Hoje (6/9) é comemorado o dia do sexo
Quando o assunto é sexo – cujo dia é comemorado hoje, na sugestiva data de 6/9 -, todo homem se gaba como um especialista em satisfazer a mulherada. Contudo, um novo estudo realizado na França mostrou que eles ainda têm muito a aprender. Até mesmo o básico, como apontar corretamente onde fica o clitóris, pode ser uma tarefa complicada para parte da ala masculina, indicou o levantamento feito pela empresa Soft Paris.
Mais da metade das mulheres acredita que os homens falam mais do que fazem quando o que está em questão é dar prazer. Para o ginecologista e sexólogo Amaury Mendes Júnior, o problema se deve à cultura machista confrontada com novos padrões de exigência femininos.
- O desconhecimento dos homens em relação à sexualidade feminina vem da criação deles. Até duas gerações atrás, as mulheres eram completamente submissas. Hoje, ambos estão nas mesmas condições, e elas passaram a exigir o prazer no sexo. Acontece que muitos homens não têm habilidade para lidar com essa mulher moderna – analisa.
Segundo o médico, o medo de perder a ereção faz com que os homens apressem a relação e não se interessem em explorar o corpo da parceira para descobrir, por exemplo, que os seios são zonas extremamente sensíveis. Ter paciência para aprender é fundamental para que a experiência sexual seja mais prazerosa para ambos, defende o especialista.
- A mulher precisa sentir que o homem está ao lado dela tentando curtir e agradar, e não desempenhando um papel – diz Mendes Júnior.
Gilv@n Vi@n@
A secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, recebeu com frustração o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB), no Ensino Médio, em que o Rio Grande do Norte ficou na 24º posição do ranking nacional, empatado com Mato Grosso e o Pará. Para ela, o resultado não reflete o tamanho do esforço que a equipe da secretaria tem feito para reverter essa herança de muitos anos de descaso.
As operadoras de telefonia Oi, Vivo e Claro querem apresentar para a Telecom Italia uma proposta conjunta de compra da TIM Brasil, antes do leilão da faixa de 700 MHz da internet móvel de quarta geração (4G), marcado para 30 de setembro. Na próxima semana, Vivo ou Claro – ou até mesmo as duas – devem formalizar interesse no negócio, informou à Agência Estado, uma fonte próxima às negociações.






























