ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

13 agosto, 2014

UFRN ganha prêmio de Inovação Tecnológica em Educação a Distância

ufrn premio
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte em parceria com a Universidade de Brasília, através da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da UFRN ganhou o primeiro lugar em Inovação Tecnológica em Educação a Distância pelo desenvolvimento da Plataforma para Treinamento dos mais de 30 mil voluntários da Copa do Mundo.
Em votação aberta e virtual, a Plataforma concorreu com mais 11 propostas finalistas. A premiação ocorreu na ultima sexta-feira (8), durante o Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância – ESUD 2014, em Florianópolis, o maior e mais importante evento da área no Brasil. O prêmio busca incentivar o desenvolvimento de soluções digitais inovadoras, voltadas para a educação superior.
A conquista do primeiro lugar celebra todo o esforço que SEDIS e a UFRN tem desprendido para desenvolver a Plataforma Mandacaru, reconhecida hoje como o melhor Ambiente Virtual de Aprendizado para Educação à Distância do Brasil. Segundo o Coordenador de TI da Sedis/UFRN, professor Ricardo Valentim, a maior preocupação na hora de aperfeiçoar o sistema foi tornar o ambiente virtual de aprendizagem mais atrativo para os alunos.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: