ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 abril, 2014

Padre denunciado por pedofilia na Paraíba mas nega caso amoroso com jovem

padre soutoO padre Jailson Souto (foto), que foi denunciado em fevereiro deste ano, por crime de pedofilia prestou depoimento na Delegacia da cidade de Pitimbú, Litoral Sul paraibano, e negou qualquer relação amorosa com o jovem, que na época era menor de idade. Segundo a Arquidiocese da Paraíba, três padres já foram afastados de suas funções eclesiásticas por serem suspeitos de abusar sexualmente de adolescentes.
Portal Correio teve acesso, neste sábado (12), ao depoimento do sacerdote onde ele relatou que a ligação entre ele e o jovem era de amizade. O padre – durante duas horas – disse que presta serviço à comunidade e ajuda pessoas carentes de Pitimbú. Souto foi enfático ao negar o caso amoroso. Segundo o delegado da Polícia Civil, Elias José Rodrigues, que presidi o inquérito criminal, o caso foi encaminhado ao Fórum da Comarca de Caaporã com os depoimentos das testemunhas, vítima e suspeito.
A assessoria de imprensa da Arquidiocese da Paraíba confirmou o afastamento do padre Jaildo Souto, da Paróquia Nossa Senhora da Penha de França, de Taquara, em Pitimbú. O sacerdote está suspenso de ordem, ou seja, impedido de realizar missas até a conclusão do inquérito.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: