ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

19 julho, 2014

REDE MUNICIPAL DE NATAL

Debate sobre cargos únicos e terço de hora atividade travam negociações entre SINTE/RN e SME

As negociações entre o SINTE-RN e a SME relativas ao plano de cargos, carreira e salários dos professores da rede municipal de Natal estão travadas em dois pontos fundamentais. São eles:
• Os cargos únicos, incluindo a educação infantil e os profissionais da educação fundamental
• Definição da carreira do educador quanto a aplicação do 1/3 de hora atividade baseada em blocos de aula
Segundo a diretora de assuntos jurídicos, Vera Messias, a secretaria tentou impedir o SINTE/RN de divulgar os assuntos que estão sendo tratados na comissão. A direção do SINTE/RN entende isso como uma interferência na autonomia de ação do sindicato e não vai acatar a exigência da SME. O Sindicato vai continuar informando a categoria e a sociedade.
Gilv@n Vi@n@

CONCURSO

35 professores são convocados para atuar na rede estadual

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 09 de julho a convocação de 35 professores aprovados no concurso de 2011. Confira a lista com os nomes AQUI.
Gilv@n Vi@n@

elvis10 ARENA DA AMAZÔNIA PÓS COPA
Gilv@n Vi@n@

JAPONESES PARA LIVRARMOS O BRASIL DOS CORRUPTOS

japoneses 560x420 JAPONESES PARA LIVRARMOS O BRASIL DOS CORRUPTOS
Gilv@n Vi@n@

desdes 545x420 As falsas promessas estão aí...
O povo brasileiro tem memória curta, esquecemos o quanto lutamos pela tal da “democracia”, passamos por prisões, torturas, exílios e mortes… e conseguimos! Hoje podemos ir lá e escolher… Claro, infelizmente é um ato obrigatório… Porque se não o fosse a preguiça não ia nos permitir sair da nossa casa em pleno domingo para escolher quem irá governar nosso país, quem  irá governar nossas vidas. A culpa vai ser minha se esse não der certo?? A culpa vai ser do tolo que foi lá e votou, foi ele quem escolheu… 
Espera.. o conceito de democracia não é, “um governo do povo, para o povo e pelo povo… “?
Como culpar os governantes? Se nós mesmos não chegamos a entender o que significa democracia…

Danielle Borner
Gilv@n Vi@n@

Todos os adversários de Dilma juntos também somam 36%


Em relação à pesquisa anterior do Datafolha, feita no começo deste mês, o quadro do primeiro turno apresenta pouca diferença. Em 15 dias, Dilma oscilou de 38% para 36%. Aécio manteve os 20%. Campos oscilou de 9% para 8%. As informações são da Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (18).
Juntos, todos os adversários de Dilma também somam 36%. Considerando a margem de erro, portanto, não é possível saber se haveria ou não segundo turno se a eleição fosse hoje. A oscilação negativa de Dilma no primeiro turno e a aproximação de seus rivais em simulações de segundo turno são coerentes com o aumento do percentual de eleitores que julgam o atual governo como ruim ou péssimo.
datafolha_julho2014_presidente
Gilv@n Vi@n@

A Copa foi uma gangorra para o humor dos brasileiros, diz pesquisa Datafolha


A Copa foi uma gangorra para o humor dos brasileiros. O clima antes do evento era de incerteza. Com o início do Mundial, imagens de protestos foram substituídas pelas festas das vitórias e pela confraternização com turistas.A informação é da Folha de São Paulo.
Segundo o Datafolha, após a vitória da seleção contra o Chile, Dilma esboçou uma reação. A humilhação contra a Alemanha, a derrota para a Holanda e o fim do torneio reverteram parte desse ânimo.O orgulho com a seleção brasileira desabou e a avaliação positiva sobre a organização da Copa também sofreu queda, suficiente para voltar a dividir a opinião pública sobre o sucesso do evento.
futebol_politica_datafolha
Gilv@n Vi@n@

Dilma tem 35% de rejeição em nova pesquisa


O Datafolha ouviu 5.377 eleitores em 223 municípios na terça (15) e quarta (16). A pesquisa foi encomendada pela Folha em parceria com a TV Globo.
Em relação à pesquisa anterior, a rejeição a Dilma subiu de 32% para 35%. O segundo mais rejeitado é o Pastor Everaldo (PSC), com 3% das intenções de voto, mas 18% de rejeição. Os que rejeitam Aécio oscilaram de 16% para 17%. Campos mantém os 12% da pesquisa anterior.
Rejeicao_datafolha_julho2014
Gilv@n Vi@n@

Governo do Estado e UERN abrem diálogo sobre campanha salarial

rosalba uern
Nesta sexta-feira (18), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu o Reitor da UERN, Pedro Fernandes, que estava acompanhado do presidente da Associação dos Docentes da UERN, Valdomiro Morais, e da presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da instituição, Rita de Cássia. O Consultor Geral do Estado, José Marcelo, também participou da reunião.
O objetivo do encontro foi abrir o diálogo sobre a campanha salarial dos servidores da Universidade que pleiteiam reajuste a ser pago a partir de 2015. “Nossa intenção é abrir o diálogo e nos antecipar para evitar desentendimentos futuros”, disse o Reitor. A governadora falou sobre a importância de receber os representantes das categorias. “Queremos seguir pelo caminho do diálogo para que possamos planejar as ações e atender as demandas que existem”, destacou a chefe do Executivo.
Gilv@n Vi@n@

Na Califórnia, Renan Barão promete trazer cinturão de volta para o Brasil


Renan Barão
O lutador brasileiro Renan Barão participou nesta semana de uma serie de entrevistas para a imprensa americana em Sacramento, na Califórnia, para falar sobre a expectativa do UFC 177, que terá como atração principal a revanche entre ele e TJ Dillashaw, valendo o cinturão peso galo.
E qual a expectativa de Barão? Trazer o cinturão de volta em agosto, logo após o evento. A revanche entre Barão e Dillashaw está marcada para o dia 30 de agosto, em Sacramento, cidade onde a Team Alpha Male, a academia de Dillashaw, está sediada.
Gilv@n Vi@n@

Ministra do TSE determina retirada de logomarca do governo nas propagandas do Banco do Brasil

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Thereza de Assis Moura determinou em decisão liminar a imediata retirada da logomarca do governo federal das propagandas inseridas no site do Banco do Brasil, denominadas “Torcida Brasil” e” Por que Bom para Todos?”.
A coligação Muda Brasil apresentou ao TSE representação contra a presidente Dilma e o vice Michel Temer, além do presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, e o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, por suposta prática de conduta vedada. Eles alegam que a publicidade do banco contém a logomarca do governo, o que “evidencia o conteúdo institucional da propaganda”. Na ação, a coligação pede que sejam impostas as sanções previstas na Lei das Eleições.
Gilv@n Vi@n@

49 municípios do Estado vão votar utilizando o sistema biométrico


Nas Eleições 2014, mais de 22 milhões serão identificados pelas digitais. No Rio Grande do Norte, 49 municípios vão utilizar o sistema biométrico para a captação de votos.A seguir, a relação dos municípios que terão eleição com biometria:
Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Areia Branca, Assú, Baraúna, Barcelona, Bom Jesus, Brejinho, Caraúbas, Carnaubais, Encanto, Equador, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Itajá, João Dias, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lucrecia, Macaíba, Macau, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Parelhas, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Pilões, Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho de Santana, Ruy Barbosa, Santana do Seridó, São Fernando, São Francisco do Oeste, São José de Mipibu, São Tomé, Serra do Mel, Tibau, Timbaúba dos Batistas e Vera Cruz.
sistema biométrico
Gilv@n Vi@n@

Ministério Público planeja ações para reaver dinheiro do mensalão

dinheiro 2Veja – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ontem que o Ministério Público planeja entrar com ações na Justiça para tentar recuperar o dinheiro desviado no mensalão. Ao longo do julgamento do maior escândalo de corrupção da história do país, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estimaram que pelo menos 173 milhões de reais tenham passado pelas mãos dos mensaleiros.
Já o operador do esquema, Marcos Valério, chegou a projetar que o caixa para subornar políticos chegaria a pelo menos 350 milhões de reais. De acordo com o chefe do Ministério Público, a principal tarefa agora é conseguir contabilizar o montante dos recursos que escoaram pelo esquema.
Gilv@n Vi@n@

Rosalba Ciarlini dispara: “Não estou apoiando ninguém”


43yt34ty34
Em entrevista ao Jornal de Hoje a  governadora Rosalba Ciarlini (DEM) voltou reafirmar que não está apoiando nenhum candidato nessas eleições no Rio Grande do Norte. Entretanto, antevê a expectativa de que poderá, sim, apoiar alguma candidatura. “Eu não estou apoiando ninguém e sobre política não é o momento para nós falarmos”, disse Rosalba.
Nos meios políticos, especula-se que Rosalba declare apoio ao seu ex-auxiliar de governo, o candidato do PSL a governador, Araken Farias. Ex-diretor do PROCON, Araken viria mantendo contatos diários com o secretário chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, coordenador político do governo Rosalba.
Gilv@n Vi@n@

Caixas eletrônicos de bancos vão virar terminais da rede 24Horas

Os grandes bancos do País conseguiram, após mais de um ano de discussões, chegar a um consenso sobre o compartilhamento dos caixas eletrônicos (ATMs, na sigla em inglês) fora das agências. A meta é em quatro anos substituir a maior parte das máquinas próprias existentes em locais como shopping centers, postos de gasolina e supermercados por terminais da rede Banco 24Horas, da empresa TecBan, que tem como acionistas Itaú Unibanco, Santander, Bradesco, Banco do Brasil, HSBC, Caixa e Citibank.
147513
Gilv@n Vi@n@

Diário Oficial traz a nomeação de 734 novos servidores da Saúde


O  Diário Oficial traz a  nomeação de  734 novos servidores da Saúde para o Rio Grande do Norte.  O ato segue a determinação da Justiça que cobrou a efetivação dos candidatos aprovados no último concurso público realizado em 2010 e que estão no cadastro de reserva para a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap).
A publicação traz a nomeação de novos servidores da Saúde Pública do Estado que atuarão na rede hospitalar da região metropolitana. A efetivação se deu para os cargos de Clínico Geral (26), Pneumologista (2), Ultrassonografista (2), Urologista (4), Enfermeiro (174), Farmacêutico/Bioquímico (22), Técnico em Enfermagem (471) e Técnico em Radiologia (32).
Confira a lista completa AQUI
Gilv@n Vi@n@

CAICÓ RN

Marcha reúne milhares de idosos em Caicó

marcha idosos 2014
A marcha dos idosos com Sant’Ana, organizado pela Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Assistência Social, é um dos maiores eventos deste período festivo, ficando atrás em termos de participação popular somente da procissão de encerramento. A data foi comemorada neste dia 18 de julho, onde reuniu mais de 2200 idosos de 21 municípios estiveram em Caicó.
O prefeito Roberto Germano, esteve participando ao lado do Bispo Diocesano, Dom Antônio. “É um dos momentos mais emocionantes da festa, todos esses idosos nos dão uma grande lição, de energia, alegria, mais acima de tudo de fé”, disse Roberto. A secretária de Assistência Social, Soraia Dias, comemorou o fato de tudo ter saído dentro do planejado. “É um evento muito grande, que reuniu milhares de pessoas, e com o apoio do prefeito Roberto Germano, nossa equipe conseguiu organizar e tudo saiu dentro do planejado”.
Gilv@n Vi@n@

Empate técnico entre Dilma e Aécio faz partidos mudarem estratégias

dilma aecio 2
Correio Braziliense – O indicativo de empate técnico entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da disputa à Presidência — 44% e 40%, respectivamente — promoverá uma revisão nas estratégias de campanha petista. A um mês do início das inserções eleitorais na televisão e com apenas 4% de vantagem sobre o tucano no hipotético embate, Dilma ainda amarga uma taxa de rejeição de 35%, a maior entre os presidenciáveis. Enquanto petistas tentam digerir os números, tucanos comemoram o resultado.
“Segundo turno cada vez mais próximo. É hora de aprofundarmos a discussão das nossas propostas”, disse Aécio, que ontem deu a largada oficial à candidatura, em Queimados (RJ). Para o vice-presidente na chapa tucana, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), o empate técnico tem duas causas: “É reflexo da rejeição ao PT, assim como do acúmulo de exposição dos candidatos de oposição, especialmente do Aécio”. Para Nunes, “não é necessária uma campanha muito agressiva, já que a constatação dos eleitores é que o governo não funciona direito”. “O fato de já merecer a confiança no segundo turno é um primeiro bom sinal pra gente”, comemorou um integrante da equipe do tucano. Na tentativa de amenizar o tom da campanha, o marqueteiro Paulo Vasconcelos reforçou as equipes de filmagem para ter ampla variedade de imagens externas do candidato.
Gilv@n Vi@n@

Secretária de Cultura espera a entrega de três obras

isaura e tvs
A secretária estadual de Cultura, Isaura Rosado, acredita que, até o final do ano três ligadas à sua pasta serão entregues pelo governo: restauração da Cidade da Criança e da Biblioteca Pública, além da conclusão doMuseu da Rampa. Este último empreendimento unirá o memorial da aviação potiguar e a participação do estado na 2ª Guerra Mundial.
Gilv@n Vi@n@

Seis em cada dez candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa


A Folha destaca que seis em cada dez candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa neste ano tiveram a inscrição contestada porque suas prestações de contas foram rejeitadas quando ocupavam cargos públicos. Levantamento da Folha em 25 Estados e no Distrito Federal mostra que, das 1.850 contestações de candidatura propostas pelas Procuradorias Regionais Eleitorais, 366 (20%) referem-se a casos enquadrados na Ficha Limpa.
Aprovada em 2010, a norma será aplicada pela primeira vez em eleições para presidente, governador, deputados e senadores. Faltam ainda os números de São Paulo, cujo prazo para as primeiras impugnações termina neste sábado (19). O maior colégio eleitoral do Brasil recebeu 3.386 pedidos de registro de candidatura.
141991039
Gilv@n Vi@n@

Senado aprova projeto que obriga a presença de farmacêuticos em drogarias

O Senado aprovou projeto que torna obrigatória a presença de um farmacêutico em drogarias, durante todo o horário de funcionamento. O presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter Jorge João, explica que, após a sanção da lei, as farmácias deixarão de ser apenas estabelecimentos comerciais e passarão à condição de prestadoras de serviços de assistência à saúde.
Medir pressão, glicemia, aplicar soro e vacinas estão entre os exemplos de serviços que o Projeto de Lei do Senado 41/1993, aprovado no dia 16, permite que sejam prestados nas farmácias. Walter Jorge explica que a legislação vigente não proíbe que os farmacêuticos prestem os serviços, porém, a vigilância sanitária impede a execução. “Vamos poder verificar e controlar a pressão arterial, orientar a manutenção da pressão ou encaminhar ao posto de saúde, caso haja necessidade. Poderemos também recomendar remédios que não precisam de prescrição médica, entre outros serviços”, exemplificou o presidente.
Gilv@n Vi@n@

Escritor Rubem Alves morre aos 80 anos

rubem alves
O escritor Rubem Alves, 80, morreu neste sábado (19), às 11h50, por falência múltipla de órgãos. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Centro Médico de Campinas (a 93 km de São Paulo) e, segundo boletim médico, tinha apresentado agravamento das funções renais e pulmonares na sexta (18). Rubem Alves foi internado no último dia 10 com um quadro de insuficiência respiratória, devido a uma pneumonia.
Na quinta (17), a filha o escritor, Rachel Alves, publicou uma mensagem na página dele no Facebook agradecendo o carinho e as boas energias que a família tem recebido. “Seria injusto pensar nele com dor. Uma pessoa que só tem beleza nos olhos e amor no coração -o tempo todo- alma, pura alma…”, afirmou ela. Rubem Alves era mineiro, nascido na cidade de Boa Esperança. Sua obra literária aborda temas como filosofia, teologia e educação. Ele também já publicou livros da ficção infantojuvenis, como “A Pipa e A Flor” e “A Volta do Pássaro Encantado”. Foi colunista da Folha de S.Paulo em três oportunidades: entre 1982 e 1985, entre 2002 e 2005, e entre 2005 e 2011.
Gilv@n Vi@n@

18 julho, 2014

Dilma lidera com 36%, mas empata com Aécio no 2º turno, diz Datafolha

Com 36% das intenções de voto na simulação de primeiro turno, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, mantém a liderança da disputa pelo Palácio do Planalto. Mas, pela primeira vez, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece tecnicamente empatado com ela no teste de segundo turno. Segundo o Datafolha, se o turno final da disputa fosse hoje, Dilma teria 44% dos votos, Aécio alcançaria 40%. Como a margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos, eles estão na situação limite de empate técnico.
Num eventual disputa de segundo turno contra o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), o resultado seria 45% para Dilma contra 38% para Campos. É também a menor diferença entre os dois na série de nove pesquisas do Datafolha com este cenário desde agosto de 2013. Em relação à pesquisa anterior, feita no começo do mês, o quadro do primeiro turno apresenta pouca diferença. Em 15 dias, Dilma oscilou de 38% para 36%. Aécio manteve os 20%. Campos oscilou de 9% para 8%. Juntos, todos os rivais de Dilma também somam 36%. Considerando a margem de erro, portanto, não é possível dizer se haveria ou não segundo turno se a disputa fosse hoje.
Gilv@n Vi@n@

Congresso custa quase R$ 1 milhão por hora aos cofres públicos

dinheiro 2Levantamento d’O Globo revela que, mesmo em recesso branco, o Congresso Nacional custa aos cofres da União cerca de R$ 1 milhão por hora. Dispensados das sessões deliberativas até o dia 31 de julho pelo acordo, os parlamentares continuarão recebendo integralmente os seus salários de R$ 26.723,13 mesmo sem apresentar projetos ou participar de votações nas Casas.
Isto porque a ausência de sessões faz com que os dias não trabalhados não sejam interpretados como falta. O cálculo feito pela ONG Contas Abertas para obter o custo-hora dos deputados federais e senadores – dos demais serviços prestados ao Legislativo -, estando eles em exercício parlamentar ou não, levou em conta a soma do orçamento da Câmara e do Senado, chegando-se ao montante aproximado de R$ 23,9 milhões por dia.
Gilv@n Vi@n@

Empregadores terão até 7 de agosto para registrar domésticas

empregada-domestica-15O empregador que não registrar sua empregada doméstica até 7 de agosto deverá pagar uma multa de, no mínimo, 805,06 reais, segundo informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
De acordo com a lei 12.964, publicada em 9 abril de 2014, os empregadores deverão preencher devidamente as Carteiras de Trabalho de suas empregadas domésticas com a data de admissão e remuneração. O valor da multa pode variar conforme o tempo de serviço, a idade, o número de funcionários e o tipo da infração.
Gilv@n Vi@n@

Projeto MAIS RN será lançado pela FIERN dia 18 na Casa da Indústria

mais RN logoHoje (18), em solenidade na Casa da Indústria a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte entregará à sociedade norte-rio-grandense o projeto MAIS RN, que trata de um plano estratégico de desenvolvimento econômico e potencialidades de investimentos no estado para até 2035. O trabalho foi encomendado à empresa de consultoria Macroplan pela FIERN, realizado em cooperação institucional com o governo do estado e compreende quatro grandes agendas de iniciativas e resultados. A primeira, a de crescimento econômico, enfatiza o empreendedorismo potiguar e contempla investimentos e oportunidades de negócios em segmentos de alto potencial de crescimento. A segunda focaliza a infraestrutura; a terceira dedica-se ao capital humano; e a quarta visa a consolidação de um Estado eficiente e instituições de qualidade.
“A perseguição e o alcance dessas metas posicionarão o nosso Rio Grande do Norte em outro patamar de desenvolvimento econômico, tendo uma visão de futuro para 2035”, afirma o presidente da Federação das Indústrias, Amaro Sales. Idealizado para planejar o futuro econômico do Rio Grande do Norte, onde todas as informações necessárias para investimentos e negócios possam ser encontradas de forma sistematizada, analisada e trabalhada, o MAIS RN contará com um banco de dados que reunirá atividades econômicas, dados estatísticos, meio físico, social, infraestrutura e redes de serviços para análise das oportunidades de investimentos.
Gilv@n Vi@n@

17 julho, 2014

Assembleia Legislativa aprova LDO para 2015

assembleia LDO
Os deputados aprovaram à unanimidade a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015, com 32 emendas apresentadas pelos parlamentares para adequação da LDO ao Plano Plurianual em vigor. O relator do projeto na Comissão de Finanças e Fiscalização (FCC) foi o deputado José Dias (PSD). “É um documento de muita responsabilidade, porque se trata de um orçamento para o primeiro ano do novo governo”, disse o deputado Fernando Mineiro (PT) na discussão da matéria. O relator, José Dias, explicou que as emendas dos parlamentares adequaram o texto original para que ficasse em harmonia com o Plano Plurianual.
A LDO traça as metas fiscais e prioridades da Administração Pública Estadual; a estrutura e organização dos orçamentos; diretrizes gerais para a elaboração e execução dos Orçamentos Fiscal, da Seguridade Social e de Investimentos do Estado; despesas com pessoal e encargos sociais; alterações na legislação tributária estadual e política de aplicação da agência oficial de fomento. De acordo com a mensagem do governo, para o exercício de 2015 as receitas e despesas primárias projetadas alcançam níveis de R$ 10,7 bilhões e de R$ 10,4 bilhões, respectivamente, gerando, dessa forma, um resultado primário de cerca de R$ 302,7 milhões.
Gilv@n Vi@n@

Google Chrome encurta a vida da bateria de notebooks

chrome pcO navegador Google Chrome pode estar gastando muita bateria de notebooks usando o sistema operacional Windows. O problema vem de um ajuste que o Google fez em seu navegador, afirma o jornalista Ian Morris em um texto na Forbes. De acordo com ele, o problema é no chamado “system clock tick rate” (algo como “taxa de pulso do relógio do sistema”), um parâmetro interno do Windows que regula de quanto em quanto tempo o processador irá “acordar” para procurar trabalho.
“Para economizar energia, o processador dorme quando nada precisa de sua atenção, e acorda em intervalos pré-definidos”, escreve Morris. De acordo com ele, o normal é que o processador acorde 64 vezes por segundo em uma situação corriqueira. A regulagem do Chrome, no entanto, faz com que ele o processador procure por trabalho 1.000 vezes por segundo. Uma simples aplicação é capaz de mudar o comportamento do sistema todo. Então, enquanto o navegador estiver aberto, o computador irá fazer essa verificação mais vezes.
Gilv@n Vi@n@

PMDB tem as mais caras candidaturas para governador

dinheiro_sacosAs campanhas eleitorais dos candidatos aos governos estaduais pelo PMDB serão as mais caras destas eleições. No total, os peemedebistas estão com previsão de gastos de R$ 669,5 milhões, com 37,2 milhões por aspirante, em média. O segundo lugar é do PT, ao todo as campanhas custarão 574,8 milhões ou média de R$ 33,8 milhões. E em terceiro, as candidaturas do PSDB, com R$ 393 milhões no total ou R$ 32,7 milhões por candidato.
Até o momento, já foram cadastradas na Justiça Eleitoral 167 candidaturas aos governos das unidades federativas do Brasil. Somados os limites de gastos, a previsão é de um custo global de R$ 2,4 bilhões para as campanhas eleitorais do cargo. Se a verba fosse delimitada igualitariamente para todos os candidatos, a média de gastos seria cerca de R$ 14,7 milhões para cada. Entretanto, só os concorrentes a governadores do PMDB, PT e PSDB são responsáveis por R$ 1,6 milhões, o que corresponde a 66,7% da previsão de gastos.
Gilv@n Vi@n@

Dilma desvincula site de ex-ministro de Lula da campanha

Irritada com a publicação do post que atacava a CBF após a vexatória eliminação do Brasil na Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff pediu que o site Muda Mais fosse “desvinculado” como um dos sites do comitê de sua campanha à reeleição. Segundo a Folha de São Paulo, determinação que atinge o site, comandado pelo ex-ministro de Lula Franklin Martins, foi transmitida semana passada a coordenadores da campanha. A informação foi confirmada por seis pessoas diretamente ligadas ao comitê e ao Planalto.
14197716
Gilv@n Vi@n@

UERN anuncia adesão ao Enem a partir de 2015

UERN logoA Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovou nesta quarta-feira, 18 de julho, a adesão total ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Desta forma a partir do primeiro semestre de 2015 todas as vagas ofertadas na instituição serão preenchidas por candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A decisão foi tomada após votação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), foram 18 votos a favor e duas abstenções. Segundo a direção do Comperve, a universidade poderá definir pesos diferenciados na prova do Enem para que o modelo do vestibular vocacionado seja mantido.
As políticas de cotas sociais da instituição permanecerão, portanto os benefícios do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) continuarão tendo validade. O edital da seleção 2015, com número de vagas e normas, será divulgado no próximo dia 15 de setembro, porém o calendário seguira o cronograma do SiSU.
Gilv@n Vi@n@

16 julho, 2014

LUTO

A Coordenação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC manifestam seu pesar e sua solidariedade à família, e aos amigos da Sra. Francelina Maria de Jesus (31 anos) conhecida popularmente como FRANÇA, que faleceu no final da tarde de ontem (15).
A mesma sendo tia da Servidora Pública e Diretora Executiva desta entidade Sindical Wésia Nogueira de Sena.

O corpo está sendo velado em sua residência na rua Bento Neco, no bairro Leandro Bezerra, neste município. O sepultamento será na tarde de hoje no Cemitério Público São Sebastião no Centro deste município.
Gilv@n Vi@n@

image Maquiagem
Gilv@n Vi@n@