ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 abril, 2017

A cada 4 horas, uma pessoa é assassinada no RN

sireneA cada quatro horas, uma pessoa é assassinada no Rio Grande do Norte. A conclusão é uma média simples, a partir da distribuição dos 801 homicídios registrados nos primeiros 125 dias de 2017, segundo o Observatório da Violência Letal Intencional do RN (Obvio)
Os números são inéditos na história da segurança pública estadual. No mesmo período do ano passado, as mortes foram 613. A diferença, portanto, é de um aumento de 30,6%.
Para a secretaria estadual de Segurança Pública, os números refletem os resultados da atividade criminosa, já que 62% dessas mortes são de pessoas ligadas a atividades criminosas.
A região metropolitana de Natal agrega mais da metade dos casos, com 468 homicídios. Em números absolutos, Natal lidera com 220.
Por Dinarte Assunção
Gilv@n Vi@n@

México aprova lei para uso medicinal da maconha

anvisa-registra-primeiro-remc3a9dio-c3a0-base-de-maconha-no-brasil
A Câmara dos Deputados do México aprovou nesta sexta-feira, por maioria absoluta, a legalização do uso medicinal e científico da maconha. A medida inclui mudanças no Código Federal e na Lei Geral da Saúde.
Em 2016, os foros de debate convocados pelo governo sobre o tema foram finalizados e, apesar de tudo apontar que a proibição chegaria ao fim, os legisladores não entraram num acordo para colocar a medida em prática naquela época.
Gilv@n Vi@n@

Sancionada lei que cria o Cartão Reforma

Foi sancionada nessa quinta-feira (27) e publicada nesta sexta-feira (28) no Diário Oficial da União a lei que cria o Cartão Reforma, um programa de subsídio para que famílias de baixa renda comprem materiais de construção destinados para reforma, ampliação, promoção da acessibilidade ou à conclusão de imóveis. Foi vetada a reserva de 20% dos recursos para famílias de zona rural.
A Lei 13.439/2017 é decorrente da Medida Provisória (MP) 751/2016, aprovada no último dia 4 no Senado sob a forma do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 2/2017, pois sofreu modificações no Congresso.
Segundo o texto, têm direito ao Cartão Reforma as famílias com renda mensal de até R$ 2,8 mil. Nesse valor devem ser incluídos benefícios de programas de transferência de renda, como o Bolsa-Família, mas excluídos os créditos de outros programas habitacionais.
Gilv@n Vi@n@

Mendes concedeu habeas corpus a Eike Batista. Apenas seguiu a lei

lava-jato-eike-batista-pf-rj-2017-179
Os paranoicos começarão a vociferar, se é que não começaram.  “Olhem o Supremo soltando todos os que Sergio Moro mandou prender!”
Conversa mole.
A segunda turma do STF concedeu a liberdade, na terça, a José Carlos BumlaiFernando Moura (ambos estavam em prisão domiciliar) e João Cláudio Genu. O primeiro e último com placar de 3 a 2; o segundo por unanimidade.
Nesta sexta, o ministro Gilmar Mendes concedeu liminar favorável a pedido de habeas corpus em favor de Eike Batista, em prisão preventiva. O ministro disse que o expediente pode ser substituído por medidas cautelares.
Segundo o ministro, os crimes de que Eike é acusado — corrupção ativa e lavagem de dinheiro — são graves. Foram cometidos entre 2010 e 2011 —, mas, como se sabe, a gravidade de um delito é algo a ser considerado na hora do julgamento e da definição da pena.
Para a prisão preventiva ser decretada, é preciso que haja ao menos uma de quatro situações: ameaça à ordem pública (iminência do acusado de cometer um novo crime); ameaça à ordem econômica (idem para a área econômica); risco de prejuízo à instrução criminal (possibilidade alterar provas ou intimidar testemunhas); risco de não cumprimento da lei penal: fuga.
O ministro considerou — e o mesmo fez a turma nos outros casos — que não há evidência de nenhuma dessas quatro condições.
Se não há, a prisão preventiva tem mesmo se ser suspensa, sem prejuízo de que se possam aplicar medidas cautelares.
A decisão, pois, é técnica, não inocenta Eike nem agride o devido processo legal.
Reinaldo Azevedo
Gilv@n Vi@n@

Polícia descobre esconderijo de carros roubados em Natal

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), estouraram na noite desta sexta-feira (28), no cruzamento das Avenidas Antônio Basílio com Romualdo Galvão, um esconderijo para veículos roubados.
O local foi encontrado após uma denúncia anônima para o 190 do Copom, informando que veículos roubados estavam sendo guardados em um Lava Jato em Lagoa Nova. Após uma intensa investigação, os policiais conseguiram identificar o estabelecimento e realizaram uma incursão.
No lava Jato foram encontradas duas Hilux e um Corola roubados, além de diversos pertences como cartões de crédito, celulares, carteiras, como também uma porção com aproximadamente 1kg de drogas que estava escondida no comércio.
Um Homem, identificado como Roosevelt Andrade, foi detido e encaminhado juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal para os procedimentos cabíveis. Os veículos serão entregues aos seus respectivos proprietários.
Do 190RN
Gilv@n Vi@n@

Vamos fazer outra!

imagem agora
As centrais sindicais que organizaram a greve geral desta sexta (28) vão usar o 1º de Maio, Dia do Trabalho, para convocar seus filiados a “ocupar Brasília” no dia da votação da reforma da Previdência, segundo a coluna Painel da Folha de São Paulo.
As entidades vão fazer o chamado para novas manifestações em um comunicado conjunto. O documento também terá ordens para que dirigentes estaduais organizem atos para pressionar os senadores a mudar o texto que cria novas regras trabalhistas, aprovado esta semana na Câmara.
Gilv@n Vi@n@

As declarações de LULA

Gilv@n Vi@n@

Casamento de Fábio: Quase sem políticos

casamento
Fábio Faria se casa hoje com Patrícia Abravanel, em cerimônia na casa do sogro, Silvio Santos, em São Paulo.
Festão, muitos convidados. Mas da Câmara convidou apenas oito colegas deputados (de um total de 531). Do Senado, apenas Aécio Neves (de um total de 81 senadores).
Lauro Jardim
Gilv@n Vi@n@

“Fizemos a maior greve da história”, diz presidente da CUT

As centrais sindicais que organizaram a greve geral de ontem afirmam que não contabilizaram números de adesões, mas, segundo a Força Sindical, mais de 40 milhões de pessoas pararam ou fizeram manifestações em todos os Estados. De acordo com as entidades, a última grande greve no País, em 1989, contra o Plano Verão, do governo Sarney, teve 35 milhões de adesões.
Gilv@n Vi@n@

Google vai apagar definitivamente arquivo de comunidades do Orkut

O Orkut, rede social que uniu milhões de brasileiros, foi encerrada oficialmente em maio de 2014 pelo Google. Todos os dados pessoais de usuários foram apagados.
Gilv@n Vi@n@

Estudante é internado após sofrer agressão em ato em Goiânia

IMG_1815
Um estudante da UFG (Universidade Federal de Goiás) foi internado em estado grave após sofrer agressões em manifestação nesta sexta-feira (28), em Goiânia.
Gilv@n Vi@n@

Centro do Rio amanhece com prédios depredados após protestos

O centro do Rio amanheceu no dia seguinte aos protestos contra as reformas trabalhistas e previdenciárias com carcaças de ônibus queimados nas ruas e diversos bancos, edifícios, estações de metrô e VLT depredados. O Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central, recebeu sete pessoas que foram feridas nas manifestações, duas delas ainda estavam internadas na manhã deste sábado.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que ao menos seis dos sete feridos levados ao hospital foram atingidos por balas de borracha. Os dois pacientes que ainda estão internados, um homem e uma mulher, passaram por cirurgia e estão estáveis. Ele teve uma lesão na face por bala de borracha e ela uma lesão vascular. Os demais feridos já liberados tiveram trauma no tórax, lesão na perna, ferimento no couro cabeludo, trauma de face e ferimento na coxa.
IMG_1814
Gilv@n Vi@n@

Justiça Federal do Ceará derruba liminar que suspendia cobrança extra de bagagem em aviões

A Justiça Federal do Ceará impugnou a liminar que suspendia a cobrança extra por despacho de bagagem nas companhias aéreas. A decisão é do juiz Alcides Saldanha Lima, da 10ª Vara Federal.
Na decisão, o juiz diz as novas regras de transporte de bagagens são benéficas aos consumidores, pois, “além de ampliar o limite para bagagem de mão, permite que os passageiros que não transportem ou transportem pouca bagagem não sejam cobrados no preço da passagem por um limite do qual não se utilizam”.
IMG_1821
Gilv@n Vi@n@

Correios, bancos e farmácia de duas cidades da PB são alvos de ataques violentos

IMG_1819Uma série de ataques violentos a estabelecimentos foi registrada na madrugada deste sábado (29), nas cidades de Vista Serrana e Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba. Até a manhã, nenhum suspeito dos crimes havia sido preso. As duas cidades estão a 71 km uma da outra.
Gilv@n Vi@n@

PM desarticula quadrilha e prende 5 após roubo de carga de cigarros em Santa Cruz

A Policia Militar de Santa Cruz realizou ontem duas ações exitosas que acabou desarticulando uma quadrilha que agia com roubos na região.
A primeira ação aconteceu na estrada de que leva a cidade de Japi, onde foram presos três homens e recuperado o material de um roubo a um caminhão de cigarros. Ainda foram recuperados dois carros e uma moto roubados.
Desta ação, três homens conseguiram fugir, mas no final da tarde de ontem, a Polícia Militar conseguiu prender mais dois acusados de integrar o grupo criminoso no bairro Vila Rica, em Snata Cruz.. Um fugiu em uma moto roubada com destino ignorado.
No saldo das ocorrências, cinco homens presos, recuperação de carga e veículos roubados, além de retirada de circulação de armas de fogo e munições.
Todo o material apreendido e os homens presos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil, onde foram feitos os flagrantes. Os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santa Cruz e estão a disposição da Justiça.
IMG_1820
Gilv@n Vi@n@

Greve não, vandalismo!

IMG_1772
Sem conseguir fazer uma grande mobilização, as centrais optaram por criar tumulto para dar visibilidade aos protestos. O que se viu foram bolsões de intolerância, um grupo querendo resolver pela violência o que não consegue resolver pela palavra, pelo diálogo e o entendimento. O vandalismo observado, ontem, principalmente em São Paulo, é intolerável, repugnante e rejeitado pela sociedade. A população reprovou os atos covardes de ataques ao patrimônio público. Incendiar ônibus, depredar agências bancárias e vitrines de lojas comerciais é crime.
Os que praticaram deveriam estar presos. As centrais que promoveram o vandalismo, impedindo o libre direito de ir e vir não atraem o apoio dos diversos setores da sociedade. Só atraem a ira. Há uma debilidade política enorme no discurso das centrais sindicais. Sem obter convencimento por meio de um discurso anacrônico, as lideranças que promoveram a bagunça de ontem fizeram um esforço de agitação para manipular os liderados.
Gilv@n Vi@n@

Sindicalistas usarão 1º de Maio para atos em Brasília

As centrais sindicais que organizaram a greve geral desta sexta (28) vão usar o 1º de Maio, Dia do Trabalho, para convocar seus filiados a “ocupar Brasília” no dia da votação da reforma da Previdência. As entidades vão fazer o chamado para novas manifestações em um comunicado conjunto. O documento também terá ordens para que dirigentes estaduais organizem atos para pressionar os senadores a mudar o texto que cria novas regras trabalhistas, aprovado esta semana na Câmara.
Ministros ironizaram os atos, dizendo que não houve paralisação, mas protestos promovidos por sindicatos que, com a adesão das categorias que fazem o transporte público, conseguiram dar um ar de feriado prolongado às grandes cidades.
Gilv@n Vi@n@

IBGE horripilante: 14,2 milhões de desempregados

IMG_1782
Nesta sexta-feira conturbada, o IBGE deu à luz um dado horripilante: a quantidade de desempregados no Brasil atingiu a constrangedora marca de 14,2 milhões de pessoas no trimestre fechado em março. É para esse público, maior do que toda a população de um país como Portugal, que reformadores e antirreformistas dizem dedicar suas energias.
Deve-se a ruína à gestão empregocida de Dilma Rousseff. Seu vice chamava-se Michel Temer. Tudo mudou na transiçao de uma para o outro, exceto o PMDB, que continua no seu habitat natural: a vizinhança dos cofres públicos. Defensores e opositores das reformas prometem a Renascença. Mas tudo o que o país conseguiu, por ora, foi enviar 14,2 milhões de patrícios para a Idade Média.
Gilv@n Vi@n@

Greve geral termina com confrontos em dois estados

A sexta-feira (28) no país foi marcada pela greve geral de categorias profissionais. Em diversas cidades, na maioria capitais, rodoviários, metroviários, professores e trabalhadores do comércio aderiram à paralisação, convocada pelas centrais sindicais em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência.
Na maioria dessas cidades, os serviços de transporte coletivo foram interrompidos parcialmente ou totalmente durante o dia. Agências bancárias, escolas e lojas ficaram fechadas.
As centrais criticam pontos das reformas, como a idade mínima para a aposentadoria e o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. O governo argumenta que as mudanças são necessárias para o pagamento dos benefícios previdenciários às gerações futuras e a criação de empregos.
Os manifestantes realizaram atos e passeatas. Houve também bloqueio de vias e rodovias. Empresas e governos recorreram à Justiça para que parte dos funcionários trabalhassem neste dia.
As duas maiores centrais sindicais do país -Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Força Sindical – consideraram exitosa a greve e mostra que existem propostas para a retomada do crescimento do país sem “a perda de direitos trabalhistas, previdenciários e sociais” .
O governo federal avaliou que os atos foram restritos aos grandes centros e que houve baixa adesão, o que significa que a maior parte da população apoia as reformas propostas pelo Executivo e em tramitação no Congresso Nacional.
IMG_1794
Gilv@n Vi@n@

Moro confisca bens de Lula

IMG_1781
O juiz Sergio Moro, que conduz a Lava Jato, confiscou 21 bens que o ex-presidente Lula recebeu de outros chefes de Estado e determinou que fossem devolvidos à União, alegando que servidores públicos não podem receber bens de alto valor.
Entre os bens, semelhantes aos que estão expostos no Instituto FHC, constam itens como moedas, espadas e outros presentes que, geralmente, são trocados por chefes de estado.
Gilv@n Vi@n@

Especialista projeta data em que Açude do Boqueirão sai do volume morto

IMG_1796
O especialista em Recursos Hídricos, Isnaldo Cândido, comentou sobre a atual situação do Açude de Boqueirão e citou que hoje o manancial está com 13.901 metros cúbicos, equivalentes a 3,3% de capacidade.
Ele explicou que, para sair do volume morto e regularizar o abastecimento de água, é preciso que existam 33 milhões de metros cúbicos.
Segundo Isnaldo, se a vazão for de um acréscimo de 5 centímetros por dia, no dia 18 de julho o manancial atinge os 33 milhões, caso aumente a vazão para 7 centímetros por dia, será no dia 28 de junho, com a vazão de 8 centímetros, no dia 20 de junho, com a vazão de 9 centímetros, no dia 14 de junho e, com vazão de 10 centímetros, no dia 9 de junho.
Gilv@n Vi@n@

Saindo da uruca… Força na peruca!

IMG_1798
Gilv@n Vi@n@

Trump diz que míssil da Coreia do Norte é desrespeito à China

IMG_1799
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (28/4) que o lançamento de um míssil balístico pela Coreia do Norte foi um desrespeito à China. Pequim é o principal aliado da Coreia do Norte e o governo americano busca apoio dos chineses para pressionar Pyongyang a desistir de seu programa nuclear e controlar seu programa de mísseis.
Militares da Coreia do Sul e dos EUA afirmaram que a Coreia do Norte realizou um teste com míssil balístico na manhã deste sábado (hora local). De acordo com as fontes citadas por agências internacionais, o teste falhou. A Casa Branca informou anteriormente que Trump havia sido informado sobre o teste.
Gilv@n Vi@n@

Traficantes presos usavam bebê para trazer maconha

IMG_1800
Dois homens e uma mulher foram presos pela Polícia Militar do DF (PM) na tarde desta sexta-feira (28/4) após serem flagrados com 60kg de maconha. Eles estavam em um Corsa e foram abordados depois de uma freada brusca na pista que liga Planaltina-DF a Planaltina de Goiás.
A droga, segundo a PM, estava no porta-malas do carro e era trazida de Goiás. A mulher estava com um bebê de um ano de idade no colo. De acordo com os policiais, traficantes costumam carregar crianças e mulheres para não serem parados pela fiscalização nas estradas.
Gilv@n Vi@n@

“Foram pífias”, diz ministro da Justiça sobre greve geral

Brasília - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, visita as obras da quinta penitenciária federal, que está sendo construída na capital (José Cruz/Agência Brasil)
O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, avaliou as manifestações contra as reformas propostas pelo governo federal nesta sexta-feira (28/4). Para ele a greve geral não obteve o sucesso almejado. O ministro disse que as manifestações não tem sentido e as reformas devem continuar. “Foram pífias, não teve a expressão que se imaginava ter. Forçou-se até a situação quando se percebeu que os resultados não eram os imaginados”, criticou o ministro.
Gilv@n Vi@n@

Em Brasília, vereadores reivindicam melhorias para o município de Ceará-Mirim

Tendo à frente o vereador e presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, Ronaldo Marques-PV, a comitiva de parlamentares cearamirinenses, que participa em Brasília-DF, da 15ª Marcha dos Vereadores, foi recebida por parlamentares que compõem a bancada potiguar na capital federal.
Entre eles, a senadora Fátima Bezerra-PT, senador José Agripino-DEM os deputados Antônio Jácome-PTN, Zenaide Maia-PR, Felipe Maia-DEM, e outros.
IMG_1803
Gilv@n Vi@n@

Temer lista 25 infiéis para demitir seus indicados

IMG_1775
O presidente Michel Temer listou cerca de 25 parlamentares que terão seus aliados demitidos de cargos públicos por terem votado contra o governo na proposta de mudança da legislação trabalhista e também por não apoiarem a reforma da Previdência.
A estratégia do Palácio do Planalto é tirar os cargos dos parlamentares considerados infiéis e transferir as nomeações para outros, em troca dos votos desses deputados na reforma da Previdência.
O governo considera ter sido traído por cerca de 70 deputados. Espera que as demissões ajudem a reverter a posição do resto do grupo.
Do jeito que as coisas caminham com a força dos trabalhadores ele vai ficar só! 
Gilv@n Vi@n@

Pela segunda semana seguida, onze praias da Paraíba seguem impróprias para banho

IMG_1804
Onze praias do litoral paraibano estão impróprias para o banho, sendo seis delas somente em João Pessoa, conforme relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). As praias impróprias para os banhistas, conforme relatório divulgado na quinta-feira (20), referente a este final de semana, se concentram apenas na capital paraibana e em Pitimbu, no Litoral Sul.
De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia de Manaíra, no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Avenida Ruy Carneiro. Na praia do Bessa I, é bom não se banhar nas águas do trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió.
Gilv@n Vi@n@

Greve provoca prejuízo de R$ 5 bilhões no comércio

A greve geral de ontem pode ter provocado um impacto negativo de R$ 5 bilhões no faturamento do comércio em todo o país. Apenas no estado de São Paulo, o baque deve ter chegado a R$ 1,6 bilhão, apontam estimativas da Federação do Comércio local (FecomercioSP), que não reconheceu a paralisação e considerou o 28 de abril um dia útil de trabalho. “No momento econômico difícil que o país atravessa, após três anos de recessão, resultando em mais de 14 milhões de desempregados, não são mais admissíveis paralisações que tragam custos às empresas ou dificuldades de deslocamento de trabalhadores”, informou a Fecomercio.
Outro ramo que também sentiu, embora em menor escala, os efeitos da greve foi o da educação. Dos mais de 40 mil estabelecimentos de ensino particular no país, 20% paralisaram as atividades, afirmou o presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Amabile Pacios. “Esse percentual corresponde às escolas filantrópicas que pararam atendendo orientação da CNBB, contra o fim das isenções”, disse Amabile. No Distrito Federal, apenas cinco escolas particulares aderiram. O diretor financeiro do Sindicato das Escolas Particulares do Distrito Federal (Sinepe-DF), Clayton Braga, considerou baixa a adesão. “Não chega a 2% do total de 600 mil alunos dessas instituições”, disse.
Vale se alienar que a Greve é um direito dos trabalhadores!
Gilv@n Vi@n@

Insatisfeito, Cunha voltar a ameaçar delatar Temer

Insatisfeito com sua transferência para o CMP (Complexo Médico Penal) de Pinhais, na região de Curitiba, e as condições mais duras do presídio, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha voltou a demonstrar que está perdendo a paciência com seus antigos aliados. Aos carcereiros, como quem não quer nada, ele vêm contando uma anedota:
“Era uma vez cinco irmãos. Um virou presidente, três viraram ministros e um foi preso”.
Na fala de Cunha, Michel Temer, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e o senador Romero Jucá (ex-ministro do Planejamento), todos do PMDB, figuram como personagens de uma historinha infantil em que o próprio Cunha aparece como o único injustiçado. O relato logo se espalhou como ameaça de delação.
IMG_1780
Gilv@n Vi@n@

Coreia do Norte reafirma ameaça de atingir EUA com mísseis intercontinentais


IMG_1805
A mídia estatal norte-coreana reiterou que o objetivo do país é desenvolver um míssil nuclear capaz de atingir os Estados Unidos, no mesmo dia que os rivais sul-coreanos e americanos detectaram um lançamento de um míssil que falhou nas proximidades de Pyongyang.
O jornal Rodong Sinmun ainda afirmou que o país revelou dois tipos novos de mísseis balísticos internacionais no desfile militar do último dia 15. “O amplo território norte-americano tem sido inteiramente exposto aos nossos meios de ataque nuclear preventivo”.
Gilv@n Vi@n@

Em março, percentual de cheques devolvidos sobe para 2,34%, revela pesquisa

cheque-1-720x340
O percentual de devoluções de cheques pela segunda vez por insuficiência de fundos em março/2017 foi de 2,34% em relação ao total de cheques compensados. As informações são do Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos. O percentual sofreu elevação em relação aos meses anteriores. Janeiro e fevereiro haviam registrado 2,12% de devoluções cada um. No acumulado do ano, o primeiro trimestre chegou à marca de 2,20%. Março de 2017 registrou 1.124.362 cheques devolvidos e 47.977.094 compensados.
Em fevereiro de 2017 haviam sido 747.561 cheques devolvidos por falta de fundos contra 35.308.156 compensados. Segundo os economistas da Serasa Experian, o aumento da inadimplência com cheques em março reflete a sazonalidade adversa do período tendo em vista o acúmulo de dívidas desta época do ano (IPVA, IPTU, material escolar, etc).
Gilv@n Vi@n@

Açude de Taperoá sangra. Águas seguem para Boqueirão. Veja as imagens


IMG_1810
O vereador da cidade de Taperoá, Chiquinho Patativa, informou que as chuvas registradas nos últimos dias aumentaram a vazão do Açude Manoel Marcionilo, em Taperoá, e informou que o manancial está sangrando e levando água em direção ao Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão. Ele afirmou que está muito feliz e que dentro das próximas horas o Rio deve levar uma grande quantidade de água ao açude de Boqueirão.
– Podemos comunicar aos campinenses que o açude começou a sangrar, então o Rio Taperoá está despejando muita água e dentro das próximas águas o Rio Taperoá vai descer correndo em direção a Boqueirão. Desta vez é uma benção muito grande para o nosso Cariri e também para a região da Borborema que, além das águas do Rio São Francisco, vai receber águas do Rio Taperoá – colocou.
Gilv@n Vi@n@