ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

12 agosto, 2014

Café ajuda a evitar zumbidos nos ouvidos, aponta estudo

café xicaraBeber café pode ajudar a evitar o aparecimento de zumbidos crônicos nos ouvidos, um problema auditivo que atinge 50 milhões de pessoas só nos Estados Unidos.
A descoberta é parte de um estudo científico feito por uma equipe do Brigham and Women Hospital (BWH), em Boston, nos Estados Unidos.
Ela contraria a crença, comum entre médicos e pacientes, de que pessoas com zumbido crônico devem evitar o café, já que ele agravaria o problema.
O zumbido crônico (também conhecido pelo nome latino tinnitus) está frequentemente associado à perda de audição.
Pode ter uma variedade de causas, incluindo predisposição genética e danos ao ouvido causados por inflamações, drogas ototóxicas ou sons excessivamente fortes. Em muitos casos, não há tratamento eficaz para o problema.
Os médicos do BWH compilaram dados de 65 mil mulheres americanas que tiveram sua saúde monitorada ao longo de muitos anos no chamado Estudo de Saúde das Enfermeiras II.
São mulheres entre 30 e 44 anos que tinham audição saudável em 1991. Em 2009, depois de 18 anos de acompanhamento, mais de 5 mil delas relatavam sofrer de tinnitus.
“Notamos uma correlação inversa entre ingestão de cafeína e incidência de zumbidos”, diz, num comunicado, Gary Curhan, o médico que liderou a pesquisa.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: