ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

23 abril, 2016

Dilma se irrita: revista Time estava estampada para todo lado com foto de Sérgio Moro

dilma_time
Dilma chegou a dar um murro na porta do aeroporto ao ver a revista TIME com foto de Sérgio Moro para todo lado. Pessoas caminhavam para seu lado e pediam autografo na revista com Moro. A presidente Dilma Rousseff ficou visivelmente irritada ao ser informada, assim que chegou aos Estados Unidos nesta quinta, que o Juiz Federal Sérgio Moro foi eleito uma das 100 personalidades mais influentes do planeta pela revista Time. Dilma não se conforma com o fato de ter sido eleita a pior governante do mundo no ranking da revista Fortune.
Moro, que já havia figurado na lista dos 50 mais influentes da revista americana Fortune há poucos dias, figura agora entre nomes como Papa Francisco, o presidente dos EUA, Barack Obama, e o ator Leonardo DiCaprio. A lista dividida em cinco categorias, (titãs, pioneiros, artistas, líderes e ícones), conta com um artigo com o perfil de cada personalidade.
Gilv@n Vi@n@

Funasa promoverá ações para melhoria do saneamento rural e urbano

A Fundação Nacional de Saúde, em continuidade aos projetos de saneamento e saúde ambiental, lançará, nos próximos dias, novos editais que beneficiarão populações urbanas e rurais, inclusive comunidades quilombolas e ribeirinhas. Com o objetivo de controlar doenças e prevenir agravos, ocasionados por condições inadequadas de saneamento básico, a Funasa, por meio do Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares, atuará através de ações de suprimento de água potável, utensílios sanitários e destinação de águas residuais e abrirá edital em breve.
Já o Programa de Resíduos Sólidos Urbanos visa fomentar intervenções que envolvam coleta e transporte, recuperação de recicláveis e compostagem, cujas propostas deverão ser formuladas por meio de carta consulta. Com o objetivo de promover, em áreas endêmicas, a melhoria das habitações onde as condições físicas favorecem a proliferação do inseto Barbeiro (Triatoma) e prevenir a doença de Chagas, o Programa de Melhorias Habitacionais Para Controle Da Doença de Chagas providencia restaurações (reforma de domicílios) e reconstruções, nos casos em que a habitação não suporta as melhorias necessárias.
Gilv@n Vi@n@

Acari sai da lista de municípios em situação de colapso no RN

gargalheiras
Mais uma cidade do Rio Grande do Norte saiu da situação de colapso no abastecimento de água. Desta vez foi o município de Acari, na região Seridó. Com uma população de cerca de 11 mil habitantes, Acari é abastecida pelo Açude Gargalheiras, que tomou água com as últimas chuvas na região e atingiu o nível de 3% da sua capacidade de armazenamento.
De acordo com a gerente da Regional de Caicó da Caern, Rosy Gurgel, a partir desta sexta-feira (22), o município sai da situação de colapso e passa a ser abastecida em sistema de rodízio. O volume de água do Açude Gargalheiras, mantidas as condições de uso racional do produto, é suficiente para abastecer a cidade até outubro deste ano.
O rodízio no abastecimento em Acari é feito com a divisão da cidade em dois setores. O fornecimento é alternado, com 24 horas de distribuição, por 72 horas com o sistema parado. O Setor 01 da cidade corresponde a parte do Centro e bairros de Petrópolis e Tarcísio Bezerra Galvão, enquanto o Setor 02 abrange parte do Centro mais os Bairros Luiz Gonzaga, Dinarte Mariz, Ary de Pinho e Padre Cortez. Acari estava em situação de colapso no abastecimento desde setembro de 2015.
Gilv@n Vi@n@

Garibaldi Filho e Fátima Bezerra na comissão de impeachment

fátima-e-garibaldiDefinidos os nomes dos senadores para a comissão de impeachment, que terá dois potiguares nas suplências:Garibaldi Filho na suplência do PMDB e Fátima Bezerra na suplência do PT. 
A comissão deverá ser aprovada na segunda-feira.
Gilv@n Vi@n@

Apodi: MP recomenda fiscalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do município de Apodi deve realizar visitas periódicas às escolas da rede municipal a fim de fiscalizar se o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) está sendo corretamente executado. A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi recomenda que, no prazo de 30 dias, o CAE passe a exercer essa atribuição que lhe compete, de acordo com o art. 19 da Lei nº. 11.947/2009 e o art. 35 da Resolução nº. 26/2013.
A Recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) estabelece que as visitas deverão fazer parte de um cronograma anual. Além disso, o CAE terá que realizar reuniões ordinárias para deliberação de suas atribuições bem como reunião específica para a análise da prestação de contas..
Gilv@n Vi@n@

TSE nega incluir delação da Andrade Gutierrez em ações contra Dilma e Temer

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Thereza de Assis Moura negou ontem (22) pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) para anexar os acordos de delação premiada dos executivos da empreiteira Andrade Gutierrez, investigados na Operação Lava Jato, nas ações em que a oposição pede a cassação dos mandatos da presidenta Dilma Rousseff e do vice, Michel Temer.
Na mesma decisão, a ministra também rejeitou pleito do PSDB para incluir as provas da investigação da Operação Acarajé, uma das fases da Lava Jato, nas ações. Na quarta-feira (20), a ministra determinou o início da etapa de produção de provas, após unificar quatro ações que pedem a cassação da chapa vencedora em 2014.
Gilv@n Vi@n@

Imposto de Renda: pouco mais da metade dos contribuintes entregaram declaração

dinheiro 3A uma semana do fim do prazo, pouco mais da metade dos contribuintes entregaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. Até as 17h de ontem (22), a Receita Federal havia recebido 15.046.172 declarações. O número equivale a 52,8% das declarações previstas para este ano. A entrega começou em 1º de março e vai até o próximo dia 29.
O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal . O órgão liberou um Perguntão, elaborado para esclarecer dúvidas quanto à declaração referente ao exercício de 2016, ano-calendário de 2015. O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) está disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas virtuais de cada sistema.
Gilv@n Vi@n@

Temer diz que Brasil não merece desqualificação e agressões

dilma_temerO presidente da República em exercício, Michel Temer, disse hoje (22) que o Brasil não merece ser desqualificado com agressões à vice-presidência e que decidiu dar entrevistas à imprensa estrangeira após se sentir atacado por declarações da presidenta Dilma Rousseff. O peemedebista ocupa a Presidência desde quinta-feira (21), quando Dilma viajou para os Estados Unidos.
“Fui provocado para aquelas entrevistas, achei que deveria dizer alguma coisa à imprensa internacional, já que houve manifestações [de Dilma] em relação à imprensa internacional, especialmente pretendendo desqualificar a minha posição. Aí não é a coisa do vice-presidente, é uma coisa do Brasil, acho que o Brasil não merece desqualificação por meio de eventuais agressões à vice-presidência”, disse Temer em entrevista na saída de seu gabinete, no anexo do Palácio do Planalto.
Gilv@n Vi@n@

Delcídio pede ao STF suspensão de processo de cassação no Senado

delcidio_agA defesa do senador Delcídio do Amaral (MS) recorreu ontem (22) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender o processo de cassação contra o parlamentar no Conselho de Ética do Senado. Os advogados alegam que o colegiado tem cerceado o direito de defesa do senador.
Com o recurso, a defesa pretende impedir que o senador preste depoimento ao Conselho de Ética na próxima terça-feira (26). Logo após ser solto, em dezembro do ano passado, Delcídio conseguiu um atestado médico e não compareceu a três depoimentos que foram marcados.
De acordo com os advogados, a tramitação do processo disciplinar é ilegal porque não foi suspenso durante o período da licença médica, foram rejeitados pedidos de convocação de testemunhas, não foi feito laudo pericial na gravação que justificou sua prisão e falta apensamento da íntegra do inquérito que Delcídio responde no Supremo.
Gilv@n Vi@n@

Brasil fecha 118.776 postos de trabalho em março, diz Caged

economia-trabalho-desemprego-carteira-20130527-71-originalO Brasil teve a maior perda de vagas formais para meses de março em 25 anos, segundo dados divulgados hoje (22) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. No mês passado, o país fechou 118.776 postos de trabalho com carteira assinada.
Nos últimos 12 meses, já foram suprimidas 1.853.076 milhões de vagas formais. Os números levam em conta a diferença entre demissões e contratações. Quase todos os setores da economia demitiram mais do que contrataram. A exceção foi a administração pública, com 4,3 mil vagas a mais no mês.
Gilv@n Vi@n@

Seleção leva universitários para conhecer Câmara dos Deputados

Estão abertas as inscrições da seleção do “Eu na Câmara dos Deputados”, para definir os nomes dos universitários indicados pelo deputado federal Rafael Motta (PSB) para o programa Estágio-Visita, que leva estudantes para conhecer o funcionamento da Câmara dos Deputados, em Brasília. Neste ano, os participantes devem enviar proposições legislativas com tema livre para o e-mail oficial da seleção:eunacamaradosdeputados@gmail.com, até o dia 1º de maio.
“O Estágio-Visita é uma grande oportunidade para o estudante universitário conhecer o trabalho legislativo em Brasília, vendo como funciona o processo de discussões e votações. E todo deputado pode indicar dois nomes, sendo que os nossos são definidos por meio de um processo de seleção”, explicou Rafael Motta, que lançou o “Eu na Câmara” em 2015, no primeiro ano dele na Câmara dos Deputados.
São proposições legislativas: projeto de lei complementar e proposta de emenda à Constituição. Para mais informações é só acessar o link: http://rafaelmottarn.net.br/web/index2.php?pg=noticias02&id=264
Gilv@n Vi@n@

Mais de 118 mil empregos com carteira assinada foram extintos em março

tumblr_lrqpapi0Gx1qeg3bco1_5001
Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) divulgou, na tarde desta sexta-feira (22/4), que 118.776 empregos com carteira assinada foram extintos no país em março. Os dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged) equivalem a uma variação negativa de 0,30% no estoque de empregos, comparada ao mês anterior. Com essa variação, o estoque atingiu 39,3 milhões de postos de trabalho em março.
É a primeira vez desde março de 1999 que o número de vagas cortadas é maior do que o de admissões. Também é o pior março da série histórica, que começou em 1997. No trimestre, já somam 322.992 postos de trabalho fechados.
Gilv@n Vi@n@

Anatel proíbe redução na velocidade de internet fixa por tempo indeterminado

celular_correiosA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu, por tempo indeterminado, que as operadoras de telefonia reduzam a velocidade da internet banda larga fixa de seus clientes. A decisão, tomada pelo conselho da agência, foi anunciada hoje (22) à noite. A proibição, que antes tinha prazo de 90 dias, agora vai vigorar até que a Anatel analise a questão da limitação de franquias de banda larga após reclamações de consumidores.
“Até a conclusão desse processo, sem prazo determinado, as prestadoras continuarão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que tais ações estejam previstas em contrato de adesão ou plano de serviço”, diz a agência reguladora em nota publicada em seu perfil em uma rede social. O site da agência registrou instabilidades ao longo do dia.
Gilv@n Vi@n@

Governo libera PIS/PASEP até 30 de junho

dinheiro_calculadoraMais de R$ 2,1 bilhões em pagamentos do PIS/PASEP do calendário 2015 estão disponíveis para saque pelos trabalhadores brasileiros. Os recursos devem ser retirados nas agências da Caixa e Banco do Brasil até 30 de junho. Após essa data, retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Mais de 2,4 milhões de trabalhadores deixaram de sacar o abono dentro do calendário estabelecido, o que representa 11% dos beneficiados.
De acordo com balanço divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), dos 23,5 milhões de trabalhadores com direito a receber o abono, 21 milhões já receberam o benefício, totalizando R$ 17,5 bilhões. A maior taxa de cobertura entre as regiões foi alcançada na Região Nordeste, onde o MTPS pagou R$ 4 bilhões em benefícios a 94% dos beneficiados.
A região Sudeste lidera o número dos que ainda não sacaram o PIS/PASEP, com 1,2 milhão de beneficiados, sendo 776 mil só no estado de São Paulo. Os demais estão distribuídos nas regiões Sul (463 mil); Nordeste (310 mil); Centro-Oeste (203 mil) e Norte (158 mil).
Gilv@n Vi@n@

Ciro Gomes afirma que Cunha é bandido e que “comprou 250 deputados”

CiroFolha615
Durante o evento Brazil Conference, o ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, disse ontem que o sistema político brasileiro está em colapso. Ele salientou que “Eduardo Cunha não virou presidente da Câmara – sendo o bandido que é – por acaso. Ele comprou 250 deputados”.
Gilv@n Vi@n@

Multas a pessoas físicas na Lava Jato chegam a R$ 39,2 milhões

dinheiro bloqueadoDe acordo com o subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Iágaro Martins, as multas por sonegação de Imposto de Renda a pessoas físicas envolvidas em esquemas da Lava Jato já alcançam R$ 39,197 milhões até agora. A expectativa do órgão é que as autuações dos investigados na operação ultrapassem a R$ 100 milhões neste ano.
Gilv@n Vi@n@

Presidente do México quer liberar uso da maconha

maconha_medicinalO presidente do México, Enrique Peña Nieto, anunciou nesta quinta-feira mudanças na política antidrogas ao afirmar que vai propor ao Congresso reformas para permitir o uso medicinal e científico da maconha, assim como descriminalizar o uso pessoal.
O mandatário disse que enviará ao Senado uma iniciativa para mudar o código penal federal e a lei federal de saúde para autorizar o uso de medicamentos elaborados a base da maconha ou seus ingredientes ativos, assim como autorizar pesquisa para produtos que a contenham.
A dose permitida para uso pessoal da maconha aumentaria para 28 gramas, contra cinco gramas atualmente. “Isso quer dizer que o consumo deixará de ser criminalizado”, disse Peña Neto.
Gilv@n Vi@n@

PMDB ainda não largou o osso de todos os ministérios

pmdb-ossoO PMDB já entregou cinco ministérios. Até a decisão sobre o desembarque do governo, o PMDB comandava sete dos 32 ministérios e, atualmente, dois peemedebistas ainda permanecem à frente das pastas: Marcelo Castro (Saúde) e Kátia Abreu (Agricultura).
No Diário Oficial de ontem foram publicadas as demissões dos ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga, e da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, que entregaram suas cartas de demissão na última quarta-feira. Já no caso de Gilberto Kassab, o ex-ministro das Cidades, já entregou sua carta de demissão após a bancada do PSD na Câmara decidir votar a favor do impeachment de Dilma.
Gilv@n Vi@n@

Dilma perdeu condições de governar, diz líder do PMDB no Senado

Deu no Cláudio Humberto:
eunicio_oliveira
O líder do PMDB e o mais provável futuro presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE), avalia que a presidente Dilma perdeu totalmente as condições políticas de governar o Brasil, e isso será fundamental na sua destituição. Eunício afirmou a esta coluna que apoia o afastamento de Dilma e que recomendará sua bancada a votar pelo impeachment. O senador não tem dúvidas de que a presidente será mesmo demitida.
Gilv@n Vi@n@

Dilma será afastada dia 11

ter dilma pega
Foi encerrado, ontem, o prazo para que os blocos partidários indiquem seus representantes para a comissão especial destinada a analisar o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado. Dos 21 integrantes da comissão, 17 já foram escolhidos, mas, formalmente, o bloco composto por PT e PDT, com direito a quatro senadores, só apresentaram seus representantes no apagar das luzes.
A comissão especial deverá ser instalada na próxima segunda-feira, com a eleição do presidente e do relator do colegiado. No mesmo dia, as indicações de nomes para ocupar a comissão serão votadas pelos senadores no plenário. Além dos 21 membros titulares, serão eleitos outros 21 suplentes para a comissão. Os partidos foram divididos em cinco blocos, que tiveram direito a número de vagas proporcional ao tamanho das bancadas das legendas que formam o bloco.
Gilv@n Vi@n@

MP recomenda que Conselho de Alimentação Escolar vistorie município de Apodi

LUPA LOCALIZANDONa manhã desta sexta-feira, 22, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do município de Apodi foi notificado para realizar visitas periódicas às escolas da rede municipal a fim de fiscalizar se o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae),o que está sendo corretamente executado. A Primeira Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi recomenda que, no prazo de 30 dias, o CAE passe a exercer essa atribuição que lhe compete.
Segundo a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), as visitas deverão fazer parte de um cronograma anual. Além disso, o CAE terá que realizar reuniões ordinárias para deliberação de suas atribuições bem como reunião específica para a análise da prestação de contas.
O MP ressalta que não basta que o CAE exista, é preciso que seja atuante, pois, por meio dele, a sociedade pode acompanhar de perto a implementação do programa e também fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros, evitando desvios e garantindo o direito de crianças e adolescentes à alimentação escolar.
Gilv@n Vi@n@

Nem a carta trunfo salva Dilma

Brasília - Entrevista coletiva com o Advogado Geral da União, Ministro José Eduardo Cardozo (Valter Campanato/Agência Brasil)
Em resposta a Dilma, Temer rebateu a tese de golpe em entrevistas à imprensa internacional. Também tem tido ajuda da maioria do ministros do STF, sobretudo da fala assertiva do ministro Celso de Mello contra Dilma. Essas iniciativas podem ter efeito internacional positivo para confrontar a ofensiva externa do governo. Elas dão argumento aos que defendem os aspectos legais do atual processo de impeachment.
Mas há falhas do Supremo nessa caminhada. A maior delas foi ter evitado se pronunciar sobre a permanência de Eduardo Cunha na presidência da Câmara. Assim, permitiu que um político que responde a graves acusações de corrupção tenha sido o condutor e o principal juiz de uma votação que aprovou na Câmara o pedido de impeachment contra uma presidente sobre a qual não há, por ora, investigação.
Gilv@n Vi@n@

Lojistas cobram limpeza do prefeito de Mossoró

silveira_undineLojistas que trabalham próximo à praça Vigário Antônio Joaquim, em frente à Catedral de Santa Luzia, reclamam de acúmulo de lixo no local há pelo menos um mês.
De acordo com os comerciantes, desde que as empresas responsáveis pela limpeza das praças de Mossoró foram substituídas, o entulho é jogado em locais inapropriados prejudicando a passagem dos pedestres.
Gilv@n Vi@n@

Infecção por HIV causa 5 anos de envelhecimento precoce

exame_hivA infecção por HIV causa um envelhecimento prematuro equivalente a cinco anos em portadores do vírus, segundo um novo estudo americano publicado na quinta-feira (21) na revista científica Cell. Embora atualmente os pacientes com HIV vivam saudáveis por décadas, graças à combinação de terapias com antirretrovirais, cientistas já haviam observado, em outras pesquisas, que eles mostram sinais de envelhecimento prematuro.
Usando técnicas epigenéticas para calcular o envelhecimento biológico de 137 pacientes, pesquisadores da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, calcularam pela primeira vez que o envelhecimento precoce equivale, em média, a cinco anos. Um dos autores do estudo, Howard Fox, do Departamento de Farmacologia e Neurociência Experimental da Universidade de Nebraska, destacou que a preocupação agora está relacionada às doenças relacionadas ao envelhecimento.
Gilv@n Vi@n@

22 abril, 2016

Ministros limpam as gavetas e convocam apadrinhados

gaveta2Os ministros palacianos Edinho Silva (Secom), Ricardo Berzoini (Governo) e Jaques Wagner (Gabinete) preparam gavetas para saírem junto com a presidente Dilma Rousseff dia 11 de maio, data da previsão no Senado de acolhimento da denúncia contra a chefe da nação.
Discretamente, o trio – núcleo duro de Dilma – tem chamado seus principais apadrinhados nos ministérios para rascunhar a saída honrosa – e para debater o futuro de cada um.
Gilv@n Vi@n@

Temer abre a Era da República paulistana

plano_temerCapital financeira do País, São Paulo volta a ser o eixo político-econômico do Brasil com os últimos acontecimentos em Brasília. O fato de o vice-presidente Michel Temer se concentrar na residência na capital paulista provoca uma romaria de mandatários, empresários e representantes do Judiciário ao seu escritório pessoal.
A tropa de elite do vice já articula escancaradamente um novo Governo. O grupo ‘mudou-se’ para São Paulo, onde fica boa parte da semana, concentra-se num hotel de luxo, enquanto o vice recebe potenciais nomes para um futuro Governo em sua residência.
Entre idas e vindas de suas bases para São Paulo, os generais do front na República paulistana são o ex-deputado e ex-ministro de Lula Geddel Lima, o ex-deputado e maior aliado de Temer Eliseu Padilha; o ex-governador do Rio e ex-deputado Moreira Franco; o ex-deputado e ex-vice governador do DF Tadeu Filippelli; o ex-deputado e ex-ministro do Turismo Henrique Alves.
Gilv@n Vi@n@

Inmet prevê chuvas para as regiões Leste e Oeste do RN no fim de semana

currais_chuva
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou boletim com o prognóstico de chuvas para a região Nordeste neste fim de semana. A previsão é válida para o período de 23 a 25 de abril e aponta para possibilidade de chuvas fracas e isoladas nas regiões Leste e Oeste do Rio Grande do Norte.
O tempo ficará nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas isoladas no norte e centro norte do Piauí, pancadas de chuva no litoral do Ceará, chuva fraca e/ou isolada no leste e oeste da Paraíba leste de Pernambuco, sudoeste do Piauí e demais áreas do Ceará. Haverá ainda possibilidade de chuva em Alagoas, leste de Sergipe e da Bahia e demais regiões do Rio Grande do Norte e Paraíba. O tempo ficará parcialmente nublado a claro nas demais áreas, com predomínio maior de ocorrência de sol no sábado.
Gilv@n Vi@n@

Centro de Oncologia de Mossoró deixa de receber novos pacientes com câncer por falta de recursos

centro-de-oncologia
Lutando contras as dificuldades motivadas pelo atraso nos repasses da prefeitura de Mossoró e Governo do Estado, o Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró teve que adotar mais uma medida de contenção de grande impacto.
Diante do impasse que tem se agravado, o vereador Genivan Vale (PDT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró para cobrar do poder público providências para resolver a situação. Segundo ele, o Centro não dispõe mais de cotas para atendimento de novos casos de câncer. Além disso, a unidade pode ficar sem fornecer medicamentos até o final de abril.
Gilv@n Vi@n@

Temer diz ser perturbador ser chamado chefe do golpe

dilma-michel
O presidente em exercício Michel Temer (PMDB) criticou a presidente Dilma Rousseff que viajou aos Estados Unidos para participar de um evento na Organização das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos, ao afirmar que considera “perturbador” as declarações da presidente de que ele articula um golpe para assumir o comando do país.
“Ela diz que sou o chefe do golpe, o que obviamente é perturbador para mim e para a vice-presidência da República”, disse. Em entrevista à agência de Notícias Dow Jones, Temer disse estar pronto para assumir o governo caso o impeachment seja concretizado e que já tem nomes para compor um possível ministério.
Gilv@n Vi@n@