ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 maio, 2011

Comissão do RJU faz reunião com o Prefeito Municipal

Na tarde de quinta-feira (12/05), estiveram reunidos  a Comissão de estudos do Regime Jurídico Único - RJU dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas; a Coordenação do SINDSPUMC, representante da FETAM/RN; Prefeito Municipal Ademar Ferreira; Secretária de Administração Vânia Praxedes e o Assessor Jurídico do Município o Advogado Marcelo Fernandes.




Na oportunidade foram tratados assuntos pertinentes as categorias, e cargos do município conforme  está posto na Reegenharia Administrativa Lei nº 006/2007, de 15 de agosto de 2007, que no art. nº 123 trata da terceirização, "onde o município  poderá firmar contratos com empresas que terceirizam serviços para suprir algum cargo ou categoria  do quadro de efetivos". Após ampla discussão ficou encaminhado que o Advogado Marcelo Fernandes apresente documento suprimindo o referido artigo, e que o Sr. Prefeito envie projeto de Lei ao Legislativo Municipal. Feito isto podemos continuar com os estudos visando concluir o plano.
PISO SALARIAL
Na oportunidade a Coordenadora do SINDSPUMC, Professora Herculana Neta, pergunta se já tem posições referente ao Piso dos servidores da Educação do Município. O Prefeito se comprometeu que até segunda-feira (16/05) estará apresentando proposta, em reunião com a Coordenação da Entidade.
Por: Herculana da Costa Neta Viana
Coordenadora Geral do SINDSPUMC
Gilv@n Vi@n@

12 maio, 2011

Reajuste do PISO: Servidores dão prazo de 72h a Administração Municipal

Em Assembléia Extraordinária dos Servidores, realizada hoje (12/05) pela manhã, foi aprovado que será estipulado um prazo de 72 (setenta e duas) horas para que a Administração Municipal venha apresentar uma proposta a categoria com relação ao reajuste do Piso Salarial do Magistério Público em Caraúbas/RN. Caso o contrário ficou decidido que na Assembléia da categoria que realizar-se-á próxima terça-feira dia (17/05), às 09 horas pode ser deflagrada o movimento grevista por tempo indeterminado.
Nas discussões cinco propostas foram encaminhadas para votação:
Professor Francisco Linhares (PENINHA)
A primeira apresentado pelo Professor Francisco Linhares (Peninha) que defendeu um  prazo de 72 (setenta e duas) horas em atividades para que a Administração Municipal venha apresentar uma proposta a categoria com relação ao reajuste do Piso Salarial do Magistério Público em Caraúbas/RN, proposta esta vencida por maioria de votos.
Professora Rosãngela Sinézio
Segunda proposta defendida pela Professora Rosângela Sinézio que façamos uma parada de advertência até que o município encaminhe propostas.
Professora Maria de Lurdes (LURDINHA)
A terceira proposta apresentada pela Professora Maria de Lurdes (Lurdinha) que defendeu um  prazo de 72 (setenta e duas) horas sem atividades para que a Administração Municipal venha apresentar uma proposta a categoria com relação ao reajuste do Piso Salarial do Magistério Público em Caraúbas/RN, a mesma retirou sua proposta dizendo esta contemplada com a proposta de Peninha.
Professora Zenóbia Régis
A quarta proposta defendida pela Professora Zenóbia Régis que defendeu a paralização apartir de hoje até a apresentação da proposta.
E a quinta proposta chegou a mesa via celular da  Equipe de Governo que pede um prazo até quinta-feira (19/05) para apresentação de proposta. 
Herculana Neta - Coordenadora do SINDSPUMC
Francisca Luzia - NINA, Representante da FETAM / RN

ENCAMINHAMENTO DA MESA:
1. Que ainda hoje seja enviado da Coordenação do SINDSPUMC a Administração Municipal um ofício comunicando a decisão da Assembléia da Categoria.
2. Que façamos um trabalho de conscientização nas Escolas aos Alunos e Pais, explicando os motivos, caso seja deflagrado GREVE.
3. Que façamos um trabalho corpo a corpo com os Profissionais da Educação que não participaram da Assembleia.
4. Participação no Ato Público dos Trabalhadores da Educação da Rede Estadual, apoiando e duvulgando as nossas reinvindicações.

Por: Herculana da Costa Neta Viana
SINDSPUMC
Francisca Luzia da Silva
FETAM / RN
Gilv@n Vi@n@

SINDSPUMC recebe carta de reconhecimento da CUT Nacional


 Veja o conteúdo da CARTA
São Paulo, 25 de abril de 2011
Ao
SINDICATO DOS SEWRVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CARAÚBAS
A/C Presidente HERCULANA DA COSTA NETA

Companheiros e Companheiras,

O Ministério do trabalho divulgou em 19 de abril de 2011, os índices de representatividade das Centrais Sindicais em 2010. A CUT continua crescendo e continua sendo a maior e a melhor Central Sindical do Brasil. Porém não podemos deixar de dizer que estes dados não fazem jus ao nosso tamanho real. Temos hoje, em nosso cadastro, 3370 sindicatos filiados. Más graças ao SINDICATO DOS SEWRVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CARAÚBAS – SINDSPUMC e a todos  que oficializaram no Ministério do Trabalho sua filiação à Central Única dos Trabalhadores, E AO TRABALHO QUE A Secretaria de Organização da CUT vem emprendendo junto com as Estaduais e as Confederações, acreditamos que, em 2011, os números oficiais refletirão o tamanho real da CUT.

CENTRAIS SINDICAIS
  SINDICATOS
  SÓCIOS
REPRESENTATIVIDADE EM 2010
CUT
2.016
2.381.634
38,32%
SEM INDICAÇÃO DE CENTRAL
3.207
********
15,75%
FS
1.508
877.446
14,12%
UGT
893
490.153
7,89%
CTB
493
483.010
7,77%
NCST
844
437.229
7,04%
CGTB
379
436.332
7,02%
CONLUTAS
68
116.380
1,87%
CSP
65
13.806
0,22%
 Queremos aproveitar este momento para lembrar que a grandeza da CUT se deve à capacidade de organização e de luta de cada um de seus sindicatos na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras  e na construção do BRASIL com inclusão e justiça social, são eles que faz da Central Única dos Trabalhadores uma referência mundial para a Classe Trabalhadora. Por isso somos a 5ª maior Central Sindical do Mundo. O nome CUT é reconhecido, onde quer que esteja, como sinônimo de combatividade na defesa intransigente dos interesses da classe trabalhadora.
Por isso Gostaríamos de agradecer o voto de confiança demonstrado através da indicação de filiação à CUT no caderno nacional de Entidades Sindicais do Ministério do Trabalho (CNES) mais do que confiança, recebemos neste ato declaração de identidade com os princípios e com ação sindical da CUT em defesa da Classe Trabalhadora Brasileira. É graças a vocês que continuamos sendo a maior e a melhor Central Sindical do BRASIL, representando mais de 7,4 milhões de trabalhadores e trabalhadoras associados! Tenha a certeza de que estamos todos juntos nesta LUTA!
Somos FORTE somos CUT!
Jaci Afonso
Secretário de Organização da CUT
Gilv@n Vi@n@

11 maio, 2011

MOVIMENTO GREVISTA: SINTE / RN

Mobilizações se espalham por todo o Estado

Trabalhadores em educação de Mossoró e municípios circunvizinhos realizaram uma assembleia seguida de caminhada pelas principais ruas do centro da cidade, nessa segunda feira (9). O movimento contou também com a participação de caravanas das cidades da regional de Assu.

Segundo o coordenador geral do Sinte, Rômulo Arnaud, a mobilização teve uma presença massiva da categoria. "Mesmo debaixo de chuva contamos com grande número de funcionários, professores, especialistas e representantes de sindicatos e movimentos sociais. Todos queriam demonstrar a sua indignação com a postura do governo.”, disse.
Hoje quarta-feira (11) os trabalhadores fazem panfletagem durante todo o dia e atos públicos nos municípios de Caraúbas e Areia Branca. Também será realizado em Mossoró um debate sobre o Piso Salarial e os Planos de Carreira do magistério e dos funcionários na sede do Sindicato às 15h. O palestrante será Francisco de Assis Silva, dirigente estadual do Sinte/RN. Essa programação faz parte da Semana Nacional de Defesa e Promoção da Educação.
Gilv@n Vi@n@

Sessão Solene marca os 120 anos da Inspeção do Trabalho

Ministro Carlos Lupi participa da abertura da agenda, na Câmara dos Deputados. Auditoria fiscal do trabalho atua para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados

Ministro do Trabalho - Carlos Lupi
 Brasilia, 10/05/2011 – O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participou na manhã desta terça-feira, na Câmara dos Deputados, em Brasilia, da Sessão Solene em homenagem aos 120 anos da Inspeção do Trabalho no Brasil.
Em seu discurso, Lupi destacou o papel da auditoria fiscal do trabalho. “É fundamental esta data. Temos que levar à sociedade a importância dos auditores fiscais, pois esta categoria é essencial no exercício da sua função: conseguem desenvolver um trabalho sob pressão, tendo que administrar a relação entre capital e trabalho”, disse Lupi, lembrando ainda que dos 15 milhões de empregos gerados com carteira assinada entre 2003 a 2010, cerca de 2,5 milhões foram formalizados por meio da fiscalização. 
Compromissada com o trabalho digno, a auditoria fiscal do trabalho atua para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, como carteira de trabalho assinada, salário pago, FGTS recolhido, descanso semanal e férias remuneradas.
Além disso, os resultados não se traduzem somente em números. Na área de segurança e saúde, a forma tripartite de elaborar as normas regulamentadoras cria parcerias, além da que já existe com a Fundacentro, o que levam a acordos de cooperação compactuados com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO).
No Brasil, o sistema de inspeção é supervisionado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT). O MTE também tem presença em todos estados, através das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), Gerências e Agências Regionais.
Inspeção do Trabalho – Para marcar os 120 anos da Inspeção do Trabalho no Brasil, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT) promove, a partir desta terça-feira (10), na Câmara dos Deputados, em Brasilia, três eventos.
Além da Sessão Solene, realizada nesta terça-feira (10), acontece no Espaço do Servidos, a exposição “120 anos da Inspeção do Trabalho no Brasil”. A mostra trará fotos das principais ações da Fiscalização do Trabalho e textos explicando suas atribuições, entre as principais, a defesa da carteira assinada, o recolhimento do FGTS, respeito à jornada de trabalho, das férias, do salário em dia, entre outros direitos trabalhistas.
No dia 11, às 9h, uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal falará sobre os “120 anos da Inspeção do Trabalho no Brasil em Defesa do Trabalho e dos Direitos Humanos”.
O inicio da Inspeção do Trabalho no Brasil se deu por meio do Decreto n° 1313, de 17 de janeiro de 1891, assinado por Deodoro da Fonseca. A norma foi expedida com a motivação primeira de fiscalizar as condições dos menores empregados nas fábricas do Rio de Janeiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 -
acs@mte.gov.br
Gilv@n Vi@n@

Estamos na última semana para se vacinar contra gripe

População alvo tem até o próximo dia 13 para se vacinar em um dos 33 mil postos de todo o país

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra na sua última semana. A população tem até a próxima sexta-feira, dia 13 de maio, para procurar o posto de saúde mais próximo para se vacinar. 
Até esta data, pessoas com 60 anos ou mais e gestantes em qualquer período da gravidez devem procurar um dos 33 mil postos de vacinação do país. Pais ou responsáveis devem levar crianças de seis meses a menores de dois anos (1 ano 11 meses e 29 dias) para se vacinar. 
No caso dos indígenas, outro público-alvo da campanha, a vacinação ocorre nas aldeias onde vivem. A campanha também é destinada aos trabalhadores de serviços de saúde, que devem seguir as recomendações das Secretarias Estaduais e Municipais. 
BALANÇO PARCIAL – Até as 19h desta terça-feira (10), 13.943.804 pessoas se vacinaram, em todo o Brasil, de acordo com informações encaminhadas ao Ministério da Saúde pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. O número representa 46,6% de toda a população alvo, de aproximadamente 30 milhões de pessoas. A meta é vacinar 80% dessa população – o que representa cerca de 24 milhões de pessoas. Portanto, os 13,9 milhões de vacinados representam 57,9% da meta. 
Até este horário, as maiores coberturas estavam entre as crianças de seis meses a menores de dois anos, com 51,7% da população desse grupo vacinados; e idosos com 60 anos e mais, com 48,9%. Entre os trabalhadores de saúde, a cobertura estava em 43,4%. 
Gestantes (31,1%) e indígenas (23,9%) tinham as coberturas mais baixas, até as 19h desta terça-feira. No caso das grávidas, deve-se considerar que o cálculo é feito com base no número de nascimentos durante todo o ano. Por isso, é preciso levar em conta as gestantes que deram à luz nos primeiros meses do ano, antes da vacinação, e as que vão engravidar após a Campanha. 
Em relação aos indígenas que vivem em aldeias, deve-se considerar o fato de que eles habitam áreas remotas, de difícil acesso. Por isso, os dados só são inseridos no sistema de informações depois que as equipes voltam das aldeias.
 Clique aqui para ver os resultados por unidade da federação
Fonte: portal.saude.gov.br
Gilv@n Vi@n@

10 maio, 2011

LGBT: Aprovação de união homoafetiva no STF vai ao encontro das políticas do Ministério da Cultura para o segmento


Com a decisão por unanimidade dos ministros do Superior Tribunal Federal (STF), no dia 5 de maio, em favor do reconhecimento da união estável para casais do mesmo sexo, o Brasil dá um passo significativo em prol da garantia de preceitos fundamentais presentes na Constituição Brasileira, como igualdade de direitos, liberdade e o respeito ao princípio da dignidade da pessoa humana.
“A aprovação da união homoafetiva pelo STF vem ao encontro de um dos pilares do ministério, que é o reconhecimento e valorização da diversidade, por meio de programas e ações afirmativas, como os editais  voltados para o segmento, e porque é um inegável avanço da cidadania”, disse a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, ao comentar a decisão do STF.
O Ministério da Cultura desde 2005 apoia ações afirmativas do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) através de editais de seleção pública, como concursos e prêmios culturais. Entre 2005 e 2010, o MinC investiu mais de R$ 4,2 milhões em 161 iniciativas contempladas.
Marta Porto, secretária de Cidadania Cultural, acredita que a decisão considerada “histórica” pelos movimentos sociais reflete um avanço na garantia de direitos cidadãos fundamentais. A ampliação de políticas públicas de apoio às manifestações culturais LGBT e de combate a homofobia no Brasil estão na pauta da nova Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural – resultado da integração das Secretarias de Cidadania Cultural e  da Identidade e Diversidade Cultural, respondendo pelos programas Cultura Viva e Brasil Plural.
Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), diz que “a decisão do STF é uma vitória para a democracia. Ninguém saiu perdendo com a decisão, nem mesmo os opositores. Mas um segmento significativo de brasileiros e brasileiras ganhou o acesso à igualdade de direitos garantida pela Constituição Federal e, até então, negada a casais do mesmo sexo”, afirma.
A batalha por garantias de direitos da comunidade LGBT continua. Desta vez a ser travada no Congresso Nacional pela aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122, que visa punir a discriminação ou preconceito de origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
No dia 17 de maio, será realizado o VIII Seminário LGBT no Congresso Nacional, com debates com os parlamentares brasileiros sobre a temática dos direitos humanos das pessoas LGBT. Já no dia 18 de maio, realiza-se, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o 2º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia. Em virtude da decisão histórica do dia 5 de maio, a Marcha terminará com o primeiro abraço homoafetivo ao Supremo Tribunal Federal.
Os eventos fazem parte de atividades realizadas no mundo inteiro em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Homofobia, celebrado em 17 de maio. O Governo Brasileiro incluiu a data no calendário oficial por meio do Decreto Presidencial de 04 de junho de 2010.
(Texto: Comunicação SCC/SID/MinC)
Fonte: cultura.gov.br
Gilv@n Vi@n@

SINDSPUMC fará reunião com Comissão do RJU, Prefeito Municipal e Assessoria Jurídica


Próxima quinta-feira (12/05) às 15h30min, a Coordenação do SINDSPUMC fará reunião com  a Comissão de Estudo do Regime Jurídico Único - RJU dos Servidores Públicos Municipais, Prefeito Municipal  Ademar Ferreira da Silva e Assessor Jurídico do Município Marcelo Fernandes Jácome, para tratar de questões referente ao Anti - Projeto e respectivamente continuar os estudos para elaboração do Plano no qual beneficiará as demais categorias do Serviço Publico Municipal.
Por: Herculana da Costa Neta Viana
Gilv@n Vi@n@

SINDSPUMC realizará Assembleia Extraordinária para discutir posição na discussão do Reajuste do PISO SALARIAL do Magistério

Assembleia em Agosto de 2009

Assembléia em Agosto de 2009
A Coordenação Executiva do SINDSPUMC, esteve reunida ontem (09/05) às 10h para discutir  ofício recebido da Controladoria do município solicitando mais prazos para concluir impacto financeiro da folha de pagamento do município, para que a Administração Municipal possa encaminhar proposta de Reajuste do Piso Salarial do Magistério dos Profissionais da Educação Básica de Caraúbas. 
 Foi unânimidade da Direção que seja convocada uma Assembléia Geral Extraordinária, objetivando ouvir a Categoria e que após discussão seja tomadas decisões relacionada ao referido documento, se até lá a Administração não apresentar uma proposta a Entidade Sindical, possa sair um indicativo de GREVE. 

EDITAL CONVOCAÇÃO 
 A Coordenação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC. Gestão “Avançar para Conquistar”, convoca todos e todas para a uma Assembléia Geral Extraordinária que realizar-se-à quinta-feira dia 12 de maio do corrente ano às 09h no Auditório Manoel Germano da Silva do STRC – (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas, sito a Rua João Pessoa nº. 07, Centro. Com a seguinte pauta:

  • Acolhida;
  • Informes;
  • Reajuste do Piso Salarial.
Saudações Sindicais
“Avançar para Conquistar”
Caraúbas / RN, em 10 de maio de 2011
Herculana da Costa Neta Viana
Coordenadora-Geral
Gilv@n Vi@n@

Evangelho do dia

"Eu sou o pão da vida" 
Leitura Orante
Jo 6,30-35 
Eles perguntaram: "Que sinais realizas para que possamos ver e acreditar em ti? Que obras fazes? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: 'Deu-lhes a comer o pão do céu'". Jesus respondeu: "Em verdade, em verdade, vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu. É meu Pai quem vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo". Eles então pediram: "Senhor, dá-nos sempre desse pão!" Jesus lhes disse: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.
Comentário do EvangelhoO verdadeiro pão é Jesus

A multidão vê os sinais e a manifestação de amor de Jesus e não entende. Entendiam do extraordinário maná caído do céu para alimentar o povo com Moisés no deserto. Mas não entendem o amor libertador de Jesus, na humildade, no serviço, na partilha e na fraternidade. A tradição do maná ("pão") caído do céu está superada. O maná é alimento para um só dia, não salva da morte. O verdadeiro pão é Jesus que dá a vida eterna. No diálogo com a mulher samaritana (Jo 4,11-15) Jesus se revela como o doador da água (o Espírito) que se torna fonte que jorra para a vida eterna. E a mulher, sem entender bem, lhe diz: "Senhor, dá-me dessa água, para que eu não tenha mais sede...". Agora, diante da multidão, Jesus diz que é o Pai quem dá o verdadeiro pão, que desce do céu e dá vida ao mundo. Eles, também sem entender bem, lhe dizem: "Senhor, dá-nos sempre deste pão!". Em resposta, Jesus se revela: "Eu sou o pão da vida...". Não ter mais fome, nunca mais ter sede é a participação na eternidade do Pai. Na comunhão com Jesus e com os irmãos encontramos a vida eterna.
José Raimundo Oliva Fonte: paulinas.org.br
Gilv@n Vi@n@

Educação básica: Técnicos debatem processo de aprendizagem das crianças


Ministro da Educação Fernando Haddad
 A Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação realiza desde ontem, (09/05), até quarta, (11/05), uma reunião técnica que discute expectativas de aprendizagem e desenvolvimento nas diferentes etapas da educação básica.
O objetivo é construir recomendações para uma política curricular da educação básica, que considere o processo formativo dos estudantes desde a educação infantil até o ensino médio. Para tanto, serão debatidas as determinações da emenda constitucional 59, que amplia a obrigatoriedade de educação para crianças e jovens, as diretrizes curriculares da educação básica (incluindo educação infantil, ensinos fundamental e médio) e ainda as proposições do Plano Nacional de Educação (PNE), em discussão no Congresso Nacional.
Na abertura do evento, o ministro da Educação, Fernando Haddad, destacou o papel do MEC em oferecer alternativas para construções de escolas autônomas e focadas no aprendizado: “Sabendo que o que se tem que garantir é a autonomia da criança e, portanto, garantia do aprendizado”, defendeu. De acordo com o ministro, o que se pretende com as novas reflexões e subsídios sobre política curricular é alargar as possibilidades de atuação da escola, e não engessá-la. 
Para a secretária de educação básica, Maria do Pilar Lacerda, as políticas de educação devem ser pensadas a partir das vivências em sala de aula. “É preciso dialogar cada vez mais com as escolas e o currículo não pode ser uma carta de intenções, deve-se traduzir as diretrizes curriculares na prática da escola.”
Segundo a diretora de concepções e orientações curriculares do ministério, Jaqueline Moll, a reflexão sobre aprendizagem deve englobar os processos formativos dos estudantes da educação básica, levando em consideração cada ciclo e não apenas a preparação do aluno para a passagem de um ciclo para o outro. “Estamos discutindo as condições para isso a partir do material didático, da formação do professor e da avaliação com base no princípio da unidade na diversidade.”   
Questões sobre o que se ensina, como o conteúdo é transmitido e como se dá o processo de avaliação serão trabalhadas ainda pelo grupo de trabalho encarregado da elaboração do texto que organizará as reflexões debatidas na reunião.

Assessoria de Imprensa da SEB
Fonte: portal.mec.gov.br
Gilv@n Vi@n@

Assembleia em Caraúbas tem representantes de todas as escolas do município


Trabalhadores em Educação reunidos no município de Caraúbas ratificaram a adesão à greve do Estado. A assembleia realizada nessa sexta-feira (6) atraiu trabalhadores das quatro escolas do município e deliberaram um calendário de atividades locais. Estiveram presentes nessa assembleia, o coordenador geral do Sinte, Rômulo Arnaud, além de Camila e Arimatéia Lucas, que são do Comando de Greve.
O coordenador ressaltou a importância dos trabalhadores de Caraúbas: “eles sempre foram da vanguarda do movimento e mais uma vez confirmaram seu espírito de Luta.”, disse.
Participe das atividades:
11.05.11 - Panfletagem e pedágio no centro da cidade.
14.05.11(Sábado) - Ato Público no local da feira.
Regional de Assu realiza assembleia HOJE
A Diretoria do SINTE/RN - Regional de Assu, convida professoras (es), funcionárias (os), ativos e aposentados da rede estadual de ensino para Assembleia da categoria. O encontro será realizado nesta terça-feira (10), às 8h no Sindicato da Lavoura de Assu e discutirá questões relacionadas à greve.
Greve se espalha pelo RN
A greve dos Trabalhadores em Educação atinge 90% do Estado. Esse dígito sobe para 95% na Central Cabugi. Os números foram colhidos nessa quinta-feira (5) pela direção do Sinte. Segundo a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso a categoria está cada vez mais insatisfeita com os pronunciamentos do governo. “Estão todos inquietos, principalmente depois que a governadora ensaiou que não tem recursos para atender a categoria”, diz.
A sindicalista ainda reclama da secretária de Educação, que - segundo ela - “comete equívocos quando apresenta uma nota que não tratou uma linha sequer da reivindicação dos Funcionários.”. A coordenadora também diz estar emocionada com a adesão dos trabalhadores em todo o Estado e elogia a representação do Sindicato nas regionais.
“Na Central Cabugi, onde a adesão chega a quase 100% o trabalho é realizado pelo dirigente Canindé Silva. Já Na Regional de Pau dos Ferros o diretor Milton Urbano realizou uma das maiores assembléias, numa chuva torrencial.”, disse a coordenadora. Essa reunião contou com a presença de Trabalhadores em Educação da Cidade e das cidades que pertencem à Regional, além de estudantes da rede.
Milton Urbano disse que a categoria recebeu o pedido do Governo de esperar mais 120 dias como ofensa. “Como era de se esperar, a categoria aprovou a greve e tirou de imediato um plano de Lutas.”, avaliou.
Fonte: sintern.org.br
Gilv@n Vi@n@