durante os primeiros 90 dias após o parto.
Gilv@n Vi@n@

Projeto prevê entrega domiciliar gratuita de medicamentos para idosos

IMG_2904
“A entrega gratuita de remédios vai aliviar o sofrimento das pessoas da terceira idade e com dificuldades de locomoção, para quem situações simples do dia a dia podem se tornar um tormento”. Foi com essas palavras que o vereador Paulinho Freire (SD) defendeu, na sessão ordinária desta quinta-feira (11), o Projeto de Lei de sua autoria sobre a entrega domiciliar gratuita de medicamentos para idosos e doentes crônicos, que foi aprovado por unanimidade.
Segundo ele, caberá à Secretaria Municipal de Saúde fazer a regulamentação da iniciativa e viabilizar convênios com os Correios e cooperativas. O remédio que será entregue deverá ser descrito na receita, não podendo ser substituído sem determinação do médico. “O objetivo é fazer chegar medicamentos às pessoas que necessitam, além de impedir desvios ou desperdício dos recursos. Para os idosos vai ser muito importante, haja vista as limitações na mobilidade com o avançar da idade”, explicou Paulinho Freire.
Gilv@n Vi@n@

Setor de serviços cai 2,3% em março, maior queda para o mês desde 2012

O volume do setor de serviços acumula queda de 2,3 % em março em relação a fevereiro, segundo informou nesta sexta-feira (12) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número já considera ajustes sazonais.
O resultado é o pior para março desde o início da série iniciada em 2012 e interrompe uma sequência de quatro meses de crescimento.
Gilv@n Vi@n@

Larissa Rosado sugere Plano de Convivência com Semiárido ao Governo do RN

larissa de preto
A Convivência com o Semiárido possibilita construir relações de convivência entre os seres humanos e a natureza, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das famílias sertanejas, por meio de incentivo às atividades econômicas apropriadas e a sustentabilidade ambiental. Nessa perspectiva, a deputada Larissa Rosado (PSB) apresentou requerimento sugerindo ao Governo do Estado a elaboração e implementação de Plano Estadual de Convivência com Semiárido Potiguar, com ações emergenciais e estruturais.
“A convivência é uma proposta cultural, que visa contextualizar saberes e práticas tecnológicas, econômicas e políticas apropriadas à semiaridez, reconhecendo a heterogeneidade de suas manifestações sub-regionais, considerando também as compreensões da população local sobre esse espaço, suas problemáticas e alternativas de solução”, explica Larissa Rosado.
Gilv@n Vi@n@

Márcia Maia volta a requerer ações para Segurança

marcia mais
Preocupada com os altos índices de crimes no RN, a deputada Márcia Maia (PSDB) vem apresentando pleitos para melhoria da segurança pública. Recentemente, encaminhou à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social a ampliação do efetivo policial no município, que tem uma população de mil habitantes e conta com apenas 6 policiais. A deputada também solicita a implantação do Plano Estratégico da Segurança (Planesp), o sistema de vigilância em vídeos nas áreas de maior incidência de violência e concurso público para a Polícia Civil.
“O Rio Grande do Norte ultrapassou em maio a marca dos 800 assassinatos, chegando próximo a 900. As políticas repressivas são importantes e requerem investimento adequado em ações diversas”, alertou a parlamentar.
Gilv@n Vi@n@

Fragilidades jurídicas na relação BC – bancos públicos

Na semana passada, o Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou um relatório que avalia a transparência da política fiscal no Brasil. Nesse documento, o FMI reconheceu que, apesar da vigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, diversas deficiências institucionais relativas à falta de transparência em gastos do governo tiveram efeitos adversos sobre a qualidade da política brasileira.
Dois problemas institucionais podem ser especialmente destacados: (1) a fragilidade da relação entre Tesouro e bancos públicos, revelada pela prática das denominadas “pedaladas” fiscais, que foi base para um processo de impeachment no país; e (2) as falhas do desenho jurídico da relação entre Banco Central do Brasil (BCB) e o governo, notadamente no que se refere à forma de distribuição de lucros e a cobertura de perdas do BCB.
Gilv@n Vi@n@

Maia pede a cabeça de ministro do PTB

IMG_2907
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tenta emplacar o deputado Benito Gama (PTB-BA) como ministro do Trabalho no lugar do atual titular da pasta, o deputado licenciado Ronaldo Nogueira (PTB-RS). Com a substituição, Maia quer reduzir a influência no governo do líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO), que foi responsável pela indicação de Nogueira e é adversário político do presidente da Casa. Maia já levou o nome de Gama ao Palácio do Planalto.
Gilv@n Vi@n@

Governo do RN investe em rodadas de negócios na América do Sul para atrair turistas

thumbnail_Ruy-Gaspar-secretário-de-Turismo-do-RN
A partir de 30 de maio, os principais operadores e agentes de viagens do Uruguai, Chile e Argentina vão receber, aproximadamente, 30 representantes do turismo do Rio Grande do Norte para a realização de rodadas de negócios, chamadas de Meeting Brasil – missão Rio Grande do Norte.
A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial, e tem como objetivo ampliar a presença de turistas destes países no Estado Nordestino.
“Nosso Estado se fortaleceu bastante nos últimos anos. Hoje, o Rio Grande do Norte conta com uma forte infraestrutura turística, capaz de receber maior número de visitantes e se manter como a porta de entrada para os destinos no Nordeste brasileiro, oferecendo em seus principais atrativos uma gama de opções que vai além de sol e mar”, afirma Ana Maria da Costa, Diretora Presidente da Emprotur.
Gilv@n Vi@n@

Congresso Científico de Mossoró terá Clóvis de Barros Filho em Conferência de abertura

Comemorando a sua 10ª edição em 2017, o Congresso Científico do Campus Mossoró da UnP, integrante da rede Laureate, traz o pesquisador, escritor e filósofo Clóvis de Barros Filho para a palestra de abertura, no dia 6 de junho, no Garbos Recepções, a partir das 19h. O tema a ser discutido será “Educação, Diversidade e Inovação: refletindo a sociedade tecnológica”.
Doutor em Direito pela Universite de Paris III (Sorbonne-Nouvelle) e também em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), Clóvis de Barros Filho é conhecido no meio acadêmico pelas contribuições nessas áreas, com dezenas de livros publicados e se consagra como um dos palestrantes mais requisitados do país. Milhões de pessoas já assistiram suas palestras em mais de 10 países.
O professor universitário é conhecido do grande público por ser frequentemente solicitado para conceder entrevistas em programas de TV e jornais, abordando temas relacionados com a Filosofia e estudos da Ética.
O X Congresso Científico de Mossoró acontece de 6 a 8 de junho, e se destaca como o maior evento de mostra científica da região, concentrando todas as produções do Campus e servindo de vitrine para pesquisadores que querem divulgar suas pesquisas no espaço acadêmico.
As inscrições de trabalhos estão abertas até o dia 22 de maio e para participar da Conferência Magna e demais atividades do evento, os interessados têm até o dia 1º de junho. Demais informações podem ser consultadas na página do evento: www.unp.br/congressocientifico.
1a3dec04-b3e8-4790-82af-81b651165dad
Gilv@n Vi@n@