ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

30 setembro, 2013

BOLSA FAMÍLIA

MP de Alagoas investiga pagamento de Bolsa Família a funcionários da Assembleia

O Ministério Público de Alagoas concluiu que pelo menos 30 funcionários da Assembleia Legislativa recebem dinheiro do Bolsa Família, mesmo estando fora dos parâmetros exigidos pelo programa federal. Segundo as investigações, iniciadas há um mês, alguns servidores participavam de uma "lista de ouro" e recebiam até três vencimentos em um único mês. A suspeita é que assessores financiavam campanhas eleitorais com dinheiro público.
 
Um grupo de 15 promotores analisa as movimentações financeiras da Assembleia nos últimos três anos, após a Justiça Federal autorizar o acesso aos extratos bancários da Casa - negada pela Mesa Diretora. Segundo o inquérito civil público, há acumulação ilegal de cargos: algumas funcionárias alteraram o nome para receber salário na Assembleia e na Câmara de Vereadores de Maceió.
 
"Recebiam com nome de casada na Assembleia e, na Câmara, com o nome de solteira", disse o procurador-Geral de Justiça Sérgio Jucá. Na folha de pagamento da Assembleia, há funcionários que são vereadores em Maceió ou em outras cidades do interior de Alagoas; um dos acusados está sendo investigado por morar em Sydney, na Austrália; outros são condenados por formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro e presos em operações da Polícia Federal.
GILV@N VI@N@

Nenhum comentário: