ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 agosto, 2014


Cabo de guerra 580x389 Cabo de guerra
Gilv@n Vi@n@

Eduardo Campos e Marina Cabo eleitoral Eduardo Campos
Gilv@n Vi@n@

charge emtempo5 580x290 OLHA O SANTINHO!
Gilv@n Vi@n@

DIREITOS FUNCIONAIS

SINTE e SEEC discutem demandas da rede estadual de educação

Na tarde de quinta-feira (14) a direção do SINTE/RN se reuniu com a SEEC para discutir os assuntos relativos a rede estadual de educação. Na reunião foram debatidos tais pontos:
1. Pagamento da gratificação dos diretores e vice-diretores de escola (retroativo)
A SEEC negou a dívida e disse que o pagamento está sendo feito normalmente. Caso alguém não tenha recebido informar ao RH.
2. Pagamento aos professores referente às horas extras e seu retroativo
A SEEC informou que a ordem de pagamento está na secretaria de administração.
Horas suplementares: A secretaria disse que estas horas estão sendo pagas e quem não estiver recebendo deve se dirigir a direção da escola e cobrar que seja implantado no sistema.
3. Publicação e pagamento das promoções verticais dos educadores de acordo com requerimentos
A SEEC disse que não saldou está dívida devido a problemas financeiros.
4. Publicação e pagamento dos abonos de permanência reprimidos
A Secretaria alegou problemas financeiros.
5. Concessão de licenças prêmios, licenças para cursos
Para quem estiver há dois anos da aposentaria foi dada a ordem de ser concedida de imediato. No momento as licenças para curso estão suspensas e sem prazo para retornar.
6. Pagamento de duas letras aos profissionais da educação
O Governo Alegou dificuldades financeiras, entretanto se propôs a sentar para fazer a regulamentação do processo de avaliação.
7. Convocação de concursados (Componentes Curriculares e Suporte Pedagógico para preenchimento dos cargos em vacância na rede estadual)
Segundo a SEEC, todos os concursados já foram chamados. Ficou acordado que um relatório será enviado para o SINTE/RN.
8. Pagamento com efeito retroativo aos profissionais do ensino fundamental que continuam ministrando as horas extras
A SEEC negou esta dívida e disse que aqueles que não estão recebendo devem procurar os diretores de escola para informar a SEARH.
9. Pagamento dos quinquênios reprimidos
A SEEC disse que está sendo dada agilidade ao pagamento.
10. Rediscutir a grade curricular da rede
A SEEC falou que há uma dificuldade de implantar, pois os custos do material didático são altos, não se encaixando no orçamento do FNDE.
11. Pagamento dos 1/3 de hora atividade aos profissionais do turno noturno
A SEEC disse desconhecer este direito.
Gilv@n Vi@n@

NATAL

Falta de espaço obriga SINTE/RN a adiar assembleia dos educadores de Natal

A falta de local está obrigando o SINTE/RN a adiar a assembleia dos educadores de Natal, do dia 22 para a quarta-feira dia 27. A diretora de assuntos jurídicos do SINTE/RN, Vera Messias, explica que inicialmente, o Sindicato havia reservado o auditório da Assen para a quinta-feira, dia 21. Mas esse prazo era curto demais para permitir a apresentação do resultado do estudo de pólos, que será realizado de segunda à quarta-feira. “É preciso pelo menos um dia de trabalho concentrado para compilar e sistematizar o resultado de seis reuniões de estudos”, explica a sindicalista.
Para garantir a apresentação para a categoria, o Sindicato optou por transferir a assembleia para a sexta-feira, dia 22, e assim foi divulgado. “No entanto, na hora de confirmar a nova data do evento, nos deparamos com a impossibilidade da Assen, que já tinha reserva do auditório para a data”, esclarece Vera.
O Sindicato ainda tentou outros espaços, mas não encontrou vaga disponível para reunir as mais de 800 pessoas que são esperadas na assembleia. A nova data, dia 27, foi escolhida por possibilitar uma nova mobilização, inclusive com a distribuição de novos cartazes nas escolas.
Gilv@n Vi@n@

Estudo aponta que sobrepeso e obesidade elevam risco de câncer

obesidadeDe acordo com levantamento, 10 dos 22 tipos mais comuns de câncer tem o desenvolvimento afetado pelo excesso de peso; Presidente da SBCBM – Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica ressalta que a redução de peso auxilia no combate a diversos tipos de doença, entre elas o câncer Um estudo publicado quinta-feira (14.08) na Revista inglesa “The Lancet”, realizado no Reino Unido com 5 milhões de pessoas saudáveis avaliadas durante sete anos, aponta o sobrepeso e a obesidade como responsáveis pelo aumento dos riscos de 10 tipos de cânceres entre os 22 mais comuns, devido à relação direta entre a doença e o IMC – Índice de Massa Corporal [peso / (altura x altura)].
Dessa maneira, segundo os autores, o aumento de 5 kg/m2 no IMC de uma pessoa obesa consequentemente eleva o risco de câncer de útero em 62%, de vesícula em 31%, de rim em 25%, de colo de útero, 10% e de tireoide e leucemia em 9% para cada caso. Também foram registrados aumentos nos casos de câncer de fígado, colorretal, ovário e mama. Para os casos de IMC menores que 30, ou seja, na faixa de sobrepeso, o estudo também aponta um grau maior para riscos da doença. A relação excesso de peso e surgimento de doenças já é conhecida pelos pesquisadores e diversos estudos apontam, entre outras soluções, a cirurgia bariátrica como uma excelente opção, tanto no combate à obesidade quanto às doenças associadas como hipertensão, dislipidemia, apneia do sono, problemas ortopédicos severos, diabete tipo 2 e até mesmo o câncer.
Gilv@n Vi@n@

MP realiza seminário e lança campanha Abrace Vidas


O Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Infância, Juventude e Família, lança na próxima segunda-feira, 18, a campanha “Abrace Vidas”, durante seminário a ser realizado, das 8h as 12h, na Escola de Governo, no Centro Administrativo.
O seminário contará com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, secretários de assistência social e Promotores de Justiça do MP Estadual, com atribuições na defesa da criança e do adolescente.
Gilv@n Vi@n@

Morre no Recife a viúva de Reginaldo Rossi

20131220120347383165iOito meses depois da morte do marido, o cantor Reginaldo Rossi, a viúva Celeide Pessoa Neves faleceu no final da manhã de ontem (15), às 11h20, no Hospital Memorial São José, no Recife. Ela estava internada na UTI coronária desde a quarta-feira (13), com complicações no coração, e ontem, aos 67 anos, sofreu um infarto em que a vitimou.
Ela foi atendida pela médica Fátima Maia. Rossi morreu em dezembro do ano passado, aos 69 anos, por decorrência de um câncer de pulmão. Agora, os nordestinos se despedem da companheira de vida do Rei do Brega, com muito pesar.
Gilv@n Vi@n@

Receita pagou ontem restituições do 3º lote do IR 2014


A Secretaria da Receita Federal pagou nesta sexta-feira (15) as restituições referentes ao 3º lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2014, além de lotes residuais de anos anteriores (para quem caiu na malha fina). Será pago R$ 1,9 bilhão em restituições para 1,59 milhão de contribuintes.
A Receita Federal lembra que os contribuintes que entregaram o IR 2014, ano-base 2013, e caíram na malha fina já podem corrigir eventuais pendências ou inconsistências em sua declaração.
Gilv@n Vi@n@

PT e PSDB não devem concordar com adiamento de horário eleitoral

TRE-BA-urna-eleicoes-2012Integrantes das campanhas presidenciais do PT e do PSDB procurados pela Folha disseram não terem discutido o adiamento do início do horário eleitoral, previsto para começar na próxima terça-feira (19). A tese de postergar a estreia da propaganda oficial na TV foi pregada pelo PV, em pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após a morte do candidato do PSB ao Planalto, Eduardo Campos, em um acidente aéreo.
O presidente da corte, ministro José Antonio Dias Toffoli, disse que a hipótese só poderia ser discutida se houvesse um consenso entre todos os partidos que têm candidatos. “Estamos nos preparando para começar o horário eleitoral na terça-feira, como prevê a lei”, disse o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), vice na chapa do tucano Aécio Neves ao Planalto.
Gilv@n Vi@n@

Comissão de votação paralela é criada pelo TRE para as eleições deste ano


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) criou a Comissão de Votação Paralela, com o objetivo de verificar o funcionamento das urnas eletrônicas nas Eleições deste ano.
Quem vai presidir a comissão é a juíza da 2ª. Vara de Família, Maria Neize de Andrade Fernandes. Caberá a Comissão de Votação Paralela promover os sorteios das seções eleitorais entre 9h e 12h do dia anterior às eleições, no primeiro e no segundo turnos, em local e horário previamente divulgados.
Gilv@n Vi@n@

Romário mantém liderança na disputa pelo Senado no Rio

romario_copy_copyO ex-jogador e deputado federal Romário (PSB) segue na liderança das intenções de voto para o Senado no Rio, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15). Ele tem 29% da preferência do eleitorado. Em segundo lugar está o vereador e ex-prefeito César Maia (DEM), com 23%. O levantamento indica um quadro inalterado em relação à pesquisa feita há um mês.
O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RJ-00019/2014. Segundo os dados, 17% declararam que pretendem votar em branco ou nulo, e 15% afirmaram não saber quem escolher. O Datafolha entrevistou 1.317 eleitores entre terça (12) e quarta-feira (13) em 31 municípios do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Gilv@n Vi@n@

MPF abrirá inscrições para estágio de Direito em Natal, Assú, Mossoró e Pau dos Ferros


O Ministério Público Federal lançou edital para o processo seletivo de estagiários de Direito destinado à Procuradoria da República no Rio Grande do Norte (PR/RN), localizada em Natal; e ainda às Procuradorias da República nos Municípios (PRMs) de Mossoró, Assu e Pau dos Ferros.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos dias úteis de 18 a 27 de agosto, na sede da unidade para a qual o candidato deseja concorrer, das 10h às 15h. O edital com todo conteúdo programático e os detalhes do processo está disponível através do link “Concursos/Estagiários/2014”, no site: (http://www.prrn.mpf.mp.br).
Gilv@n Vi@n@

Deputado do PSB diz que resultado sobre caixa-preta é ‘muito suspeito’


Diante da notícia de que a caixa-preta do avião que caiu em Santos (SP) e matou o presidenciável Eduardo Campos nesta quarta-feira (13) não gravou a conversa entre os dois pilotos, lideranças do PSB decidiram pedir acesso aos dados da Aeronáutica para uma “apuração isenta” sobre o acidente. A informação é da Folha de São Paulo.
Apesar do trabalho de desmontagem da caixa-preta ter sido realizado com sucesso e a memória, recuperada na íntegra, a conversa gravada é de outra data, ainda não definida.”Esse resultado é muito suspeito”, disse Delgado à Folha. “A caixa-preta foi encontrada muito rapidamente pela perícia e é estranho não ter gravado o áudio do dia do acidente. Não vamos ficar tranquilos com isso. Vamos pedir uma apuração mais isenta. Não estamos gostando dessa conversa e queremos acesso aos dados”, completou.
14226940
Gilv@n Vi@n@

Band noticia que Jô Soares tem alta de hospital em São Paulo

jo soares
Jô Soares teve alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde esteve internado desde o dia 25 de julho com um quadro de infecção pulmonar. Assim como o jornalista Ricardo Boechat havia adiantado na BandNews FM, o apresentador e humorista deixou o local no início da noite desta sexta-feira.
Procurada pelo Portal da Band, a assessoria da instituição confirmou a alta médica, porém não deu mais nenhum tipo de informação sobre sua saúde. Nesta manhã, a assessoria da Rede Globo desmentiu a notícia de que Jô estaria com câncer no pulmão e que teria sofrido uma parada cardíaca na noite da última quarta-feira, dia 13.
Gilv@n Vi@n@

Novo cenário eleitoral reacende ‘volta, Lula’

lula volta
O temor de que Marina Silva apareça nas próximas pesquisas eleitorais com chances reais de vitória reacendeu nos bastidores, ainda de forma tímida, o coro “volta, Lula” entre um grupo de petistas. A articulação que pedia o retorno do ex-presidente para a disputa de 2014 foi forte no primeiro semestre de 2013, mas acabou abafada no encontro nacional do PT, em maio, quando a sigla unificou o discurso em torno da candidatura de Dilma Rousseff. Os principais defensores do “volta, Lula” eram empresários descontentes com o estilo intervencionista de Dilma e petistas que perderam espaço na atual gestão.
A mudança de planos não se concretizou porque, na avaliação do PT, mesmo nos piores momentos, como nos protestos de junho, Dilma nunca teve risco real de derrota. Agora, dilmistas temem que, se houver previsão de derrota, “o volta, Lula ficará incontrolável”. A avaliação é de alas petistas e não foi discutida com o ex-presidente. Lulistas disseram à Folha de São Paulo que a adesão dependerá do resultado do Datafolha nesta segunda (18). Assessores da campanha preveem a volta das especulações caso Marina supere Aécio e bata Dilma num eventual segundo turno.
Gilv@n Vi@n@

PSB sela acordo para lançar Marina Silva no lugar de Eduardo Campos


O PSB superou as divergências internas e selou acordo para lançar Marina Silva à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos. Ela concordou com a inversão da chapa e deverá ser anunciada oficialmente na próxima quarta-feira (20).A informação é da Folha de São Paulo.
E o novo presidente do PSB, Roberto Amaral, era visto como último entrave ao acerto. Sob forte pressão de correligionários, ele se convenceu a apoiar Marina, que disputou o Planalto em 2010 pelo PV.O PSB agora discutirá a indicação do novo vice na chapa presidencial. O deputado gaúcho Beto Albuquerque, hoje candidato ao Senado, é o mais cotado para a vaga.
142271034
Gilv@n Vi@n@

PE espera 100 mil para funeral de Campos

Todos os governadores do país anunciaram intenção de participar da missa campal, do velório ou do enterro de Eduardo Campos, morto na última quarta (13). Assim como os 184 prefeitos do Estado, muitos deles levando caravanas de ônibus e vans com assessores e políticos. A presidente Dilma Rousseff, dezenas de autoridades e o ex-presidente Lula também devem comparecer. A chegada dos restos mortais de Campos e de três assessores que estavam com ele no avião que caiu em Santos (SP) está prevista para 20h de sábado na Base Aérea do Recife.
De lá, devem seguir em um carro dos bombeiros pelas principais avenidas, passando pela orla de Boa Viagem, até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, onde serão velados juntos. Se o cronograma vingar, haverá missa campal em frente ao palácio às 14h de domingo, na Praça da República, e o enterro será realizado por volta das 16h.
Gilv@n Vi@n@

Medida Provisória destina R$ 400 milhões para crédito de micro e pequena empresa

O Congresso Nacional analisa a Medida Provisória (MP) 654/14, que abre crédito extraordinário de R$ 400 milhões para formalização e crescimento de micro e pequenas empresas. Ao todo, a MP libera R$ 1,304 bilhão em créditos extraordinários para diversas ações. Parte dos recursos virá do cancelamento de R$ 520 milhões de subvenção, amparada pela Lei 8.427/92, para comercializar produtos agrícolas.
Segundo o governo, há necessidade de aumentar o número de pequenos empreendedores para ampliar o acesso à seguridade social e o desenvolvimento sustentável da economia. A Lei Orçamentária Anual de 2014 (12.952/14) já autorizou R$ 334 milhões para essa subvenção econômica (doação de microcrédito).
Gilv@n Vi@n@

15 agosto, 2014

Resultado do Sorteio beneficente de um Kit da AVON em benefício da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão".

Na manhã de hoje (15), foi realizado na  Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão" o Sorteio  beneficente de um Kit da AVON em benefício da referida Casa de Cultura Popular.
Foi convidado o Secretário Municipal de Cultura Vivênio Villeneuve Jácome para fazer o sorteio. Sendo sorteado o Sr. Luiz George de Almeida popularmente conhecido - George de Altino.
O Agente de Cultura Gilvan Viana e a ASG Girleusa Alves idealizadores do sorteio agradecem a todos e todas que contribuíram para o sucesso desta ação beneficente. 

Gilv@n Vi@n@

horário eleitoral 580x292 Horário Eleitoral Gratuito
Gilv@n Vi@n@

BAE ALIADA 590 hp BA$E ALIADA
Gilv@n Vi@n@

SecaSP 571x420 VAI BOMBAR
Gilv@n Vi@n@

Eduardo Campos está com boas companhias

campos segurado
















Gilv@n Vi@n@

Assaltos, arrastões e medo viram rotina no comércio de Natal

armadoPortal No Ar – A grande quantidade de assaltos em estabelecimentos comerciais de Natal vem preocupando clientes, comerciantes e entidades que representam o setor. Entre os proprietários, o sentimento de que será a próxima vítima é constante. Para evitar – ou pelo menos dificultar – a abordagem de assaltantes nos negócios, diversos cuidados passaram a ser tomados como manter portas trancadas na maior parte do tempo, contratar empresas de segurança privada e reduzir o expediente.
Buscando mais segurança, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio-RN) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) têm cobrado ações do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública. De acordo com o vice-presidente da CDL, Augusto Vaz, o comércio sofre três vezes. Isso porque são levados bens, há a contratação de segurança privada e os clientes deixam de frequentar os estabelecimentos. “A situação econômica do país está desfavorável e agora as pessoas estão com medo. Continuamos clamando por segurança, estamos cobrando do governo e também dos candidatos potiguares”, afirmou.
Lista de estabelecimentos
Comerciantes enviaram ao portalnoar.com uma lista informal de 25 estabelecimentos que foram assaltados recentemente, com a quantidade de vezes em que isso ocorreu:
Fogo e chama – 1
Açai do Grilo – 7
Toca do açaí – 2 vezes em 15 dias
Koneway – 1
Habbib’s – 1
Carlota Bistro – 1
Jatobar – 1
Pastelanche – 1
Churraspetto – desistiu de contar
Pizza da Vila – 1
Pizzaria Siciliana – 1
Quintal Pizzaria – 1
O Beco – 1
Old Five – 2
Cozinharia – 1
Terraço Espetinhos – 1
Manoa Loja Seaway – 1
Boca da Noite – 1
Bob’s – 1
Cachorro quente do Josuel – 1
Barbearia Edson Carlos – 1
Jussara Coifeur Salão – 2
Bari Palesi – 1
Espetinho do Lucas – 1
Takami – 1
Gilv@n Vi@n@

TCE alerta para colapso no abastecimento de água na Paraíba

agua-torneira0O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve reunir todos os processos de auditorias realizados na área de recursos hídricos. A decisão foi do corregedor do órgão, Eduardo Catão, que alertou para o colapso no abastecimento de água na Paraíba.
Apesar do inverno, o cenário da seca na Paraíba ainda não sofreu tantas mudanças e os problemas nos reservatórios do estado ainda são constantes. Tanto que, atualmente, quase metade dos açudes ou barragens (44%) estão com seus volumes abaixo dos 20%. Dos 123 reservatórios, 21 estão em situação crítica e 34 em observação. Outros 64 estão com armazenamento maior que 20%. Apenas quatro açudes estão sangrando.
Gilv@n Vi@n@

Mega-Sena segue acumulada e pode pagar R$ 44 milhões neste fim de semana

A Mega-Sena acumulou mais uma vez e pode pagar o prêmio de R$ 44 milhões para quem acertar os seis números do concurso 1.627. O sorteio será realizado, amanhã (16), às 20h (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte da CAIXA, que está na cidade de Criciúma (SC).
Se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na Poupança da CAIXA, receberá mais de R$ 266 mil por mês em rendimentos, o equivalente a quase R$ 9 mil por dia. O prêmio também seria suficiente para adquirir 110 imóveis no valor de R$ 400 mil cada ou uma frota de 338 carros de luxo.
Gilv@n Vi@n@

Peritos afirmam que não há prazo para identificar corpos do acidente de Eduardo Campos


1422612
Da Folha – Cerca de 50 pessoas trabalham na identificação dos restos mortais das sete vítimas do acidente de avião em que estava o candidato a presidente Eduardo Campos (PSB), segundo o diretor do IML de São Paulo, Ivan Miziara. Embora não haja prazo definido para a conclusão das identificações, o processo deve demorar dias.
O avião em que estava o ex-governador e presidenciável caiu nesta quarta-feira (13) em Santos, no litoral paulista. As sete pessoas que estavam dentro da aeronave morreram. A identificação começou a ser feita na noite de quarta. Em Santos, as buscas por fragmentos dos corpos já estão na fase final. “Esperamos concluir a identificação o mais rápido possível para que a dor dessas famílias não se prolongue. É um trabalho complexo. Não temos prazo, porque a gente segue protocolos internacionais de identificação para situações como essa“, afirmou o diretor.
Gilv@n Vi@n@

Irmão de Eduardo Campos defende Marina como candidata à Presidência


Único irmão do ex-governador Eduardo Campos, o advogado Antonio Campos defende que a candidata a vice, Marina Silva, assuma a candidatura à Presidência pelo PSB no lugar do ex-governador, morto nessa quarta-feira em um acidente aéreo em Santos. “Vou defender publicamente e dentro do partido esta posição”, afirmou ele, em entrevista por telefone, ao Estado, na manhã desta quinta-feira, 14.
“Marina vai agregar valor à chapa presidencial e ao debate no Brasil”, afirmou ele, ao anunciar que até esta sexta-feira, 15, vai encaminhar uma carta ao partido explicitando sua defesa. “Se meu irmão chamou Marina para ser sua vice, com esta atitude ele externou sua vontade”, afirmou Antonio Campos, confiante de estar defendendo a posição que o ex-candidato aprovaria.
Gilv@n Vi@n@