ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

08 fevereiro, 2014

CONVITE MISSA


* 19/12/1945    + 07/01/2014 

Celebração da Palavra 30º Dia de saudades de Francisco Tavares de Oliveira (Chico Tavares) Dia: 08 de Fevereiro de 2014 às 19h
Local: Capela de Nossa Senhora de Fátima - Sitio Mariana 
Celebrante: Seminarista Daelson Souza.

GILV@N VI@N@

O BRASIL É UMA PEÇA PUBLICITÁRIA RICA EM DIVERSIDADES

Gilv@n Vi@n@

LUTO

Atacante brasileiro Maicon morre em acidente de carro


O atacante brasileiro Maicon morreu na manhã deste sábado em acidente de carro na Ucrânia. O fato foi confirmado pelo Shakhtar Donestk, clube com que o jogador tinha contrato. Não foram revelados detalhes sobre o acidente ocorrido em Donetsk. O atleta, que fez carreira no Leste Europeu, tinha 25 anos.
Maicon nasceu no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1988 e teve passagens pela  base de Flamengo e Fluminense. Após rápida passagem pelo Atlético Mogi, foi para a Ucrânia para jogar pelo Volyn Lutsk. O atacante foi para o Shakhtar em 2012 e jogou ainda por Steaua Bucareste, Zorya Luhansk e Illichivets Mariupol.​
“Maicon era um jogador talentoso, uma pessoa aberta e amigável que amava a vida e sabia como trazer para ela positivismo e alegria. Esta morte trágica, prematura e sem sentido arrancou de nosso convívio uma pessoa maravilhosa”, informou o Shakhtar em seu site oficial.
“Esta é uma perda terrível e pesada para cada um de nós. O FC Shakhtar Donetsk manifesta as suas mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos de Maicon. Que seja para sempre lembrado com carinho”, escreveu o clube.
Gilv@n Vi@n@

Cantor Leonardo sofre acidente de carro

Sertanejo Leonardo sofre acidente de carro em Goiânia, Goiás (Foto: Vitor Santana/G1 Goiás)
O sertanejo Leonardo sofreu um acidente de carro no fim da tarde de ontem sexta-feira (7), na BR-153, em Goiânia. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, ele era passageiro de um veículo dirigido pela esposa, Poliana Rocha.
Eles estavam saindo do escritório e indo para casa. O casal não se feriu.
De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu por volta das 18h, na altura do acesso à GO-020, devido a um congestionamento na rodovia. Um carro teria freado bruscamente, a Toyota Hilux onde estava o cantor bateu e também foi atingida na traseira por um veículo que vinha atrás.
Sobrinho de Leonardo, Thiago Gonçalves, que fazia dupla com o primo Pedro Leonardo, disse aoG1 que o tio está bem. “Foi uma coisa bem de leve. Ele não me explicou direito o que houve, mas falei com ele pelo WhatsApp [aplicativo de mensagem por celular] e está tudo certo”, afirmou.
Na sexta-feira da semana passada, Leonardo passou por outro incidente, quando foi detido no Aeroporto Internacional de Brasília com 22 cartuchos de munição de calibre 22 . Ele foi liberado depois de pagar fiança – o valor não foi informado pela Polícia Federal.
Gilv@n Vi@n@

Biscoito, refrigerante, picolé: miudezas sofrem reajustes que chegam a 150%

De centavo em centavo, a inflação silenciosa das miudezas contamina o orçamento das famílias e ajuda a estrangular o poder de compra dos brasileiros. Quase sempre imperceptíveis, os aumentos de preço de balinhas, picolés, biscoitos, refrigerantes, cafezinhos e outros itens pagos sem esforço no dia a dia chegaram a alcançar variações de 150% nos últimos dois anos, mais de 12 vezes o índice oficial do período e cinco vezes a do tomate, o último dos vilões.
Supérfluos ou não, os produtos mais baratos vão parar no carrinho com facilidade. Embora os reajustes sejam estrondosos, o valor absoluto deles continua sendo considerado baixo, o que faz os consumidores desmerecerem a carestia. É aí, alertam educadores financeiros, que mora o perigo. “Funciona como uma goteira que esvazia a caixa d’água sem estourar o cano e sem que a pessoa perceba”, compara o consultor de finanças pessoais Mauro Calil.
Gilv@n Vi@n@

Ministra confirma uso da máquina pela Governadora Rosalba Ciarlini

rosalba TN
Jornal de Hoje – A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz, relatora dos recursos da prefeita Claudia Regina e da governadora Rosalba Ciarlini, ambas condenadas por abuso de poder político e econômico nas eleições passadas em Mossoró, negou mais um recurso a Claudia nesta quinta-feira, afastando a possibilidade de a prefeita cassada voltar ao administrar a Prefeitura de Mossoró, hoje sob o comando de Francisco José Júnior (PSD), aguardando a data de realização de novas eleições.
Embora a decisão da ministra tenha se referido a um recurso de Claudia Regina, chama a atenção as referências feitas à participação da governadora Rosalba. Em outras palavras, embora não tenha se manifestado em relação aos recursos da governadora, Laurita Vaz deixou claro seu entendimento quanto à participação da chefe do executivo potiguar no pleito eleitoral mossoroense. Ou seja, Rosalba praticou, sim, abuso de poder econômico, político e midiático nas eleições municipais.
“Na hipótese dos autos, é bastante reveladora da prática de abuso de poder econômico, político e midiático, sendo o conjunto probatório carreado amplo e robusto para fins de confirmação de que as máquinas públicas estadual e municipal atuaram indevidamente em reprovável benefício dos candidatos eleitos, bem como de demonstração de que houve uso indevido de meios de comunicação social”, afirma a magistrada.
Gilv@n Vi@n@

Homens são presos após jogarem cartas em agência bancária

homens cartas
Tentando fugir do calor e sedentos por um joguinho de baralho, quatro homens acharam que o mais sensato seria abrigarem-se em uma agência bancária para a jogatina. A polícia foi acionada por um cliente que disse que não se sentiu à vontade tentando sacar dinheiro.
“Chegamos à agência e não acreditamos quando vimos quatro homens adultos jogando cartas. Eles trouxeram até mesa e cadeiras!” disse o tenente Henrique M. Nimin, da polícia militar de Porto Alegre.
Os quatro homens foram encaminhados até a 16ª DP e liberados em instantes, já que de fato não apresentavam perigo para a sociedade e confessaram que só queriam tirar uma foto engraçada para colocar no Facebook.
Gilv@n Vi@n@

Sindicato diz que servidores municipais poderão decretar greve no serviço público em Caicó

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó está anunciando uma possível greve no serviço público, caso o Município não atenda sua pauta de reivindicações, dentre elas, reajustes salariais e outros direitos para os funcionários da Saúde, Assistência Social, administração e outros órgãos da administração municipal. 
A principal reivindicação dos servidores, de acordo com o professor Antônio Neves, membro do Sindicato, especialmente os de nível superior que atuam na Saúde (Enfermeiros, Técnicos, Odontólogos, Assistente Social, e os de nível médio como Eletricistas, Motoristas, Agentes Comunitários de Endemias entre outros) estão com seus salários defasados deste 2010, onde o Plano de Cargos, Carreira e Salários não vem sendo cumprido como determina a Lei. “E o governo municipal vem usando como desculpa, a Lei de Responsabilidade Fiscal”, diz Neves. “O Sindserv convocou assembleia geral das categorias para o próximo dia 12 de fevereiro, as 14 horas, no Salão de Eventos do CDS (ao lado da igreja de São Jose) e discutirá parada de advertência de 48 horas e logo em seguida, se nada for negociado, concretamente, indicativo de greve para os próximos dias”, completou.
Gilv@n Vi@n@

OAB ingressa com ação civil pública em prol de melhorias estruturais nas delegacias

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (07) na sede da OAB/Mossoró uma reunião para tratar da assinatura de uma ação civil pública cobrando medidas do governo estadual em prol de melhorias na estrutura das delegacias de polícia civil.  A ação é uma iniciativa da OAB/Mossoró – através da Comissão de Segurança Pública e Trânsito – e da OAB/RN.
O presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, comentou que a entidade já realiza alguns estudos em Natal no que diz respeito às condições do sistema carcerário, do ITEP e do Corpo de Bombeiros; e que a situação em que se encontram esses órgãos hoje na capital, assim como em Mossoró, é gravíssima. Sérgio Freire assegurou o apoio da Seccional à ação, ressaltando que os delegados podem contar com a OAB.
O presidente da Comissão de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Cesário, comentou que “esta ação ratifica o papel histórico da OAB na defesa dos direitos e garantias fundamentais”. O presidente da OAB/Mossoró, Aldo Fernandes, parabenizou o trabalho da comissão e reforçou que a OAB tem se empenhado de maneira contínua para atuar em defesa da sociedade. A ação assinada ontem em Mossoró diz respeito somente à estrutura das delegacias de polícia civil, mas nos próximos dias, a OAB/RN ingressará com outra ação junto ao governo estadual requerendo melhorias nos presídios do Rio Grande do Norte.
Gilv@n Vi@n@

Mulheres correm mais riscos de sofrer AVC do que homens

As mulheres, de todas as idades, correm mais riscos de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do que os homens. Elas devem, por isso, ficar atentas à pressão arterial, de acordo com as novas recomendações da Associação Norte-Americana do Coração. As mulheres têm também maiores fatores de risco que favorecem os acidentes cerebrais, como enxaquecas, depressão, diabetes e arritmia cardíaca. Os acidentes vasculares cerebrais são a terceira causa de mortalidade entre as mulheres, depois das doenças cardíacas e do câncer, que é a quinta causa de morte nos homens.  
O novo guia lembra a importância de controlar regularmente a pressão arterial, principalmente em mulheres jovens, antes de tomarem contraceptivos e de ficarem grávidas. Os sintomas de um AVC em mulheres são similares aos dos homens: dormência súbita ou fraqueza do braço, dificuldade em falar ou compreender o que dizem os outros. Segundo os autores do estudo, os sintomas de um acidente vascular cerebral nas mulheres podem ser mais sutis, uma vez que elas têm mais dificuldades em se expressar ou estar cientes do seu ambiente. Um acidente vascular cerebral ocorre quando uma artéria que irriga o cérebro é obstruída por um coágulo, causando a destruição dos tecidos cerebrais.
Gilv@n Vi@n@

Sob pressão, deputado federal do PT renuncia a mandato

12671
O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), preso desde terça-feira por sua condenação no processo do mensalão, renunciou ao mandato na noite desta sexta-feira (07). A informação é do jornal O Estado de S. Paulo. Em uma carta curta encaminhada à Câmara, o parlamentar diz que deixa a função "com a consciência do dever cumprido".
 
João Paulo foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 9 anos e 4 meses de prisão durante o julgamento do mensalão pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Ele foi acusado de receber dinheiro do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, o operador do mensalão, e de participar de um esquema de desvio de verba pública quando era presidente da Câmara dos Deputados, no início do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Gilv@n Vi@n@

Justiça decreta prisão de prefeito do interior do Amazonas acusado de abuso sexual de menores

12672
O Tribunal de Justiça do Amazonas decretou a prisão do prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP). A Justiça também ordenou a prisão de outras cinco pessoas acusadas de aliciar menores. A decisão judicial foi tomada respondendo ao pedido de prisão preventiva do prefeito feita pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) nesta sexta-feira. 
 
Entre as acusações contra o prefeito estão abuso sexuais de menores e formação de quadrilha. O MP defendeu a detenção imediata dos acusados para "garantir a ordem pública, evitar que novas vítimas sejam molestadas e que testemunhas sejam ameaçadas”. Em janeiro, o prefeito divulgou nota negando as denúncias. Segundo ele, as vítimas são parenets de um político opositor.
Gilv@n Vi@n@

LBV realiza campanha para doação de material escolar em Natal

lbvA Legião da Boa Vontade (LBV) deu início no Rio Grande do Norte à campanha Criança Nota 10. Para este ano, o tema escolhido foi ‘Proteger a infância e acreditar no futuro” – que visa a manutenção das escolas e dos programas socioeducacionais promovidos pela instituição em todo o Brasil, mobilizando a sociedade em prol do incentivo ao protagonismo e a proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social. Durante a campanha, cerca de 14 mil kits de material escolar e pedagógico devem ser distribuídos. Segundo a própria LBV, Natal é uma das cidades do país que serão beneficiadas.
Com a ação, a LBV amplia o trabalho que já é desenvolvido nas unidades de atendimento em que é oferecido apoio para crianças e adolescentes.
Gilv@n Vi@n@

Uma noite mal dormida já traz danos ao cérebro e apetite

noite-mal-dormidaOs malefícios de dormir mal são muitos. A privação de sono crônica pode aumentar os riscos de você ter uma hipertensão, AVC, diabetes, depressão ou mesmo engordar. Mas quantas horas de sono afinal cada pessoa precisa? Isso, na verdade, é muito relativo, para alguns pode ser seis horas, para outros dez! “A média na população seria de sete horas e meia de sono ao dia, mas o ideal seria acordarmos com a sensação de que dormimos o suficiente, ou seja, descansados”, explica a otorrinolaringologista e médica especialista em sono, Angela Beatriz Lana.
O problema é que apenas uma noite mal dormida já pode ocasionar uma série de problemas e, de acordo, com a especialista, um terço da população está dormindo 2 a 3 horas a menos do que precisa.
Gilv@n Vi@n@

Primeiro repasse do FPM de fevereiro será depositado na segunda-feira

Será creditado nesta segunda-feira (10), nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 1.º decêndio do mês de fevereiro de 2014. O valor será de R$ 4.996.928.821,00, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). 
 
Em valores brutos, isto é, incluindo a retenção do FUNDEB, o montante é de R$ 6.246.161.026,25.Em comparação com o primeiro decêndio de fevereiro de 2013, este teve um crescimento pífio de 0,9% em termos nominais, sem considerar a inflação. Em termos reais, o decêndio apresenta uma queda de 3,9%.
Gilv@n Vi@n@

REDE ESTADUAL

Sem estrutura, escolas só teriam condições de iniciar ano letivo no final de fevereiro

Mesmo se a categoria não tivesse deflagrado greve na rede estadual, várias escolas não teriam condições de iniciar o ano letivo em 28 de janeiro, como previa o calendário da SEEC. O motivo é a falta de professores e suporte pedagógico, além das péssimas condições físicas e estruturais para receber os alunos. A data provável para o início das aulas era 24 de fevereiro.
Essa é a realidade de vários estabelecimentos de ensino, alguns deles em São José de Mipibu e Nísia Floresta, municípios próximos à capital do estado. A região de Canguaretama, São Tomé e João Câmara são exemplos do calendário escolar desarticulado pelo governo do estado.
Esse é o retrato das escolas da rede estadual que a secretária Betânia Ramalho insiste em dizer que está às mil maravilhas.
Gilv@n Vi@n@

07 fevereiro, 2014


Impostos para medicamentos
Gilv@n Vi@n@
PM atinge cinegrafista em protesto no Rio de Janeiro
Gilv@n Vi@n@

Professores de Janduís não estão recebendo o piso salarial e protestam na Semana Pedagógica

Professores usam preto na abertura da semana pedagógica em protesto ao poder público municipal 

Educadores podem decidir pela greve, caso Prefeitura não resolva as pendências acumuladas.
Categoria que vem sofrendo o descaso por parte da prefeitura municipal, os professores de Janduís reclamam que não estão recebendo o Piso Salarial do Magistério. O Plano de Cargos, Carreira e Salários também não está sendo pago. Apesar de ser Lei Nacional, o Município não cumpre e sequer dá uma resposta aos educadores.
Em 2013, a prefeitura pagou o piso e o plano apenas no mês de fevereiro. Nos demais meses do ano, isso não aconteceu. O Município deve ainda o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do piso, além do salário e do décimo do mês de dezembro de 2012.
Os problemas estão acumulados por falta de sensibilidade da gestora Lígia Félix e da Secretaria Municipal de Educação que não tenta negociar com os professores tantas pendências. “Falta diálogo e vontade política para resolver essas questões”, afirmou a presidente do Sindicato, Luciene Costa.
Segundo os professores, uma proposta foi enviada em agosto do ano passado, mas até agora a classe não obteve sequer uma resposta. O Sindicato Municipal dos Servidores já enviou vários ofícios tentando dialogar com a prefeitura, mas os esforços estão sendo em vão, diante da falta de respostas e de soluções.
Enquanto a Lei não é cumprida, os professores preparam-se para iniciar mais um ano escolar, ressabiados com a possibilidade de 2014 seguir o mesmo rumo de 2013, o que pode vir a acarretar em greve da categoria.
Fonte: CGnaMÍDIA
Gilv@n Vi@n@

Saldo atual do FGTS pode ser o dobro com a correção monetária do INPC

O trabalhador brasileiro teria o dobro do saldo atual do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) com a correção monetária pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC). O cálculo foi feito pelo Instituto FGTS Fácil, considerando os depósitos na conta do fundo em julho de 1999 até 10 de janeiro de 2014. Na simulação, é considerada a remuneração dos depósitos pela Taxa Referencial (TR), mais 3% ao ano, e comparada com a correção pelo INPC, durante o período de 15 anos.
Exemplificando: o trabalhador com saldo de R$ 1 mil em julho de 1999 tem hoje na conta R$ 1.990,02, considerando a TR mais 3% ao ano. Com a remuneração pelo INPC, ele teria o equivalente a R$ 4.005,92. Uma perda acumulada R$ 2.015,90 (101,30%) até 10 de janeiro de 2014, quando a Caixa Econômica Federal divulgou a última remuneração do saldo do FGTS. Na tabela divulgada pela ONG FGTS Fácil, é considerado o saldo de até R$ 20 mil, cuja perda estimada é de R$ 40.138 no mesmo período. Na simulação, não foram considerados os saques. Vale o valor integral no fundo.
Gilv@n Vi@n@

Homens fortemente armados assaltam ônibus escolar e outros veículos entre Campo Grande e Caraúbas/RN

Na noite desta quinta-feira, 06/02, por volta das 19:20hs, um dos veículos da Prefeitura Municipal de Campo Grande que transportam alunos para o IFRN em Apodi, foi assaltado por seis elementos fortemente armados.
Em conversa com um dos alunos, o jovem nos contou que quando se aproximava da entrada da Comunidade Cajueiro, há alguns quilômetros de Campo Grande, os bandidos colocaram uma moto e várias pedras na estrada. 
Os criminosos armados com espingardas calibres 12 e revolver calibre 38, levaram celulares, dinheiro, cordão de ouro, aliança do motorista e várias bolsas.
“Os bandidos demonstravam muito nervosismos, dizendo que ia atirar no motorista e em seguida fizeram o famoso ‘Rapa’ dentro do ônibus, levando os pertences de todos”, disse o aluno.

Esse não foi o único assalto da noite, os mesmos bandidos ainda assaltaram no mesmo local, uma carreta carregada de botijão de gás, um caminhão e dois vigilantes que vinham do trabalho em uma moto.
Apenas dois Policiais Militares que estavam de plantão em Campo Grande pediram reforço a PM de Caraúbas e se deslocaram até o local, mas, os bandidos já tinham se evadido do local.
Os estudantes, assim como o motorista, relatam o medo e dizem esperar que providências sejam tomadas, com o objetivo de garantir a segurança de todos.
Fonte: CGnaMÍDIA

Gilv@n Vi@n@

Reunião vai discutir situação das cinquentinhas

O Ministério Público Estadual promove nesta sexta-feira, 07, uma reunião sobre a realização de convênios dos órgãos executivos de trânsito das várias cidades potiguares com o Detran para que se efetive o registro e licenciamento dos ciclomotores em todo o Rio Grande do Norte. A reunião está acontecendo na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, desde às 9h, e conta com a presença de representantes da Polícia Rodoviária Estadual e Federal (CPRE e PRF), do próprio Detran, prefeitos e presidentes de câmaras municipais, bem como de promotores de Justiça de várias comarcas.
A reunião está sendo coordenada pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Cidadania (CAOP Cidadania) e Criminais (CAOP Criminal) e voltada, principalmente, aos municípios que integram o Sistema Nacional de Trânsito, a fim de efetivar o emplacamento das chamadas “cinquentinhas”, cuja falta de registro até bem pouco tempo passava despercebida, e popularizou-se, em parte, devido à propaganda inverídica de que para sua condução não há necessidade de habilitação.
Gilv@n Vi@n@

Líder do DEM entra com ação para sustar uso de simuladores em autoescolas

volanteO líder do Democratas na Câmara dos Deputados, deputado Mendonça Filho (PE), entrou com uma ação popular na Justiça para suspender a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que obriga as autoescolas a terem simuladores de direção (Resolução 444/13) para treinar os alunos.
A medida está em vigor desde 1º de janeiro deste ano. A exigência é válida apenas para a categoria B, que são os motoristas amadores. A carga horária para as aulas com o uso dos simuladores é de cinco horas, divididas em aulas de 30 minutos. O treinamento com o uso do equipamento deve acontecer depois do início da parte teórica e antes da parte prática.
Gilv@n Vi@n@

Uma gestão bem familiar em Tibau do Sul

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, foi questionamento sobre denuncias de nepotismo e disse: “Se eu não puder em minha família em quem eu posso confiar?”.
O prefeito de Tibau do Sul, Valdenício Costa (PR), não pode reclamar dessa ausência familiar. Além de contar no secretariado com a esposa, Jucileide Costa (Ação Social), e dois irmãos – Valmir Costa (Meio Ambiente) e Valter Costa (Tributação), o prefeito nomeou a sobrinha Emanuelle Costa para o cargo de tesoureira.
Calma. Tem mais. Duas cunhadas do prefeito integrarem a pasta da qual sua esposa é a titular. O primeiro e segundo escalões contam irmãos, sobrinhos e cunhados. Esses dados foram entregues à Câmara Municipal, para que que sejam tomadas as providências.
GILV@N VI@N@

BRASIL

O deputado preso pede para trabalhar… na Câmara

João Paulo Cunha
João Paulo Cunha
Em mais um sinal da resistência em renunciar ao mandato, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) – preso na última terça-feira – entrou com pedido na Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal para trabalho externo na Câmara dos Deputados. Condenado no mensalão, João Paulo começou a cumprir pena em regime semiaberto, que permite trabalho externo durante o dia. O preso tem que voltar para dormir na prisão. O pedido será analisado pela VEP e a decisão final é da Justiça.
Como vinha conversando sobre isso com amigos e seu advogado, Alberto Toron, deu declarações sobre a intenção do deputado de manter-se no mandato e trabalhar na Câmara durante o regime semiaberto, a questão foi analisada informalmente por técnicos da Casa. Estudo preliminar feito por consultores da Câmara diz que não seria possível compatibilizar o exercício das atividades com o regime semiaberto pois a Câmara tem atividades em horário incerto.
GILV@N VI@N@

Foragido do mensalão tinha CPF, título de eleitor, RG e IR em nome do irmão

pizolato globo
O Globo – Para conseguir obter um passaporte brasileiro em nome do irmão Celso, morto em 1978, Henrique Pizzolato (foto abaixo) apresentou à Receita Federal, ainda em 2007, uma Declaração Anual de Isento em nome do irmão — 29 anos depois de ele ter falecido. A Receita não se deu ao trabalho de verificar por que um homem, que na época teria 53 anos, havia ficado tanto tempo sem informar nada ao Leão.
Com a situação fiscal regularizada, Pizzolato tratou de regularizar o CPF de Celso. Na página da Receita, é possível ver que a situação cadastral em nome do falecido está regular, o que significa que, para a Receita, ele não deve nada e é um cidadão vivo.
Em Santa Catarina, também em 2007, o Instituto de Identificação do estado expediu uma carteira de identidade em nome de Celso Pizzolato. O diretor do Instituto Geral de Perícia, Rodrigo Tasso, explicou nesta quinta como o documento foi obtido.
Gilv@n Vi@n@

Associação contrária ao Mais Médicos empregará cubana desertora

medica cubana
Ramona Matos Rodriguez (foto), a médica cubana de 51 anos que pediu refúgio ao Brasil depois de desistir de trabalhar no Mais Médicos, já recebeu uma nova proposta de emprego. A história ganhou destaque no jornal espanhol El País. Ela deverá trabalhar para a Associação Médica Brasileira (AMB), uma das instituições que liderou as críticas ao programa do governo federal na época em que ele foi lançado, em junho do ano passado.
Como ingressou no país para atuar no Mais Médicos e não fez a prova do Revalida (teste que valida o diploma obtido no exterior), ela não poderá atuar como médica no país. A vaga que ela terá é de assistente administrativa no escritório da entidade em Brasília. O valor do salário será definido na próxima segunda-feira, quando a cubana se reunirá com os dirigentes da instituição para formalizar detalhes do novo emprego, explica Florentino Cardoso, presidente da AMB.
Gilv@n Vi@n@

Evangélicos desistem de presidir a Comissão de Direitos Humanos

feliciano
O Estadão destacou que a bancada evangélica na Câmara dos Deputados desistiu de lutar pelo comando da Comissão de Direitos Humanos na Casa, que em 2013 foi presidida pelo deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP).
O motivo é que o PT já sinalizou que pretende reocupar a presidência da comissão, que em 2013 provocou polêmica com projetos apresentados por Feliciano, apontados como de caráter homofóbico. Os petistas, porém, terão de enfrentar o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que manifestou interesse em presidir a comissão.
Gilv@n Vi@n@