ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

13 maio, 2017

Mônica põe Dilma no olho do furacão

joao_santana_e_monica_moura-agência-brasil-606x420
Há exato um ano, o Senado abriu o processo de impeachment e afastou Dilma Rousseff do poder. Afora previsíveis esperneios, apesar de toda carga histórica, foi uma queda praticamente sem drama. Ela já não conseguia governar e havia perdido toda e qualquer relevância política.
De lá para cá, Dilma segue se apresentando como vítima de um golpe parlamentar, perpetrado por forças sinistras. Por essa narrativa, ela teria pago o preço por não se coadunar com retrocessos em conquistas sociais e não aceitar malfeitos éticos.
A exemplo de Lula, Dilma continua batendo na tecla de que nada sabia de corrupção em seu governo e de dinheiro sujo financiando suas campanhas eleitorais.
Nem confissões como as da Odebrecht, que a deixaram mal na fita, afetaram seu discurso. Não sabia e não foi conveniente com nada errado. Quem disser o contrário está mentindo.
Tem sido mais inflexível que Lula. Quando corre o risco de aparecer alguma evidência, Lula admite encontros relatados por seus amigos empreiteiros e por Renato Duque, mas dá versões diferentes, menos comprometedoras.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: