ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

01 fevereiro, 2012

CONVITE A SOCIEDADE CARAUBENSE

INCENTIVANDO A CULTURA CARAUBENSE

Gilv@n Vi@n@

ELEIÇÕES 2012 "Recado aos Pré-Candidatos"

Privilégio a candidato no rádio e TV pode ser punido

De acordo com o corregedor regional eleitoral, desembargador Vivaldo Pinheiro, o uso de emissoras de rádio e televisão, mesmo antes do período proibido pela legislação, para promover candidaturas pode gerar questionamento judicial. O desembargador frisou que, caso seja evidenciado que as aparições desequilibraram o pleito, o candidato que usar desse tipo de prerrogativa deve ser punido.
A utilização indevida de meios de comunicação, em benefício de candidato ou partido político, encontra-se disciplinada no artigo 22 da Lei Complementar nº 64/90. Para sua configuração, é necessário que a conduta praticada macule a normalidade e legitimidade da eleição, causando desequilíbrio ao pleito eleitoral.
As aparições de pré-candidatos são consideradas legais quando não possuem conotação eleitoral. A participação (dos pré-candidatos em programas de rádio e televisão) deverá se restringir à abordagem de temas político-comunitários de interesse geral, evitando-se qualquer menção, mesmo que implícita, a possível candidatura ou conotação de cunho eleitoral.
A campanha extemporânea não é caracterizada somente nas emissoras de rádio e de televisão. Qualquer propaganda realizada antes do dia 6 de julho do ano da eleição, será considerada propaganda antecipada.
A propaganda eleitoral é o meio utilizado pelo candidato para expor suas ideias e opiniões, com o objetivo de angariar votos. De acordo com o art. 36, caput, da Lei n.º 9.504/97, a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição.
Gilv@n Vi@n@

Com forte esquema de segurança, traficantes FB e Claudinho CL chegam ao RN

Fabiano Atanázio e Luis Cláudio Serrat Correa Foto: Urbano Erbiste

Pontualmente às 19h desta terça-feira (31), os traficantes Fabiano Atanázio da Silva, o FB, e Luís Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL, desembarcaram junto com um forte esquema de segurança no aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró e após os procedimentos de rotina seguiram em comboio para o presídio federal.


Um forte esquema de segurança com cera de 30 policias federais, além de ônibus, carro-cela e caminhonetes isolaram os arredores do aeroporto e fizeram o translado até o presídio federal.



FB e Claudinho CL chegaram ao RN após embarcar na aeronave da polícia federal no Rio de Janeiro por volta das 15h45, junto com 10 agentes federais e três tripulantes. Os traficantes vieram algemados e com uniforme do sistema prisional. A aeronave ainda abasteceu na cidade de Petrolina-PE antes do desembarque em território mossoroense. O presídio federal de Mossoró já hospeda também o traficante Fernandinho Beira-Mar.



FB era ex-chefe do tráfico de drogas da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, além de ter comandado ataque ao Morro dos Macacos em 2009, onde um helicóptero da PM chegou a ser derrubado pelos traficantes.



Claudinho CL estava à frente do tráfico de drogas dos morros do Cajueiro e Congonhas, também no Rio de Janeiro. Ele seria um dos responsáveis pelas constantes tentativas de invasão do Morro da Serrinha, controlada por uma facção rival à dele, informou a secretaria de segurança do RJ.

Fonte: Julio Rocha e Luciano Maia, DIARIODENATAL.COM.BR
Gilv@n Vi@n@

31 janeiro, 2012

Quem é teu inimigo?

Bertold Brecht

O que tem fome e te rouba
o último pedaço de pão chama-o teu inimigo.
Mas não saltas ao pescoço
de teu ladrão que nunca teve fome.
Bertold Brecht
Gilv@n Vi@n@

Adesão de Municípios ao SNC

O Estado do Rio Grande do Norte tem um baixo número de municípios que aderiram ao Sistema Nacional de Cultura – SNC. Entre os 167 apenas 23 aderiram à proposta do Governo Federal em dar agilidade as políticas públicas de cultura.

O Acordo significa agilidade no acesso aos recursos públicos via fundos estadual e federal de cultura. Os municípios que aderiram saem na frente uma vez que reafirma o compromisso de compactuar com o desenvolvimento da cultura de sua comunidade.

Os municípios que aderiram foram:
Alexandria 
Antonio Martins
Brejinho
Caicó
Caraúbas
Carnaúba dos Dantas
Itajá
Janduís
Major Sales
Marcelino Vieira
Maxaranguape
Messias Targino
Montanhas
Natal
Nísia Floresta
Parnamirim
Portalegre
Porto do Mangue
Santa do Seridó
São José de Mipibú
São Tomé
Sítio Novo
Umarizal
Fonte: Informações no link:
http://blogs.cultura.gov.br/snc/files/2012/01/Municipios-com-Acordo-Divididos-por-Estados
Gilv@n Vi@n@

Rede Potiguar de Teatro


Artistas do interior e da capital do Estado do Rio Grande do Norte estão se organizando coletivamente, através da formação de uma Rede Potiguar de Teatro, como determinou intenção presencial em reunião dia 30 de janeiro, ás 19h, no SEBRAE, em Natal/RN.

A discussão foi fomentada através de uma rede de e-mails criada na internet para aproximação de artistas, técnicos, produtores e grupos teatrais potiguar. A rede é de caráter representativos e todos são articuladores.

De acordo com as informações de Henrique Fonte e Lenilton Teixeira, uma próxima reunião deve acontecer dia 13 de fevereiro para encaminhamentos e construção de um plano de trabalho, assim como, dois dias 24 e 25/02 para fechamento.
Gilv@n Vi@n@

Secretária Sheyla Gurgel pediu exoneração da pasta na manhã de hoje (31)


Na manhã desta terça-feira (31), a Secretária Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente - SPOCAMPO, Sheyla Gurgel, pediu exoneração do cargo, em carta enviada ao Sr. Prefeito Ademar, onde vinha realizando um excelente trabalho, junto ao homem do campo do nosso município.

Em contato com o blog Sheyla Gurgel, nos informou que está deixando a Pasta, pois a situação ficou insustentável depois que a municipalidade anunciou que este ano não haverá corte de terra para os agricultores.

Ainda não se sabe quem vai ocupar a pasta, no entanto, a expectativa, é que em breve o prefeito Ademar Ferreira nomeie outro para ocupar a pasta. O partido do PC do B que era detentor do cargo que Sheyla ocupava, espera que o partido continue no comando da pasta, mas até o momento não se sabe se vai ser o mesmo partido.

Abaixo a carta de pedido de exoneração:
Com informações: Gidel de Morais
Fonte: icemcaraubas.com
Gilv@n Vi@n@

PM flagra deputado dirigindo embriagado em Brasília

Deputado federal Gladson de Lima Cameli (PP-AC)
 foi flagrado em uma  blitz de trânsito

O deputado federal Gladson de Lima Cameli (PP-AC), de 33 anos, foi flagrado em uma blitz de trânsito, em Brasília, na madrugada desta terça-feira (31), dirigindo embriagado, segundo a polícia.
O deputado foi parado pelos policiais militares que realizavam uma blitz na Quadra W 3 Norte, na Asa Norte, por volta das 2h30. Segundo a polícia, ele não se negou a fazer o teste do bafômetro, que indicou 1,14 miligrama de álcool expelido no teste do bafômetro - acima de 0,33 miligrama é caracterizado o crime de embriaguez ao volante.
Na 2º DP, Cameli se identificou como deputado e, por conta da imunidade parlamentar, foi elaborado apenas um boletim de ocorrência, que foi encaminhado à Câmara dos Deputados e ao Supremo Tribunal Federal para eventual abertura de inquérito.
Gilv@n Vi@n@

Chico Anysio apresenta pequena melhora, diz hospital

O humorista Chico Anysio está internado desde o dia 02 de dezembro de 2011

Francisco Anysio Paula Filho, conhecido como Chico Anysio, de 80 anos, permanece internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. O humorista apresentou pequena melhora durante visita desta terça-feira (31) do médico Luiz Alfredo Lamy.
Segundo boletim do hospital, o estado clínico do humorista é grave e inspira cuidados, mas ele apresenta uma discreta melhora na função renal, permanecendo sedado e respira com ajuda de aparelhos. Não há previsão de alta.
Fonte: Agência estado
Gilv@n Vi@n@

30 janeiro, 2012

'Ele corre um risco de morte importante', diz médico sobre Wando


Apesar da gravidade, médico diz estar 'confiante' na recuperação do cantor.
O músico está internado desde sexta por problemas cardíacos.

Wando durante show (Foto: Renato Luiz Ferreira/AE)
O médico Eduardo Szuster, do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Biocor, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, disse que o quadro de saúde do cantor Wando é "muito grave". "Ele corre um risco de morte importante", falou o médico em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30). O músico foi internado na sexta-feira (27), está sedado e respira com ajuda de aparelhos. Segundo médico, não há previsão para retirada da sedação e da respiração artificial.
De acordo com um boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (30), Wando deu entrada no hospital com quadro de angina de peito, e foi submetido a um cateterismo cardíaco na sexta. Na manhã de sábado, o cantor apresentou uma piora e foi submetido a uma angioplastia coronariana de múltiplas artérias, e internado no CTI na sequência.
"De sábado pra cá, ele teve melhoras pequenas. O estado dele é muito grave, mas estável. Estamos confiantes na plena recuperação dele”, comentou Szuster. O médico ainda contou que, há algumas semanas, o cantor reclamou de dor no peito para seu clínico particular, dr. João Carlos Dionísio. A rapidez nos exames e a agilidade no encaminhamento de Wando para o hospital  permitiram que o problema cardíaco apresentado pelo cantor não evoluísse para um infarto, segundo o médico. Ainda de acordo com Szuster, esta agilidade pode ter salvo a vida do músico.
Szuster disse que o histórico familiar de Wando - o irmão e o pai morreram por problemas cardíacos - é um agravante para seu estado.
Maria das Graças Reis, irmã de Wando, se emociona
no hospital (Foto: Pedro Triginelli/G1)
'Estamos confiantes'A irmã do cantor Wando, Maria das Graças Reis, disse nesta segunda-feira (30) que ela e a família estão com esperanças a respeito da recuperação do músico. “Estamos confiantes, ele é uma pessoa forte”, disse.De acordo com a irmã do cantor, outros membros da família já tiveram problemas cardíacos. "Meu pai, um tio e eu já tivemos problemas no coração. Tenho uma boa relação com ele. Prefiro que eu morra no lugar do meu irmão", disse emocionada. Maria das Graças disse que um irmão dos dois e o pai morreram devido a problemas cardíacos. Eles ainda têm outros dois irmãos por parte de pai.A irmã contou ainda que falou com Wando na segunda-feira passada e ele estava bem. "Ele não fumava. Ele se cuida, tem boa alimentação", completou.Shows adiadosDois shows do cantor Wando foram adiados no Rio Janeiro, até a recuperação do artista, internado em Minas Geraiscom complicações cardíacas. Segundo informações do escritório do cantor, as apresentações, que seriam nos dias 4 e 10 de fevereiro em Saquarema e São Gonçalo, foram remarcados para o mês de março.Segundo o escritório de Wando no Rio de Janeiro, o cantor não tinha conhecimento de problemas no coração e a internação surpreendeu a todos. Ele está acompanhado da família em Nova Lima.BiografiaNascido Vanderley Alves do Reis, em Cajuri, na Zona da Mata de Minas Gerais, Wando passou a infância em Juiz de Fora. Depois, foi para a cidade de Volta Redonda (RJ), onde vendeu leite, entregou jornal, foi feirante, motorista de caminhão e já se envolvia com a música, segundo o site oficial do cantor. Ele começou a fazer shows em bailes, com um grupo, e descobriu que as músicas românticas eram mais apreciadas pelas mulheres.Em 1973, Wando gravou seu primeiro álbum, "Glória a Deus no céu, e samba da terra". O sucesso "Moça" veio em 1975, quando o cantor vendeu 1,2 milhão de discos compactos simples do álbum "Wando". Ao todo, são 28 álbuns na carreira do artista que ficou conhecido por ganhar calcinhas das fãs. O trabalho mais recente foi lançado em 2005, "Wando - Romântico brasileiro, sem-vergonha".Wando mora no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, cidade-natal de sua mulher, Renata Costa Lana e Souza.Leia abaixo o boletim médico na íntegra."Belo Horizonte, 30 de janeiro de 2012.Boletim médico - Biocor Instituto - Vanderley Alves dos Reis (Wando)Recomendado pelo seu clínico particular, dr. João Carlos Dionisio, o paciente Vanderley Alves dos Reis, Wando, foi encaminhado para a realização de cateterismo cardíaco no Biocor, devido ao quadro de angina* de peito e alteração de exames propedêuticos.O cateterismo foi realizado na manhã desta sexta-feira, sem intercorrências. O paciente permaneceu internado no hospital para definição terapêutica.Devido à gravidade e extensão das obstruções coronarianas encontradas, após discussão em equipe, optou-se pela permanência hospitalar para cirurgia de revascularização do miocárdio.Contudo, na madrugada de sábado, o paciente apresentou quadro de angina refratária ao tratamento clínico. Sendo assim, foi prontamente submetido, em caráter de urgência, a angioplastia coronariana de múltiplas artérias, pela mesma equipe.O paciente foi encaminhado para o CTI, sedado, respirando por aparelhos, com suporte medicamentoso e suporte de assistência circulatória.Encontra-se em estado grave, mas com ligeira melhora do quadro clínico. Sem previsão de alta e tendo à mão todos os recursos para o tratamento.* angina - dores no peito, casada por falta de sangue no músculo cardíaco.Este boletim foi construído pelos dr. João Carlos Dionísio, clínico particular do paciente, e dr. Eduardo Szuster, equipe do CTI, com autorização da esposa do paciente, sra. Renata Lana Costa e Souza".
Fonte: Pedro TriginelliDo G1 MGGilv@n Vi@n@