Depois da “cagada” né, ED MOTTA???
O músico brasileiro Ed Motta causou polêmica, ao postar em seu perfil no Facebook um comentário que ofendeu muitos brasileiros. Após divulgar as datas de sua turnê fora do Brasil, neste mês, ele redigiu uma observação em que avisa aos brasileiros que não há músicas em português no repertório e que não fala português ao longo de seus shows.
De acordo com a postagem, ele prefere falar inglês, que, segundo ele, é “a língua universal”. Para justificar sua postura, Motta destilou frases que foram vistas com maus olhos pelos internautas. “Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time.”, afirmou o cantor de “Manuel”, “Colombina” e “Fora da lei”.
Gilv@n Vi@n@



O ano de 2015 tem sido marcado por um aumento expressivo no número de casos de dengue, que volta a assustar as autoridades após um número considerado baixo em 2014. Por não ter métodos de prevenção além do controle do transmissor, o Aedes aegypti, as infecções apresentam ciclos que dependem de fatores como clima e migração do mosquito. No entanto, uma nova arma pode estar nas mãos das autoridades de saúde já no ano que vem: a vacina contra a enfermidade.
A comissão mista destinada a analisar a Medida Provisória (MP) 671/2015, a chamada MP do Futebol, deverá ser instalada na próxima quinta-feira (15), no Congresso Nacional. A instalação não ocorreu esta semana por falta de quórum. A MP define limites dos gastos e estabelece as regras para o refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol.