ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 outubro, 2013

Papa visita a cidade italiana de Assis, terra natal de São Francisco

Viagem à terra de São Francisco de Assis é simbólica.
Papa deve pedir que a igreja se dispa de riquezas.

Papa Francisco, em Assis, abençoa pessoas com deficiência no Instituto Serafico nesta sexta-feira (4). (Foto: Gian Matteo Crocchioni/Pool/Reuters)Papa Francisco, em Assis, abençoa pessoas com deficiência no Instituto Serafico nesta sexta-feira (4). (Foto: Gian Matteo Crocchioni/Pool/Reuters)
O Papa Francisco está na cidade italiana de Assis nesta sexta-feira (4), data em que os católicos comemoram o dia de São Francisco de Assis – o mesmo que inspirou Jorge Mario Bergoglio a escolher o nome para exercer o papado. Na iconografia católica, São Francisco é o santo que representa a simplicidade e a humildade. (Veja as imagens ao lado da GloboNews).
Em meio a este contexto, é esperado que o Papa Francisco faça um pronunciamento em que pedirá que a igreja se dispa de suas riquezas.
O papa deve ainda almoçar com pobres atendidos por serviços sociais ligados à igreja e orar no túmulo de São Francisco de Assis.
A visita marca a semelhança do papado de Francisco dom o de João 23 quando, em 4 de outubro de 1962, João foi a Assis às vésperas do Concílio do Vaticano, que mudou a igreja católica.
Francisco também está propondo mudanças na Cúria romana, governo do estado do Vaticano. Nesta semana, o Papa disse que a Cúria é ‘vaticanocêntrica’ e se reuniu com oito cardeais escolhidos por ele para estudar mudanças no governo do estado do Vaticano e aproximar a igreja dos fieis.
Gilv@n Vi@n@

Ônibus com 60 alunos cai dentro de rio no interior do RN

Acidente aconteceu no rio Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Uma professora e três alunos sofreram escoriações leves.
Ônibus escolar atravessava uma estrada carroçável no momento do acidente (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)
Um ônibus escolar caiu dentro de um rio no fim da tarde desta quarta-feira (2) na cidade de Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Cerca de 60 alunos estavam no veículo, que estava a caminho do município de Ipanguaçu, também na região Oeste.
De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas sofreram escoriações leves. Os feridos foram uma professora e três estudantes.

O ônibus atravessava um trecho do rio Assu em uma estrada carroçável no momento em que tombou. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.
Gilv@n Vi@n@

Câmara de Mossoró empossa novo prefeito após decisão judicial no RN

Alvo de denúncias, prefeita Cláudia Regina foi cassada em decisão judicial.
Na ausência do presidente da Câmara, vice assumiu cargo no Executivo.
Cláudia Regina (Foto: Cedida)
O vice-presidente da Câmara Municipal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, tomou posse como prefeito da cidade nesta quarta-feira (2). Novo chefe do Executivo Municipal, Alex Moacir substitui interinamente a prefeita Cláudia Regina, que teve o mandato cassado por decisão da Justiça Eleitoral de Mossoró. O vice-prefeito Wellington Filho está na mesma situação. Os dois são alvos de denúncias sobre abuso de poder político.
A defesa da prefeita Cláudia Regina informou que já entrou com recursos na Justiça. Um deles, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pede que a prefeita permaneça no cargo até o julgamento do caso. A assessoria de comunicação de Regina disse que a prefeita afastada está tranquila e confiante na Justiça.Pela ordem, deveria ser empossado nesta quarta o presidente da Câmara, Francisco Júnior, porém ele se encontra no exterior e só retorna à Mossoró na próxima segunda-feira (7), quando será empossado. O vice-presidente da Câmara afirmou que não fará mudanças no secretariado.
Gilv@n Vi@n@

03 outubro, 2013

Câmara rejeita fim de multa para motorista que dirige sem documentos

Adicionar legenda
A Comissão de Viação e Transportes rejeitou na quarta-feira (2) o Projeto de Lei 3119/12, da deputada Sandra Rosado (PSB-RN), que libera de multa o motorista sem o Certificado de Registro e Licenciamento Anual do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação na hora da fiscalização. A isenção vale se o policial puder consultar as informações contidas nos documentos por banco de dados.
Atualmente, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB, Lei 9.503/97) classifica a infração como leve e pune a conduta com multa e retenção do veículo até a apresentação do documento. O projeto rejeitado estabece que, caso o agente não possa consultar um banco de dados no momento da abordagem, o motorista terá o prazo de até 30 dias para apresentar o documento faltante ao órgão de trânsito responsável e, assim, cancelar o auto de infração. A proposta será arquivada já que tramita em caráter conclusivo e foi rejeitada pela única comissão de mérito. Caso haja recurso, ela segue para o Plenário.
Gilv@n Vi@n@

Wilma prestigiou homenagens aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

wilma martires 1
Governadora que promulgou em 2006 a lei que originou o feriado de 3 de outubro no Rio Grande do Norte, Wilma de Faria dedicou seu dia a prestigiar as celebrações dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.  Pela manhã, ao lado do prefeito Carlos Eduardo, a vice-prefeita assistiu a Missa celebrada pelo Arcebispo de Natal Dom Jaime Veira Rocha na Paróquia do Santuário dos Mártires no bairro Nazaré. A igreja teve terreno cedido por Wilma quando prefeita de Natal e foi inaugurada quando ela era governadora.
wilma martires 2
“Ficamos felizes porque fazemos parte dessa história com muito orgulho. Sabemos que além da importância para a renovação da fé do nosso povo, os Mártires de Cunhaú e Uruaçu reforçam o nosso turismo religioso com a vinda de vários fieis de todos os recantos do país”, ressalta a ex-governadora. Wilma prestigiou , às 16h, no ‘Monumento aos Mártires’, em Uruaçu, São Gonçalo do Amarante, o show de evangelização do Padre Reginaldo Manzotti.
Gilv@n Vi@n@

Maioria do TSE nega registro ao partido Rede Sustentabilidade

A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votou contra a concessão de registro ao partido Rede Sustentabilidade, fundado pela ex-senadora Marina Silva. Os ministros entenderam que a legenda não conseguiu o número mínimo de 492 mil assinaturas de apoiadores exigido pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, o partido não poderá participar das eleições do ano que vem. O prazo final para registro de partidos termina no sábado (5).O julgamento ainda não terminou, faltam os votos de três ministros.
Os ministros João Otávio de Noronha, Henrique Neves e Luciana Lóssio seguiram voto da relatora do processo, ministra Laurita Vaz. A relatora entendeu que não é possível validar no TSE as 95 mil assinaturas que foram invalidadas pelos cartórios eleitorais. Em seu voto, Noronha disse que a ex-senadora Marina Silva é “um exemplo de ética na política’, no entanto, declarou que não pode votar a favor do registro do partido, porque não foram validadas as assinaturas mínimas de apoiadores. Henrique Neves também entendeu que as assinaturas não foram suficientes.
Gilv@n Vi@n@

PT-Caraúbas/RN: Professor PENINHA, lança sua candidatura ao Diretório Municipal do PT

Olavo e Peninha
Candidatos ao Diretório Estadual e Municipal Respectivamente
Aconteceu hoje na sede social do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC apresentação da candidatura de Olavo Ataíde para presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, além do lançamento do Servidor Público Francisco Linhares - PENINHA do PT, que disputará o comando do Diretório Municipal do PT. 
“O nosso nome surgiu do pensamento de reestruturação do partido, quando vínhamos fazendo várias reuniões com o nosso grupo e, mais recentemente, começamos a ter a participação de militantes históricos, dentre outros fatores, a sua indicação para disputa ao momento histórico em que estamos assumindo uma conscientização política muito grande", DESTACOU.
A eleição do Diretório Municipal acontecerá no dia 10 de novembro no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas - STRC.
MAIS REGISTROS:






Gilv@n Vi@n@

DIA D

Marina Silva chega ao 'Dia D' para Rede Sustentabilidade com placar desfavorável no TSE

10287Os integrantes da Rede ainda apostam na aprovação do TSE
Destaque da Folha de São Paulo... Exatos três anos após receber 19,6 milhões de votos na disputa à Presidência da República, a ex-senadora Marina Silva acompanhará hoje em Brasília o julgamento que deve decidir se ela poderá concorrer novamente ao Planalto pelo partido que começou a montar em fevereiro, a Rede Sustentabilidade.
 
Cinco dos sete ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ouvidos pela Folha disseram que tendem a não aprovar a legenda caso fique demonstrado que de fato ela não conseguiu reunir as 492 mil assinaturas de apoio exigidas em lei. Todos ressalvaram que podem mudar de posição se a relatora do processo, Laurita Vaz, apresentar argumentos técnicos em sentido contrário.Segundo a área técnica do tribunal, a Rede só apresentou 442,5 mil nomes validados pelos cartórios eleitorais, quase 50 mil a menos do que o mínimo necessário.Por isso, o Ministério Público Eleitoral recomendou a rejeição do pedido de registro.
Gilv@n Vi@n@

COPA DO MUNDO

Pedidos de ingressos para Copa do Mundo de 2014 superam 4,5 milhões

Mais de 4,5 milhões de pedidos de ingressos para jogos da Copa do Mundo de 2014 já foram feitos no site da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Desse total, 3,4 milhões  foram feitos no Brasil. Em seguida, aparecem a  Argentina (223,7 mil pedidos) e os Estados Unidos (175,1 mil). O número é superior à capacidade dos 12 estádios, de aproximadamente 3,7 milhões. Como para alguns jogos haverá mais demanda do que oferta de assentos nas arenas, depois do término do prazo de pedidos, no dia 10 de outubro, haverá um sorteio para definir quem poderá comprar os tíquetes e quantos poderão ser adquiridos por cada pessoa.
Para os brasileiros, os valores variam de R$ 30 a R$ 1.980, dependendo do local da arquibancada e da fase da competição. Os sorteados poderão adquirir suas entradas no período de 5 a 28 de novembro. Depois disso, haverá uma segunda fase para pedidos de ingressos, entre 8 de dezembro deste ano e 30 de janeiro de 2014. Uma última chance para comprar os ingressos será dada entre os dias 15 de abril e 13 de julho. As solicitações podem ser feitas no endereço eletrônico www.fifa.com/ingressos.
Gilv@n Vi@n@

ENEM 2013

Cartões do Enem estarão disponíveis pela internet a partir da tarde de hoje

Em entrevista, na manhã desta quinta-feira (3), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que os cartões de inscrição para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estarão disponíveis na internet a partir das 15h desta quinta-feira (3). Os cartões também estão sendo distribuídos pelos Correios, entre 1º e 18 de outubro. Não é obrigatório apresentação dos cartões para a realização da prova, contudo, Mercadante lembra que é importante os inscritos levarem o comprovante, pois há informações como os locais de prova. Para a realização da prova, o candidato deve levar um documento oficial de identificação e uma caneta transparente de tinta preta.
Segundo Mercadante, o governo vai preparar equipes de segurança para o monitoramento das entradas dos locais de prova e dos arredores. Também será preparada uma equipe de plantão que possa auxiliar as possíveis emergências com as 4.103 gestantes inscritas para a realização da prova. Os estudantes também devem ficar atentos com o horário de verão,  que começa no próximo dia 20 na regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste.  Mercadante lembra que a prova ocorre uma semana após o início da mudança e será seguido o horário de 13h, em Brasília.
Gilv@n Vi@n@

RN

Sesap trabalha para redução de casos de Aids no Rio Grande do Norte

Um relatório, divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 23 de setembro, mostra uma redução no número de novos infectados pela aids em todo o mundo. Houve uma queda de 33% de novos casos, entre 2001 e 2012, incluindo crianças e adultos. Em 2011, o órgão estimava que em 2012 teríamos 2,5 milhões de novos infectados, mas segundo o relatório, esse número caiu para 2,3 milhões de pessoas infectadas, fato que não se reflete na realidade local. No Rio Grande do Norte no período de 2000 a 2012 foram diagnosticados 3594 casos da doença em adultos. Cerca de 60% destes casos segundo dados do Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais, da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), concentram-se na região metropolitana de Natal.
No entanto, apesar de não haver redução, os dados mostram que a epidemia está sob controle. O Estado, através do Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais (PE-DST/Aids e HV) da Sesap, tem investido na prevenção da transmissão do HIV, vírus causador da Aids, tanto com a distribuição de insumos de prevenção, de janeiro a julho deste ano foram distribuídos cerca de 3 milhões de preservativos masculinos e 75 mil femininos aos municípios. Como também tem atuado para conter a transmissão vertical do vírus (de mãe para filho através do parto e/ou da amamentação), através da implantação de testes rápidos para HIV em serviços da Atenção Básica e maternidades, e investido na capacitação de profissionais.
Gilv@n Vi@n@

Mundo

35 milhões de pessoas vivem com AIDS atualmente no mundo

De acordo com o relatório, atualmente cerca de 35 milhões de pessoas vivem com Aids no mundo. O aumento do acesso ao tratamento tem dado mais sobrevida aos portadores, o que faz crescer também o número de pessoas notificadas com Aids.
Segundo a ONU, a expectativa é que em 2015 ao menos 15 milhões estejam recebendo tratamento. Até o fim de 2012, o número era de 9,7 milhões. A ONU comemora também a redução no número de mortes, em torno de 30% em relação a 2005. Em 2012, 1,6 milhões de pessoas morreram por causa da doença.
Gilv@n Vi@n@

Governadora Rosalba Ciarlini assina contrato de financiamento com Banco Mundial nesta sexta-feira

A Governadora Rosalba Ciarlini embarcou para Brasília às 15h desta quinta-feira (03), para assinar o contrato de financiamento de USD 540 milhões (quinhentos e quarenta milhões de dólares) com o Banco Mundial, destinados a investimentos no Rio Grande do Norte. A cerimônia de assinatura acontecerá às 9h desta sexta-feira (04), na representação do Banco Mundial, em Brasília. A liberação dos recursos do Banco Mundial, pleiteados pela Governadora Rosalba Ciarlini para o RN, acontecerá em duas etapas.
Primeiro, serão liberados USD 360 milhões (trezentos e sessenta milhões de dólares) num prazo máximo de até 30 dias após a assinatura. Quando 40% desses recursos tiverem sido executados, será liberada a segunda parcela de USD 180 milhões (cento e oitenta milhões de dólares). Há exatos dois anos, em outubro de 2011, a Governadora Rosalba Ciarlini deu início ao processo, quando visitou a sede do Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos, para formalizar o pedido de financiamento. A partir daí, todos os processos e encaminhamentos foram tomados entre o Estado do Rio Grande do Norte e o Banco, culminando na assinatura de amanhã, em Brasília.
Gilv@n Vi@n@

Sindicalista Chagas é reeleito para mais um mandato no SINSAARG

Aconteceu na segunda-feira dia 30 de setembro e terça-feira dia 01 de outubro, eleição para a escolha da Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Almino Afonso e Rafael Godeiro – Estado do Rio Grande do Norte SINSAARG. A comissão eleitoral composta por: Presidente - Flávio Fernandes de Oliveira; 1º Mesário - Francisco Domingos de Oliveira Neto; 2º Mesário – Elir batista de Azevedo; 1º Suplente – Jurací Barbosa; e 2º Suplente – Severina Batista de Lima. Instalado o processo de coletas de votos com uma secção única volante, sendo instalada nas datas supramencionadas nas Cidades de Almino Afonso e Rafael Godeiro respectivamente, percorrendo os Locais de Trabalho na Zona Urbana. A comissão designou os escrutinadores Edivaldo Gomes de Morais e Raimundo Gilvan Viana os mesmos fizeram à verificação da urna e ao constatar que estava dentro das determinações estatutárias, deram inicio a apuração dos votos às quinze horas e trinta minutos. Ao concluir a apuração dos votos foram apresentados o seguinte resultado:
Sindicalista FRANCISCO DAS CHAGAS
é reeleito para mais um mandato
MAPA DE APURAÇÃO SECÇÕES  DE ALMINO AFONSO E RAFAEL GODEIRO 

SECÇÃO
ÚNICA
VOTARAM
ABSTENÇÃO

CHAPA
ÙNICA
NULO
BRANCO
TOTAL
CIDADE
ALMINO
AFONSO

APTOS 108
61
47
61
-
-
108
CIDADE
RAFAEL
GODEIRO

APTOS 40
23
21
23
-
-
44

TOTAL
APTOS 148
84
68
84
-
-
152
 Sendo declarando eleita para o Biênio 2013 - 2015 dois mil e treze a dois mil e quinze a Chapa Única “Força e Ousadia”. Ficando assim constituída a Diretoria: Presidente – Francisco das Chagas Dantas; Vice-Presidente – Francisca das Chagas Almeida Andrade; 1º Secretária – Marinalva Barreto da Silva; 2º Secretária – Ana Nerie Morais Maia; 1º Tesoureira – Ednilza Alves Maia Carlos; 2º Tesoureira - Maria das Graças Oliveira; Diretora Sócio Cultural – Maria Ivanilma Rocha; Diretora de Assuntos Femininos - Ozana Maria da Nobrega; Diretora Para Assuntos Políticos – Leidilene Nunes de Paiva; Diretora de Imprensa -  Maria do Socorro Moura da Silva. Às dezesseis horas no Auditório Bertoldo Ferreira Neto da Escola Estadual Rafael Godeiro, aconteceu a solenidade de posse com a formação da mesa pela cerimonialista Diretora Política do polo Alto Oeste Sra.Wésia Nogueira de Sena e pelo presidente da comissão eleitoral o Sr. Flávio Fernandes de Oliveira. 
Alguns registros:
CHAGAS NA CABINE DE VOTAÇÃO
WÉSIA SENA e GILVAN VIANA
AUXILIANDO OS TRABALHOS
WÉSIA SENA, conversa com os membros
da  Chapa eleita
Cerimonial de abertura de posse
CHAGAS assina termo de posse
parte da Chapa eleita e comissão Eleitoral
Parte da Chapa eleita, Comissão eleitoral e apoiadores
Flávio Francisco - Presidente da Comissão eleitoral
FETAM e CUT/RN
Auxiliaram no processo
Gilv@n Vi@n@

01 outubro, 2013

Enquanto o homem do campo espera soluções, Assembléia Legislativa ainda vai discutir os “efeitos da seca”

Restos de uma vaca no sítio Juá na Zona Rural de Caicó 
A Assembléia Legislativa do RN está anunciando para a próxima segunda-feira (07) uma audiência pública para discutir um tema “batido”, cujo efeito já vem sendo refletido há anos nos agricultores e agricultoras da região do Seridó. Com todo respeito, discutir a esta altura do campeonato os “efeitos da seca e as medidas de convivência com o fenômeno” é no mínimo, um desrespeito ao homem do campo.
Ninguém aguenta mais audiências, reuniões, congressos... o povo quer ação. Ao invés da audiência, a Assembléia poderia era cobrar do Governo do Estado e do Federal a implementação urgentíssima das ações de convivência. Se queres saber dos efeitos, basta dar uma volta nas comunidades. Enquanto a Assembléia ainda vai discutir os efeitos da Seca, o DNOCS, o Seapac, algumas prefeituras e outros segmentos já estão em campo com algumas destas ações.
Gilv@n Vi@n@

Presidente do STF, Joaquim Barbosa diz que número de partidos é "péssimo" para o país

Na semana seguinte à aprovação de dois novos partidos políticos pela Justiça Eleitoral, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, disse que o número de siglas no Brasil é "péssimo para a estabilidade do sistema político" e que, "mais cedo ou mais tarde", o país terá de adotar uma cláusula de barreira."Nenhum sistema político funciona bem com 10, 12, 15, muito menos com 30 partidos", afirmou Barbosa.Na terça-feira da semana passada, a Justiça autorizou a criação do Pros e do Solidariedade, o que elevou o número de siglas no país a 32.

E nesta semana, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve decidir sobre a criação da Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva. Sem ter cumprido todos os requisitos legais, o grupo sinaliza que pode recorrer ao Supremo se tiver o registro negado. Para Barbosa, "o caminho" para reduzir o número de partidos é a cláusula de barreira: "Só sobrevivem aqueles partidos que continuam a ter representatividade no Congresso", afirmou. "É algo que existe em muitos outros países. Nós tínhamos a cláusula, mas o Supremo declarou inconstitucional."

Barbosa deu as declarações após participar de um seminário a empresários promovido pela revista "Exame", em São Paulo. No debate, disse que não existe sistema Judiciário mais confuso que o brasileiro e que a Justiça precisa ser mais "célere" e "eficiente". "Não há sistema judiciário mais confuso que o nosso. O sistema legal brasileiro precisa desesperadamente de simplicidade, eficiência e eficácia", declarou o ministro.No palco, Barbosa foi questionado sobre mecanismos de combate à corrupção dentro do Judiciário e, como resposta, criticou o sistema de escolha de magistrados para as cortes superiores.
Gilv@n Vi@n@

Justiça de Mossoró condena a governadora Rosalba a ficar inelegível por oito anos

Deu no Panorama Político... Na mesma sentença em que cassou o mandato da prefeita e do vice de Mossoró, a juíza Ana Clarisse Pereira declarou a inexebilidade da governadora Rosalba Ciarlini. Com isso, ela se torna inelegível por oito anos.
 
O entendimento da magistrada é que a chefe do Executivo estadual adotou “conduta vedada” no processo eleitoral de 2012, ao usar a estrutura do Governo na campanha da então candidata a prefeita, Claudia Regina.O principal fato destacado na Ação de Investigação Eleitoral, impetrada pela coligação da então candidata Larissa Rosado (PSB), é o fato do avisão do Governo ter aterrisado em Mossoró 56 vezes no último mês de campanha.
GILV@N VI@N@

OUTUBRO ROSA

O mês de Outubro será dedicado ao alerta para Prevenção de Câncer de Mama. O movimento é simbolizado pelo Laço Rosa, identificando a Campanha e a Luta das Mulheres para o combate constante ao Câncer de Mama que tem afetado muitas Mulheres. 
É necessário nosso engajamento nessa luta pela Saúde e Vida.       Conscientização e Prevenção é o nosso melhor Remédio.
                                                              
                                                                                                      Por Herculana Costa 
Coordenadora Geral do SINDSPUMC

SAUDADES DE NISETE PRAXEDES


A vida aqui na terra é passageira, mas ficará sempre as sementes plantadas, os exemplos que serão lembrados constantemente por toda eternidade. Nossa irmã Nisete Praxedes partiu para está junto do Pai Celestial. Que Deus a acolha como filha, proporcionando luz e descanso eterno.
A família SINDSPUMC, se irmana com todos os Familiares neste momento de dor e tristeza, desejando o conforto misericordioso de Deus.
Nossos Votos de Pesar aos familiares e amigos da nossa irmã Nisete.                                           
                                                                           Por Herculana Costa

Coordenadora Geral do SINDSPUMC

30 setembro, 2013

PAGAMENTO DA PREFEITURA DE CARAÚBAS-RN




Segundo repasse do Secretário  de Administração Sr. Marcos Roberto Fernandes Gurgel, o pagamento da Prefeitura será dia 02 de outubro, visto ter havido problemas no envio dos arquivos para o Banco do Brasil. A  informação foi comunicada ao Sindspumc pelo referido Secretário, falando que colocaria a notícia nos Meios de Comunicação para que os Servidores, principalmente da Zona Rural possam está retirando seus vencimentos somente na quarta-feira (02/10/13)

                                                                                                                             Por Herculana Costa-Sindspumc

Telexfree: Justiça nega 36 pedidos de devolução de dinheiro de divulgadores

A Justiça do Acre negou 36 pedidos de ressarcimento a divulgadores da Telexfree , como são chamados os associados do negócio suspeito de ser uma pirâmide financeira. As solicitações foram enviadas por 15 juízes de oito Estados. O objetivo é garantir pagamentos antecipados – e maiores – do que os previstos na ação movida pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) contra a empresa.
Gilv@n Vi@n@

João Paulo II e João XXIII serão canonizados em 27 de abril de 2014

Nesta segunda-feira (30), o Papa Francisco anunciou a data da canonização de João Paulo II e João XXIII: 27 de abril de 2014, II Domingo de Páscoa, da Divina Misericórdia.
A decisão foi tomada durante o consistório ordinário público convocado especialmente para aprovar as causas de canonização dos dois pontífices. A celebração teve início às 10h (horário de Roma), e contou com a exposição aos cardeais presentes em Roma.
Dentre eles, dois brasileiros: dom João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, e dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida.
Gilv@n Vi@n@

Aumento do IPI também vai ajudar a subir o FPM

10195
E os prefeitos estão contentes com a decisão do Governo Dilma, que aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para fogões, refrigeradores, tanquinhos e móveis... O imposto é um dos principais na formação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 
 
No caso de refrigeradores, a alíquota subirá de 8,5% para 10% em outubro, originalmente era de 15%. O imposto dos tanquinhos passa de 4,5% para 5%, o inicial era de 10%. Já a alíquota de móveis e painéis de madeira sobe de 3% para 3,5%. O IPI dos fogões, que passará de 3% para 4%, volta à alíquota inicial, antes de a política de redução do imposto ser adotada para estimular o consumo e a economia.
Gilv@n Vi@n@

PEC da Música será promulgada nesta terça-feira


Deputados e senadores se reúnem, na terça-feira, para a promulgação da PEC da Música (98/07). Os parlamentares alteraram a Constituição para dar imunidade tributária à produção musical e à comercialização de CDs e DVDs. Um dos autores da PEC, o deputado Otávio Leite, do PSDB fluminense, disse que o principal objetivo é baratear o preço para que o brasileiro passe a consumir mais música sem recorrer à pirataria.
"Para que isso aconteça, só há um caminho: extinguir os tributos que incidem sobre a produção e a comercialização da música brasileira, seja por meio de CDs e DVDs ou dos meios digitais, como telefonia, ou da própria internet. A PEC é uma tremenda vitória para a música brasileira, cuja atividade vai se expandir demais".
Pelos cálculos do Ministério da Cultura, o preço dos CDs e DVDs deve cair cerca de 25%. Já em relação à venda de música via telefonia, por meio dos chamados ringtones, Otávio Leite prevê redução de 30% a 35% nos preços. Quem compra música via internet deve pagar 19% a menos. O benefício aos músicos e aos produtores também é evidente, segundo o deputado.
A proposta tramita no Congresso desde 2007, foi aprovada pela Câmara em 2011 e pelo Senado, em 24 de setembro. Neste período, a PEC sofreu resistência apenas dos parlamentares do Amazonas, que temem perdas para as indústrias que já produzem CDs e DVDs sem incidência de impostos na Zona Franca de Manaus. No entanto, Otávio Leite rebate esses argumentos.
Gilv@n Vi@n@