ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 dezembro, 2017

Diário publica exoneração de Julianne Faria

Diário Oficial do Estado deste sábado (09) trouxe a exoneração da primeira-dama Julianne Faria, que entregou o cargo na madrugada de quarta para quinta, pelo instagram.
Vagner Araújo vai para seu lugar.
Gilv@n Vi@n@

Com Cássio na Executiva Nacional, PSDB elege Alckmin presidente

O PSDB elegeu neste sábado o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, presidente nacional do partido, que conta ainda com o senador Cássio Cunha Lima na Executiva Nacional.
A chapa encabeçada por Alckmin recebeu 470 votos a favor, 3 contra, e houve uma abstenção. O primeiro vice-presidente do partido será o governador de Goiás, Marconi Perillo; o segundo vice, o deputado Ricardo Tripoli (SP), líder da bancada do partido na Câmara.
A Executiva Nacional do PSDB será composta pelos senadores Eduardo Amorim (SE) e Cássio Cunha Lima (PB); os prefeitos de São Paulo, João Doria, de Porto Alegre, Nelson Marchezan, de Teresina, Firmino Filho, e de Manaus, Arthur Virgílio; os deputados federais Giuseppe Vecci (GO), Rogério Marinho (RN) e Bruno Araújo (PE); e o governador Pedro Taques (MT). Também farão parte da Executiva os líderes do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), e na Câmara, Ricardo Tripoli (SP).
Alckmin chegou à presidência do PSDB como uma tentativa de unificar o partido. Nas negociações que antecederam a convenção, o senador Tasso Jereissati (CE) e o governador Goiás, Marconi Perillo, desistiram de suas candidaturas à presidência da legenda.
Durante seu discurso, Alckmin defendeu a aprovação de reformas propostas pelo governo Michel Temer e fez críticas ao PT.
Gilv@n Vi@n@

Ministro da Saúde defende consórcio de municípios para atendimentos na PB

Em visita ao município de Campina Grande na manhã deste sábado (9) o ministro da Saúde, Ricardo Barros, defendeu a criação de consórcios de municípios paraibanos para otimizar os atendimentos.
“É preciso construir consórcios de municípios para o atendimento de saúde. Eles precisam se associar para dar conta. Não adianta mandar tudo para cá (Campina Grande) e achar que está tudo resolvido. A cidade sede não suporta os custos. É necessário uma revisão do financiamento e o modelo de consórcios intermunicipais é o que tem melhores resultados apresentados”, explicou.
Gilv@n Vi@n@

Jovens, negros e de baixa escolaridade: o perfil da população prisional

A população prisional brasileira é formada, em sua maioria, por jovens, negros e com baixa escolaridade.
É o que aponta relatório divulgado nesta 6ª feira (8.dez.2017) pelo Departamento Penitenciário Nacional, órgão vinculado ao Ministério da Justiça.
Gilv@n Vi@n@

Plano de governo “Ceará Veloz” atropela o RN, que perde área de livre comércio e fica a “ver navios”

Comparando é que se chega pelo menos perto da verdade.
Em matéria de criatividade e ações pioneiras de governo, em busca do desenvolvimento, nada melhor do que comparar, no momento, o estágio político-administrativo do nosso Estado com o vizinho estado do Ceará, que historicamente sofreu até mais limitações decorrentes de secas inclementes, do que o RN.
O Ceará não se omite.
Corre atrás do crescimento econômico e social, em ações que são coletivas, visando o interesse público.
O RN se resume a montar negócios com “endereço certo”.
Falta ao nosso estado a visão de interesse público, substituído pelos interesses privados.
Gilv@n Vi@n@

General acusa temer de fazer balcão de negócios, elogia bolsonaro e volta a defender intervenção

O general da ativa Antônio Hamilton Martins Mourão afirmou que o presidente da República, Michel Temer,faz do governo um balcão de negócios para manter-se no poder e elogiou a pré-candidatura presidencial do deputado e capitão da reserva do Exército Jair Bolsonaro (PSC-RJ).
A Constituição estabelece que as Forças Armadas são, em última instância, subordinadas ao presidente. Ele também voltou a fazer uma defesa da intervenção militar como solução para a crise política no Brasil durante palestra proferida nesta quinta-feira, em Brasília.
“Não há dúvida que atualmente nós estamos vivendo a famosa Sarneyzação (em referência ao ex-presidente José Sarney). O nosso atual presidente vai aos trancos e barrancos buscando se equilibrar e mediante o balcão de negócios chegar ao final de seu mandato”, disse o general.
De O Estado de S.Paulo
Gilv@n Vi@n@

Exército e CNJ destroem cerca de 4 mil armas em Brasília

O Exército destruiu  em Brasília, cerca de 4 mil armas apreendidas por agentes de segurança pública ou entregues por seus donos. Composto por armas de vários tipos e calibres, o arsenal reunido no quartel-general da Força estava guardado em fóruns de Justiça do Distrito Federal, do Tocantins, de Goiás e do Triângulo Mineiro.
Todo o armamento destruído foi entregue pelos tribunais de Justiça ao comando da 11ª Região Militar em cumprimento a um acordo de cooperação técnica assinado pelo Exército e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 21 de novembro.
O acordo prevê que, até o fim de dezembro, sejam destruídas cerca de 100 mil armas de fogo, além de toda a munição sob a guarda do Poder Judiciário. Parte do material armazenado pode ser doada às polícias Federal, Militar e Civil, desde que uma perícia confirme que as armas estão em boas condições de uso e que são de um mesmo modelo já usado pelas forças de segurança.
Gilv@n Vi@n@

Mais De 4 mil pessoas recebem o pagamento do Abono Natalino neste sábado

As primeiras pessoas começaram a receber na noite dessa sexta-feira (9) o Abono Natalino do Bolsa Família na Paraíba. O estado é o único a conceder o benefício, que tem por objetivo complementar a renda das famílias em situação de extrema pobreza, beneficiárias do Programa Bolsa Família.
Nesta sexta e sábado, na cidade de Itatuba, 2.092 pessoas estavam aptas a receber o Abono Natalino. Outros 2.271 beneficiários das cidades de Assunção e Cacimbas receberam seus benefícios neste sábado.
Segundo a gerente da Proteção Social Básica da SEDH, Jaciana Magalhães, “o pagamento do Abono Natalino prossegue no período de 11 a 22 de dezembro, nos demais 185 municípios, através das agências dos Correios. E será realizado obedecendo à terminação do Número de Identificação Social (NIS).
Gilv@n Vi@n@

Huck diz que não estava ‘preparado’ para pauladas

A perspectiva das pauladas que receberia como presidenciável foi decisiva para Luciano Huck, 46, decidir não disputar o Palácio do Planalto em 2018.
“Imagina só ter que ficar se defendendo por possíveis esqueletos no armário? Não fiz isso, se falei isso em 1989… Não sei!”, disse o apresentador da TV Globo em aula aberta na Casa do Saber de São Paulo.
Huck fica desconfortável quando o mediador, o publicitário Celso Loducca, sócio do espaço implantado num bairro paulistano de elite, questiona “por que você desistiu” de entrar no páreo.
Loducca, de quem o global foi estagiário no passado, reformula a pergunta (agora sim elogiada pelo sabatinado): “Por que você desconsiderou a oportunidade de ser candidato?”.
Gilv@n Vi@n@

Entidades pedem transparência na prestação de contas dos partidos

Entidades da sociedade civil pediram, por meio de uma petição, maior transparência nas contas partidárias.
As organizações entregaram ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, uma proposta de divulgação das contas dos partidos políticos, de forma mais eficiente como a que é feita atualmente.
Gilv@n Vi@n@

Decoração Natalina é Destaque na 4ª Edição do Natal Encantado de Riacho da Cruz

A Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz, com apoio das Secretarias Municipais, instituições escolares e comunidade local, iniciou, no mês de novembro, a Ornamentação da cidade para realização da 4ª Edição do Natal Encantado 2017. Na administração da Prefeita Bernadete Rêgo e do Vice-Prefeito Adiel Régis, as Praças da Avenida Camila de Léllis, Avenida Alto Boa Vista, Pórticos de Entrada, Igrejas e Prédios Públicos foram decorados para a realização do evento que iniciou no dia 03 de dezembro e segue até o próximo dia 24, durante todos os finais de semana do mês de dezembro.
Neste ano, o Natal Encantado trouxe novidades. Além de contar com uma programação diversificada e inovadora, optou-se pela continuidade do incentivo a sustentabilidade através de adereços como: Boneco de neve, velas, presentes, rosas e guirlandas que são criadas a partir da reutilização de garrafas pet.
O objetivo da gestão é proporcionar um ambiente de lazer e convívio social, além de atrair visitantes e turistas para conhecer a cidade e prestigiar as apresentações e encenações ao longo das noites de sábados e domingos.
Gilv@n Vi@n@

PSDB decide na próxima semana se fecha questão sobre reforma da Previdência

O novo presidente nacional do PSDB e governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, eleito hoje (9) na convenção do partido, vai convocar uma reunião da Executiva Nacional e da bancada tucana na Câmara na próxima semana para definir o posicionamento do partido na votação da reforma da Previdência.
Alckmin disse ser favorável ao fechamento de questão a favor da proposta do governo, mas adotou um tom cauteloso ao se referir à posição do partido.
Gilv@n Vi@n@

Saúde alerta população para cuidados com Aedes aegypti durante o verão

As altas temperaturas do verão e a incidência de chuvas propiciam um ambiente para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses – zika vírus, dengue e febre chikungunya. João Pessoa tem um índice de infestação predial muito baixo, de 0,5%, mas é preciso evitar a epidemia das doenças com ações de prevenção. Quem for acometido, deve procurar uma Unidade de Saúde da Família (USF).
O gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Nilton Guedes, afirma que o Aedes aegypti fica mais ativo no verão, que inicia dia 21 de dezembro. “Com o calor, há redução do volume de água nos reservatórios, e as pessoas tendem a armazenar água em baldes, tambores e tanques. Mas sem a devida segurança, o mosquito se prolifera. Portanto, é preciso que tudo esteja bem vedado para o mosquito não adentrar”.
Gilv@n Vi@n@

Moro é do mal, diz Lula em reunião com intelectuais no Rio

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, neste sábado (9), que o juiz Sergio Moro “é do mal”. O petista fez essa afirmação durante reunião com artistas e intelectuais em um hotel em Copacabana, no Rio.
Cerca de cem pessoas participaram do encontro. Entre eles, o cineasta Luiz Carlos Barreto, a atriz Cristina Pereira, o ator Tonico Pereira, a filósofa Marcia Tiburi, além dos ex-ministros Franklin MartinsCelso Amorim, Luiz Dulci e José Gomes Temporão.
No encontro, Lula disse que chegou acreditar que, pelo refinamento intelectual que o cargo exige, os agentes da Lava Jato não dariam prosseguimento ao processo contra ele.
Também disse que esperava que, ao receber a denúncia contra ele, Moro recomendasse que os procuradores fossem estudar, ou que, aberto o processo, fosse absolvido.”Mas não. O cara é do mal”, afirmou.
Gilv@n Vi@n@

Conselho de Administração mantém Caixa 100% pública. Bancários comemoram

A proposta de abertura de capital da Caixa Econômica Federal, que transformaria o banco público em sociedade anônima (S/A), foi excluída do texto do novo estatuto da instituição em reunião do Conselho de Administração.
Trabalhadores da Caixa comemoram a vitória, já que, segundo eles, a abertura de capital do banco representaria a primeira etapa de um processo de privatização, e foi alvo de protestos, em todo o Brasil, também na quinta-feira.
Gilv@n Vi@n@

Prefeitura realiza “Lajes Cidadã”

A Prefeitura de Lajes, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social e dentro da Programação da Semana de Emancipação Política do nosso Município, realizou nesta última segunda-feira (4) o “Lajes Cidadã”, ação de cidadania voltada para atendimento a população, com prestação de serviços de forma gratuita. No total foram quase Mil atendimentos, entre fotografias, emissão de RG (primeira e segunda via), CPF, carteira do idoso, serviços de estética e beleza, atendimentos e orientações psicossociais e jurídicas.
O Prefeito Marcão e a primeira dama Conceição Fernandes estiveram visitando o evento, que aconteceu de forma intersetorial, coordenado pela Secretária Valéria Pegado e equipe da SETHAS em parceria com o ITEP/ RN. O município usou de recursos próprios do Fundo de Assistência Social e recursos do índice de gestão descentralizado do bolsa família (IGD-BF).
Gilv@n Vi@n@

Inscrições para o Sisu 2018 serão abertas em janeiro

O edital de abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi lançado, nesta sexta-feira (8), pelo Ministério da Educação. Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano deve ficar atento: as inscrições vão de 29 de janeiro às 23h59 do dia 1º de fevereiro.
O desempenho dos candidatos no Enem deve ser publicado em 19 de janeiro. Os participantes que tirarem mais do que zero na redação podem concorrer a uma vaga no ensino superior público.
Ao todo, 130 instituições ofertaram oportunidades, entre universidades, centros universitários, institutos federais e faculdades. Das 63 universidades federais do País, 61 já aceitam a nota do Enem para ingresso nos cursos.
Gilv@n Vi@n@

CAERN suspende abastecimento de água em 15 bairros de Mossoró

Três poços de Mossoró estão sendo consertados pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Após sucessivas quedas de energia, os poços apresentaram problema e foi necessário interromper o abastecimento para fazer a recuperação elétrica dos equipamentos.
O poço 18 que atende parte do Santo Antônio, Barrocas, Bom Jardim e Centro. O 24 que atende Bom Jesus, Planalto 13 de Maio, Alto de São Manoel, Ilha de Santa Luzia e Alameda dos Cajueiros e o Poço 27 que atende Rincão, Vingt Rosado, Alto da Pelonha, Parque Universitário, Costa e Silva e Pintos.
A previsão é que o poço 18 volte a funcionar na segunda-feira (11), o poço 24 volte na terça-feira (12) e o poço 27, na quarta-feira (13). A recomendação da Companhia é que a população utilize a água disponível de forma racional.
Gilv@n Vi@n@

Posição política perdida em Mossoró

Falta ao governador Robinson Faria base política sólida em Mossoró. Houve tempo em que esteve bem identificado com um grupo político local, mas rompeu o entendimento para apoiar Francisco José.
O investimento fracassou e não conseguiu mais recuperar a posição política perdida.
Gilv@n Vi@n@

Professor é filmado agredindo aluno para que entregasse bola de papel

Um professor agrediu um aluno para que ele entregasse uma bola de papel no Colégio Estadual Moisés Santana, em Bom Jesus de Goiás, no sul goiano. O episódio aconteceu nessa sexta-feira (8), durante aula do 6º ano do ensino fundamental, e foi registrado em vídeo.
De acordo com o G1, a diretora da escola, Silvia Gleice Paiva Rodrigues Picouto disse que o professor era contratado e, depois da agressão, foi excluído do quadro de funcionários da instituição. Segundo testemunhas, o homem teria perdido o controle ao ser ofendido pelo aluno.
“O aluno estava jogando bolinha de papel e não atendia ao pedido do professor para parar. O professor falou que, se não parasse, ia fazer alguma coisa, quando o aluno teria respondido que não ia obedecer, que o professor ‘não faria nada porque era viado’. Aí foi quando a agressão aconteceu”, relatou a diretora.
Gilv@n Vi@n@

Pleito de 2018 mora logo ali

Faltam menos de onze meses para a eleição do futuro governador.
O prefeito Carlos Eduardo e a senadora Fátima Bezerra são os dois mais prováveis pré-candidatos com chances de irem a um segundo turno. Mas, outros trabalham na tentativa de viabilização de seus nomes.
Gilv@n Vi@n@

Economistas confiantes

Economistas consideram que, mesmo que o Congresso não aprove a reforma da Previdência, a inflação não atormentará o brasileiro em 2018.
E citam o atual preço do dólar, os índices do Ibovespa, e o Índice de Preços ao Consumidor que encerrará o ano em torno de 3.8%.
Gilv@n Vi@n@

Centrão ocupa mais espaço na Câmara

O “Centrão” ocupa mais espaço na Câmara dos Deputados e deverá indicar o deputado Carlos Marun, do PMDB-MT, para substituir o deputado Antônio Imbassahy, do PSDB, na Secretaria do Governo. Marun tem trânsito livre com os deputados e com o presidente Michel Temer.
Gilv@n Vi@n@

Denunciar violência é desafio para mulheres com deficiência

O caminho para a denúncia de uma violência é doloroso para as mulheres. Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa com a Deficiência, o alerta é que a este tipo de situação é ainda mais delicada quando a violência envolve uma mulher com deficiência.
“Chega a ser quase uma catarse. Mostrar sua vulnerabilidade frente aos outros é tão doloroso quanto a agressão sofrida”, afirma a servidora pública Márcia Gori, que preside a organização não governamental Essas Mulheres, sediada em São José do Rio Preto (SP) e que atende mulheres com deficiência.
Gilv@n Vi@n@

Brasil tem o maior número de mortes violentas no mundo

O Brasil tem o maior número de mortes violentas registradas no mundo. O alerta faz parte de um novo informe publicado npela entidade Small Arms Survey, considerada como referência mundial para a questão de violência armada.
Em termos absolutos, a entidade aponta que a situação no Brasil supera a violência na Índia, Síria, Nigéria e Venezuela.
Gilv@n Vi@n@

Carlos Marun será o novo ministro da Secretaria de Governo

O presidente Michel Temer confirmou a integrantes da bancada do PMDB que o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) será o novo ministro da Secretaria de Governo.
Gilv@n Vi@n@

Minha Casa, Minha Vida deve entregar 75 mil moradias no 1º semestre

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, disse nesta sexta-feira (8/12) que o governo federal espera entregar, no primeiro semestre do ano que vem, pelo menos 75 mil novas moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo o ministro, neste mês devem ser entregues 25 mil unidades.
Gilv@n Vi@n@

PF descobre fraudes de R$ 4 mi em benefícios da Previdência

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 8, a Operação Cardiopata para combater um esquema de fraudes na concessão de benefícios da Previdência que pode ter provocado prejuízo de R$ 4 milhões aos cofres públicos.
Pelo menos 34 benefícios foram fraudados, garantindo pagamentos ilícitos a “segurados”.
Gilv@n Vi@n@

Trancada por MPs, pauta do Plenário tem união homoafetiva e PECs

A pauta do Plenário está trancada por duas medidas provisórias (MP): a que cria um regime especial de importação de bens a serem usados na exploração, no desenvolvimento e na produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos (MP 795/2017) e a que que trata da prorrogação do Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine) (MP 796/2017).
A MP 795 estabelece que esses bens contarão com a suspensão do Imposto de Importação (II), do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), do PIS/Pasep-Importação e da Cofins-Importação se destinados às atividades do setor e com permanência definitiva no país. Serão beneficiados com a suspensão tributárias os bens listados periodicamente pela Receita Federal. A suspensão será convertida em isenção depois de cinco anos da importação. Se a petroleira não usar o bem para a atividade prevista dentro de três anos, prorrogável por mais 12 meses, terá de recolher os tributos não pagos com juros e multa de mora.
GiLv@n Vi@n@

Estado brasileiro reduz pouco as desigualdades, diz estudo

Apesar de arrecadar mais tributos que governos semelhantes, o Brasil é ineficaz em reduzir a desigualdade de renda na comparação com os países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), informou hoje (8) o Ministério da Fazenda. Segundo o relatório Efeito Redistributivo da Política Fiscal, produzido pela Secretaria de Acompanhamento Econômico da pasta, o sistema tributário brasileiro funciona como um “Robin Hood às avessas”, que tira do pobre para dar aos mais ricos.
Produzido com base nos dados de 2015, o documento concluiu que o Brasil é o país mais desigual, antes e depois da cobrança de tributos e das transferências de renda, em relação às nações da OCDE – grupo dos países mais industrializados ao qual o governo brasileiro fez pedido para ingressar.
Gilv@n Vi@n@

Anatel registra bloqueio de 9,1 milhões de celulares por roubo, furto ou perda

Mais de nove milhões de celulares foram bloqueados em todo o país no mês de novembro. Os números constam no Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi) e foram divulgados hoje (8) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
No total, o Cemi registrou 9.123.567 celulares bloqueados em novembro. De acordo com a agência, os dados mostram que houve um aumento 1,33% na comparação com outubro, com 119.421 a mais aparelhos bloqueados.
Os dados do Cemi mostram que, nos últimos 12 meses, mais de 1,5 milhão de celulares foram bloqueados em decorrência de roubo, furto ou perda, na comparação com novembro de 2016.
Gilv@n Vi@n@

CEARÁ MIRIM (RN): R$ 2,8 milhões em material de limpeza

– A Prefeitura Municipal de Ceará Mirim (RN), firmou contratos no valor de R$ 2.851.748,91 com as firmas abaixo relacionadas visando o fornecimento de material de limpeza para a edilidade:
– Clarit Comercial – EPP – R$ 817.171,90
– Jorge Gualberto Alves de Andrade – ME – R$ 221.256,58
– KM Distribuidora de Alimentos – ME – R$ 475.592,80
– Cavalcante & Cia Ltda – R$ 400.268,01
– MM Comercial de Medicamentos Ltda – R$ 937.460,42
Gilv@n Vi@n@

Antes tarde do que nunca

Tasso Jereissati disse hoje que “já estava em tempo” de Antonio Imbassahy deixar o governo de Michel Temer. “Demorou demais. Ele tomou uma decisão tardia, mas antes tarde que nunca”.
Segundo o senador cearense, a decisão consolida a saída do PSDB da base governista.
O Antagonista
Gilv@n Vi@n@

TIBAU DO SUL (RN) – Prefeitura contrata empresa extinta

Prefeitura da cidade de Tibau do Sul (RN), firmou contato com a empresa NATAL FOGOS (K C M DOS REIS ALMEIDA – ME) – CNPJ Nº 14.111.028/0002-91, no valor de R$ 102.750,00, visando a aquisição de FOGOSDE ARTIFÍCIOS para os festejos culturais do Município.
problema é que o contrato favoreceu uma empresa extinta, cujo CNPJ foi baixado junto ao Ministério da Fazenda, em 19 de julho de 2017.
Existe outra empresa K C M DOS REIS ALMEIDA – ME – CNPJ Nº 14.111.028/0001-00, localizada em Natal, mas o contrato publicado no Diário Oficial dos Municípios, consta o CNPJ nº 14.111.028/0002-91
Gilv@n Vi@n@

Veja: A bomba de Palocci

Gilv@n Vi@n@

Facebook diz ‘esperar tomar medidas’ contra perfis falsos no Brasil antes das eleições de 2018

“As políticas do Facebook não permitem perfis falsos e estamos o tempo todo aperfeiçoando nossos sistemas para detectar e remover essas contas e todo o conteúdo relacionado a elas. Estamos eliminando contas falsas em todo o mundo e cooperando com autoridades eleitorais sobre temas relacionados à segurança online, e esperamos tomar medidas também no Brasil antes das eleições de 2018”, afirmou à BBC Brasil por e-mail um porta-voz do Facebook.
Ao usar o verbo “esperar”, ainda que sem assumir um compromisso, a declaração gera a expectativa de que contas falsas no Brasil possam ser alvo de varredura semelhante à já executada antes das eleições na Alemanha e na França em meio à forte polêmica sobre o uso indevido e o papel das redes sociais na democracia.
A BBC Brasil procurou o Facebook e também o Twitter após uma investigação exclusiva sugerir a atuação de uma empresa brasileira na contratação de funcionários em várias partes do Brasil para controlar de 20 a 50 perfis falsos cada um com a ajuda de plataformas externas às duas redes para programação de postagens. Uma mistura de automação com atividade humana, o que torna a detecção dos padrões de atividade mais difícil por computador.
Gilv@n Vi@n@

Reforma da Previdência continuará na pauta mesmo se não for votada até dia 19, diz Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira, 8, que não pretende desistir da reforma da Previdência caso o projeto não seja colocado para votação até o dia 19 de dezembro.
“Se não votar lá (na Câmara) no dia 19, por falta de votos [suficientes para aprovação], a agenda continua”, disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Gilv@n Vi@n@