ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 abril, 2016

Penitenciária de Alcaçuz registra nova fuga neste sábado

alcacuz
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizado em Nísia Floresta, grande Natal, registrou mais um caso de fuga de presos na unidade. Os policiais militares da Força Nacional encontraram um túnel aberto do lado de fora do prédio. Apesar do rombo, a direção da unidade ainda não soube informar a quantidade exata de apenados que fugiram.
De acordo com o diretor, Juciélio Barbosa da Silva, a fuga aconteceu, possivelmente, na madrugada deste sábado (16) através de um buraco que foi aberto no pavilhão 1. Para saber quantos presos podem ter fugido uma recontagem de preso será feita ainda hoje.
Só esse ano, sem contar com essa, já foram registradas 153 fugas em Alcaçuz. A unidade prisional foi projetada para comportar uma máxima de 620 presos, porém, atualmente possui 1.100.
Agora RN
Gilv@n Vi@n@

Deputado Galinha abre votação do pedido do impeachment de Dilma

ter galinha
Dois parlamentares novatos na Câmara dos Deputados terão papel de destaque na sessão de amanhã que decidirá se processo de impeachment da presidente da República Dilma Rousseff será encaminhado ao Senado. O primeiro congressista a votar será Abel Mesquita Júnior (DEM), dono de uma rede de postos de combustível em Roraima. Ele já declarou ser favorável ao impedimento da chefe do Executivo e disse preparar uma “surpresa” para o momento do anúncio em plenário. O último que manifestará sobre o afastamento de Dilma é o ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT-AL). Entretanto, ainda não definiu o voto.
Abel Mesquita foi vereador em Boa Vista antes de chegar à Câmara. Conhecido popularmente na cidade comoAbel Galinha, ele ganhou a apelido porque o pai era avicultor e tinha uma granja. A alcunha também dá nome à rede de postos, que segundo registros do Portal da Transparência recebeu R$ 1,2 milhão do governo federal no último ano. Desse total, R$ 262 mil foram pagos pela Superintendência da Polícia Federal em Roraima, pelo Ministério da Agriculta e pela Fundação Nacional do Índio (Funai).  Antes se filiar ao Democratas a pouco mais de um mês, o parlamentar passou pelo PDT e pelo PMDB.
Gilv@n Vi@n@

Dengue e chikungunya podem ter causado 25 mortes em seis cidades da Paraíba

dengue_zikaUm novo boletim com o número de casos notificados de dengue, chikungunya e zika. Segundo o levantamento, até o dia 11 deste mês, a Paraíba registrou 21.168 casos prováveis de dengue; 1.371 casos notificados como suspeita de chikungunya; e 1.249 casos como suspeita de zika vírus. Sobre mortes, a suspeita é de que a dengue seja responsável por 19 óbitos e a chikungunya seis mortes, em seis cidades.
Segundo o Portal da Band, os números apontam um aumento de 354,24% de casos prováveis de dengue em todo o Estado. Com relação a chikungunya, os dados também mostram seis óbitos suspeitos de ocorrerem pela doença, nos município de Monteiro (1), Aroeiras (1), João Pessoa (1), São José do Umbuzeiro (1), Soledade (1) e Santa Cecília (1).
Gilv@n Vi@n@

Para garantir votos na reta final, Dilma e Temer cancelam agenda

Um dia antes da votação da abertura do impeachment no plenário da Câmara, a presidente Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer, cancelaram suas agendas previstas para este sábado para se concentrarem nas articulações em busca de apoio contra e a favor do afastamento, respectivamente.
CgK5Gb-WsAALlU0
Gilv@n Vi@n@

18ª edição do Rally RN 1500 atrai competidores de todo o país

rally rn 1500
Poucos lugares no mundo reúnem o trajeto perfeito para um rally emocionante, no qual os competidores percorrem serras, sertões e dunas com a beleza de praias paradisíacas e paisagens exuberantes. Dessa mistura nasceu o Rally RN 1500, uma prova de velocidade na modalidade de Rally Cross Country para carros, motos, UTV’s e quadriciclos que, durante quatro dias, une as máquinas mais resistentes aos melhores pilotos e às mais belas paisagens. Considerado pela imprensa especializada e pilotos como “o melhor rally do Brasil” por quatro anos consecutivos, o evento chega à sua 18ª edição e acontece entre os dias 20 e 24 de abril. Mais de 100 veículos já estão inscritos para participar da tradicional etapa dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country da Confederação Brasileira de Motociclismo/CBM e da Confederação Brasileira de Automobilismo/CBA, mas as inscrições prosseguem até a próxima segunda-feira (18).
Ao todo são mais de 900 quilômetros de prova e mais de 500 quilômetros de especiais em uma grande diversidade de terrenos. “A possibilidade de passar por vários tipos de terreno em um rally relativamente curto, de apenas quatro dias, é o grande atrativo do RN 1500. Além disso, outro destaque é a beleza do roteiro, que inclui trechos de praia, trilhas de areia e dunas nos Roteiros ‘Costa das Dunas’ e ‘Costa Branca’; as impressionantes formações de pedra, serras e fazendas centenárias do ‘Roteiro Seridó’ e as belas e sinuosas estradas do Trairi”, ressalta Kleber Tinoco, organizador do evento.
A caravana do Rally RN 1500 cruza mais de 40 municípios no Estado e movimenta em torno de 450 pessoas entre mecânicos, competidores, organização e apoio, o que gera renda para vários setores da economia destas cidades, seja com hospedagens, alimentação, combustíveis, contratação de mão de obra ou de serviços. Mais informações podem ser obtidas no blog http://www.webventure.com.br/h/blogs/rally-rn-1500pelo e-mail: rallyrn1500@gmail.com, no Facebook RN 1500 e siga o twitter: twitter.com/rallyrn1500.
Gilv@n Vi@n@

Manifestantes colam mensagens em cerca montada para evitar confrontos

CgLDgYcWsAgqqFH
A cerca que divide a Esplanada dos Ministérios, montada pelo governo do Distrito Federal como parte do esquema de segurança para as manifestações contrárias e favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, foi a plataforma escolhida por algumas pessoas para passar mensagens de paz e amor. Algumas delas inclusive questionam a existência da cerca, que vai impedir a livre circulação de uma lado para o outro.
“Mais pontes, menos muros”, “todos juntos”, “mais amor, menos muro”, “somos todos um”, “luta sim, guerra não”, “sem violência” e “somos todos iguais” são algumas das mensagens pichadas no muro ou na calçada próxima a ele. Também foram coladas montagens que mostram personagens de desenho de um lado do muro regando flores do outro.
Gilv@n Vi@n@

Imprensa internacional repercute processo de impeachment no Brasil

A imprensa internacional tem repercutido nos últimos dias a votação que vai decidir se o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff será aberto e o “clima de disputa” instalado no país.
Reportagem do NYT sobre o clima de disputa no país. (Foto: Reprodução/NYT)
Em reportagem publicada nesta sexta-feira, o jornal americano “The New York Times” trata, em um extenso texto, do clima de disputa em que brasileiros estão vivendo ao apoiar ou refutar o impeachment da presidente. Para isso, ouviram brasileiros de diferentes posições políticas e de distintas regiões do país. Leia a reportagemaqui.

Forbes destaca processo de impeachment e critica o vice-presidente. (Foto: Reprodução/Forbes)
O site da revista americana “Forbes” também destaca o andamento da votação do processo de impeachment de Dilma na Câmara e afirma que, “a julgar pelos números, a presidente Dilma Rousseff é um caso perdido”. O vice-presidente Michel Temer não é poupado. “Quando a poeira baixar nas próximas semanas, as pessoas vão olhar e ver o vice-presidente Michel Temer do PMDB , um dos partidos políticos mais corruptos no Brasil, governar o país.” Leia a reportagem aqui.
Gilv@n Vi@n@

Manifestações devem reunir mais de 300 mil pessoas em Esplanada “separada”

muro_esplanada
Desde o último domingo, a Esplanada dos Ministérios em Brasília está separada por um muro de metal que pretende evitar conflitos entre grupos pró e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No próximo domingo mais de 300 mil pessoas devem acompanhar no gramado em frente ao Congresso Nacional a votação do processo na Câmara dos Deputados.
De acordo com Ricardo Honorato, um dos organizadores da manifestação a favor do impeachment em Brasília, o movimento está seguro em relação ao plano apresentado pela polícia. “A orientação que nós recebemos é de que se acontecer alguma coisa entre os muros é apenas para esperarmos a polícia agir e não tomar nenhuma atitude”, explica.
O movimento disse esperar 300 mil manifestantes apenas no “lado” pró impeachment. “Essa movimentação, que começou a acontecer no final de sexta-feira, deve atingir o auge no domingo (17)”, afirmou. Para ele, não há saída para a presidente e o impeachment será aprovado na Câmara dos Deputados no domingo. “Estamos contanto, como estimativa, com pelo menos 380 votos a favor”.
Gulv@n Vi@n@

Lula recorre a governadores para barrar impeachment na Câmara

ter lula tá nem aíO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (16) em ato contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff que recorrerá a governadores para conquistar votos contrários à aprovação do prosseguimento do processo de impeachment pela Câmara dos Deputados. “Ainda tenho três governadores para conversar”, disse. “Vou conversar com governadores que eu acho que eles podem nos ajudar”, completou.
Para aprovar, amanhã (17), o prosseguimento do processo de impeachment na Câmara são necessários 342 votos. “Precisamos conquistar metade dos 513 votos [total de deputados], ou não deixá-los conquistar 342. É uma guerra de sobe e desce, parece a bolsa de valores, tem hora que o cara está com a gente, tem horas que não está mais”, disse Lula.
Gilv@n Vi@n@

Michel Temer chama de “mentira rasteira” boatos sobre fim do Bolsa Família

dilma e temerO vice-presidente Michel Temer usou as redes sociais hoje (16) para desmentir boatos de que, casso assuma o governo, ele dará fim a programas sociais como o Bolsa Família.
“Leio hoje nos jornais as acusações de que acabarei com o Bolsa família. Falso. Mentira rasteira. Manterei todos programas sociais”, disse, por meio de sua conta no Twitter.
Temer, que estava em São Paulo, voltou a Brasília para acompanhar de perto as movimentações relativas à sessão da Câmara dos Deputados que analisa a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Gilv@n Vi@n@

Cunha nega que motivação do impeachment seja torná-lo vice-presidente do Brasil

cunhaI
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), negou hoje (16) que sua condução no processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff tenha, por fundo, a intenção de fazer dele o futuro vice-presidente do Brasil. Segundo Cunha, as pessoas que levantaram essas suspeitas estão, na verdade, tentando politizar o processo pelo qual passa o país, a fim de criar constrangimentos.
“O presidente da Câmara não é sucessor de ninguém. Existe uma diferença: o vice-presidente da Republica é sucessor do presidente da República e substituto eventual. O presidente da Câmara, assim como o do Senado ou o do Supremo Tribunal Federal (STF), são substitutos eventuais. A sucessão do vice e do presidente jamais é o presidente da Câmara, do Senado ou do STF”, disse Cunha ao deixar o plenário para almoçar.
Gilv@n Vi@n@

Por decisão de Silvio Santos, SBT não vai cobrir o impeachment no domingo

silvio santosPor decisão de Silvio Santos, comunicada na segunda-feira (11), a emissora não vai ter nenhum tipo de cobertura especial sobre a votação do impeachment da presidente Dilma, neste domingo.
O SBT vai interromper a sua programação apenas para dar um flash quando o resultado da votação for conhecido. No fim da noite, o “Conexão Repórter”, comandado por Roberto Cabrini, será ao vivo, sobre o assunto.
Em defesa de decisão de silenciar o SBT no domingo, Silvio Santos argumentou que não quer passar a impressão de estar de um lado ou de outro, no espectro político.
Gilv@n Vi@n@

STF nega pedido de acesso de dirigentes da CUT a plenário da Câmara

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, negou hoje (16) o pedido de diretores da Central Única dos Trabalhadores (CUT) que queriam ter acesso às galerias do Plenário da Câmara dos Deputados durante as sessões que analisam o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Os sindicalistas acusavam o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de, ilegalmente, ter proibido a entrada dos trabalhadores no plenário, principalmente daqueles ligados à CUT, entidade que é contrária ao impeachment. Ao julgar o Habeas Corpus 134.070, o ministro entendeu não haver situação de abuso de autoridade ou de violação arbitrária dos direitos do cidadão.
Em sua decisão, Celso de Mello lembrou que o Regimento Interno da Câmara atribui à Mesa Diretora a competência para manter a ordem e a disciplina em suas dependências, o que inclui a regulação do acesso e do trânsito de pessoas no interior da Casa.
Gilv@n Vi@n@

Raul Castro diz que Cuba fará reforma constitucional

raulO presidente de Cuba, Raul Castro, anunciou hoje (16) que será promovida uma reforma constitucional nos próximos anos para incluir as transformações do plano de atualização socialista, mas mantendo o “caráter irrevogável” do atual sistema político e social. No discurso de abertura do VII Congresso do Partido Comunista de Cuba, ele indicou que este processo de reforma deverá ser previamente aprovado pela Assembleia Nacional (parlamento unicameral), prevendo-se uma “ampla participação popular”, incluindo um referendo.
“Considerando as importantes transformações econômicas associadas à atualização do modelo econômico e social, a Constituição tem de refletir tudo o que vamos fazendo, discutir com a população e votá-la em referendo”, assinalou. Castro recordou que a Constituição vigente foi aprovada em referendo popular em 1976 e submetida posteriormente a reformas parciais em 1992 e 2002, numa resposta a “circunstâncias históricas e condições econômicas e sociais que foram mudando”.
Gilv@n Vi@n@

ABC vence o Alecrim e é campeão do segundo turno do Potiguar

abc2A decisão da Copa RN, que equivale ao segundo turno do Campeonato Potiguar 2016, aconteceu na tarde desta sábado (16), na Arena das Dunas. ABC e Alecrim se enfrentaram, o Alvinegro conseguiu vencer por 2 x 0 e levar o título da Copa RN.
O jogo começou bastante elétrico, com a equipe do ABC pressionando o Alviverde, principalmente com os atacantes Jones Carioca e Nando e, foram dos pés deles, que saiu o primeiro gol da partida. Após bom passe de Jones, Nando entrou na área e marcou.
Menos de cinco minutos depois, Nando fez um belo, após chute de fora da área, no ângulo e sem chance de defesa para o goleiro Messi. O primeiro tempo acabou, ABC 2 x 0 Alecrim.
O Alecrim não conseguiu se encontrar em campo, no segundo tempo a equipe pouco pressionou e goleiro Vaná não precisou fazer grandes defesas. A equipe do ABC soube controlar a partida e acabou consagrando-se campeão da Copa RN. Fim de jogo, ABC 2 x 0 Alecrim.
Agora, o ABC enfrenta o América, campeão do primeiro turno, nos dois jogos finais do Campeonato Potiguar. Como o Alvinegro acabou somando mais pontos gerais que a equipe do Alvirrubro, pode optar por decidir o campeonato no Frasqueirão. Os jogos acontecem nos próximos dias 01 e 08 de maio.
Gilv@n Vi@n@

Se impeachment passar devemos paralisar a nação, diz chefão do MST

stedileJoão Pedro Stédile, membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), afirmou nesta sábado, 16, que, se o impeachment da presidente Dilma Rousseff passar no domingo, 17, na Câmara, os movimentos sociais precisam organizar uma grande paralisação nacional para os próximos dias.
A declaração foi dada em evento promovido por movimentos sociais e sindicais em defesa do governo, que contou antes com um discurso do ex-presidente Lula.
“Se o impeachment for para o Senado, só há uma maneira de dar o nosso recado: é fazer uma paralisação nacional em todo o país. Isso exige paciência e debate. Vamos discutir nos nossos Estados, construir nos próximos 10, 15 dias uma grande paralisação da produção, dos transportes, das escolas, do serviço público, e dizer que a burguesia não vai ter sossego”, afirmo ao Estadão.
Gilv@n Vi@n@

Médica faz campanha de doação pelo Facebook para continuar pesquisas sobre o zika

Adriana-MeloApesar de Campina Grande ter sido a principal fonte do que já se sabe no estudo da relação entre o zika vírus e a microcefalia, nosso grupo de pesquisa até hoje, fora os recursos da Prefeitura de Campina Grande, não consegue fazer algo maior que nos desse respostas importantes, porque falta aporte financeiro. As pesquisas são caras e demanda tempo. Temos qualidade profissional para fazer, mas não temos recursos”.
Esse foi o desabafo da médica Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre o zika vírus e a microcefalia, em entrevista à Rádio Campina FM, nesta sexta-feira, 15.
Dentre as limitações que a médica relatou existe a falta de um freezer -80 graus que custa em torno de R$ 90 mil, e que, para dar prosseguimento à pesquisa é preciso usar o de outras instituições; falta de pessoal, e principalmente falta de verbas, seja elas aportadas pelos governos, iniciativa privada ou por outros países.
Para compensar a falta de verbas por parte do poder público, o Instituto de Pesquisa Científica Joaquim Amorim Neto (Ipesq) está disponibilizando, na página do Facebook, uma conta bancária para a população realizar doações financeiras com o intuito de dar continuidade à pesquisa.
Gilv@n Vi@n@

Sete praias potiguares estão impróprias para banho

natal
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em parceria com Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), divulgou o resultado da balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte.
Segundo o resumo do boletim nº 15/2016 do Programa Água Azul, Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta; Pirangi do Norte (APURN) e Rio Pium (Balneário Pium) em Parnamirim; Areia Preta (Praça da Jangada), Praia de Artistas (Centro de Artesanato), Praia do Meio (Iemanjá) e Redinha (Rio Potengi), em Natal.
A análise é válida por sete dias, e é classificada com base na quantidade de coliformes fecais encontrados na água das praias monitoradas e de acordo com o estabelecido na Resolução CONAMA nº 274/2000.
Gilv@n Vi@n@

Bahia é o estado com mais deputados contra o impeachment

Dos 39 deputados da Bahia, 24 já se manifestaram contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O estado é onde a petista tem, proporcionalmente, o maior apoio pela manutenção do seu mandato.
Gilv@n Vi@n@

Sessão de discussão do impeachment é a mais longa da história da Câmara

v1A discussão do parecer sobre a abertura de processo deimpeachment contra a presidente Dilma Rousseff registra hoje (16) à noite mais de 35 horas ininterruptas e já é considerada a sessão mais longa da história da Câmara dos Deputados. Todos os 25 partidos com representação na Casa tiveram a oportunidade de discutir o parecer. O debate foi prolongado pelas falas de lideranças, permitidas a cada nova sessão.
Até então, a sessão com maior duração havia sido a da votação da Medida Provisória dos Portos, em maio de 2013, que durou 22 horas consecutivas. A discussão da Medida Provisória levou, ao todo, cerca de 40 horas, divididas ao longo da semana.
Neste momento, está em curso a oitava sessão consecutiva sobre o pedido de impeachment, em que deputados inscritos individualmente para discursar começaram a debater a matéria por volta das 19h.
Gilv@n Vi@n@

Oposição pede busca e apreensão em hotel onde Lula está hospedado

lulaDPartidos de oposição a governo Dilma anunciaram que irão protocolar representação na Procuradoria da República no Distrito Federal solicitando abertura de inquérito policial e decretação de medida cautelar de busca e apreensão de eventuais provas no hotel em que o ex-presidente Lula está hospedado em Brasília; os oposicionistas querem investigar suposta compra de votos contrários ao impeachment da presidente Dilma; “Vamos fazer uma representação junto ao Ministério Público Federal em virtude de muitas denúncias não republicanas de ocorrências no hotel”, afirmou o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA); DEM, PPS, PSC e PTB também se juntaram ao pleito.
Gilv@n Vi@n@

Ufersa Caraúbas ganha novos diretores

Daniel Freitas e Brito Filho, novos diretores da Ufersa Caraúbas com o Reitor José de Arimatea de Matos / Foto Rocézar Amaral
Daniel Freitas e Brito Filho, novos diretores da Ufersa Caraúbas com o Reitor José de Arimatea de Matos / Foto Rocézar Amaral
O Campus de Caraúbas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido ganhou nesta sexta, 15, uma nova gestão. Os professores Daniel Freitas Freire Martins e Francisco de Assis Brito Filho assumiram as funções de Diretor e Vice-diretor, respectivamente, durante uma solenidade realizada no auditório do Centro de Convivência do próprio Campus.
Homenagem do novo diretor da Ufersa Caraúbas a ex-gestora, a professor Edna Lúcia Linhares / Foto Rocézar Amaral
Homenagem do novo diretor da Ufersa Caraúbas a ex-gestora, a professor Edna Lúcia Linhares / Foto Rocézar Amaral
A cerimônia, que foi presidida pelo Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, começou com o discurso de despedida da professora Edna Lúcia da Rocha Linhares que ficou à frente da direção do campus de 2012 a 2016. A professora agradeceu o empenho de todos e reafirmou o compromisso em apoiar os novos diretores nesta nova fase.
Daniel e Brito falaram emocionados sobre a nova missão de administrar o Campus que hoje tem 6 cursos de graduação funcionando com cerca de mil alunos. Ambos agradeceram aos mais de 100 servidores entre técnicos e professores lotados no Campus e pediu o apoio de todos para o desenvolvimento da unidade de ensino.
O Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, também parabenizou os novos diretores da Ufersa Caraúbas e reafirmou o compromisso em trabalhar pela consolidação do Campus que foi inaugurado em 2010.
Daniel e Brito foram eleitos no último dia 29 de março pela comunidade acadêmica da Ufersa Caraúbas na primeira consulta paritária para a escolha da direção do campus. Daniel é professor da área de Química e Brito da Engenharia Elétrica. Os dois irão administrar a unidade até 2020.
Gilv@n Vi@n@

Prefeituras potiguares estão na mira do TCE

275569_Papel-de-Parede-Na-Mira-do-Sniper_1600x1200As Prefeituras potiguares estão na mira do do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte – TCE. O orgão começará a realizar uma paulatina e completa devassa na folha de pagamento de todas as Prefeituras do interior do Estado para identificar possíveis irregularidades.
Um dos alvos da auditoria do TCE, é verificar a legalidade ou não do pagamento dos salários dos servidores municipais. A suspeita é que os aumentos concedidos nas administrações passadas foram aplicados por apadrinhamento e sem obediência as regras da lei.
Gilv@n Vi@n@

Ricardo Lagreca deixa o cargo de secretário de Saúde

lagreca saudeNesta sexta-feira (15), o secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, teria entregado o cargo. A decisão foi acompanhada por sua equipe, que afirmou ter sido uma decisão coletiva.
A coordenadora de promoção à Saúde, Cláudia Frederico, chegou a anunciar a saída do grupo que estava à frente da gestão. A assessoria de comunicação social do Poder Executivo desconhece o fato, afirmando não ter recebido comunicado oficial.
Gilv@n Vi@n@

OMS recomenda uso de vacina para combate à dengue

vacina_dengueA Organização Mundial de Saúde recomendou ontem (15) o uso de sua vacina contra a dengue. Segundo a OMS, a vacina, chamada de Dengvaxia, protegeu dois terços das pessoas contra a dengue entre aqueles com 9 anos ou mais, em dois grandes estudos clínicos na América Latina e na Ásia, que envolveram mais de 40 mil crianças e adolescentes.
Gilv@n Vi@n@

Vídeo: Depois de desistir da TV, Dilma se pronuncia nas redes sociais

Após cancelar o pronunciamento que faria em cadeia de rádio e televisão nesta sexta-feira (15), a presidente Dilma Rousseff se pronunciou nas redes sociais. Para justificar o cancelamento do pronunciamento, a Secretaria de Comunicação explicou ainda que o vídeo gravado pela presidenta Dilma Rousseff sobre o processo de impeachment tem por objetivo “comunicar sua posição para as redes sociais”.
Gilv@n Vi@n@

Deputado quer impedir Cunha de votar impeachment

jean wilisO deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) entrou nesta sexta-feira (15) com uma ação para que o STF (Supremo Tribunal Federal) determine que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se abstenha de votar no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A votação está marcada para domingo (17). O ministro Celso de Mello será o relator do caso.
Na ação, o deputado argumenta que a decisão de Cunha de participação da votação fere o regimento da Câmara, que prevê o voto do presidente apenas em casos de apurações secretas ou para desempatar votações abertas -possibilidade inexistente no caso do impeachment, já que são necessários pelo menos 342 dos 513 votos para que o Senado seja autorizado a abrir o processo contra a presidente.
Gilv@n Vi@n@