ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 fevereiro, 2017

Hospital Onofre Lopes amplia oferta de leitos de UTIs

huolNa próxima segunda-feira, 6, o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) passa a ofertar à população potiguar novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva para crianças (UTI Neonatal). A inauguração acontece às 10h, no Auditório Mariano Coelho, no próprio hospital, presidida pelo superintendente do hospital, Stenio Gomes da Silveira, e pelo presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebser), Kleber de Melo Morais.
A ampliação das UTIs Neonatal faz parte da política de reestruturação e melhoria das três unidades hospitalares universitárias no estado, com recursos dos Ministérios da Saúde e da Educação.
Sob a gestão da Ebserh desde 2013, “a perspectiva é de que o HUOL cresça ainda mais e continue uma excelência na formação de pessoas no campo da pesquisa e na assistência à população”, declarou a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva Cruz. Classificado como hospital de porta aberta, ou seja, por manter pronto socorro e ambulatório, há 106 anos o HUOL cuida da saúde da população potiguar menos favorecida financeiramente.
Gilv@n Vi@n@

Mais três na disputa presidencial em 2018

images (1)Começa a germinar uma nova leva de candidatos a candidato para 2018, mais uma evidência de inexistir alguém ocupando a pole-position. Amplia-se o plantel das especulações, até agora circunscrito a Aécio Neves, Geraldo Alckmim, José Serra, Ciro Gomes, Marina Silva, Ronaldo Caiado, Jair Bolsonaro, Roberto Freire, o Lula e outros menos lembrados.
Acabam de entrar na lista das especulações fugidias Rodrigo Maia, Moreira Franco e Carmem Lúcia, hipóteses geradas pelos acontecimentos mais recentes e, como as demais, simples exercícios pálidos e especulativos. Mas destacam-se na rearrumação das hipóteses geradas pela ambição, o acaso e a falta do que fazer.
Gilv@n Vi@n@

Estratégia de Trump: convencê-lo de que o louco é você

170347
Não, você não está louco. Ainda que Donald Trump queira convencê-lo do contrário.
Na Trumplândia, onde jornalistas são “os humanos mais desonestos da Terra”, pouco adianta mostrar vídeos do novo presidente dos EUA afirmando isto ou aquilo. “Errado! Notícias falsas! Triste!”, eis sua trinca favorita para rebater a informação que o desagrada.
Em 2016, o dicionário Oxford elegeu “pós-verdade” como a palavra do ano. Agora é o termo “gas lighting” que ganha força para tipificar um fenômeno paralelo na era Trump.
Gilv@n Vi@n@

Termina a greve em Mossoró

Sindiserpum-600x330
Terminou a greve dos guardas civis municipais de Mossoró, informa o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Rio Grande do Norte (SindGuardas/RN) Eder Monteiro.
A decisão foi tomada depois do atendimento de alguns pontos da pauta de reivindicação, como o pagamento das diárias operacionais, encaminhamento para possibilidade de ter porte de arma, manutenção do plano de cargos e salários e também ter uma conversa com o secretário Elieser Girão para que ele possa mudar a postura”, disse Eder.
Gilv@n Vi@n@

Rosalba está sem liderança

rosalba bidA bancada da prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) ainda não tem definição quanto à sua liderança na Câmara Municipal. Favoritismo, por sua vasta experiência como deputada estadual e federal, para a vereadora Sandra Rosado (PSB).
Gilv@n Vi@n@

Boca calada

cala boca ri
Dirigentes de partidos da base do governo Michel Temer articulam ir, na próxima semana, ao gabinete do ministro Edson Fachin, novo relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), defender o fim do sigilo de delações premiadas. O movimento une a cúpula do Congresso e conta com o apoio do Planalto.

Gilv@n Vi@n@

A agonia de Marisa Letícia

Marisa Letícia estava comprando um aparelho para medir a pressão em casa.
Ela andava preocupada com as oscilações constantes, com picos de alta, que apresentava.
A AGONIA – Relatos de pessoas próximas da família Lula dizem que a vida da ex-primeira-dama virou uma agonia permanente depois da busca e apreensão na casa dela, dos filhos e da condução coercitiva de Lula, determinada pelo juiz Sergio Moro em março do ano passado.
GESSO – Numa certa ocasião, assustada com um barulho na rua no meio da noite, de acordo com os mesmos relatos, Marisa chegou a cair da cama e a quebrar um dedo.
Gilv@n Vi@n@

O grande conchavo nacional conta até com Collor

encontrão
A Folha de São Paulo anunciou o grande conchavo nacional:
“Após a visita a Luiz Inácio Lula da Silva no hospital onde Marisa Letícia estava internada, Michel Temer voltou a Brasília dando sinais de que pode, enfim, realizar um encontro com seus antecessores.
A aliados mencionou, além de LulaFernando Henrique CardosoJosé Sarney e Fernando Collor”.
Dos cinco convidados ao encontro, o único que não está enrolado na Lava Jato é FHC.
Gilv@n Vi@n@

Temos que conversar, diz Lula a Temer

— "Não são economistas que vão resolver o problema do Brasil. Temos que resolver pela política, temos que conversar" — afirmou Lula a Michel Temer no último encontro.

O grave problema de Lula

O encontro no hospital entre Lula e FHC foi testemunhado pelo ministro lulista Celso Amorim.
Ele disse a O Globo:
“Tive o privilégio de acompanhar um raro momento positivo da política brasileira nos dias de hoje. Acho que este encontro abre esperança”.
O jornal acrescentou:
“Amorim, não é de hoje, defende uma união entre FH e Lula para enfrentar os graves problemas brasileiros”.
O grave problema de Lula é a Lava Jato.
Gilv@n Vi@n@

A sombra de Fernando Mineiro

Eleita com mais de 5 mil votos para uma vaga na Câmara Municipal de Natal a jovem Natália Bonavides é a sombra do deputado estadual Fernando Mineiro para 2018.
Ela já desbancou o companheiro Hugo Manso na eleição passada que foi derrotado para vereador.
Gilv@n Vi@n@

Nem mel, nem cabaça

abelha melO sindicato dos servidores municipais de Caicó vai ceder a proposta ‘impunha’ pelo prefeito Robson Araújo e vai aceitar a divisão do pagamento referente ao mês de dezembro do jeito que ele quer.
É questão de horas.
Senão…
Nem o mel, nem cabaça.
Gilv@n Vi@n@

Sebrae discute empreendedorismo com prefeitos

encontro joão camara - prefeita de jandaira.Agência_Sebrae
O Sebrae no Rio Grande do Norte encerrou nesta sexta-feira (3) o primeiro de ciclo de encontros com os novos prefeitos de cinco regiões do estado. O objetivo da iniciativa é aproximar a instituição dos gestores públicos, mostrar o papel e poder de articulação do Sebrae, assim como discutir ações para criar um ambiente favorável ao empreendedorismo nos municípios. Ao longo desta semana, a diretoria se reuniu com 57 prefeitos das regiões do Seridó, Trairi, Agreste e Mato Grande.
Gilv@n Vi@n@

DOE publica decreto que transforma 17 escolas estaduais em tempo integral

O Diário Oficial do Estado deste sábado (4) publicou os decretos que transformam 17 escolas estaduais de ensino médio em tempo integral no Rio Grande do Norte. No total, o Ministério da Educação (MEC) aprovou 18 escolas do estado para participarem do Programa de Escola em Tempo Integral no estado, mas o decreto destinado à Escola Estadual Reginaldo Teófilo ainda não foi publicado.
No total, as unidades educacionais irão oferecer 6.040 vagas para o sistema de tempo integral, com aulas e atividades das 7h às 17h30. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação e da Cultura (SEEC), a implementação do novo horário pelas escolas será gradual e a meta é alcançar 50% das unidades ao longo da próxima década.
Confira a lista das escolas estaduais de ensino médio do RN transformadas em tempo integral:
Escola Estadual Desembargador Silvério Soares – Areia Branca
Escola Estadual Winston Churchill – Natal
Escola Estadual Francisco Antônio Medeiros – Mossoró
Escola Estadual Doutor José Fernandes Melo – Pau Dos Ferros
Escola Estadual Dom Nivaldo Monte – Parnamirim
Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt – João Câmara
Escola Estadual José Moacir de Oliveira – São Gonçalo Do Amarante
Escola Estadual Angelita Félix Bezerra
Escola Estadual Tristão de Barros – Currais Novos
Escola Estadual Professor Francisco Veras – Angicos
Escola Estadual Estudante José Francisco Filho – Poço Branco
Escola Estadual Profissional Professor Hélio de Vasconcelos – Extremoz
Escola Estadual de Educação Profissional Lourdinha Guerra – Parnamirim
Escola Estadual de Educação Profissional Professora Maria Rodrigues – Alto Do Rodrigues
Escola Estadual de Educação Profissional Professor João Faustino – Natal
Escola Estadual Francisco de Assis Dias Ribeiro – Santa Cruz
Escola Estadual 11 de Agosto – Umarizal
Gilv@n Vi@n@

Onde está Eike?

C3UO6IAXUAAFh2m
Gilv@n Vi@n@

Chupar faz bem à saúde, diz estudo

sexo casal
É isso mesmo, fazer sexo oral em uma mulher, além de fazê-la feliz e provavelmente causar uma ótima recompensa pra você, faz bem à saúde.
Um estudo realizado por pesquisadores da State University of New York monitorou os hábitos sexuais de mais de 150 casais – héteros e lésbicos – e os dividiram em dois grupos: um deles deveria praticar sexo oral com intensidade na mulher e ao outro que essa prática fosse limitada.
Analisando os resultados, os pesquisadores concluíram que houve diferença nos níveis de estresse, ansiedade, qualidade de sono e de intimidade do casal. Claro que os casais em que ocorria sexo oral na mulher com intensidade foram os que obtiveram os melhores resultados.
Gilv@n Vi@n@

Justiça determina que Município de Natal reveja edital da licitação

marteloO juiz Geraldo Antônio da Mota, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, deferiu liminar para suspender a sessão de abertura e entrega de envelopes relativa à Concorrência Pública nº 11002/2016 – que trata da outorga, pelo Município de Natal, de permissões para a operação do transporte público opcional – aprazada para hoje (1º). Segundo a decisão, a suspensão deve persistir até que o Edital contemple a possibilidade de concorrência por empresários individuais ou de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), assim como adote critério exequível de bilhetagem, enquanto não houver uma definição sobre a conclusão do procedimento licitatório envolvendo a atividade de bilhetagem eletrônica.
Gilv@n Vi@n@

Prefeito de Ipanguaçu Valderedo adota regime de escravidão salarial

ipan-document
A Chefe da Unidade de Documentação Flavia Daniely de Oliveira Silva, lotada no gabinete do prefeito de Ipanguaçu Valderedo Bertoldo, 51 anos, ganha uma miséria para trabalhar seis horas por dia e 44 horas semanal.
A funcionária que trabalha no gabinete do prefeito do PSDB, recebe por mês um salário bruto R$ 432,66 menos da metade do salário mínimo nacional vigente que é de R$ 937,00. O valor do salário pago por Valderedo é ridículo, já que depois do provento sofrer um desconto R$ 34,61 sobra líquido, apenas R$ 398,05.
Gilv@n Vi@n@

OAB-PB fará protesto na Central contra policiais que agrediram advogado

oab-1-310x245O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou, por unanimidade, na sessão desta sexta-feira (03), Desagravo Púbico ao advogado Luciano Carneiro da Cunha Filho, que no último dia 25 de dezembro (Dia de Natal) foi agredido e algemado por agentes de Polícia Civil, dentro da Central de Polícia de João Pessoa (PB), mais precisamente dentro da Delegacia de Repressão a Entorpecentes. 
A agressão ocorreu quando Luciano Carneiro estava no exercício de suas atividades profissionais e foi impedido de atuar na defesa do seu cliente. Na sessão de hoje, o Conselho Pleno da OAB-PB também aprovou o envio de comunicação do fato ao Ministério Público Estadual (MPPB) e a Corregedoria de Polícia.
Gilv@n Vi@n@

Primeira semana de Eike na cadeia foi ‘na humildade’

1486232131629
A primeira semana de Eike Batista na Cadeia Pública Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9, transcorreu “na humildade”. E também na solidão.
O empresário não recebeu nenhuma visita, apesar de familiares poderem requisitar o direito.
Eike se alimentou com as quentinhas servidas pela Secretaria de Administração Penitenciária.
O cardápio anda minguado.
Gilv@n Vi@n@

Papa Francisco critica sonegação de impostos e evasão de divisas

ter papa branco
O papa Francisco criticou a sonegação de impostos e evasão de divisas, alegando que estes crimes, além de atos ilegais, “negam a lei fundamental da vida: o socorro recíproco”.
O discurso no qual o papa criticou o capitalismo e os crimes financeiros foi feito neste sábado (4) durante um encontro com mil pessoas que promovem a “Economia da Comunhão” (EdC), movimento criado no Brasil.
Gilv@n Vi@n@

PSOL vai à Justiça para barrar nomeação de Moreira Franco como ministro

AAmyPkLO PSOL informou que irá protocolar na próxima segunda-feira (6) uma ação na Justiça Federal para anular a nomeação de Moreira Franco para o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência.
O partido lembra que a medida garante foro privilegiado ao agora ministro e que isso pode facilitar a situação dele por ter sido citado em delação da Odebrecht.
Como ministro, as eventuais investigações contra ele baseadas na delação da Odebrecht só poderão tramitar no STF (Supremo Tribunal Federal), evitando que seja julgado por juízes de primeira instância, como Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.
Gilv@n Vi@n@

Legalização do jogo do bicho no Brasil está na pauta de projetos em regime de urgência da Câmara

jogo-do-bicho
A Câmara terá sessões deliberativas a partir de terça-feira, 06. A pauta prevê a apreciação de 15 requerimentos – a maioria para votação de projetos em regime de urgência – 11 projetos de lei e duas PECs, segundo a Agência Brasil.
Entre os requerimentos, um é para votação em regime de urgência do projeto 442/1991, que dispõe sobre a legalização do jogo do bicho (Marco Regulatório dos Jogos no Brasil).
Gilv@n Vi@n@

Caern leiloa veículos de passeio, caminhões e caminhonetas este mês

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai leiloar 58 veículos, 1.170 kg de carcaças de hidrômetros e diversos pneus de caminhões em excelentes condições de uso. A maior quantidade de veículos é composta por carros de passeio Ford Fiesta modelo 2012, caminhões e caminhonetas. Os lances on-line já podem ser registrados no site www.lancecertoleiloes.com.br e o evento está previsto para sexta-feira, 17, a partir das 9h, no auditório do Hotel Maine, na forma presencial.
Os interessados em adquirir algo no leilão, de acordo com o gerente de Administração Patrimonial da Caern, João Carvalho de Oliveira, devem dispor de 20% do valor do objeto arrematado na data do leilão presencial para ser depositado em conta corrente específica. Ele explica que os 80% restantes devem ser pagos 72 horas após o arremate, no ato da entrega do lote. Na opinião do gerente, o leilão é uma excelente oportunidade para aquisição de produtos com preços reduzidos.
Gilv@n Vi@n@

Henrique: se não deve, não teme

Para mostrar toda a intenção que não tem motivo algum de fugir do Brasil o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves entregou o passaporte à justiça.
Fez certo. Se não deve, não teme.
Gilv@n Vi@n@

Operação Potiguar II encerra atividades em Natal e Grande Natal neste sábado

3-10
A Operação Potiguar II encerra suas atividades à meia-noite deste sábado, 04, depois de 16 dias atuando nas ruas de Natal e Grande Natal. Cerca de 1.800 homens das Forças Armadas fizeram um trabalho de fiscalização e garantia da lei e da ordem na cidade após o massacre de pelo menos 26 detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, durante rebelião.
O balanço da ação efetuada pelos membros da operação será apresentado na segunda-feira (6) pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, durante entrevista coletiva no 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Natal.
Gilv@n Vi@n@

Fábio Faria participa da nova ciclovia Rota do Sol

fabio ciclo
O deputado federal Fábio Faria participou, na manhã deste sábado (4), da inauguração das novas ciclovia e ciclofaixa na Rota do Sol. A ciclovia tem cinco quilômetros de extensão, entre a rotatória de Cidade Verde e a entrada de Pium.
“Esta ciclovia é um pleito antigo dos potiguares que aderiram ao hábito de pedalar, e querem fazer isto com segurança. Eu sempre fui atleta, gosto de esportes, e entendo o desejo da população por uma estrutura como esta. Parabenizo o Governo do Estado pelo investimento e agilidade na entrega da obra”, disse o deputado.
Gilv@n Vi@n@

Garibaldi e Walter estão insatisfeitos, diz Getúlio

getulioPTB
Para Getúlio Batista, essa insatisfação teria sido provocada pela forma como os indicados de Walter e Garibaldi Alves teriam sido deixados de fora do novo mandato do prefeito de Natal. “Walter e Garibaldi indicaram pessoas para ajudar a cidade. E essas mesmas pessoas foram postas para fora sem nenhuma conversa. Falei com eles e ambos externaram uma insatisfação. Inclusive, eles faltaram à apresentação dos novos secretários de Natal exatamente por estarem insatisfeitos”, contou.
O presidente do PTB explicou que Carlos Eduardo o chamou para uma conversa para que o PTB continuasse na gestão, mas que, dois dias após o compromisso fechado, voltou atrás e decidiu retirar o PTB da gestão municipal e entregar a habitação ao município. O ex-secretário de Natal lembrou que a indicação para assumir a Seharpe foi de walter e Garibaldi, quando ele ainda não era presidente do PTB.
Gilv@n Vi@n@

Corpo de Heloísa Faissol é enterrado no Rio de Janeiro

caixao2
Foi sepultado no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, o corpo da socialite e funkeira Heloísa Worms Pinto, de 46 anos, mais conhecida como Heloísa Faissol. Ela foi sepultada no mausoléu da família. A despedida contou com a presença de amigos e familiares.
Heloísa foi encontrada morta no apartamento onde morava na Rua Sousa Lima, em Copacabana, no Rio, na última quinta-feira (2). Segundo a Polícia Civil, o corpo de Heloísa foi encontrado durante a tarde.
Gilv@n Vi@n@

Mossoró já contabiliza 25 homicídios

revolver2Mossoró acordou neste sábado, 04,  contabilizando 25 homicídios.
Chegou a esse número em apenas 35 dias do ano em curso.
A polícia faz o que pode!
Gilv@n Vi@n@

Se preparem! conta de água mais cara

60b80bcd-f325-4c0b-9024-16f5819d2b88
Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (Arsban) autorizou o reajuste linear de 9,46% para as tarifas de consumo de água e esgotos com vencimento a partir de 01 de março do ano em curso para todo Estado.
O cálculo foi feito com base na planilha de custos dos serviços apresentados pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) à Agência. Com a aplicação desse percentual, a tarifa mínima residencial que é utilizada pela maioria dos clientes e atualmente custa R$ 35,01, passa para R$ 38,32, um acréscimo de R$ 3,31.
Gilv@n Vi@n@

Musculação pode ajudar a prevenir Alzheimer

Dicas-de-exercícios-de-musculação-para-emagrecer-1024x576
A ciência já demonstrou que os exercícios físicos possuem um papel fundamental tanto para a saúde física quanto para a mental. Agora, um novo estudo apontou qual tipo de exercício é especialmente importante para preservar a memória: levantamento de peso.
De acordo com  a pesquisa, realizada por pesquisadores da Universidade de Sidney, na Austrália, levantar pesos leves duas vezes por semana é capaz de melhorar a função cerebral em idosos e, consequentemente, pode ajudar afastar o Alzheimer e outras formas de demência.
Gilv@n Vi@n@