ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 novembro, 2014

COORDENAÇÃO DO SINDSPUMC CONVOCA PROFESSORES



CONVOCAÇÃO

A Coordenação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas – SINDSPUMC, convoca todos/as professores/as para uma reunião que acontecerá neste dia 02 de dezembro (terça-feira), às 08 horas e 30 minutos nas dependências da Sede Social do referido Sindicato, sito a Rua Ozório Fernandes, 105 - Centro.
Na ocasião estará presente o Advogado Dr. Liécio Nogueira de Morais representando o Assessor Jurídico do SINDSPUMC, que vem tratar de assuntos de interesse da categoria.
                        Desde já agradecemos a presença de todos.


Caraúbas/RN, em 27 de novembro de 2014


Herculana da Costa Neta Viana
Coordenadora Geral do SINDSPUMC

Gilv@n Vi@n@

PETROBRAS NA BLACK FRIDAY

Petrobras black friday Petrobras na Black Friday
Gilv@n Vi@n@
CHAVES
charge emtempo12 580x290 CHAVES


Mulheres têm orgasmos mais intensos quando parceiro é rico

mulher orgasmo
Após interrogar estudantes universitárias sobre a sua vida sexual e as características de seus parceiros, os pesquisadores concluíram que quanto melhor o senso de humor do parceiro, mais chances elas têm de experimentar orgasmos intensos. Da mesma forma, o prazer também aumentaria de acordo com a autoestima e a renda familiar do homem. Conduzida pelo psicólogo George Gallup, a pesquisa levantou detalhes como medidas, personalidade e aparência dos parceiros das entrevistadas. A intensidade dos orgasmos também se relacionava com a frequência com que o casal tinha sexo durante a semana e em quão atraída por seu parceiro a mulher se sentia.
Além disso, mulheres que começaram a vida sexual mais cedo revelaram ter tido mais parceiros e experimentado mais orgasmos. Elas também disseram estar mais satisfeita sexualmente com seus companheiros do que as demais. “Nós identificamos uma série de traços — motivação, inteligência, foco e determinação — que previam quão frequentemente uma mulher iniciava relações sexuais. Além disso, o senso de humor do parceiro não apenas previa sua autoestima e renda familiar, mas também a propensão da mulher de iniciar o sexo, e quão frequentemente o casal fazia sexo e a frequência do orgasmo em relação a outros parceiros”, escreveram os pesquisadores.
Gilv@n Vi@n@

Garibaldi vai participar em dezembrodo I Encontro da Previdência Social de Mossoró

I Encontro da Previdência Social do Município está programado para acontecer no dia 09 de dezembro, às 8h, no Requinte Buffet. O evento tem como objetivo qualificar os funcionários, além de ser um momento de comemoração pelos 2 anos de existência do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores do município. O Encontro contará com a participação de diversos palestrantes.
O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, vai participar do Encontro com um dos palestrantes. Ele fará a palestra de abertura e vai abordar sobre “Os Regimes Próprios de Previdência Social nos Municípios Brasileiros”. Entre os palestrantes também estão: Paulo Linhares, presidente da Previ-Mossoró; Douglas Chaves, diretor de previdência do Previ-Mossoró; Túlio Pinheiro, Arima Consultoria e Vítor Leitão, Lema Economia e Finanças.
15712219657_eb388c9642_z
Gilv@n Vi@n@

Excesso de compromissos pode causar danos à saúde e até levar à depressão

Karoshi-morte-por-se-trabalhar-em-excessoQuem se dedica muito ao trabalho precisa tomar cuidado. Para esses, é útil avaliar o que leva a tanta dedicação. Se o motivo for uma cobrança excessiva de si mesmo, o sinal de alerta está aceso. Algumas pessoas impõem-se metas tão altas que acabam exagerando na dose. E, aí, o risco de a saúde mental ser afetada aumenta. O risco é acabar sendo forçado a parar por esgotamento. “Os prejuízos podem ser esgotamento, desânimo, descomprometimento e falta de entusiasmo com o trabalho e com a vida em geral. Algumas pessoas acabam tendo depressão”, alerta Azevedo.
O psicólogo do trabalho observa que a sobrecarga de trabalho pode ter origem na maneira como as empresas estabelecem metas, exigindo demais de seus funcionários. “Eu acho que está na hora de repensarmos as formas de gestão e ouvirmos mais os empregados para tornarmos o trabalho mais prazeroso. Está na hora de as empresas adotarem um estilo de gestão que considere mais a opinião dos funcionários”, defende.
Gilv@n Vi@n@

“Noiva de Soledade” volta a atacar motoristas na BR 405

b755a0f236f9ae850c871f035f901ee5A estrada que interliga a BR 405 ao Distrito de Soledade volta a ser alvo de polemica e medo entre os moradores da Chapada do Apodi, em especial a população do Distrito de Soledade que rotineiramente é surpreendida por aparições fantasmagóricas no referido trecho, onde recentemente aconteceram vários acidentes, inclusive com vitimas fatais.
Os contos dão sempre conta da aparição de uma mulher, que segundo populares já pegou carona em moto e sumiu de forma inesperada, já se deu noticia de uma moto sem piloto na frente de veículos, e ultima de uma mulher vestida de noiva, toda de branco que amedronta pilotos e motociclistas.
Gilv@n Vi@n@

INVESTIGAÇÃO


Operação Carro-Pipa sob investigação

wpid-operação-pipa.jpg.jpeg
O deputado Domingos Neto (PROS-CE) quer investigar denúncias sobre a venda de água dos distribuidores que participam do programa “Operação Carro-Pipa”, capitaneado pelo governo federal e gerenciado pelo Exército. Segundo o parlamentar, mais de três milhões de pessoas no semiárido nordestino e norte de Minas são usuárias dessas águas.
Gilv@n Vi@n@

Meta fiscal, LDO e Orçamento 2015 estão na fila de votação do Congresso

Com o fim do ano legislativo se aproximando, o Congresso Nacional vê cada vez mais apertado o prazo para votações que precisam ocorrer ainda em 2014. Como fator complicador, as pautas da Câmara dos Deputados e do Senado têm andado muito devagar nas últimas semanas, por causa dos debates acalorados sobre o projeto de lei que altera a meta fiscal deste ano.
A expectativa, no entanto, é que a matéria seja votada na próxima terça-feira (2), permitindo que os parlamentares voltem a debater outros temas urgentes. O projeto de revisão da meta fiscal prevê que o governo possa considerar os investimentos feitos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as desonerações tributárias concedidas este ano como parte do superávit primário. A oposição considera que a proposta é uma manobra para que a presidenta Dilma Rousseff não cumpra a meta de superávit e não seja enquadrada na Lei de Responsabilidade Fiscal. Por isso, os oposicionistas têm impedido a votação da matéria nas últimas semanas.
Tão logo o projeto de revisão da meta fiscal seja aprovado, os parlamentares devem começar a apreciar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015. Ela deveria ter sido votada em julho passado, mas o relatório sequer foi analisado na Comissão Mista de Orçamento (CMO). Embora o relatório preliminar já esteja pronto desde maio, o projeto recebeu mais de 1.6 mil emendas, que precisam ser negociadas pelo relator, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), com os demais parlamentares e com o governo.
A LDO deveria servir de base para formulação do Orçamento Geral da União (OGU) para 2015. O governo acabou apresentando a peça orçamentária ao Congresso utilizando as diretrizes do último ano. Entretanto, os parlamentares nem começaram a discutir o assunto ainda e têm pendente outra proposição diretamente relacionada ao tema: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo. A esperança de alguns é que ela possa ser finalmente votada no plenário, para em seguida analisarem o OGU, que deveria ser votado até 22 de dezembro.
Gilv@n Vi@n@

MÃO DE FERRO


Rosalba encaminhou única nomeação que não poderá ser destituída

katia rosalba
A atual governadora do estado, Rosalba Ciarlini, encaminhou à Assembleia Legislativa, ontem (28), a nomeação da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, para diretora da Agência Reguladora de Serviços do Rio Grande do Norte. Este é o único cargo que o sucessor no comando do Executivo, Robinson Faria, não poderá demitir.
A diretoria é ocupada por mandato de quatro anos, mas não pode ser destituído pelo próximo governador. A ARSEP tem função de regular o setor elétrico no estado, decidindo administrativa sobre os pedidos de revisão de tarifas de serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados.
Gilv@n Vi@n@

Guarda compartilhada pode atenuar a prática da alienação parental

20141128234341170824oO modelo de guarda compartilhada dos filhos previsto como regra em um projeto de lei aprovado pelo Senado Federal na última quarta-feira pode ajudar a reduzir os danos de uma prática recorrente após uma separação: a alienação parental. Em diversas ocasiões após o fim de um relacionamento, os ressentimentos e as mágoas acabam por se tornar munições na tentativa de colocar a criança contra o pai ou a mãe. O problema tornou-se tão comum que virou objeto de uma lei, de 2010, que prevê multa e suspensão da guarda ao alienador. Especialistas ouvidos pelo Correio acreditam que a modalidade na qual os dois dividem responsabilidades pela criação do filho minimizam o problema.
A lei da alienação parental a define como o ato de interferir na “formação psicológica da criança ou do adolescente” por parte dos pais ou avôs, gerando repúdio do filho àquele que não tem a guarda. Criar dificuldades de contato entre a criança e o genitor, omitir informações pessoais relevantes da criança ao pai ou à mãe e apresentar denúncias falsas, por exemplo, integram a lista do que pode ser considerado alienação, segundo a lei. Já a mudança no Código Civil sobre a guarda compartilhada, colocando-a como regra sobre o regime de criação dos filhos quando ocorre o divórcio, precisa ainda de sanção presidencial.
Gilv@n Vi@n@

Prefeitos de Caraúbas, Felipe Guerra e Apodi se reúnem para discutir melhorias em lagoa

lagoa apanha peixe
Representantes de Caraúbas, Felipe Guerra e Apodi se reúnem na manhã deste domingo (30), às 9h, na comunidade do “Apanha Peixe” para tratarem sobre melhorias dentro da estrutura da lagoa da localidade. Os prefeitos Ademar Ferreira, Haroldo Ferreira e Flaviano Monteiro, comparecerão junto com outras autoridades, como vereadores, secretários e lideranças locais.
Serão discutidas reformas na estruturação da lagoa do Apanha Peixe para assim aproveitar da melhor maneira as águas despejadas pelo rio Umari dentro da lagoa, pois grande parte não é aproveitada e é perdida para outros mananciais, água esta que poderá ser mais bem aproveitada pelos produtores e população das três cidades oestanas.
Segundo o vereador de Caraúbas e liderança da comunidade, Edson Moraes o “Pelé”, o que deverá ser feito é um barramento para desviar de melhor forma a água para dentro da lagoa, tudo com projeto bem elaborado e com uma engenharia que não venha a causar danos a natureza e beneficiar os cidadãos das cidades, principalmente os produtores rurais.
Gilv@n Vi@n@

Eleição na Câmara se acirra e poderá ter até 4 candidatos

tumblr_mhltavOhQ81s4ly9zo1_250A disputa pela presidência da Câmara dos Deputados vai se acirrar a partir desta semana, com o lançamento oficial na próxima terça-feira (2) da candidatura do líder do PMDB na Casa, deputado Eduardo Cunha (RJ). Embora ainda faltem dois meses para a eleição, prevista para 1º de fevereiro, a articulação entre os parlamentares segue intensa e até quatro nomes poderão concorrer.
Gilv@n Vi@n@

Robinson Faria vai a estados vizinhos sondar parcerias e conhecer projetos de sucesso

robinson JH
O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, irá a Fortaleza, no Ceará, no início desta semana, para uma audiência com o governador Cid Gomes (PROS). Ele também deverá visitar os Estados de Pernambuco e da Paraíba neste início de dezembro. O objetivo é aprofundar informações sobre projetos vitoriosos que deseja implantar durante a sua gestão, como “Ronda do Quarteirão”, e sondar parcerias que visem a diminuir a fronteira entre os estados, sobretudo no campo econômico.
A informação foi revelada ao Jornal de Hoje esta manhã pela equipe de transição do governo. Já nesta segunda-feira, dia 1º de dezembro, o futuro governador do Estado terá uma audiência, às 15 horas, no Palácio da Abolição, sede do governo do Estado do Ceará. O encontro está agendado e será diretamente com o governador Cid Gomes.
PE E PB
Ainda neste mês de dezembro, Robinson deverá visitar os Estados da Paraíba e de Pernambuco. A ideia de visitar esses estados é, também, conhecer projetos vitoriosos. Ambos estados têm parcerias de sucesso no campo do desenvolvimento econômico, a exemplo de um distrito industrial em comum, no setor automotivo.
Gilv@n Vi@n@

Neymar é considerado a celebridade brasileira mais poderosa

neymar forbesNa lista da Forbes Brasil, entre personalidades da música, da telinha, dos palcos, da culinária, do esporte, das artes, da moda e até do grafite, a estrela que aparece em primeiro lugar e fica entre os atletas mais bem pagos do mundo (com 8,8 milhões de euros anuais) é o jogador Neymar. O jovem, de apenas 22 anos, foi a celebridade mais citada na mídia brasileira ao longo deste ano, com quase 120 mil menções, além dos inúmeros fãs nas redes sociais: 48,5 milhões no Facebook, 15 milhões no Twitter e 12 milhões de seguidores no Instagram. Vale lembrar que foi em 2014 que aconteceu a Copa do Mundo no Brasil, além do contubardo namoro do jogador com a atriz Bruna Marquezine, o que pode ter colaborado para tanta exposição.
Gilv@n Vi@n@

Vara da Infância disciplina participação de menores no Carnatal 2014

A 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Natal, em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente, disciplinou o acesso e a participação de crianças e adolescentes no Carnatal 2014. As crianças até 12 anos não podem participar de desfiles de blocos de adolescentes e adultos, mesmo que elas estejam acompanhadas pelos pais, responsável, parente ou acompanhante.
Esta foi uma das orientações apresentadas em reunião na sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), reunindo o Ministério Público Estadual, o Ministério Público do Trabalho, Poder Judiciário e demais representantes de órgãos que compõem a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente no Rio Grande do Norte.
Gilv@n Vi@n@

Situação do RN Sustentável é apresentada à equipe de transição do Governo

IMG_0420
Embora a Assembleia Legislativa tenha autorizado o Governo do Estado a financiar 540 milhões de dólares para o RN Sustentável, o Banco Mundial liberou 360 milhões de dólares na primeira etapa. A liberação do restante somente será feita quando 40% dos recursos já disponibilizados estiverem executados. No entanto, até agora esse percentual é de 6%. Estes e outros dados do RN Sustentável foram apresentados hoje ao governador eleito, Robinson Faria, e à equipe de transição durante reunião na Escola de Governo.
O RN Sustentável trata-se de um programa de inclusão econômica e produtiva com foco no combate à pobreza com desenvolvimento sustentável e de melhoria de processos de gestão do setor público. A gerente executiva do projeto, Ana Cristina Guedes, apresentou todo o diagnóstico, com dados do que já foi executado e do que está em andamento.
GILV@N VI@N@

Falta uma semana para o Carnatal 2014

noticia_119073
A Destaque Promoções já anunciou que o Carnatal 2014 vem com tudo. E vem. De 04 a 07 de dezembro o folião vai desfrutar do novo circuito, novas opções de divertimento e concentração de suas ações no Largo da Arena das Dunas, sem atrapalhar o dia-a-dia da cidade.
O Carnatal terá um circuito de blocos inovador, corredor da folia com camarotes e arquibancadas, Arena Fan Fest, Camarote Skol, Palco Skol e toda a infraestrutura de logística, segurança, serviços de bar, alimentação, transporte público e iluminação.
Gilv@n Vi@n@

Comprimido poderá prolongar vida em até 120 anos

5_43Soa como ficção científica, mas cientistas russos afirmam que estão perto de criar uma pílula que diminui o processo de envelhecimento. Os pesquisadores esperam que o medicamento ― que está sendo testado em ratos, camundongos, peixes e cães ― possa permitir que as pessoas vivam até, pelo menos, 120 anos.
Em entrevista ao DailyMail, o pesquisador Maxim Skulachev afirmou que ele e sua equipe estão utilizando um “novo tipo de antioxidante” que poderá ter impacto direto sobre as mitocôndrias, que são responsáveis pela produção de energia das células.
Gilv@n Vi@n@

OAB/RN promoverá Semana de Combate à Homofobia

oab homofobia
A Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Intolerância da OAB/RN, presidida por Filipe Maux, esteve reunida com a coordenação da Parada LGBT para discutir o Estatuto da Diversidade Sexual e a realização da XVI Parada do Orgulho LGBT ((Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), que acontecerá no dia 14 dezembro. Na reunião, também ficou definido que o calendário da Semana de Combate à Homofobia será divulgado no dia 01 de dezembro, às 10h, na OAB/RN.
Conforme Filipe Maux, na Parada LGBT a comissão estará recolhendo assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular que cria Estatuto da Diversidade Sexual. “A OAB/RN, por meio da comissão, ajudará na coleta de assinaturas, já que são necessárias mais de um milhão de assinaturas para o encaminhamento ao Congresso”, disse. Participaram da reunião a integrante da comissão Paula Fernandes e os coordenadores do evento Wilson Dantas, Sérgio Cabral e Samara Marques.
Gilv@n Vi@n@

Pelé melhora, mas continua na UTI e faz hemodiálise

pelé
O ex-jogador Pelé “vem apresentando melhoras na sua condição clínica”, informa boletim médico divulgado, há pouco, pelo Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, mas continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital paulista. Edson Arantes do Nascimento, que tem 74 anos, está sendo submetido a hemodiálise e está lúcido, respirando espontaneamente e alimentando-se normalmente, diz o boletim médico.
O hospital informou ainda que a única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos prescritos ao ex-jogador, que não apresenta nenhuma infecção sistêmica. Pelé está sob cuidados dos médicos Fábio Nasri e Marcelo Costa Batista. Ele está internado desde o dia 24, quando foi detectada infecção urinária durante uma revisão médica.
No dia 13 deste mês, Pelé passou por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior, ele tinha sido internado depois de passar mal. Após exames, foi constatado que o problema era causado por cálculos renais, ureterais e vesicais, o que provoca obstrução do fluxo urinário. Ele teve alta dois dias depois da operação. Em 2012, o ex-jogador esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, Pelé sentia dores constantes no quadril.
Gilv@n Vi@n@

Prefeitura de Jucurutu deposita FGTS de servidores referente a 1988 e 1989

carteira de trabalhoA secretaria municipal de Administração de Jucurutu informa que a prefeitura depositou nesta sexta-feira (28) na Caixa Econômica Federal o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos servidores municipais relativos às competências de maio a dezembro de 1988 e de janeiro a junho do ano 1989.
O depósito beneficia os servidores ativos e ex-servidores. De acordo com o prefeito George Queiroz, o Poder Executivo tem cumprido fielmente um acordo feito junto ao Ministério do Trabalho e vem comprometendo cerca de R$ 35 mil por mês para resgatar essa dívida antiga com seus funcionários.
Gilv@n Vi@n@

Morre aos 85 anos criador do Chaves e Chapolin

chaves morre
Morreu nesta sexta-feira, aos 85 anos, o comediante mexicano Roberto Bolaños, conhecido por interpretar os personagens Chaves e Chapolin. Bolaños, que também era sobrinho do ex-presidente mexicano Gustavo Díaz Ordaz Bolaños, foi um dos rostos mais reconhecidos da televisão latino-americano. No Brasil, os seriados Chaves e Chapolin foram exibidos pelo SBT durante mais de 20 anos. A causa da morte do comediante não foi informada. Nos últimos anos, Bolaños havia sido internado diversas vezes por problemas respiratórios.
Gilv@n Vi@n@

Inverno vai começar mais cedo no RN, diz meteorologista

chuva PE










O meteorologista Gilmar Bristot confirmou ontem (28) durante a solenidade de inauguração da Unidade de Desenvolvimento Tecnológico da EMPARN, em Parnamirim, que a quadra chuvosa que normalmente é iniciada em fevereiro e março no Rio Grande do Norte será antecipada para a primeira quinzena de dezembro.
Lá entre os dais 10 a 12 do mês vindouro. E de quebra ainda adiantou que será “o melhor período invernoso dos últimos quatro anos”.
Tudo por causa da ausência do El Niño que não é mais fenômeno coisa nenhuma.
Gilv@n Vi@n@

Dilma oficializa quarto ministro

Armando Monteiro
Depois da oficialização da nova equipe econômica, o senador Armando Monteiro (PTB/­PE) será o quarto ministro do segundo mandato a ser anunciado oficialmente na próxima segunda-feira (1º). Ele vai ocupar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A indicação de Monteiro conta com o apoio da indústria e é uma busca da presidente Dilma Rousseff de aproximar seu governo do empresariado, que fez críticas ao estilo intervencionista da petista durante o primeiro mandato.
Gilv@n Vi@n@

Temer e Dilma serão diplomados no TSE em 18 de dezembro

temer dilma PMDB
A presidente Dilma Rousseff e o seu vice, Michel Temer, serão diplomados pela reeleição, no dia 18 de dezembro, em solenidade a ser realizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 19 horas. O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, entregará aos eleitos o diploma que atesta a vitória nas urnas e habilita Dilma e Temer a serem empossados nos cargos de presidente e vice-presidente da República no dia 1º de janeiro de 2015.
A diplomação é feita em sessão solene, na qual não há discurso. Após a solenidade, a presidente e o vice-presidente recebem os cumprimentos dos convidados. Em 2010, foram convidadas mais de 250 pessoas, entre autoridades, familiares e amigos. O calendário eleitoral estabelece o dia 19 de dezembro como o último dia para diplomação dos eleitos e cabe aos tribunais eleitorais determinar a data da cerimônia, dentro do período previsto.
Gilv@n Vi@n@

Rogério Marinho discute candidatura a prefeito de Natal

rogerio palestra
Durante festa do seu aniversário, O deputado federal eleito Rogério Marinho (PSDB) tem externado a vontade de disputar a prefeitura de Natal. No rol dos possíveis candidatos Hermano Morais (PMDB), Fernando Mineiro (PT) e o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).
Gilv@n Vi@n@

A farra dos contratos sem licitação na Petrobras

farra petrobras
À medida que avança a Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal no início deste ano, os desmandos recorrentes na Petrobras se tornam cada vez mais chocantes. Um levantamento feito pelo site de VEJA com base em dados divulgados pela empresa em seu Portal de Transparência mostra que, entre 2003 e 2014, dos cerca de 890 mil contratos fechados pela estatal, 784 mil foram dispensados de licitação — o que representa 88% do total. Isso corresponde a um montante de cerca de 60 bilhões de reais gastos no período, levando-se em conta apenas os contratos fechados em moeda local. A Petrobras se vale do Decreto 2.745, do governo de Fernando Henrique Cardoso, para escapar do processo licitatório previsto na Lei 8.666 — a que estão sujeitas todas as compras de órgãos da administração pública. O decreto foi criado para dar agilidade à execução de obras num momento em que a estatal se abria para o capital privado. Porém, a partir de 2006, se tornou regra para quase todos os contratos.
Segunda a VEJA, os montantes que envolvem a dispensa de licitação espantam. Um dos contratos, fechado com o consórcio Techint – Andrade Gutierrez, no valor de 2,4 bilhões de reais, foi dispensado de certame concorrencial porque as demais concorrentes fizeram propostas com preços “incompatíveis”. Assim, a Petrobras optou por nem mesmo fazer o leilão. Outro contrato mostra uma compra de 2,3 bilhões de reais da GE em que a empresa alega que “situações atípicas” tornaram a licitação inexigível. Outro contrato com a construtora Engevix, cujos executivos foram presos no âmbito da Lava Jato por suspeita de corrupção no fornecimento de serviços à estatal, foi firmado por 1,4 bilhão de reais com dispensa de licitação, sob a justificativa de se tratar de uma “urgência”. A obra consistia em fornecer material e serviços para um projeto básico.
Gilv@n Vi@n@

Partido Novo: a ultradireita consegue sua voz

20141129011500_cv_PARTIDONOVOimagesCAJZZ6S5_gdePelo andar da tramitação e articulações, ele vai surgir com uma fiel massa silenciosa que vai dar as caras nas ruas em breve: o Partido Novo (PN), idealizado pelo empresário João Amoedo, avança na papelada junto ao TSE e também nas redes sociais aproveitando a lacuna outrora ocupada pelo DEM (que definha): o de conservador e ultradireita declarado.
Entre outros pontos, propõe uma economia liberal, sem intervenção do Estado, fim das cotas raciais e diminuição drástica dos programas sociais. Nos bastidores, o PN é bancado por alguns dos maiores empresários do Brasil.
O Novo quer aproveitar o vazio que ficou com o fim do PL, o enfraquecimento do DEM e se mostrar opção declarada contra PCdoB, PT e o sentimento de bolivarianismo nas ações do governo que domina as conversas da oposição.
Gilv@n Vi@n@

Justiça decreta prisão preventiva contra o ex-prefeito Braz Costa de Felipe Guerra

A juíza Kátia Cristina Guedes Dias, de Apodi, decretou a prisão preventiva do ex-prefeito Braz Costa Neto em cinco processos, atendendo pedido do Ministério Público Estadual. As ordens judiciais foram cumpridas por volta das 14h desta sexta-feira,28, pela Policia MIlitar de Apodi.
Brás Costa, que administrou Felipe Guerra de 2005 a 2011, quando foi afastado do cargo por determinação judicial em processos por corrupção, está recolhido no Centro de Detenção Provisória de apodi. Como ele não tem ensino superior, está em cela comum, junto com os demais presos.
Brás Costa foi investigado pelo Ministério Público Estadual e a Policia Civil na Operação ‘Ave de Rapina’. Na ocasião foi exposto que o ex gestor havia simulado obras e contratos com pessoas físicas dando um prejuízo de R$ 1,33 milhão aos cofres públicos de Felipe Guerra.
Gilv@n Vi@n@