ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

19 março, 2016

RN promove interiorização em Feira de Turismo no Centro de Convenções

turismo_interior
O Governo do Estado marcou presença na segunda edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), com início na quinta-feira e encerramento ontem (18), realizada no Centro de Convenções de Natal. Além de apoiador, montou dois dos estandes mais visitados do evento, para as secretarias de Turismo e de Trabalho, Habitação e Assistência Social. Ambos de aproximadamente 40 m2, viabilizados com recursos do projeto RN Sustentável.
O estande da Setur RN distribuiu vasto material impresso e expôs amplos painéis para divulgação dos cinco pólos turísticos potiguares, além de degustação de mel da terra. “Desde o início da gestão buscamos a interiorização do turismo como forma de geração de renda e maior equilíbrio econômico entre as regiões”, enfatizou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
Também com este foco foi realizada a palestra “Interiorização do Turismo – Como Estruturar e Comercializar Destinos”, dentro da sétima edição do Fórum de Turismo do RN. O Governo do RN esteve representado pela subsecretária de Turismo, Solange Portela. Na tarde de ontem, a presidente da Emprotur, Aninha Costa, foi uma das debatedoras para o painel “Turismo de Aventura – O RN Precisa Pegar essa Trilha”.
A 2ª Femptur e a 7º Fórum de Turismo do RN foram realizados no pavilhão Morton Mariz, do Centro de Convenções. Mais de uma centena de estandes exibiram destinos, serviços e produtos turísticos ofertados no Rio Grande do Norte. Municípios, empresas, instituições, operadoras de viagem e equipamentos turísticos puderam participar do evento, que ofertou ainda exposições de artesanato, espaço gastronômico e exposição de arte com temática potiguar.
Gilv@n Vi@n@

Papa Francisco estreia conta no Instagram

papa_insta
O papa Francisco lançou hoje (19) sua conta no Instagram, rede de compartilhamento de fotografias que tem cerca de 130 milhões de usuários no mundo. Muito popular nas redes sociais, Francisco deve repetir o sucesso e o número de seguidores que têm no Twitter e no Facebook.
Duas horas após a abertura do perfil, batizado de @franciscus, o papa já tinha cerca de 300 mil fãs no Instagram. Na pequena biografia que identifica os usuários da rede, Francisco escreveu, em inglês, “Quero caminhar com vocês ao longo do caminho da misericórdia e da ternura de Deus”.
No primeiro post, em uma foto em que aparece rezando, o papa pede que seus seguidores rezem por ele, em mensagem escrita em nove idiomas. Em duas horas, mais de 45 mil curtiram o post e a publicação recebeu mais de 8 mil comentários de fieis de todo o mundo saudando a chegada do pontífice à rede social.
Segundo o Vaticano, Francisco vai manter a linguagem simples na comunicação com os fieis no Instagram. A data de estreia do perfil não foi por acaso: neste sábado, o papa comemora três anos da primeira missa de seu pontificado. A data também marca do Dia de São José, de quem Francisco é devoto.
Gilv@n Vi@n@

Ezequiel aciona bancada federal em defesa do produtor rural do RN

ezequiel_presidente
A partir desta sexta-feira (18) a Medida Provisória 707/2015 que trata do endividamento rural para produtores da região Nordeste, começa a trancar a pauta de votações na Câmara dos Deputados e Senado Federal. Com isto o tema passa a ter prioridade nas discussões em Brasília.
Diante disso o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), tem dialogado com deputados e senadores da bancada do Rio Grande do Norte pleiteando a modificação na MP 707 ampliando o benefício da renegociação das dívidas para quem está com ação tramitando na justiça desde 2006. Pleito inclusive dos integrantes do movimento “Grito da Seca” que recentemente esteve visitando a Assembleia.
“Deste modo a MP 707 vai beneficiar 95% dos produtores rurais do Estado. Do modo que foi editada em dezembro de 2015 só atende 5% dos produtores. As discussões para reformar a Medida Provisória serão decisivas na próxima semana e espero que São José, padroeiro dos agricultores e festejado neste 19 de março, ilumine deputados e senadores a atendam o pleito dos produtores rurais”, acrescentou Ezequiel Ferreira.
Gilv@n Vi@n@

Com apoio de 15 partidos, prefeito de Mossoró anuncia pré-candidatura à reeleição

silveira_partidos
O diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD), em Mossoró, realizou nessa sexta-feira (18), o encontro municipal do partido que reuniu filiados, convidados e recebeu novas filiações. O partido presidido no Estado pelo governador Robinson Faria, é comandado em Mossoró pelo prefeito Francisco José Júnior, tendo ainda na presidência da Câmara o vereador Jório Nogueira e na base a vereadora Cícera Nogueira.
O evento dessa sexta foi a primeira confirmação oficial da pré-candidatura do prefeito Francisco José Júnior à reeleição. Além da participação maciça de lideranças, o momento contou com o apoio de 15 outros partidos: PMN, SDD, PV, PTN, PEN, PMB, PRTB, PSC, PROS, PPL, PT, PT do B, PC do B, PTB e PTC. A maioria deles tendo à frente um vereador, o que confirma que Silveira mantém maioria esmagadora na Câmara.
Gilv@n Vi@n@

Varizes exigem tratamento adequado para evitar complicações, alerta médico

varizesAo contrário do que muita gente acredita, varizes não são apenas um problema estético, mas também de saúde, e exigem tratamento correto para evitar riscos. O tratamento adequado das varizes é um dos temas em debate no 30º Encontro de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro, que termina hoje (19).
De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ), Carlos Peixoto, o tratamento depende das características das varizes de cada paciente. “Tem vários tipos de veias, que são determinadas de acordo com seu calibre. De acordo com os sintomas do paciente e o calibre da veia, você estabelece um tipo de tratamento.”
Para as veias mais finas, normalmente são usadas aplicações em consultório, com agulhas e seringas, “utilizadas há mais de 50 anos, com bons resultados”. O tratamento evoluiu para a utilização do laser, menos invasivo e sem agulhas.
O tratamento para as veias de médio calibre inclui a radiofrequência ou o endolaser, em que um cateter especial é inserido na veia afetada. No caso na safena, veia de maior calibre, a indicação é cirurgia de forma direta ou por meio de técnicas de radiofrequência ou endolaser que efetuam o tratamento por meio de punções. “Com isso, você agride menos o paciente, que tem uma recuperação mais rápida”.
GILV@N VI@N@

Jacó Jacome se filia ao PSD na segunda (21)

jaco
Na próxima segunda-feira (21), às 18h, o deputado estadual Jacó Jacome marca seu desembarque do PMN para se filiar ao PSD, presidido no estado pelo governador Robinson Faria. A cerimônia acontece no Hotel Holiday Inn, no bairro de Lagoa Nova.
Gilv@n Vi@n@

Beber cerveja dá dengue?!

cerveja abdonNinguém quer cortar o embalo do seu final de semana. Mas em tempos de Zika e Chikungunya, qualquer aviso sobre como manter pernilongos longe vale ouro. Então aí vai: mosquitos adoram picar pessoas com vestígios de cerveja no organismo.
A descoberta é de pesquisadores da Universidade do Estado de Iowa, nos Estados Unidos. Eles colocaram 43 voluntários em tendas na África – 25 tomaram cerveja e os outros 18 beberam água. Por meio de tubos, o odor deles era direcionado para caixas com mosquitos Aedes aegypti da malária, que podiam escolher qual cheiro preferiam. Não se sabe o porquê, mas cerveja agrada: aumenta em 20% o risco de ser picado.
Gilv@n Vi@n@

BRIGA DE GENTE GRANDE

Moro quer dar um jeito no Brasil, mas ele quer dar um jeito no Moro

lula_chefao
Gilv@n Vi@n@

Em Salvador, Agripino fala sobre as manifestações petistas

agripino_salvador
Depois de prestigiar a festa de emancipação da cidade de Equador (RN), o senador José Agripino seguiu para Salvador onde participou do Encontro Nacional da Juventude Democratas. Durante o evento, que reúne jovens de todas as regiões do país., o presidente do Democratas falou sobre as manifestações da sexta-feira (18) em favor do governo do PT. O parlamentar potiguar reconheceu a grandiosidade do protesto, mas ponderou. “Não foi um movimento pequeno, mas foi menor do que o que ocorreu no domingo, uma manifestação espontânea. E uma coisa é espontaneamente as pessoas irem às ruas, outra é fazer chegar por meio de sindicato e organismos facilitando os meios [de chegar às ruas]”, disse.
Agripino afirmou ainda que essa “espontaneidade” faz com que o movimento contra o governo seja muito mais numeroso. “Foram 350 cidades do movimento do povo no último domingo, contra 50 cidades do movimento do PT ontem à noite”, disse. O líder da oposição no Senado também comentou sobre o processo de impeachment instalado na Câmara Federal para cassar o mandato de Dilma Rousseff. Segundo ele, um caminho sem volta, a “única saída” do Brasil, já que é necessária uma “atitude drástica” no atual cenário.
“Ninguém investe nada, ninguém decide nada. Como o governo não inspira confiança, nem os investidores investem, não gera emprego. Pelo contrário, demitem para poupar gastos, então o país está travado no Congresso, está travado na sociedade e só tem uma saída: trocar o governo. É uma coisa traumática? Claro que é traumática, mas não tem saída, não tem alternativa. A presidente da República hoje é uma pessoa que não faz nada planejado. Faz aquilo que lhe resta fazer”, concluiu.
Gilv@n Vi@n@

Presidente de comissão terá foco absoluto no impeachment

comissao
Eleito presidente da comissão especial do impeachment na última semana, o deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), anunciou hoje (19) que vai se afastar temporariamente do cargo de líder do partido na Câmara. Em nota, Rosso informou que a função será exercida pelo primeiro vice-líder do PSD, Paulo Magalhães (BA), até a conclusão dos trabalhos da comissão.
Rosso, que tem declarado ter um posicionamento de isenção sobre o processo de impeachment, explicou que a decisão foi tomada “a fim de preservar sua imparcialidade e foco absoluto nos trabalhos da comissão”. O parlamentar tem declarado que pretende marcar reuniões do colegiado especial em todos os dias das próximas semanas, incluindo segundas e sextas que, geralmente, não têm atividades legislativas. A intenção dele é acelerar os trabalhos e tentar concluir um relatório em 30 dias para que o documento possa ser analisado em plenário.
Gilv@n Vi@n@

Governo realiza programação para comemorar Dia do Artesão

governo_arte
O governador Robinson Faria prestigiou na manhã deste sábado (19), a programação em comemoração ao Dia do Artesão, coordenada pela secretaria estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) no Parque das Dunas em Natal. Na ocasião, o governador anunciou investimentos no artesanato do Estado.
“Nosso governo vem incentivando essa cadeia tão importante para a economia do RN. A Escola do Artesão já está em fase de licitação. Também vamos reativar o projeto Papa Jerimum e abrir Centros de Comercialização do Artesanato em todas as regiões do Estado. O primeiro será inaugurado ainda esse ano em Caicó”, afirmou Robinson Faria.
Durante a manhã foram apresentados os artesãos vencedores do Prêmio Fiart. Segundo a secretária da SETHAS, Julianne Faria, a premiação é resultado da grande participação que os artesãos potiguares estão tendo em feiras e eventos. “Em 2015, nossos artesãos participaram três vezes mais de eventos do que em anos interiores. Foram mais de 130 feiras e exposições nacionais e até internacionais”, explicou a titular da SETHAS.
Gilv@n Vi@n@

Agentes da PF explicam diferença das propostas para a categoria

PF RN
A PEC 412, sob uma sombra falaciosa do termo “Autonomia”, defende interesses classistas e oportunistas de uma das cinco categorias que fazem a Polícia Federal. Não se deixe enganar. A Polícia Federal já possui AUTONOMIA investigativa.
A PEC 361, também chamada de PEC do FBI, moderniza a PF, estruturando-a como reza a Constituição Federal em CARREIRA e não em carreiras. Com isso, o funcionamento deixaria de ser arcaico, burocrático e cartorário, passando a ter celeridade nos procedimentos investigativos, alimentando o MP, que é o dono da ação penal, e esse, por sua vez, realizaria a denúncia ou arquivamento.
Pela nossa experiência constatamos que o inquérito policial pode ser usado como ferramenta política para se obter vantagens. Saltando a fase do indiciamento, ganharíamos velocidade no combate ao crime, pois não haveria intermediários entre a produção de provas e a apresentação destas ao Ministério Público. Já é assim nas principais polícias do mundo.
O inquérito policial tem 96% de ineficiência, sendo, uma exceção a regra, os inquéritos das grandes operações como, por exemplo, a operação Lava Jato, onde há trabalho constante de Agentes Federais na busca de provas e cooperação do MPF, agilizando o processo para formação da convicção do Judiciário.
Gilv@n Vi@n@

Apoio a impeachment de Dilma cresce e chega a 68%, diz Datafolha

dilma_exame
O apoio da população ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) cresceu oito pontos desde fevereiro. Agora, 68% dos eleitores são favoráveis ao seu afastamento pelo Congresso Nacional. Também houve um salto, de 58% para 65%, no total dos que acham que Dilma deveria renunciar à Presidência.
O percentual dos contrários ao impeachment foi de 33% em fevereiro para 27% agora. Segundo pesquisa Datafolha realizada entre os dias 17 e 18 de março, a reprovação ao governo da petista também retornou ao seu patamar recorde: 69% avaliam sua administração como ruim ou péssima.
A taxa é comparável aos 71% de reprovação alcançados por Dilma em agosto de 2015, o mais alto da série histórica do Datafolha (iniciada em 1989), levando-se em conta a margem de erro de dois pontos percentuais. O instituto ouviu 2.794 eleitores em 171 municípios de todo o país. O apoio ao afastamento da presidente cresceu em todos os segmentos pesquisados.
A intensidade foi maior entre os que têm entre 45 e 59 anos (de 52% para 68%), na parcela dos que têm 60 anos ou mais (48% para 61%) e entre os eleitores mais ricos (54% para 74%). Como comparação histórica, em pesquisa Datafolha realizada nos dias 2 e 3 de setembro de 1992, a menos de um mês da votação do impeachment do ex-presidente Fernando Collor, 75% dos brasileiros defendiam a medida e 18% eram contrários a ela ­7% diziam não saber opinar.
Gilv@n Vi@n@

Neste domingo (20), Nordeste do país tem tempo com pancadas de chuva

chuvaiconeNeste domingo, a região Nordeste tem tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e na Bahia. A temperatura mínima da região vai ser de 18 graus e a máxima de 37.
Em Aracaju, Maceió, Natal, Salvador e Teresina, a temperatura mínima vai ser de 24 graus. Em Recife e João Pessoa, a temperatura máxima vai ser de 33 graus. Em São Luís, máxima de 32 e em Fortaleza, a temperatura mínima vai ser de 25 graus. As informações são do instituto Nacional de Meteorologia.
Gilv@n Vi@n@

Ex-presidente da Vale morre com a família em queda de avião

roger
Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, morreu hoje aos 56 anos, em um acidente de avião. Ele estava acompanhado da família. A aeronave caiu na Zona Norte de São Paulo, pouco depois das 15h, a cerca de 200 metros da pista de pouso do Campo de Marte. Roger foi o responsável pelo processo de internacionalização da Vale, o que a tornou a segunda mineradora do mundo. O avião caiu em cima de uma casa, mas os cinco moradores sofreram ferimentos leves. Morreram os sete ocupantes da aeronave.
O empresário comandou a Vale entre 2002 e 2011. Durante a crise econômica mundial de 2008, ele entrou em conflito com o governo ao demitir milhares de pessoas, o que provocou a ira do então presidente Lula. Mas o executivo não recuou. Antes de assumir a presidência da Vale, Roger trabalhou no Bradesco, onde chegou muito jovem. O Bradesco é um dos principais acionistas da mineradora, que foi privatizada em 1996.
Gilv@n Vi@n@

Cardozo diz que vai processar Delcídio por declarações dadas a revista

cardozo_folha
O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, divulgou nota neste sábado informando que processará judicialmente o senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) pelas declarações dadas em entrevista à última edição da revista Veja. O senador acusou Cardozo de vazar informações da Operação Lava-Jato e intervir no Poder Judiciário em benefício dos investigados.
Cardozo, que era ministro da Justiça até há poucos dias — cargo no qual tinha ascendência sobre a Polícia Federal —, destacou por meio de nota que as informações dadas por Delcídio são “inverídicas e já foram desmentidas, publicamente, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowsky, pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, e por todos os demais magistrados mencionados”.
O atual ministro da AGU também aponta contradições nas declarações de Delcídio, que teria dito em delação premiada desconhecer influência de Cardozo na conduta da PF. “Nesse sentido, a entrevista demonstra um claro desejo de vingança contra autoridades que não atuaram para impedir as investigações que culminaram com a prisão do senador”, disse a’O Globo.
Gilv@n Vi@n@

Presidência diz que declarações de Delcídio são “estratégia de vingança”

delcidio_agA Presidência da República divulgou hoje (19) nota afirmando que o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) segue “sua estratégia de vingança contra todos os que não agiram para evitar que fosse mantido preso pela revelação de que tentava obstruir investigações que poderiam prejudicá-lo”. A nota foi uma reação à entrevista do ex-líder do governo no Senado à revista Veja, publicada na edição deste fim de semana.
Segundo a revista, Delcídio disse que “tanto Lula quanto Dilma tinham pleno conhecimento da corrupção na Petrobras e, juntos, tramaram para sabotar as investigações [da Operação Lava Jato], inclusive vazando informações sigilosas para os investigados”.
Para a Presidência, o senador repete as “inverdades e absurdos declarados na sua delação premiada” e “volta a fazer ataques mentirosos e sem qualquer base de realidade contra o governo da presidenta Dilma Rousseff”. “Inventa estórias mirabolantes, busca vitimizar-se e atribui a outros condutas ilícitas e imorais de sua exclusiva autoria”, diz a nota.
Gilv@n Vi@n@

Ato contra impeachment reúne 6 mil em Brasília

Cerca de 6 mil pessoas, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), participaram ontem (18), em Brasília, da manifestação contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff e em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em clima pacífico, estudantes, militantes petistas, integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), além de simpatizantes do governo, marcharam cerca de 2 quilômetros entre o Museu da República e o gramado em frente ao Congresso Nacional.
Vestidos majoritariamente de vermelho, os manifestantes gritaram palavras de ordem contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o juiz Federal Sérgio Moro e contra o impeachment de Dilma, que chamam de “golpe”.
Gilv@n Vi@n@

Afinal de contas, Lula é ou não ministro?

brasa-1
Gilv@n Vi@n@

“Lula comandava o esquema”, diz Delcídio à Veja

lulala
O senador Delcídio do Amaral participou do maior ato político da história do país. No domingo 13, ele pegou uma moto Harley-Davidson, emprestada do irmão, e rumou para a Avenida Paulista, onde protestou contra a corrupção e o governo do qual já foi líder. Delcídio se juntou à multidão sem tirar o capacete. Temia ser reconhecido e hostilizado. Com medo de ser obrigado pela polícia a remover o disfarce, ficou pouco tempo entre os manifestantes, o suficiente para perceber que tomara a decisão correta ao colaborar para as investigações. “Errei, mas não roubei nem sou corrupto. Posso não ser santo, mas não sou bandido”.
Na semana passada, Delcídio conversou com VEJA por mais de três horas. Emocionou-se ao falar da família e ao revisitar as agruras dos três meses de prisão. Licenciado do mandato por questões médicas, destacou o papel de comando de Lula no petrolão, o de Dilma como herdeira e beneficiária do esquema e a trama do governo para tentar obstruir as investigações da Lava-Jato. O ex-líder do governo quer acertar suas contas com a sociedade ajudando as autoridades a unir os poucos e decisivos pontos que ainda faltam para expor todo o enredo do mais audacioso caso de corrupção da história. CLIQUE AQUI e confira suas principais revelações.
Gilv@n Vi@n@

Ministra do STJ nega pedido da AGU para centralizar ações contra posse de Lula

diva
O pedido de liminar da Advocacia-Geral da União (AGU) para que as ações que questionam a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil fossem reunidas em um único processo foi negada nessa sexta-feira (18) em uma decisão monocrática da ministra Diva Malerbi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A AGU argumentou, em seu pedido de liminar, que o fim de conflito o fim do conflito de competência entre diferentes varas da Justiça Federal tem como objetivo evitar “decisões conflitantes, capazes de gerar danos à política nacional e à administração pública”.
Para a ministra, pela documentação apresentada pela AGU nos autos “não é possível verificar a existência de elementos capazes de demonstrar o dissídio judicial a respeito da reunião ou separação das ações populares apontadas como conexas”.
Diva acrescentou que, embora a reunião de ações em um único processo seja uma medida que respalda a segurança jurídica, não se pode retirar o legítimo interesse do cidadão de “realizar o controle jurisdicional [uma das formas de controle da administração pública e pode ser exercido por qualquer cidadão ou entidade por meio de ação no Poder Judiciário] dos atos praticados pelo Poder Público”, tendo o brasileiro o direito de apresentar suas argumentações, ouvir o contraditório e acompanhar todo o trâmite processual. Na opinião da ministra, o local de residência da pessoa é o local mais apropriado para exercer esse direito.
Gilv@n Vi@n@

Pessoal ‘do contra’ não vai nos impedir de continuar com o Minha Casa Minha Vida, garante Dilma

dilma_casa
A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (18) que apesar da torcida do “pessoal do contra”, o Brasil já está dando os primeiros passos para derrotar a inflação. E garantiu que ninguém vai impedir o governo de avançar no Minha Casa, Minha Vida, para melhorar a vida da população. As afirmações foram feitas durante a entrega simultânea de unidades habitacionais do programa em Feira de Santana (BA) e em outras cinco cidades.
“Infelizmente, tem aquele pessoal do contra. Vocês conhecem gente do contra, não conhecem? Gente do contra é aquela que você está fazendo uma coisa e ela fala assim para você: ‘Não vai dar certo, olha que não vai dar certo’. É como se pousasse uma ave [de mau agouro] na sua sorte”.
Gilv@n Vi@n@

Estreia nos cinemas: Operação Lava Jato, o Impeachment

brasa-6
Gilv@n Vi@n@

Vídeo: Em Plenário, senadores avaliam crise política do governo

Os discursos dos senadores nesta sexta-feira (18) foram marcados pelos acontecimentos políticos da semana, entre eles a legalidade da liberação de conversas telefônicas e a divisão da população sobre a hipótese de impeachment da presidente Dilma.
Gilv@n Vi@n@

Brasileiros em NY: pão, mortadela e não a golpe

Quem quer o ‘não vai ter golpe’?”, diz a enfermeira Myriam Marques, 53, entregando um cartaz com esses dizeres a uma jovem com a mão estendida. Ela própria segura uma cartolina onde rabiscou “We (coração) Democracy” (nós amamos a democracia).
Na outra mão, um megafone de onde puxa gritos de guerra contra o que chama de “golpe contra a democracia brasileira” –como define a possível derrubada do governo Dilma Rousseff.
Com uma marmita de alumínio cheia de sanduíches de pão de forma, ele critica “aquele pessoal da classe privilegiada fazendo piada com pobre. A pessoa que come mortadela tem a mesma dignidade de quem come caviar”.
“Queremos fazer eco aos milhares de brasileiros a favor da democracia”, afirma Myriam, lembrando do ato pró-governo no Brasil realizado no mesmo dia.
16078735
Gilv@n Vi@n@

Troca: com mais investigados PP é o mais beneficiado

Charge2016-janela_partidariaNa véspera do prazo final para que os políticos possam trocar livremente de partido, a Câmara recebeu até às 19h desta sexta-feira (18) a informação de que 68 dos 513 deputados mudaram de legenda, uma movimentação que atinge 13% da Casa.
Sigla com o maior número de congressistas investigados no esquema de beneficiado – perdeu dois deputados, mas filiou até agora outros 10, elevando sua bancada em 20%, de 40 para 48 cadeiras.
Outros partidos que se beneficiaram com o troca-troca foram o PR –perdeu 4 e ganhou 10–, o oposicionista DEM, que ganhou 6 deputados, e o nanico PTN, que filiou 8 deputados, tendo perdido 2.
Longe de passar por qualquer questão ideológica, a grande parte das mudanças se deu devido à negociação com as legendas para o comando dos partidos nos Estados e, consequentemente, o controle sobre a verba do Fundo Partidário. A verba é o principal recurso oficial que os candidatos terão daqui para frente para aplicar em suas campanhas à reeleição –R$ 868 milhões distribuído aos 35 partidos no ano passado.
Gilv@n Vi@n@

Manifestações desta sexta mostram um país dividido

brasil-rachadoÉ muito significativa a reação petista. Mostra que o país, no mínimo, está dividido. É surpreendente o número de manifestantes que apoiam o governo nas ruas do país. As manifestações de hoje representam um componente fortíssimo na gangorra política. É uma ducha de água fria na oposição: o povo está dividido.
É uma situação diferente da de Collor. Os fatos de hoje dão um baita fôlego ao governo pra resistir à oposição. As manifestações de hoje, com o governo ocupando os mesmos lugares da oposição, provam que a praça é do povo, independente das cores.
Oposição fez bonito. E o governo não fez feio. Quem ganha é a democracia. Viva o povo brasileiro. Vendo oposição e governo levando o povo a exercer sua cidadania, tenho que ser ufanista: sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor.
Gilv@n Vi@n@

18 março, 2016

Agentes da Polícia Federal são contra uso político da Operação Lava Jato e lutam pela PEC 361

Por todo o Brasil, a Polícia Federal dá demonstrações de apoio à operação Lava Jato. Aqui no Rio Grande do Norte, como em todos os estados, os Policiais Federais se posicionam e DESMENTEM A FALÁCIA de uma suposta PEC da autonomia, PEC 412, que na verdade mascara os objetivos obscuros dos que tentam se aproveitar do trabalho feito na Lava Jato e da comoção social para emplacar objetivos escusos e corporativistas.
Somos todos contra o uso político da Operação Lava Jato. A Policia Federal está unida pela PEC 361, conhecida como a PEC do FBI, que verdadeiramente moderniza e coloca a PF nos moldes e estrutura das polícias mais desenvolvidas no mundo, como o FBI, nos Estados Unidos, e a Scotland Yard, no Reino Unido.
SINPEF/RN
Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no RN.
Gilv@n Vi@n@

Troca-troca de partidos já envolve 66 deputados

Em meio à turbulência e a algumas horas do encerramento da janela do troca-troca partidário, 66 deputados já formalizaram, na Câmara, a mudança de legenda. Novas alterações ainda serão anunciadas até o fim do dia. A janela aprovada pelo Congresso permite a troca de legenda, por um mês, sem que haja o risco de perda do mandato. Fora da janela partidária, atingido pela Lava-jato, o senador Fernando Collor foi destituído da presidência do PTB em Alagoas, e deixou o partido. Ele não tem prazo para se filiar a outra legenda.
Até agora, os partidos que mais cresceram foram o nanico PTN, com nove adesões, o PP, que ganhou sete deputados, mas perdeu Jair Bolsonaro (RJ) para o PSC e o PR, com oito adesões e três perdas. Chama a atenção o crescimento do PTN que elegeu 4 deputados e conseguiu elevar sua bancada para 13 parlamentares. O partido que mais se ‘desidratou’ foi o Partido da Mulher Brasileira (PMB): a bancada caiu de 22 para apenas 2 deputados. O PROS perdeu sete deputados e deverá ter mais perdas.
Até agora, o partido que mais cresceu foi o PR, com oito adesões e a bancada crescendo de 34 para 42. O partido que mais se desidratou foi o Partido da Mulher Brasileira (PMB): a bancada caiu de 22 para apenas 2 deputados. Também chama a atenção o crescimento de um partido nanico, o PTN, que elegeu 4 deputados e triplicou a bancada, hoje com 12.
Gilv@n Vi@n@