ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

19 abril, 2014

Narrador Luciano do Valle morre após passar mal em Uberlândia

Narrador esportivo estava na cidade para cobrir jogo do Brasileirão.
Informação foi confirmada pela Band, emissora para quem trabalhava.
Luciano do Valle foi levado para o hospital e não
resistiu (Foto: Fabio Nunes/Divulgação/Band)
O narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos, morreu na tarde deste sábado (19) em Uberlândia, depois de passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade. Ele saiu de São Paulo (SP) e foi socorrido ainda no aeroporto do município mineiro, pelo Corpo de Bombeiros. A morte do narrador foi confirmada pela Band, emissora para a qual ele prestava serviços.
O narrador chegava a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece no domingo (20) no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão).
Segundo assessoria da Infraero, o apresentador estava no voo da TAM (3244), de Congonhas-Uberlândia. Ele passou mal ainda no avião, que pousou às 14h30 na cidade. A Infraero disponibilizou um desfibrilador e bombeiros do aeroporto, que o conduziu até o hospital. 
De acordo com assessoria de imprensa do Hospital Santa Genoveva, o narrador deu entrada às 15h10 com parada respiratória e foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O óbito foi confirmado às 16h15 .
O jornalista da TV Globo Marco Aurelio Souza estava no mesmo voo do narrador e contou ao GloboEsporte.com o que se passou no avião. "Ele não se sentiu bem durante o voo. Não teve nenhum rebuliço no avião. Ele só comunicou à comissária que não se sentia bem e pediu que, quando o avião descesse, chamassem um médico. Estava na primeira fileira. Todos os passageiros saíram, mas ele permaneceu. Quando eu saía, o comandante já tinha saído da cabine e conversava com ele indicando que tinha chamado um médico. A gente ficaria no mesmo hotel. Quem me relatava as coisas era o Fernando Fernandes, da Band. O Luciano já foi muito mal para o hospital. Meia hora depois, o Fernando me ligou para dizer que ele tinha morrido de um problema do coração", relatou o jornalista.
Histórico Luciano do Valle
Luciano do Valle dedicou vida ao jornalismo esportivo (Foto: Adir Mera / O Globo)
Luciano do Valle dedicou vida ao jornalismo
esportivo (Foto: Adir Mera / O Globo)
Luciano do Valle Queiroz era natural de Campinas e trabalhava atualmente na TV Bandeirantes. Ele foi narrador esportivo da TV Globo por onze anos. Era considerado um dos principais profissionais da imprensa do país, transmitindo Fórmula 1, Fórmula Indy Olimpíadas, Copa do Mundo, e também apresentador do tradicional Globo Esporte.
Torcedor da Ponte Preta, Luciano iniciou a carreira aos 16 anos na Rádio Central de Campinas, e ganhou destaque trabalhando na Rádio Nacional, em São Paulo. Em 2003, ele também fez parte da equipe esportiva da TV Record, que acompanhou o acesso do Palmeiras para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano ele completaria 51 anos de carreira.
                                                                                              Gilv@n Vi@n@

O TRAIDOR





GiLv@N Vi@N@

Retorno adiado

gugu silvio santos
Banco não topou financiar programa
Subiu no telhado o retorno de Gugu ao SBT, até então tido como certo na emissora.
O apresentador havia prometido pagar metade dos custos do programa com patrocínios (leiaaqui). O Banco do Brasil, de quem Gugu é garoto-propaganda desde o ano passado, foi o primeiro alvo, mas não embarcou na ideia. Sem apoio comercial, Silvio Santos não quer Gugu de volta.
Gilv@n Vi@n@

Em lados opostos

Graça: a coisa está feia
Damas do óleo divergem
Uma briga bilionária que opõe a Petrobras à Agência Nacional do Petróleo será arbitrada agora pela Corte Internacional. Desde 2010 a estatal tenta junto à ANP – sem sucesso — a separação em duas partes do campo de Lula, na Bacia de Santos.
O pedido é visto pela agência comandada por Magda Chambriard como uma estratégia para pagar menos tributos. No caso de vitória da tese que ajuda o caixa da Petrobras, a diferença de repasses de participações especiais chega a 50 bilhões de reais.
Não é a primeira vez que a ANP pega no pé da estatal dirigida por Graça Foster. No ano passado, a ANP aplicou multa de 173 milhões de reais à Petrobras por usar um procedimento contábil incorreto.
Gilv@n Vi@n@

BRASIL

Bota na conta

Líder do fogo-amigo
Conta salgada paga com verba da Câmara
Que André Vargas e o doleiro Alberto Youssef viviam ao celular combinando falcatruas, não é segredo para ninguém. Mas de onde sai o dinheiro para quitar a conta de telefone do petista?
É paga com a verba indenizatória da Câmara.
A fatura de celular de Vargas em março, período em que o lobby no Ministério da Saúde estava a todo vapor, bateu 2 800 reais. Em setembro de 2013, quando a dupla falava em “independência financeira”, a brincadeira chegou a 3 300 reais.
Por Lauro Jardim
Gilv@n Vi@n@

180414CHARGE 01 Páscoa
180414CHARGE BLOG DA FOLHA copy 011 Páscoa
Gilv@n Vi@n@

horta 580x369 Direto da horta
Gilv@n Vi@n@

PROCURANDO CORRUPÇÃO HUMOR CAÇA AO TESOURO....
Gilv@n Vi@n@

Aviões do Forró, Elba e Zé Ramalho no São João de Campina Grande

page
O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Filho, confirmou na tarde desta quinta-feira (17) algumas das atrações oficiais do maior São João do Mundo deste ano, que começa em 6 de junho e termina no dia 6 de julho. Conforme o gestor, Aviões do Forró, Garota Safada, Lucy Alves, Biliu De Campina, Amazan, Os Nonatos, Padre Fábio de Melo, Elba Ramalho e Zé Ramalho vão se apresentar no evento que acontece há 30 anos no Parque do Povo.
Na tarde de quarta-feira, o prefeito Romero Rodrigues reuniu os auxiliares da administração municipal e integrantes da comissão organizadora do ‘Maior São João do Mundo’, para discutir e ajustar detalhes da programação do evento. O chefe do executivo orientou uma adequação na programação do São João, com alguns ajustes, porém, sem qualquer perda na qualidade. Apesar de algumas atrações confirmadas, a comissão organizadora ainda está finalizando a programação, que mais uma vez será descentralizada, com atrações também nos distritos de Campina Grande.
Gilv@n Vi@n@

Greve da PM baiana deixa 39 assassinatos, 60 carros roubados e saques

Com um saldo de 39 assassinatos, 60 carros roubados e saques em vários estabelecimentos comerciais, a Polícia Militar da Bahia anunciou ontem o fim da greve iniciada na noite de terça-feira. O acordo entre o governo e as associações de militares foi apoiado por duas fontes de pressão importantes: a Justiça Federal, que julgou a paralisação ilegal e estipulou multa diária de R$ 1,4 milhão por dia às seis entidades envolvidas e a seus diretores, e o arcebispo de Salvador, dom Murilo Krieger, que participou das negociações.
As negociações foram realizadas na manhã de ontem, em reunião que envolveu o comandante-geral da corporação, coronel Alfredo Castro, lideranças grevistas, representantes do governo, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o arcebispo. O encontro foi convocado para apresentar uma contraproposta do governo, elaborada durante a madrugada, que atendia a alguns dos 37 itens da pauta de reivindicações dos grevistas.
Gilv@n Vi@n@

José Serra internado com um quadro infeccioso

joseserraO ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar de uma infecção bacteriana, de origem ainda não detectada. A assessoria do hospital confirmou a internação do ex-governador, sem fornecer detalhes.
Em janeiro passado, Serra esteve internado no Hospital Sírio Libanês para uma cirurgia na próstata. O hospital informou que a intervenção foi necessária “para tratamento de quadro de crescimento benigno local”. O ex-governador apresentava um quadro de hiperplasia prostática benigna – aumento benigno do órgão.
Gilv@n Vi@n@

Inflação de alimentos volta a acelerar e atormenta as famílias

A inflação voltou a acelerar em abril, um sinal de que nem mesmo um ano consecutivo de elevações na taxa básica de juros (Selic) foi suficiente para derrubar a escalada dos preços. O custo de vida acumulado em 12 meses subiu de 5,90%, em março, para 6,19% em abril, distanciando-se ainda mais do centro da meta de inflação perseguida pelo Banco Central, de 4,5%. Há quatro anos consecutivos, essa taxa não é alcançada, e, a julgar pelos números recentes da economia, é pouco provável que a alta dos preços fique abaixo de 6% no ano em que a presidente Dilma Rousseff deverá tentar a reeleição.
Entre março e abril, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado uma prévia da inflação oficial, avançou de 0,73% para 0,78%. A expectativa do mercado financeiro, no entanto, era de uma variação ainda maior, de 0,80%, puxada, principalmente, pelos preços ainda salgados de alimentos in natura.
Gilv@n Vi@n@

Cientistas desenvolvem droga que pode interromper infecção do sarampo

20140417112942373825iOndas de infecção por sarampo passam a ser uma realidade em diversas partes do mundo. Inclusive no Brasil. Nos últimos meses de 2013 e nos primeiros deste ano, pessoas que foram infectadas em países europeus ou nos Estados Unidos chegaram aqui com a doença encubada, mas em desenvolvimento e pronta para ser transmitida. Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Georgia State, em Atlanta, nos Estados Unidos, propõe, na revista Science Translational Medicine, uma medicação que interrompe o perigoso fluxo. Diferentemente das vacinas usadas como única estratégia de prevenção, a droga consegue impedir que a infecção já instalada continue.
Os cientistas liderados por Richard Plemper desenvolveram um remédio oral que foi testado contra um micro-organismo parecido com o do sarampo durante os estágios iniciais da infecção em furões. O vírus da cinomose provoca uma infecção altamente letal nos animais. Os resultados indicam que 100% das cobaias tratadas ficaram livres rapidamente da doença, além de apresentarem uma imunidade robusta. A droga, com o nome provisório ERDRP -0519, tem como principal ação bloquear a replicação do vírus.
Gilv@n Vi@n@

Ex-presidente Lula deve priorizar SP, Minas e redutos governados por seu partido


lulaDa Folha - Principal fiador político dos candidatos do PT, o ex-presidente Lula já prepara o roteiro que fará pelo país a partir de maio, na corrida pela reeleição da presidente Dilma Rousseff e pela vitória em disputas estaduais. A cúpula petista trabalha para definir os Estados que receberão visitas do ex-presidente. São três prioridades: aqueles de maior peso eleitoral, redutos governados por petistas e onde há aliança pacificada com siglas da base. No primeiro grupo estão São Paulo e Minas Gerais, onde Lula já vem participando de atos com jeito de campanha desde fevereiro –foi ao palanque de Fernando Pimentel, em Minas, e a três cidades paulistas ao lado de Alexandre Padilha.
Também são considerados importantes para o partido os redutos dos quatro governadores petistas: Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Acre. Nos três últimos, o governador tentará a reeleição. Outro Estado que estará no roteiro de Lula é Pernambuco, terra natal do ex-presidente e do pré-candidato Eduardo Campos (PSB). O PT local aposta na imagem de Lula para enfrentar a popularidade do ex-governador Campos. “A participação dele e a ida de Dilma serão fundamentais “, diz o senador Humberto Costa (PT-PE).
Ainda deverá pesar na escolha a presença de rivais, como ocorreu nas eleições municipais de 2012. Naquele ano, ele fez questão de ir a Salvador e a Manaus para tentar tirar votos de ACM Neto (DEM) e de Arthur Virgílio (PSDB), nomes com quem teve rusgas em seu governo. Agora, são esperadas as visitas ao Paraná, onde Gleisi Hoffmann (PT) disputa contra o governador Beto Richa (PSDB), e a Goiás, onde a chapa petista, ainda em definição, irá enfrentar o governador Marconi Perillo (PSDB).
Gilv@n Vi@n@

O significado do Sábado de Aleluia

sabado de aleluia
Na tradição católica é costume o altar ser descomposto, pois, tal como na Sexta-Feira Santa, não se celebra a Eucaristia. As únicas celebrações são as que fazem parte da Liturgia das Horas. Além da eucaristia, é proibido celebrar qualquer outro sacramento, exceto o da confissão. São permitidas exéquias, mas sem celebração de missa. A distribuição a comunhão eucarística só é permitida sob a forma de viático, isto é, em caso de morte.
A Liturgia da Vigília Pascal, riquíssima, divide-se em quatro partes:
1 – A Liturgia da Luz: durante a qual se acende o Círio Pascal e a Benção do Fogo, que simbolizam o Cristo morto e ressuscitado;
2 – Liturgia da Palavra: com cinco leituras de trechos do Antigo Testamento, intercalados de salmos e orações, através dos quais a Igreja medita sobre os atos poderosos de Deus na história da salvação da humanidade;
3 – Liturgia Batismal: recorda-se que, desde os primeiros séculos da Igreja, o Batismo esteve sempre intimamente ligado à Páscoa. Os catecúmenos recebem sacramentalmente as graças da Morte e da Ressurreição de Cristo, quando toda a Igreja celebra o memorial desses actos redentores. E é naturalmente a melhor das ocasiões para toda a congregação cristã renovar os seus próprios votos batismais;
4 – Liturgia Eucarística: somos sacramentalmente reunidos a Cristo vivo e ressuscitado, fazendo nossa a Páscoa do Senhor. É o climax natural da Liturgia Pascal. Salvo por fortes razões, não deve ser omitida e terá lugar sempre depois da meia-noite.
Gilv@n Vi@n@

Aliados da presidente Dilma Rousseff tentam acelerar a votação do Marco Civil da Internet


Por orientação do Planalto, aliados da presidente Dilma Rousseff tentam acelerar a votação no Senado do projeto que cria o Marco Civil da Internet. A estratégia é aprovar o texto até quarta-feira, quando Dilma participa em São Paulo de conferência internacional sobre internet. A presidente quer levar o Marco Civil ao evento como “marca” de sua gestão no setor –a proposta é uma espécie de “Constituição da Internet”, com princípios, garantias, direitos e deveres na rede mundial de computadores.
Dilma, porém, corre o risco de ter suas pretensões frustradas, já que alguns senadores se recusam a acelerar a votação sob o argumento de que é preciso discutir o texto. A base governista articula para levar a matéria diretamente ao plenário, sem seguir a tramitação normal, que prevê antes a apreciação por três comissões do Senado. Caso a estratégia naufrague, outra saída seria votar o Marco Civil simultaneamente nas três comissões até terça-feira, o que viabilizaria sua aprovação pelo plenário no mesmo dia. Ainda não há acordo com a oposição.
Conheça os principais pontos do projeto
NeutralidadeOperadoras podem vender pacotes que limitem quantidade de dados acessados e velocidade da conexão, mas não podem discriminar conteúdo por tipo (vídeo, imagem, texto) ou origem (sites, redes sociais, blogs)
Privacidade
O registro dos serviços prestados deve ser armazenado tanto por operadoras (durante um ano) como por sites (seis meses). As informações devem ser sigilosas e só podem ser disponibilizadas mediante pedido da Justiça

Ofensas na redeSites não têm responsabilidade pelo que os usuários publicam, exceto se descumprirem determinação judicial para retirada de conteúdo.
Gilv@n Vi@n@

Entrega da declaração do IR passa para a reta final

leãoirQuem ainda não entregou a declaração do imposto de renda 2014, ano-base 2013, deve acelerar o passo para cumprir o prazo com tranquilidade e segurança. O envio pode ser feito até 30 de abril, às 23h59m59. Parece muito tempo, mas deixar a entrega para a última hora pode redundar em sérios transtornos aos quase 20 milhões de brasileiros que ainda não declararam o IR.
Especialistas lembram que nos últimos dias o site da Receita Federal fica sobrecarregado pelo grande número de pessoas que acessam o sistema, para fazer o download dos programas necessários, ou encaminhar a declaração. Apenas esse entrave já pode levar à entrega com atraso. Além disso, podem surgir imprevistos que tomem algum tempo, como uma dúvida ou a falta de um documento, e não haverá tempo hábil para pedir segunda via ou localizar informações complementares. 
Gilv@n Vi@n@

EUA acusam a TelexFree de fraude e congelam seus bens


Autoridades americanas congelaram milhões de dólares em bens e entraram com uma ação contra a TelexFree nos EUA nesta semana acusando o grupo de promover “esquema ilegal de pirâmide” financeira. Segundo a SEC (comissão de valores mobiliários dos EUA), autora da ação na Corte Distrital de Massachusetts, a TelexFree opera por meio de “oferta fraudulenta e não registrada de títulos”, que tem como principais alvos brasileiros e dominicanos que vivem nos EUA.
A própria empresa diz ter arrecadado mais de US$ 1 bilhão, segundo o documento apresentado pela SEC ao tribunal, mas não torna pública nenhuma documentação comprovando a receita. No Brasil, as operações da TelexFree foram bloqueadas em 2013, por tempo indeterminado, a pedido do Ministério Público do Acre.
Gilv@n Vi@n@

Começam inscrições para concurso do Banco do Nordeste

BNBEstão abertas até o dia 8 de maio, as inscrições para o concurso público do Banco do Nordeste, para o cargo de nível médio, Analista Bancário 1. Para se inscreverem, os candidatos devem acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/bancodonordeste) , organizadora da seleção, onde preencherão Requerimento de Inscrição e emitirão boleto bancário. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.
Lançado no último dia 8 de abril, o edital prevê oportunidades em toda a área de atuação do Banco – região Nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo. O provimento imediato será de doze vagas, ficando os demais aprovados como cadastro de reserva para atendimento de demandas de suprimento do cargo que venham a surgir durante o prazo de validade do concurso.
O concurso constará de Prova Escrita que está marcada para o dia 08 de junho de 2014 e abrangerá 80 questões objetivas de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais) e de Conhecimentos Específicos. A remuneração inicial é de R$ 2.043,36. Os benefícios adicionais são: auxílio-refeição (R$ 509,89), Auxílio Cesta de Alimentação (R$ 397,33) e Auxílio-Creche (R$ 330,71). A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.
Gilv@n Vi@n@

Aprovada prisão de 5 a 10 anos para motorista que matar em racha no trânsito


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou penas de reclusão para o “racha” no trânsito, se disso resultar lesão corporal grave ou morte. Os deputados rejeitaram o substitutivo do Senado e mantiveram o texto da Câmara ao Projeto de Lei 2592/07, do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), já aprovado em abril do ano passado. Esse texto será enviado à sanção da Presidência da República.
Segundo o texto, do relator pela Comissão de Viação e Transportes, deputado Hugo Leal (Pros-RJ), a pena para a prática do racha em vias públicas sem vítimas é aumentada, de seis meses a dois anos de detenção, para seis meses a três anos. No caso de ocorrer lesão corporal grave, haverá pena de reclusão de 3 a 6 anos; e, no caso de morte, de 5 a 10 anos. Essas situações agravantes não estão previstas atualmente no Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503/97). Na prática do racha, esses agravantes serão aplicados mesmo se o agente não tenha desejado o resultado nem assumido o risco de produzi-lo.
 O projeto também prevê pena de reclusão de 2 a 4 anos se o homicídio culposo ao volante for causado por motorista alcoolizado ou drogado. O texto do Senado excluía essas penas. A relatora das emendas do Senado, deputado Sandra Rosado (PSB-RN), recomendou a rejeição das mudanças feitas pelos senadores. Pela liderança do governo, no entanto, o deputado Henrique Fontana (PT-RS) disse que o governo não tem acordo com as penas mais graves previstas no texto da Câmara e sim apenas com a pena de dois a quatro anos de prisão.
Gilv@n Vi@n@

Secretário de Segurança diz que valorização profissional é prioridade

eliezer girao
Durante reunião com auxiliares neste sábado (19), o secretário estadual de Segurança Pública, general Eliezer Girão Monteiro, anunciou que a governadora Rosalba Ciarlini vai encaminhar à Assembleia Legislativa os projetos de valorização profissional dos policiais, dentre eles a Lei de Promoção dos Praças e a regulamentação das diárias operacionais.
Segundo Girão, Rosalba também determinou a nomeação de oito delegados, treze escrivães e 31 agentes de Polícia Civil, conforme recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), além de dar continuidade à discussão do estatuto do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).
Gilv@n Vi@n@

Polícia Militar e Bombeiros do RN ameaçam parar atividades


Da Tribuna do Norte – Os praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte confirmam a deflagração de paralisação dos serviços a partir da próxima terça-feira (22), a fim de forçarem o governo estadual a apresentar uma proposta de envio da Lei de Promoções para votação na Assembléia Legislativa.
Um grupo de praças está acampado desde a quarta (9/04) em frente a Governadoria, no Centro Administrativo de Lagoa Nova, onde pretendem ficar até à Copa do Mundo, caso o governo não reabra a mesa de negociação ou não atenda as reivindicações da categoria, como um reajuste no soldo salarial de 56,7%¨, porque o último ocorrem em janeiro de 2012.
O vice-presidente da Associação Nacional de Praças, cabo Jeoás Santos, diz que a categoria não teme pelo esvaziamento da paralisação, nem por eventual pedido de ilegalidade do movimento junto à Justiça Estadual por parte do governo. Jeoás Santos lembrou que a paralisação dos serviços pelas Polícias Militares nos estados começou em 1997 e, mesmo não havendo uma previsão constitucional sobre o direito de greve dos policiais militares, “o nosso entendimento é que também não existe uma regulamentação que nos proíba fazer a paralisação”.
Gilv@n Vi@n@

18 abril, 2014

Dia 18 de abril é lembrado como Dia Nacional do Livro Infantil

monteiro lobatoA data foi criada em 2002 em homenagem a Monteiro Lobato que foi um dos principais autores da Literatura Infanto-juvenil Brasileira. Nascido na cidade de Taubaté, em São Paulo (SP), José Bento Renato Monteiro Lobato foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX, importante editor de livros inéditos e autor de relevantes traduções. Após sua morte, em julho de 1948, suas obras foram eternizadas na literatura brasileira e são, ainda hoje, leitura obrigatória na educação básica brasileira.
Mais da metade dos livros de Monteiro Lobato tinham como alvo o público infanto-juvenil, com a intenção de ajudar na formação intelectual e moral da juventude brasileira. Entre os mais populares estão: “A Menina do Nariz Arrebitado”; “O Saci”; “Fábulas do Marquês de Rabicó”; “Aventuras do Príncipe”; “Noivado de Narizinho”; “O Pó de Pirlimpimpim”; “Reinações de Narizinho”; “As Caçadas de Pedrinho”; “Emília no País da Gramática”; “Memórias da Emília”; “O Poço do Visconde” e “O Picapau Amarelo”, que foi transformado em obra televisiva nos anos 80 e sendo regravado no final dos anos 90.
Gilv@n Vi@n@

Proteção aos superendividados pode virar lei

dinheiro_sacosA preocupação com o superendividamento dos brasileiros pode levar à criação de uma lei de proteção ao consumidor. O Projeto de Lei do Senado 283/12, que disciplina a oferta de crédito ao consumidor e previne o superendividamento, pode ser votado no plenário da Casa ainda este mês. O projeto faz parte da reforma do Código de Defesa do Consumidor, que também inclui proposta que regulamenta as compras pela internet.
O projeto prevê a garantia do crédito responsável, a educação financeira e a prevenção e tratamento das situações de superendividamento. Estabelece ainda o conceito do “mínimo existencial” de renda, que deve ser garantido por meio de revisão e repactuação de dívidas. De acordo com o projeto, a soma das parcelas reservadas para pagamento de dívidas não poderá ser superior a 30% da remuneração mensal líquida e, assim, será preservado o “mínimo existencial”.
O projeto também prevê que, a pedido do consumidor, o juiz poderá instaurar processo de repactuação de dívidas, com realização de audiência conciliatória. Nessa audiência, o consumidor apresentará uma proposta de plano de pagamento, com prazo máximo de cinco anos, sempre preservando o mínimo existencial.
Gilv@n Vi@n@

Receita combate esquemas de fraude em restituições do Imposto de Renda

A Receita Federal (RFB), o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) deflagraram, nessa quinta-feira (17), a operação “Não te Pertence” com o objetivo de confirmar indícios de fraudes ao Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF). A ação era perpetrada por escritórios de contabilidade e pessoas físicas que utilizavam sistematicamente artifícios para burlar os sistemas da Receita Federal e obter restituições indevidas ou a redução do Imposto de Renda devido.
Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte (MG), e Leopoldina (MG) com a retenção de computadores que enviaram as declarações fraudulentas e documentos que confirmam a fraude e identificam os beneficiários.
A Receita Federal monitora de forma contínua as entregas de declarações do IRPF, durante este monitoramento têm sido detectadas diversas tentativas de fraudes, dentre elas as mais comuns são o uso de deduções falsas com despesas médicas, dependentes e pensão alimentícia.
Gilv@n Vi@n@

Vacinação contra gripe começa na terça-feira (22)

Campanha-de-vacinação-contra-a-gripeO Ministério da Saúde vai realizar a campanha de vacinação contra a gripe deste ano, que começa na terça-feira (22) e vai até o dia 09 de maio. O objetivo é imunizar pelo menos 80% do público-alvo da campanha, que alcança 49,6 milhões de pessoas. Neste ano, a faixa etária das crianças que podem tomar a vacina foi ampliada para entre seis meses e menores de cinco anos. No ano passado, o limite de idade era de dois anos.
Também devem tomar a vacina nos postos de saúde pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz (até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.
Gilv@n Vi@n@

Estudo aponta que Internet é a primeira fonte de informações para 47% dos brasileiros

O Brasil está acima da média mundial quando o assunto é busca por informações na internet.

Para 47% da população brasileira, a web é a primeira fonte procurada, enquanto que para o restante do mundo, esse percentual registra uma média de 45%. Esse apontamento faz parte do estudo global “O que motiva os consumidores do mundo” que tem com base a pesquisa Target Group Index, desenvolvida pela Kantar Media e difundida pelo IBOPE Media no Brasil e na América Latina. A partir do levantamento regular do TGIndex, mais de 20 mil pessoas foram entrevistas em nove regiões metropolitanas do país e, para esse estudo especial, mais de 800 mil pessoas no mundo.
Gilv@n Vi@n@
elvis8 VIA CRÚCIS
GILV@N VI@N@

JUDAS PRA MALHAR HUMOR JUDAS PARA TODOS OS GOSTOS E DESGOSTOS...
GILV@N VI@N@

EDUCAÇÃO FEDERAL

Por que os trabalhadores da educação federal entrarão em greve?
O Sinasefe Nacional preparou uma matéria que explica os pontos que motivam a realização da greve de sua base e da categoria dos trabalhadores da educação federal em 2014. Confira:
Por que os trabalhadores da educação federal entrarão em greve?
Iniciaremos em abril de 2014 mais um movimento paredista dos trabalhadores (professores e técnico-administrativos) da Rede Federal de Educação Básica, Profissional e Tecnológica. Neste momento, questionamentos sobre os motivos que nos levaram à essa decisão são naturais. É importante que os motivos sejam colocados abertamente, e esse é nosso objetivo com os parágrafos a seguir.
Podemos começar listando os motivos gerais, como a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação Pública, demanda urgente e que precisa ser uma luta de toda a sociedade brasileira. O orçamento do governo federal destinado à Educação para este ano não ultrapassa os 4% (cerca de R$ 50 bilhões), com a destinação dos 10% do PIB poderíamos atingir, considerando os números de 2013, aproximadamente R$ 484 bilhões.
Ainda na esfera geral, encontramos pontos relacionados à política salarial (data-base para maio; isonomia dos benefícios com servidores de outros poderes e TCU; e antecipação, em 2014, da parcela do aumento previsto para 2015); anulação da reforma previdenciária de 2003 e da Funpresp; contrariedade ao PL 4.330/2004 (das terceirizações); realização de uma auditoria da dívida pública brasileira; e a retomada dos anuênios.
Enumerando os pontos específicos das reivindicações dos trabalhadores organizados no SINASEFE, notamos claramente o descumprimento, por parte do governo, dos acordos assinados em greves anteriores. Os grupos de trabalho instalados para discutir e solucionar demandas como democratização das IFE,reposicionamento de aposentadosracionalização do PCCTAE, dimensionamento da força de trabalho (notícia 1notícia 2), terceirização nas IFE e inclusão dos técnicos das IFE militares no PCCTAE estão longe de atingir seus objetivos. Estes espaços, na verdade, cumpriram o papel de enrolar a categoria e criar falsas expectativas. Nada mudou!
Mobilização
Diante da falta de respostas concretas nos GT, portanto do claro descumprimento dos acordos, o debate da deflagração da greve já estava colocado publicamente em nossos fóruns desde a 119ª PLENA, realizada em 14 e 15 de dezembro do ano passado. Logo, durante os informes do tema no 28º CONSINASEFE, 21 Seções Sindicais se posicionaram favoráveis ao movimento, 32 aguardavam a definição congressual e apenas 11 discordaram da deflagração.
Confira nossa pauta de reivindicações

Clique aqui para ler os documentos protocolados junto à Presidência da República, MEC e MPOG na íntegra.
Calendário
A deliberação congressual de deflagração da greve, para o dia 21 de abril, aconteceu com a maioria dos delegados presentes, que aprovaram também datas como o período de 1º a 21 de abril para rodadas de assembleias nas bases e de 26 e 27 para a instalação do Comando Nacional de Greve e realização da 121ª PLENA.

Fonte: Sinasefe Nacional (veja AQUI)

Gilv@n Vi@n@