ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 março, 2016

LBV promove caminhada de conscientização e combate ao mosquito da dengue

aptopix_brazil_zika_virus_felipe_dana_ap-2Centenas de crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos programas socioeducacionais da Legião da Boa Vontade (LBV) se reunirão nesta sexta-feira, 18, no bairro Dix-sept Rosado, às 15 horas, em uma caminhada de conscientização e combate ao mosquito Aedys aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
A ação tem como principal objetivo alertar sobre os perigos da proliferação do mosquito e os riscos que eles oferecem à saúde da população. Durante a caminhada serão distribuídos panfletos informativos e ilustrativos a fim de mostrar à comunidade atitudes simples para eliminar o criadouro do Aedes aegypti.
A concentração para a caminhada será às 15 horas, no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Rua dos Caicos, 21418 – Dix-sept Rosado. Além dos atendidos pela LBV, participarão da iniciativa o grupo de escoteiros, escolas, Conselho Comunitário e equipe de educadores da Zoonose da Secretaria Municipal de Saúde.
No Rio Grande do Norte, entre 1º janeiro a 13 de fevereiro deste ano, houve um aumento dos casos de dengue registrados 98,46% com relação ao mesmo período do ano passado. Em 2016, já são 4.753 casos suspeitos e 356 confirmados. Quanto à febre chikungunya, já foram notificados 13 casos suspeitos, todos ainda em investigação. Já sobre o zika vírus, foram notificados 414 casos. Os números foram apontados pela Secretaria da Saúde Pública (Sesap).
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: