ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

07 julho, 2014

Coordenador do DNOCS diz que adutora de Jucurutu funcionará em quinze dias

jose eduardo DNOCS
O coordenador estadual do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), José Eduardo Alves, concedeu entrevista à Rádio Cidade FM de Jucurutu e falou sobre a adutora que foi construída para atender o município diante do problema da falta de água, que ocorre em tempos de seca.
José Eduardo explicou o motivo pelo qual a adutora de engate rápido da cidade, construída pela empresa cearense Gaid Construções, esteve desativada e informou às providências que estão sendo tomadas pelo órgão para a ativação do canal responsável por trazer água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves ao município seridoense.
“Em março, quando testamos a adutora, com as chuvas que deram no Rio Piranhas, um pequeno trecho da adutora, embora ela seja feita para ficar submersa, mas com a velocidade do rio, nossa equipe técnica ficou com medo de a correnteza levar uma parte dessa adutora. Então agente desativou esse trecho, recolheu e guardou em nosso escritório em Assú. Eu acredito pela opinião dos técnicos que no máximo 15 dias ela vai está funcionando”, explicou.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: