ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

07 dezembro, 2012

ASSEMBLEIA DO SINDSPUMC

Servidores aprovam em Assembléia pauta de Reivindicação para o Exercício de 2013
Aprovação da pauta reivindicatória 2013, foi unanimidade
Em Assembleia Ordinária realizada na manhã de hoje (07), na Sede do SINDSPUMC os Servidores Públicos Municipais, aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicação e de Luta para o Exercício de 2013.
Pauta de Reivindicações de propostas foram construídas em trabalho de Grupos no III Congresso dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas – III CONSERPUMC.
No período de 25 a 27 de Outubro do ano em curso, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas, realizou o III CONSERPUMC, onde foram discuitidas temáticas importantes que direcionarão os desenvolvimentos das ações no Sindicato e na proposição de propostas objetivas as quais impulsionarão o Serviço Público de Qualidade.
Sabemos que os Servidores Públicos necessitam serem valorizados, qualificados e comprometidos com o desenvolvimento de uma sociedade, perpetuando o cumprimento das Leis vigentes nas perspectivas de resguardar os direitos já garantidos e ampliar os que parcialmente estão implantados. É importante neste caminho cumprirmos com os deveres, os quais são essenciais para a qualidade da prestação de um serviço.
No entanto, a partir das discussões temáticas e da compreensão dos Servidores estamos apresentando a pauta de reivindicação 2013, para serem  analisada, discutida, aprovada e implantada na Campanha Salarial de 2013.
Coordenadora Geral - Herculana Neta, presidiu os trabalhos auxiliada por  Francisca Luzia  (NINA)  - FETAM
e Lenilce Praxedes - Secretária Ac doc.
PAUTA REIVINDICATÓRIA:
Ø      Melhoria das condições no local de Trabalho;
Ø      Equipamento de Segurança no Trabalho e Saúde do trabalhador como; aventais, botas, toucas, entres outras;
Ø      Concessão dos direitos às Licenças Especiais;
Ø      Ampliação dos recursos para a Merenda Escolar;
Ø      Encaminhamento da Lei do Porte das Escolas ao Poder Legislativo.
Ø      Elaboração de um Concurso Público;
Ø      Implantação do Plano e Estatuto dos demais Servidores do Município;
Ø      Valorização da carreira com a Implantação total do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Educação – PCCR.
Ø      Aquisição e melhoria dos Transportes escolares do município;
Ø      Estrutura e apoio financeiro aos Conselhos Municipais
Ø      Renovação do Calendário de Pagamento dos Servidores Municipais do ano 2013
Ø      Oficialização no Diário da FEMURN da Lei do Plano de Cargos Carreira e Remuneração do Município de Caraúbas/RN.
Ø      Implementação do Piso Salarial 2013.
Bom público presente
Na assembleia ainda foram repassados informes de expedientes internos e externos da Coordenação do SINDSPUMC, bem como também discutidos a conclusão do Ante Projeto do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - PCCS dos Servidores, tendo data prevista para entrega ao Governo Municipal, terça-feira 11 de dezembro.


Francisca Luzia (NINA) FETAM / RN
Por fim foi aprovado o regimento de normas de funcionamento do auditório da Sede do SINDSPUMC.

Por Coordenação do SINDSPUMC
Gilv@n Vi@n@

Aécio e Eduardo: dobradinha para fazer tremer o PT

Eduardo Campos e Aécio Neves: nomes fortes para 2014
Que o atual senador por Minas Aécio Neves(PSDB) é candidatíssimo, como foi o avô, nem se duvida. Só que não cederá aos cantos de sereia de alguns tubarões disfarçados, para entrar desde já no tiroteio. Apenas em março do próximo ano será apresentado como novo presidente do PSDB, para costurar alianças internas e externas. Haverá que acertar os ponteiros com o governador Geraldo Alckmin, com José Serra e outros expoentes paulistas.
Depois, examinar a hipótese de uma composição com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Uma dobradinha entre eles faria tremerem os companheiros do PT.

Além de outras possibilidades, como o apoio do PTB, do PR e até do PDT. Só então, no segundo semestre, faria a análise final de suas possibilidades. 
Caso as candidaturas de Dilma ou do Lula se mostrem imbatíveis, porque não recuar até o retorno mais do que certo para o governo de Minas? Tem idade para esperar quatro anos. Ou oito, se necessário. Em suma, prevalece o bom-senso mineiro, em meio a precipitações paulistas.

Por Carlos Chagas
blogdomagno.com.br
Gilv@n Vi@n@

A charge do dia

Gilv@n Vi@n@

Parlamentares aumentam pressão por volta de Lula


O grupo de parlamentares que faz pressão nos bastidores para Lula (PT) ser candidato à Presidência tem um novo e forte argumento: se Dilma Rousseff disputar a reeleição, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) também entrará na briga, segundo o Poder Online.
Campos tem potencial para fragmentar a base de apoio ao Governo no Congresso: já recebeu sinais claros do PDT e PTB de que, caso se coloque como candidato, as duas bancadas deixariam a base de Dilma ainda no primeiro trimestre do ano que vem.
O governador também provocaria estragos no PSDB. O deputado Roberto Freire, presidente do PPS, afirmou que abriria conversações com o PSB se seu conterrâneo se distanciar do Governo Federal
A hipótese Lula em 2014 também é reforçada pela leitura de que a oposição não o deixará em paz. Depois do mensalão, virá a CPI da Rosemary e o que mais for possível para estressá-lo.
De um importante senador petista, o ex-presidente ouviu a sugestão de que o único caminho para salvar seu legado é disputar a Presidência em 2014.
Gilv@n Vi@n@

Rosalba prestigia sessão que devolveu mandatos a deputados cassados pela ditadura


A governadora Rosalba Ciarlini participou da sessão da Câmara Federal, nesta quinta-feira (06), que devolveu, simbolicamente, o mandato a 174 deputados cassados pela ditadura. Três potiguares estavam entre os que foram homenageados 27 anos após o fim do regime de exceção: Aluizio Alves, Ney Lopes de Souza e Erivan França.
Para a governadora, a sessão representou o resgate de um direito conquistado pelo voto popular, embora de forma simbólica. “Foi uma demonstração do momento de liberdade que o Brasil experimenta. Um ato em defesa da memória e justiça” completou.
A governadora destacou, ainda, encontro com o ex-deputado paulista Almino Afonso perseguido pela ditadura militar e um dos homenageados. Ela lembrou as fortes ligações do parlamentar cassado com o Rio Grande do Norte. “O avô dele foi um dos abolicionistas em Mossoró”, explicou, relembrando a libertação dos escravos no município, cinco anos antes da Lei Áurea.
Gilv@n Vi@n@

APOSENTADOS


INSS termina de pagar hoje segunda parcela do 13º salário para aposentados

O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) termina de pagar nesta sexta-feira (7) a segunda parcela do 13º salário para 25,8 milhões de aposentados e pensionistas. No total, serão pagos R$ 11,7 bilhões em benefícios.
A segunda fase da gratificação natalina é menor que a primeira, uma vez que o Imposto de Renda será descontado do valor integral do benefício.
O tamanho da mordida do Leão depende do valor recebido.  Assim, é preciso checar se o valor debitado a título de tributação estará correto — saiba como fazer o cálculo no quadro abaixo. Para quem ganha salário mínimo (R$ 622), o pagamento de 50% do abono é integral, em função da isenção de tributação.
Gilv@n Vi@n@

Cofre vazio: Prefeitos devem deixar dívidas para sucessores

...é possível que alguns municípios
fiquem com os 
cofres tão vazios...

Muitos prefeitos devem deixar dívidas, como obras contratadas em seus municípios e pagamento de funcionários. A Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe que os prefeitos terminem o mandato com restos a pagar que excedam a receita dos municípios, mesmo assim alguns gestores reconhecem a impossibilidade de quitar os débitos.
Eles alegam receita baixa nos últimos anos e crescimento nas despesas devido ao aumento do salário mínimo, do piso nacional do magistério, e de programas federais com contrapartida dos municípios.
Gilv@n Vi@n@

Papa ameaça excomungar Dilma e o Brasil se a frase Deus seja louvado for retirada das notas


A polêmica continua. O governo está decidindo se retira, ou não, a frase “Deus seja louvado” das cédulas de real. Enquanto o governo não se decide, o Papa já se pronunciou, dizendo que vai excomungar a Presidenta Dilma Rousseff e todo o Brasil, se o “Deus seja louvado” for removido das notas.
“La chiesa non ammette una cosa del genere”, disse um representante do Vaticano.
No Palácio do Planalto ninguém quis comentar o assunto. Nas ruas as pessoas estão assustadas. “Não quero ser excomungado, vou à Igreja todos os dias”, disse o dono de casa Manoel Moreira de Melo.
O problema tende a crescer mais porque, segundo o especialista em debates polêmicos, Alfredo Angelo Alves, as igrejas não vão querer receber como pagamento de dízimo uma cédula de real sem o nome de Deus.
Gilv@n Vi@n@

Revisão de veto de Dilma sobre ‘royalties’ segue indefinida


O exame do veto presidencial ao projeto que muda as regras de distribuição dos royalties do petróleo ainda está indefinido. Segundo informação da Secretaria da Mesa do Congresso, parlamentares contrários ao veto parcial de Dilma estão se movimentando para que a Câmara dos Deputados e o Senado realizem uma sessão conjunta extraordinária na próxima terça-feira (11). Embora “prevista”, a  sessão ainda não tinha sido marcada oficialmente até as 19h30 desta quinta-feira (6).
Essa seria a oportunidade dos partidários do projeto de colocar em votação o requerimento de urgência para exame do veto ao projeto dos royalties, uma vez que há milhares de outros vetos na fila. Não foi informado se, na hipótese de o requerimento ser aprovado, o veto poderá ir a exame na mesma sessão ou em outra. De qualquer forma, para que o requerimento tenha condições de ser votado, é necessário o apoio formal de no mínimo 48 senadores e 257 deputados.
Gilv@n Vi@n@

Barbosa fica entre petistas no velório de Niemeyer


O ministro Joaquim Barbosa esteve lado a lado, nesta quinta-feira, com representantes do PT, partido que teve mais correligionários punidos no julgamento do mensalão, no Supremo Tribunal Federal (STF). Durante o velório do arquiteto Oscar Niemeyer, no Palácio do Planalto, Joaquim fez uma pausa na sessão no STF, para presenciar a chegada do corpo.

No espaço reservado para as autoridades, Joaquim sentou-se entre o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Três fileiras atrás, na mesma direção, estavam o presidente do partido, Rui Falcão, e o futuro líder da leganda na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), irmão de José Genoíno, condenado no mensalão.
Gilv@n Vi@n@

DEM anuncia apoio à candidatura de Henrique Alves


Deputados federais do Democratas se reuniram nesta quarta-feira (05) para declarar apoio á candidatura do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN) para presidência da Casa, no próximo biênio. A formalização do apoio aconteceu na liderança do DEM na Câmara e contou com a presença do presidente nacional da legenda, senador José Agripino e da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM).
O DEM tem atualmente 28 deputados, entre eles, Betinho Rosado e Felipe Maia, do Rio Grande do Norte.
Para o senador José Agripino além da experiência de 42 anos como deputado federal, Henrique Alves é um potiguar que vai lutar pelos interesses do Rio Grande do Norte. 
Gilv@n Vi@n@

DESENVOLVIMENTO DOS MUNICÍPIOS NO RN

Caraúbas é o 51º colocado em Indíce de desenvolvimento no RN, Mossoró é o 1º do Oeste e Pau dos Ferros é o 1º do Alto Oeste.

VISTA AÉREA DA CIDADE DE CARAÚBAS - RN
A cidade de Caraúbas / RN com aproximadamente 20.000 habitantes é a 51º cidade no Indíce de Desenvolvimento Municipal, segundo estudo anual do Sistema FIRJAN que acompanha o desenvolvimento de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas: Emprego e Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
Com base nos dados coletados pelos municípios, também é feito um panorama nacional, tendo uma leitura da realidade atual do país. O índice varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade.
Natal lidera o ranking estadual, enquanto Parnamirim assume a segunda colocação que antes era de Mossoró. Os piores índices ficaram com Jardim de Angicos e Poço Branco.
Confira o ranking geral para os municípios do RN
Natal
0,8156
Parnamirim
0,7699
Mossoró
0,7618
Jardim do Seridó
0,7302
Guamaré
0,7169
Pau dos Ferros
0,7168
Santana do Seridó
0,7162
Alto do Rodrigues
0,7095
Parelhas
0,7070
10º
Caicó
0,7020
11º
Ipueira
0,6946
12º
São José do Seridó
0,6941
13º
Lajes
0,6941
14º
Major Sales
0,6900
15º
Equador
0,6825
16º
Riacho de Santana
0,6815
17º
Felipe Guerra
0,6810
18º
Areia Branca
0,6795
19º
Ouro Branco
0,6777
20º
Cruzeta
0,6770
21º
Apodi
0,6744
22º
Goianinha
0,6743
23º
Acari
0,6740
24º
Timbaúba dos Batistas
0,6721
25º
São João do Sabugi
0,6712
26º
Itaú
0,6695
27º
Água Nova
0,6614
28º
Carnaúba dos Dantas
0,6577
29º
Viçosa
0,6562
30º
Tenente Ananias
0,6552
31º
Martins
0,6531
32º
São Miguel
0,6530
33º
Angicos
0,6520
34º
Taboleiro Grande
0,6519
35º
Messias Targino
0,6514
36º
São Francisco do Oeste
0,6509
37º
Campo Redondo
0,6493
38º
Currais Novos
0,6493
39º
Severiano Melo
0,6488
40º
Bodó
0,6477
41º
Tenente Laurentino Cruz
0,6461
42º
Macau
0,6455
43º
Lajes Pintadas
0,6443
44º
Santo Antônio
0,6433
45º
Rafael Fernandes
0,6398
46º
Francisco Dantas
0,6397
47º
José da Penha
0,6393
48º
Lagoa de Velhos
0,6388
49º
Luís Gomes
0,6382
50º
Cerro Corá
0,6377
51º
Caraúbas
0,6375
52º
Caiçara do Rio do Vento
0,6373
53º
Macaíba
0,6373
54º
Portalegre
0,6371
55º
Senador Georgino Avelino
0,6367
56º
Patu
0,6359
57º
Serrinha
0,6340
58º
São Vicente
0,6328
59º
Lucrécia
0,6320
60º
Arês
0,6317
61º
Doutor Severiano
0,6317
62º
Paraná
0,6316
63º
Governador Dix-Sept Rosado
0,6313
64º
Rodolfo Fernandes
0,6301
65º
Lagoa de Pedras
0,6300
66º
Serrinha dos Pintos
0,6279
67º
Brejinho
0,6276
68º
Venha-Ver
0,6251
69º
Vera Cruz
0,6248
70º
Fernando Pedroza
0,6241
71º
Passagem
0,6223
72º
Serra do Mel
0,6220
73º
Lagoa d’Anta
0,6212
74º
São Gonçalo do Amarante
0,6209
75º
Jaçanã
0,6207
76º
Tangará
0,6193
77º
Olho-d’Água do Borges
0,6189
78º
Umarizal
0,6181
79º
Sítio Novo
0,6164
80º
São José de Mipibu
0,6151
81º
Ruy Barbosa
0,6145
82º
Santa Cruz
0,6139
83º
Jundiá
0,6132
84º
Jucurutu
0,6118
85º
São Bento do Trairí
0,6115
86º
Canguaretama
0,6110
87º
Upanema
0,6092
88º
Baraúna
0,6088
89º
Várzea
0,6074
90º
Monte das Gameleiras
0,6073
91º
Baía Formosa
0,6072
92º
Pedro Velho
0,6071
93º
Ielmo Marinho
0,6070
94º
Lagoa Salgada
0,6064
95º
Japi
0,6060
96º
Pendências
0,6043
97º
Marcelino Vieira
0,6023
98º
Tibau do Sul
0,6013
99º
Açu
0,6010
100º
Frutuoso Gomes
0,5986
101º
Bento Fernandes
0,5985
102º
Almino Afonso
0,5985
103º
Touros
0,5974
104º
Montanhas
0,5968
105º
Vila Flor
0,5967
106º
Nova Cruz
0,5959
107º
São Pedro
0,5951
108º
Santa Maria
0,5946
109º
Itajá
0,5939
110º
São Fernando
0,5935
111º
Coronel Ezequiel
0,5930
112º
Serra Negra do Norte
0,5928
113º
São Rafael
0,5925
114º
Rio do Fogo
0,5905
115º
Grossos
0,5902
116º
Florânia
0,5902
117º
Bom Jesus
0,5901
118º
Januário Cicco
0,5899
119º
São Tomé
0,5891
120º
Janduís
0,5857
121º
Extremoz
0,5852
122º
Riacho da Cruz
0,5841
123º
Senador Elói de Souza
0,5839
124º
Pedra Preta
0,5838
125º
São José do Campestre
0,5837
126º
Lagoa Nova
0,5836
127º
Barcelona
0,5834
128º
João Câmara
0,5829
129º
Jardim de Piranhas
0,5819
130º
Rafael Godeiro
0,5808
131º
São Paulo do Potengi
0,5766
132º
Santana do Matos
0,5765
133º
Pedra Grande
0,5750
134º
Alexandria
0,5741
135º
Pureza
0,5729
136º
Galinhos
0,5724
137º
Passa e Fica
0,5714
138º
Presidente Juscelino
0,5701
139º
Tibau
0,5698
140º
Afonso Bezerra
0,5694
141º
João Dias
0,5655
142º
Caiçara do Norte
0,5652
143º
Monte Alegre
0,5647
144º
Coronel João Pessoa
0,5647
145º
Augusto Severo
0,5641
146º
Carnaubais
0,5626
147º
Nísia Floresta
0,5610
148º
Porto do Mangue
0,5610
149º
São Bento do Norte
0,5595
150º
Sao Miguel do Gostoso
0,5551
151º
Serra de São Bento
0,5547
152º
Triunfo Potiguar
0,5544
153º
Ceará-Mirim
0,5496
154º
Parazinho
0,5468
155º
Jandaíra
0,5449
156º
Ipanguaçu
0,5413
157º
Encanto
0,5320
158º
Pedro Avelino
0,5232
159º
Maxaranguape
0,5229
160º
Paraú
0,5167
161º
Taipu
0,5147
162º
Espírito Santo
0,5093
163º
Antônio Martins
0,5069
164º
Riachuelo
0,4970
165º
Jardim de Angicos
0,4946
166º
Poço Branco
0,4907
Fonte: FIRJAN
Gilv@n Vi@n@