ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

12 julho, 2014


E AGORA DILMA…charge regi 1207 580x270 e agora dilma...

Gilv@n Vi@n@

Promessa 580x372 A única promessa que cumpriu
Gilv@n Vi@n@

Conta da Copa Hora de pagar a Conta da Copa...
Gilv@n Vi@n@

Gasolina no RN já é mais cara do que previsão após reajuste do Governo Federal


O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) divulgou nova tabela de preços de referência dos combustíveis, prevendo reajustes nos valores para o consumidor final a partir da quarta-feira (16).
De acordo com o documento do órgão, após a aplicação dos reajustes, o preço de referência da gasolina tipo “C” no Rio Grande do Norte passará a ser de R$ 3,0310, por litro, entretanto o valor médio praticado atualmente no estado já é superior. A média divulgada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) é de R$ 3,0355, por cada litro do combustível.
Gilv@n Vi@n@

Candidatos ao Governo começam definir tônica dos seus discursos


Sem título
Os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte começam a definir a tônica para os discursos das eleições deste ano. O candidato do PMDB, Henrique Eduardo Alves tem frisado como pilar para o futuro governo “a união política em defesa do estado”. O candidato do PSD, Robinson Faria, enfatiza “o diálogo permanente com a sociedade”. Akaken Farias (PSL) afirma que fará um governo “voltado para oc cidadãos”. Já Robério paulino (PSOL) e Simone Dutra (PSTU) propõem mudanças na estrutura de gestão para um governo Socialista.
Gilv@n Vi@n@

Número de inadimplentes cresce 4,39%


O número de pessoas inadimplentes registradas no banco de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) apresentou desaceleração e cresceu 4,39% em relação a junho de 2013. O indicador mensal de inadimplência do consumidor tem abrangência nacional e calcula tanto o número de brasileiros inadimplentes quanto a quantidade de dívidas em atraso.
Os economistas da CNDL e do SPC Brasil apontam que, apesar do número de pessoas com parcelamentos em atraso ter crescido em junho, o resultado apresentado pelo indicador representa a interrupção de uma trajetória de consecutivas acelerações da inadimplência, iniciada desde o começo deste ano.
Gilv@n Vi@n@

Teste de vacina contra a dengue mostra eficácia de 88% em caso hemorrágico


A revista científica inglesa The Lancet publicou  o resultado da fase final de uma pesquisa de vacina contra a dengue, que apresentou eficácia de 88% contra o tipo hemorrágico da doença, considerado o mais grave. Desenvolvida pelo laboratório Sanofi, a vacina deve proteger os imunizados contra os quatro tipos da doença. A pesquisa também mostrou redução dos riscos de hospitalizações por dengue em 67% dos casos.
A previsão é que o estudo seja concluído até o final do ano. Depois disso, a vacina deverá passar pela avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para só então ter a aprovação concedida ou não para disponibilização no país. O processo pode levar cerca de um ano.
Gilv@n Vi@n@

Argentino Francisco deve assistir final da copa, mas não ao lado do alemão Bento XVI


2013-12-23t175520z_13865758
Do G1 – O papa argentino Francisco pode assistir no domingo a final da Copa do Mundo entre Argentina e Alemanha, mas é pouco provável que o faça na companhia do antecessor, o alemão Bento XVI, informou o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano.
A partida começará às 21h (16h de Brasília) e o papa Francisco costuma deitar-se às 22h. Ele pode querer assistir a final, mas a três dias do evento eu não tenho esta informação“, disse Lombardi. Bento XVI, papa teólogo, intelectual e pianista, nunca foi ligado aos esportes. “Podemos descartar de maneira categórica que tenha vontade de assistir a partida“, afirmou uma fonte do Vaticano que pediu anonimato.
Gilv@n Vi@n@

Dilma: A Copa do Mundo foi feita para os ricos

dilma figaEm entrevista à jornalista Renata Lo Prete, da Globonews, exibida na noite desta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff discordou do diagnóstico feito pelo ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência da República) de que a insatisfação com o governo, expressa nos xingamentos dirigidos a ela na abertura da Copa, no Itaquerão, atingiu camadas mais pobres da população.
A presidente afirmou que quem compareceu nos estádios foi predominantemente “a elite branca” que pôde pagar os preços cobrados pela Fifa.
Resumindo: Dilma confirma que a Copa do Mundo foi feita para os ricos. Pobre não entra!
Gilv@n Vi@n@

Trânsito está parcialmente interrompido na Via Costeira em Natal

costeira chuva
Tribuna do Norte – O transito de carros na avenida Governador Silvio Pedroza está parcialmente interrompido, na altura do bairro de Mãe Luiza. Devido às chuvas que caíram entre a noite da sexta-feira (11) e a manhã deste sábado (12), uma pequena quantidade material arenoso deslizou e acabou fechando parte da via.
Equipes da Urbana e da empresa que trabalha na reestruturação do terreno da rua Guanabara fazem a limpeza da areia que desceu. O trânsito de veículos está sendo feito em apenas uma das faixas sob orientação de quatro agentes da Secretaria de Mobilidade (Semob). Assim que a limpeza da via for concluída, o trânsito deve ser totalmente liberado pela Semob. A rua Guanabara recebe atenção especial da Prefeitura desde que as fortes chuvas do mês passado abriram uma cratera na área e causaram deslizamento de parte do terreno.
Gilv@n Vi@n@

Lula faz exames de rotina no Sírio-Libanês

lula campanhaO ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva esteve na manhã de hoje (12) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para fazer exames de rotina. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.
Segundo o hospital, Lula deixou o local por volta das 13h30 e os exames apontaram que “está tudo dentro da normalidade”.  Os exames fazem parte de uma rotina para monitoramento de um câncer de laringe, que foi diagnosticado no ex-presidente em 2011. Desde então, Lula faz exames periodicamente para detectar se a doença está extinta.
Gilv@n Vi@n@

Ex-BBBs declararam à Justiça Eleitoral menos dinheiro que os prêmios recebidos

dinheiro 2Entre os quatro vencedores do Big Brother Brasil que concorrerão nas eleições deste ano, apenas Jean Wyllys está com uma renda maior do que o prêmio ganho no programa. O socialista, candidato à reeleição, tem 1,1 milhão de reais em bens, divididos em três imóveis e um carro.
Candidato à Assembleia do Mato Grosso do Sul pelo PSB, Fael Cordeiro faturou 1,5 milhão de reais no reality show em 2012 e declarou patrimônio de 1 491 301 reais ao TSE. Diego Alemão, candidato a deputado federal pelo PV-RJ, declarou 883 000 reais em bens. Já Kleber Bambam, candidato a deputado estadual pelo PRB-SP, é o mais “pobre” do trio – tem 356 000 reais de patrimônio.
Gilv@n Vi@n@

Comentarista Osmar de Oliveira morre aos 71 anos

osmar
Osmar de Oliveira morreu nesta sexta-feira, às 18h15, no hospital AC Camargo, em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada oficialmente por César de Oliveira, irmão e também médico. “Infelizmente, o Osmar de Oliveira faleceu hoje, às 18h15 vítima de uma parada cardíaca”, disse ao Portal da Band.
“A parada cardíaca aconteceu depois de uma complicação de uma hemorragia. Há um mês, ele estava no quarto e tentou se levantar. Com esse acidente, a sonda se prendeu e afetou a bexiga”, explicou. O local do velório está sendo decidido neste momento pela família do Doutor Osmar de Oliveira. O sepultamento vai acontecer no Cemitério São Paulo, em Pinheiros, zona Oeste da capital.
Osmar de Oliveira, comentarista e narrador da Band, tinha participação efetiva no programa ‘Jogo Aberto, vinha se recuperando de uma cirurgia realizada para a retirada de um tumor na próstata, que aconteceu no dia 13 de maio.  Mas em julho do ano passado, ele esteve no hospital após sofrer um infarto, e foi submetido ao cateterismo. Osmar de Oliveira, além de comentarista esportivo na Band, também era médico ortopedista.
Gilv@n Vi@n@

Juiz italiano vai apitar a final da Copa do Mundo

nicola rizi
O italiano Nicola Rizzoli será o árbitro da final da Copa do Mundo, entre Alemanha e Argentina, no domingo (13), no Estádio do Maracanã. A escolha foi anunciada em entrevista coletiva no Centro de Mídia do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, pelo chefe de Arbitragem da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Massimo Bussaca.
Segundo a Fifa, Nicola Rizzoli será o terceiro árbitro italiano na história das copas do Mundo a atuar em uma final. Antes dele, Sergio Gonella apitou em 1978 e Pierluigi Collina em 2002. Rizzoli será auxiliado pelos também italianos Renato Faverani e Andrea Stefani. O quarto árbitro da partida será Carlos Vera, do Equador, e o quinto, Cristian Lescano, também do Equador.
Gilv@n Vi@n@

São Paulo começa a usar suas últimas reservas de água

cantereira
A reserva de água do Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de 14 milhões de pessoas na Grande São Paulo e em 62 cidades do interior do Estado, depende mais do que nunca da temporada de chuvas que começa em outubro. E de muita chuva. O nível de água útil do principal reservatório do Estado chegou nesta quinta-feira a zero, pela primeira vez desde que foi criado em 1974.
Resta apenas a reserva da reserva, 400 milhões de metros cúbicos que ficam no fundo da represa, abaixo do nível de captação das comportas e que acumula sujeira, sedimentos e até metais pesados. O denominado volume morto, cuja qualidade é considerada boa segundo as autoridades, nunca tinha sido utilizado para abastecer a população até que em maio se tornou um recurso. Hoje, o único.
Gilv@n Vi@n@

Número de protestos cai 38% durante o Mundial

manifesto BR
Uma parte dos grupos que promoveram protestos antes da Copa se desmobilizou depois que a bola rolou. O número de manifestações semanais passou de 43 para 26, em média, na comparação entre o mês que antecedeu o Mundial e os 30 dias de competição nas dez principais cidades das maiores regiões metropolitanas do país.
Foram 172 atos nos 30 dias anteriores ao início da Copa e 106 depois, queda de 38%, segundo balanço da Folha. O aumento da repressão policial e a concorrência com os jogos são as principais razões para isso, dizem especialistas e manifestantes. Além disso, no período que antecedeu a Copa várias categorias estavam em campanha salarial, e usaram o evento para expor as reivindicações.
Gilv@n Vi@n@

Campanha para o Senado deverá custar mais de R$ 1 bilhão

A campanha eleitoral para o Senado deverá custar mais de R$ 1 bilhão, segundo as estimativas de despesas entregues pelos candidatos à Justiça Eleitoral. Levantamento do G1 nos 26 estados e no DF mostra que os 178 candidatos preveem desembolsar, juntos, até R$ 1.035.384.167,16 para se eleger.
O valor é pouco superior ao que pretendem gastar os 11 candidatos à Presidência (R$ 916 milhões) – Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos estimam gastar, juntos, quatro vezes o valor que os oito adversários somados. Para a campanha aos governos dos estados, a cifra estimada é de R$ 2,43 bilhões – equivalente ao orçamento de um município como Niterói.
CUSTO DAS CAMPANHAS A SENADOR POR ESTADO
Unidade da federação
Candidatos
Gasto total previsto
São Paulo
10
R$ 113.530.000,00
Mato Grosso
6
R$ 70.000.000,00
Bahia
5
R$ 52.500.000,00
Goiás
7
R$ 52.200.000,00
Distrito Federal
8
R$ 50.810.000,00
Rio de Janeiro
8
R$ 50.760.000,00
Paraná
8
R$ 48.810.000,00
Alagoas
8
R$ 44.000.000,00
Minas Gerais
8
R$ 42.725.000,00
Tocantins
5
R$ 39.600.000,00
Paraíba
7
R$ 39.418.000,00
Santa Catarina
7
R$ 38.525.000,00
Rondônia
5
R$ 37.500.000,00
Roraima
6
R$ 35.820.000,00
Amapá
10
R$ 34.730.000,00
Maranhão
6
R$ 34.100.000,00
Pará
11
R$ 31.920.000,00
Rio Grande do Norte
5
R$ 30.420.000,00
Mato Grosso do Sul
6
R$ 28.266.167,16
Piauí
6
R$ 28.180.000,00
Amazonas
6
R$ 26.680.000,00
Ceará
4
R$ 25.860.000,00
Rio Grande do Sul
7
R$ 22.050.000,00
Pernambuco
5
R$ 17.480.000,00
Espírito Santo
5
R$ 14.500.000,00
Sergipe
5
R$ 14.230.000,00
Acre
4
R$ 10.800.000,00
TOTAL
178
R$ 1.035.384.167,16
Gilv@n Vi@n@