ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

15 outubro, 2011

SINDSPUMC FAZ HOMENAGEM AOS PROFESSORES

Homenagem aos Professores
da
Coordenação do SINDSPUMC

Como ninguém, você exerce com maestria essa função. Você professor, já foi criança e... 

ontem você não entendia muitas coisas, hoje precisa se fazer entender, criar soluções. 
No seu dia-a-dia a sua capacidade de amar é colocada à disposição de todos. 
Quando você volta para casa, a tarefa ainda não está terminada, mas a sua consciência está em paz. 

Você corre em paralelo com o tempo para não ficar ultrapassado. Aceita-se todo por dentro para mostrar a seriedade que é exigida e ainda sorrir para aqueles que precisam de afeto.
Na sua angústia existencial ainda se propõe a ajudar a quem procura.
Você avalia. Que coisa difícil é avaliar. 
Aprova, reprova e finalmente recupera. 
Pelos caminhos da sua vida você vai encontrando tantas portas..... umas quase se fecham, quando deveriam se abrir. 
Tantas que se abrem, quando deveriam fechar-se, Portas sombrias, enferrujadas, à espera de alguém ansioso por um toque, outras escancaradas pela falta de responsabilidade e amor. 
E você, passo a passo, vai contribuindo para cada uma delas. 
Você transforma, ilumina, esclarece, compreende e vence o desafio. 
É o suave mistério da sua vocação. 
Como você é importante!!!


Parabéns Professores...


SINDSPUMC
Gestão: “Avançar para Conquistar”


Gilv@n Vi@n@

14 outubro, 2011

1ª Reunião da Festa de São Sebastião 2012, será realizada hoje


Pe. Francisco das Chagas Neto - Administrador Paroquial

CONVITE


            Queridos fiéis, devotos (as) de São Sebastião, mais uma vez nos preparamos para vivenciar, de 10 a 20 de Janeiro, os felizes dias da Festa do nosso excelso e glorioso mártir São Sebastião da terra das caraubeiras. Temos uma oportunidade para louvar e bendizer a Deus e enriquecer a nossa espiritualidade em torno de nosso padroeiro. Cremos que a festa será uma feliz oportunidade para nossa evangelização na promoção do encontro pessoal com Deus, como experimentou São Sebastião. Cremos também que a festa contribuirá para um maior entrosamento entre as nossas famílias, grupos, movimentos, afilhados (as), visitantes e toda a sociedade caraubense ao longo desse período tão abençoado de celebração e de alegria.
            Venha conosco, você e sua família, são os nossos mais especiais convidados para celebrar a glória de Deus na vida e no testemunho do nosso querido padroeiro São Sebastião.
           
REUNIÃO DE PREPARAÇÃO PARA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2012
DIA: 14/10/2011
HORA: 19h30min
LOCAL: Auditório da ATOS (Em frente a Igreja Matriz)


Cordialmente,
Padre Francisco das Chagas Neto
Administrador Paroquial


  Fonte: paróquiacaraubas.blogspot.com
Gilv@n Vi@n@           

Tocha Pan-Americana chega à cidade de Guadalajara, sede dos jogos

Após um percurso de 14 mil quilômetros, a tocha Pan-Americana finalmente chegou nesta sexta-feira (14) à cidade de Guadalajara, sede dos jogos continentais.

Ao todo, duzentos e quatro corredores carregaram o símbolo durante um trajeto de 50 quilômetros pelas ruas da cidade. Ainda não se sabe quem serão as últimas pessoas a carregar a tocha e quem será o encarregado de acender a pira no estádio Omnilife, onde será realizada a cerimônia de abertura dos XVI Jogos Pan-Americanos.
O último dia de viagem do símbolo começou no município de Tonalá e depois passou por diversas outras localidades. Milhares de pessoas saíram às ruas para ver a tocha, que foi escoltada por cavaleiros mexicanos e outras figuras típicas da cultura do país.
O prefeito de Guadalajara e vice-presidente do Comitê Organizador, Aristóteles Sandoval, levou a tocha à Praça da Libertação, no coração da cidade.
Entre os atletas que carregaram o símbolo pelas ruas da cidade estavam vários personalidades do esporte mexicano, como o maratonista Dionicio Cerón. O fogo chegará às 19h ao Estádio Omnilife, onde esperará o atleta que irá acender a pira pan-americana.
A tocha foi acesa na zona arqueológica de Teotihuacán
A tocha foi acesa no dia 26 de agosto em cerimônia realizada na zona arqueológica de Teotihuacán. O símbolo percorreu 32 estados e foi levada por cerca de 3.500 corredores.
Gilv@n Vi@n@

FETARN e CONTAG, realizarão em conjunto o "Encontro Estadual da Terceira Idade"

A FETARN conjuntamente com a CONTAG estará realizando nos dias 16 e 17 de novembro do corrente ano, no HOTEL MONZA, sito à Avenida Prudente de Morais, próximo ao Natal Shopping, A PLENÁRIA ESTADUAL DA TERCEIRA IDADE.
O referido encontro tem como objetivo, discutir as políticas públicas direcionadas a terceira idade rural, bem como, a escolha de delegados e delegadas que participarão em Brasília-DF da PRIMEIRA PLENÁRIA NACIONAL DA TERCEIRA IDADE, evento esse a ser realizado no mês de junho do próximo ano de 2012
Para o nosso evento estadual, estão sendo direcionadas 15 vagas destinadas a cada Pólo Sindical, exclusivamente para participação de pessoas da terceira idade a cima de 50 anos, levando-se em consideração a cota de mulheres de mesma idade.
Por Paulo José - Assessoria da FETARN
Gilv@n Vi@n@

DNA de 'rato pelado' traz pistas para estudos antivelhice


Será que o segredo da juventude eterna se esconde no DNA de um rato pelado? Colocada nesses termos, a possibilidade parece absurda, mas o genoma do roedor desnudo em questão --o rato-toupeira-pelado, ou Heterocephalus glaber, como preferem os cientistas-- talvez traga pistas importantes sobre como mamíferos como eles e nós envelhecemos e lidamos com o câncer.
Isso porque essa criatura sui generis, cujo DNA decifrado está sendo apresentado na edição de hoje da revista científica "Nature", é o Matusalém dos roedores.

Enquanto ratos mais vagabundos, como os que povoam esgotos e biotérios de universidades, têm expectativa de vida de uns dois anos, o H. glaber, nativo da savana da África Oriental, pode até chegar à casa dos 30.
À PROVA DE CÂNCER
O bicho aparentemente consegue isso sendo extremamente refratário a tumores, por exemplo. Em laboratório, os pesquisadores têm até dificuldade de induzir a formação de cânceres na espécie.
Também é quase imperceptível o processo de envelhecimento das criaturas. A mortalidade não aumenta com a idade (menos quando se chega perto da longevidade natural do bicho, claro), e a fecundidade também é alta durante a vida toda.
Alta, quer dizer, para os poucos ratos-toupeiras-pelados que conseguem se reproduzir.
Ocorre que o bicho é o paralelo mais próximo com os insetos sociais (como abelhas e formigas) no mundo dos mamíferos. Isso significa que, como as abelhas, os ratos têm "rainhas" --e elas são as únicas fêmeas do grupo que se tornam mães.
Grandalhonas --de novo, assim como ocorre com as abelhas-rainhas--, as fêmeas reprodutoras têm características hormonais especiais, suprimindo o desenvolvimento das companheiras.
A rainha se une a um pequeno número de machos, enquanto o resto da colônia é estéril, adotando funções de operários (abrindo os túneis onde os bichos vivem) ou soldados (defendendo o grupo de invasores).
SEGREDO NAS PONTAS
Essa lista de características únicas pode ser vista por um novo prisma graças ao genoma recém-soletrado, trabalho que foi coordenado por Vadim Gladyshev, da Escola Médica de Harvard (EUA).
Para começar, os pesquisadores verificaram que, entre os genes do bicho que os diferenciam dos demais mamíferos, estão os que coordenam a estrutura dos telômeros --as pontinhas dos cromossomos, os quais abrigam o material genético. Os telômeros estão justamente ligados à divisão e ao envelhecimento das células.
A tendência é que, conforme as células se dividem e envelhecem, os telômeros encurtem --e isso leva a uma série de problemas bioquímicos. Os bichos, pelo jeito, acharam um modo de contornar esse fenômeno comum.
Os dados de DNA também indicam que a criatura é mais eficiente na hora de fazer uma faxina nas proteínas do organismo que sofreram danos. E também mantém em funcionamento pleno as mitocôndrias, usinas de energia das células, durante todo o seu período de vida.
Finalmente, os pesquisadores liderados por Gladyshev também acharam genes que ajudam o bicho a sobreviver em condições de baixo teor de oxigênio. Agora, o desafio é aplicar os dados em estudos sobre doenças que afetam seres humanos.
TEÓRICO PREVIU BICHO
Quem diz que a teoria da evolução é incapaz de fazer previsões sobre uma forma de vida que ainda está para ser descoberta deveria ser apresentado aos ratos-toupeiras-pelados.
Isso porque, nos anos 1970, o zoólogo americano Richard Alexander sugeriu que hábitos sociais como os de abelhas e formigas poderiam muito bem evoluir entre mamíferos, se as condições fossem adequadas.
Para que isso ocorresse, ele afirmou que a espécie em questão teria de ser um roedor, vivendo debaixo da terra nos trópicos africanos, em ninhos facilmente defensáveis e com fonte de comida abundante na forma de grandes tubérculos.
Na época, os ratos eram conhecidos, mas nada se sabia sobre seus hábitos. Alexander estava certo.
Fonte: 1.folha.uol.com.br
Gilv@n Vi@n@

Arqueólogos acham mais antigo ateliê do mundo na África do Sul


O mais antigo ateliê de pintura da Terra foi achado em uma caverna sul-africana. Os pintores de 100 mil anos atrás eram fãs de uma tinta ocre, com tons que variam entre vermelho, marrom e amarelo, armazenada em "paletas" feitas de conchas marinhas.
Os artistas primitivos usavam pigmentos de origem mineral e davam predileção a cores que, segundo as especulações dos pesquisadores, lembravam a vida cotidiana, seja pelo sangue das caçadas, seja pela fertilidade, ligada à menstruação no imaginário dos povos antigos.
                   Vista do mar a partir do interior da caverna de Blombos

SEM FASE AZUL
Teriam entendido plenamente o "período rosa" de pinturas do espanhol Pablo Picasso (1881-1973), que durou de 1904 a 1906; não entenderiam, nem teriam como imitar, a "fase azul" anterior, por falta de pigmentos -ou talvez de interesse. Os pesquisadores associam a descoberta do antigo ateliê à própria evolução do pensamento humano.
Pintamos, logo pensamos. O ocre está disponível em óxidos de ferro, no solo, e pode servir tanto para pinturas murais quanto corporais. A "tinta" seria até um primitivo protetor solar para a pele.
"A capacidade conceitual de amostrar, combinar e armazenar substâncias que aperfeiçoam a tecnologia ou as práticas sociais representa um marco na evolução da cognição humana complexa", escreveram os pesquisadores na edição de hoje da revista americana "Science". A equipe, liderada por Christopher Henshilwood (professor da Universidade de Bergen, Noruega, e da Universidade de Witwatersrand, na África do Sul) encontrou o "ateliê" na caverna de Blombos, 300 km a leste da Cidade do Cabo. Francesco d'Errico, da Universidade de Bordeaux, na França, coordenou a datação do material encontrado por lá.
O ocre, as ferramentas de pedra para sua produção e as conchas foram achados já em 2008, mas desde então a equipe trabalhou para se certificar das datas.
A análise do interior das conchas, onde a "tinta" ocre era misturada, revelou traços do que poderia ser a ação de dedos humanos durante o processo de preparar o produto para o uso.
Os pesquisadores identificaram dois "kits de ferramentas" usados para a produção da tinta. Pela ausência de outros tipos de detritos comuns em cavernas habitadas por seres humanos nessa camada, como restos de animais, eles especulam que um grupo de pessoas esteve ali "por um dia ou dois, no máximo", diz Henshilwood.
A caverna, cuja habitação começou há 140 mil anos, tem se revelado um grande tesouro de achados ligados à evolução cultural humana.

Mais:
Caverna sul-africana traz achados pré-históricos
Fonte: 1.folha.uol.com.br
Gilv@n Vi@n@

Plano de Carreira: Sindicatos apresentam alternativas ao Governo para pagamento dos Planos de Carreira


As direções do SINTE, SINAI e SINTERN protocolaram ontem (13) mais um pedido de audiência à Governadora para tratar do cumprimento do acordo para pagamento dos Planos de Carreira. O ofício também foi entregue ao Secretário Chefe da casa Civil, Paulo de Tarso, Secretário de Administração José Anselmo, além da Assembleia Legislativa do Estado.
O encontro com o Governo será munido de informações técnicas, fruto de um levantamento feito pelo Dieese, com duas propostas básicas: Criação de um subteto salarial para o RN e a exclusão dos ativos e pensionistas do cálculo do limite prudencial.
Na compreensão dos dirigentes sindicais, com a adoção desses mecanismos aqui no Estado o Governo terá os meios necessários, sem infringir a lei, de pagar os 70% restantes de todos os Planos de Carreira.
Leia aqui o ofício e o relatório que serão apresentados ao Governo pelos Sindicatos.
Fonte: SINTE / RN
Gilv@n Vi@n@

Para os Correios, 96% dos funcionários já estão trabalhando


Com o fim da greve, a empresa espera normalizar a distribuição de correspondência em todo o País de sete a dez dias

Os Correios afirmaram que 96% dos empregados que estavam em greve voltaram ao trabalho nesta quinta-feira, depois que a Justiça determinou o fim da greve na última terça-feira (11). Com o retorno dos funcionários, a empresa espera normalizar a distribuição de correspondência em todo o Brasil dentro de sete a dez dias. Os serviços que foram suspensos durante a paralisação (Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta) voltarão a funcionar até o dia 24.
Com o fim da greve dos Correios, agências voltam a funcionar e atender população
No próximo final de semana, será realizado mais um mutirão nacional com a participação dos trabalhadores que estavam parados e que, portanto, iniciam a compensação dos dias de greve, e também de voluntários de outras áreas da empresa. No feriado de quarta-feira (12), o mutirão entregou oito milhões de cartas e encomendas em todo o País.

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) avalia que a retomada total das atividades dos trabalhadores ocorrerá somente a partir desta sexta-feira (14). José Rivaldo da Silva, presidente da Fentect, considera que apenas uma pequena parcela dos trabalhadores em greve resistiu à determinação da Justiça. "Tivemos alguns sindicatos, aqueles que se opõem à federação, que se negaram a cumprir a determinação do TST (Tribunal Superior do Trabalho)", afirmou.
Silva contou que a Fentect enviou a todos os sindicatos uma carta recomendando a volta imediata ao trabalho, evitando assim o recebimento de multa diária no valor de R$ 50 mil, fixada pelo TST.
Fonte: iG São Paulo
Gilv@n Vi@n@

Após reunião com fabricante do iPad, Dilma anuncia PAC 2 em Curitiba


Presidenta anuncia investimentos de R$ 2,25 bilhões para a metrô curitibano. Programa terá R$ 18 bilhões para 24 municípios


Na tarde desta quinta-feira, 13, a presidenta Dilma Rousseff viajou a Curitiba para anunciar investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana Grandes Cidades para as obras do metrô da cidade.
Neste projeto, R$ 2,25 bilhões serão destinados à construção da primeira etapa da Linha Azul do metrô curitibano, ligando o extremo sul ao centro da cidade. Ao todo, o programa irá destinar R$ 18 bilhões para os 24 maiores municípios do País aplicarem no sistema de transporte público.
De acordo com o cronograma, até o fim do mês todos os projetos selecionados em grandes regiões urbanas do país serão conhecidos. Belo Horizonte foi a primeira capital a ter confirmados recursos desta seleção.
Tecnologia
Pela manhã, Terry Gou, presidente da Foxconn, fabricante chinês do iPad, da Apple, esteve reunido com Dilma em Brasília. A Foxconn, maior produtora de componentes eletrônicos do mundo, está instalando uma fábrica em Jundiaí que produzirá iPhones e iPads, com expectativa de início de operação ainda este ano.
A visita aconteceu no mesmo dia em que o Diário Oficial publicou a lei 12.507, que isenta os tablets produzidos no Brasil do pagamento de PIS e Cofins.
Leia também: 
PAC 2 tem 69% das obras de Transportes em fase de projeto
Gilv@n Vi@n@

13 outubro, 2011

Senado aprova envio de 2% da renda das loterias para o Projovem

Projeto, que agora vai para a Câmara, reforça caixa do programa que incentiva formação escolar, profissional e cidadã de jovens de baixa renda; neste ano, Projovem receberia R$ 176 milhões dos jogos federais
Jovens participam de curso promovido pelo Projovem, programa interministerial que oferece capacitação educacional e profissional em todo o país

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, na terça-feira, projeto de lei que destina 2% da arrecadação das loterias federais ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). No ano passado, de acordo com a Caixa Econômica Federal, as loterias arrecadaram R$ 8,8 bilhões.

O projeto de lei (PLS 570/09), do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), seguirá agora para análise da Câmara dos Deputados.

O Projovem, do governo federal, tem como objetivo integrar os jovens à escola e qualificá-los profissionalmente, além de promover outras ações. No ano passado, o programa beneficiou cerca de 1 milhão de pessoas.

De acordo com Inácio Arruda (PCdoB-CE), relator da proposta, uma arrecadação anual de R$ 8,8 bilhões resultaria num repasse de R$ 176 milhões para o programa (2% do total). Segundo ele, esse valor representaria um acréscimo de 14% ao orçamento do Projovem para este ano.

Exportação

Outro projeto de lei aprovado pela CAE e que será enviado à Câmara é o PLS 185/10, que autoriza o Poder Executivo a criar uma zona de processamento de exportação (ZPE) no município de Cristalina, em Goiás. Como o texto tem caráter apenas autorizativo, cabe ao Executivo decidir se vai implementá-lo. O autor da proposta é o senador Gim Argello (PTB-DF).

Durante a reunião de ontem da Comissão de Assuntos Econômicos, o senador Blairo Maggi (PR-MT), ao comentar outra proposta que estava sendo discutida, lembrou que o Executivo não precisa de projetos autorizativos para tomar esse tipo de decisão. 
                                                                                                                                                      Fonte: senado.gov.br                                                                                                       Gilv@n Vi@n@

Empreendedor individual pode ganhar acesso a fundos e outros financiamentos

Categoria criada para estimular a formalização de pequenas atividades — como as de açougueiro, alfaiate, barbeiro e eletricista — poderá receber programas nacionais de crédito, segundo proposta aprovada por unanimidade em comissão
Delcídio do Amaral (E), Renan Calheiros e Gim Argello participaram da sessão na Comissão de Assuntos Econômicos que aprovou o projeto em decisão terminativa
O empreendedor individual (EI), que recolhe tributos pelo Simples Nacional, pode ganhar acesso aos fundos constitucionais de financiamento do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO). Projeto (PLS 59/10) aprovado anteontem pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) também estende a essa categoria benefícios do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo (PNMP) e do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
A proposta, de Renan Calheiros (PMDB-AL), ganhou apoio unânime na comissão. Com recomendação favorável do relator, Cyro Miranda (PSDB-GO), que atuou no lugar de Ciro Nogueira (PP-PI), o texto recebeu decisão terminativa e agora segue para a Câmara dos Deputados, se não houver recurso para votação em Plenário.

— A matéria é muito importante para a economia brasileira e a formalização dos negócios — salientou Renan.
Pela legislação atual, podem se enquadrar como empreendedores individuais os autônomos com receita anual de até R$ 36 mil. Mas esse teto deverá subir para R$ 60 mil anuais assim que for sancionado o projeto com alterações no Estatuto da Micro e Pequena Empresa, que acabou de ser aprovado pelo Congresso.
A categoria de empreendedor individual foi criada para estimular a formalização em pequenas atividades, como as de açougueiros, alfaiates, barbeiros, costureiros e eletricistas, entre outras funções. Com a formalização, eles passam a ter cobertura previdenciária para si e para a família, pagando apenas 11% sobre o salário mínimo. Ficam isentos de tributos federais e recolhem apenas R$ 5 de ISS para os municípios e R$ 1 de ICMS para os estados.
Na justificação do projeto, Renan observa que o PNMP, que incentiva a geração de trabalho e renda, já liberou créditos de R$ 6,6 bilhões entre 2005 e 2009. Ele considera que a inclusão do empreendedor individual entre os beneficiários dos fundos constitucionais é compatível com o desenvolvimento regional. Os três fundos contavam com cerca de R$ 15 bilhões para novos créditos em 2010. Além de bancar benefícios diretos aos trabalhadores, como o ­seguro-?desemprego e atividades de qualificação, o FAT também alimenta linhas do BNDES. 
Fonte: senado.gov.br
Gilv@n Vi@n@

Horário de verão começa no próximo domingo


No dia 16, às 0h, moradores de 11 Estados e do Distrito Federal devem adiantar relógios em uma hora


O Horário de Verão entra em vigor a partir da meia-noite do próximo domingo (16), quando os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além do Estado da Bahia, devem adiantar seus relógios em uma hora.

A medida vale para 11 Estados e para o Distrito Federal. O novo horário, que dessa vez termina à zero hora do dia 26 de fevereiro de 2012, vai vigorar em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Bahia.

Esta é a 41ª edição do Horário de Verão que, desde 2008, possui data fixa de início (terceiro domingo de outubro) e término (terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente). Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o fim do horário de verão é transferido para o domingo seguinte.
O horário de verão é sempre adotado nesta época do ano por causa do aumento na demanda de energia, resultado do calor e do crescimento da produção industrial às vésperas do Natal.
De outubro a fevereiro, os dias têm maior duração por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.
Gilv@n Vi@n@

A resposta de um professor a um aluno gago: não fale


Estudante de 16 anos levantou a mão para perguntar e foi ignorado. Docente informou que ele devia enviar perguntas por escrito

Quando a sua classe de história no County College of Morris discutia a exploração do Novo Mundo, Philip Garber Jr. ergueu a mão, esperando perguntar por que exploradores da China do século 15, que viajaram até a África, não alcançaram também a América do Norte. Manteve sua mão no ar por grande parte da aula de 75 minutos, mas a professora não o chamou. Ela já lhe havia dito para não falar em sala de aula.
Precoce e confiante, Philip Garber Jr. também é gago

Garber, um precoce e confiante jovem de 16 anos de idade, que está fazendo duas aulas na faculdade neste semester, tem muito a dizer, mas também tem uma gagueira profunda que dificulta sua comunicação e o impede de falar com rapidez.
Após as primeiras aulas, nas quais ele participou ativamente, a professora Elizabeth Snyder lhe enviou um email pedindo que ele fizesse perguntas antes ou depois da aula, "para não infringir no tempo dos outros alunos."
Quanto às perguntas que ele faz em sala de aula, Snyder sugeriu: "Eu acredito que seria melhor para todos se você tiver uma folha de papel em sua mesa e anotar as respostas."
Mais tarde, ele lhe disse: "Sua fala é perturbadora."
Garber relatou a situação a um reitor, que sugeriu que ele fosse transferido para a classe de outro professor, onde ele passou a poder fazer e responder perguntas de novo.
Enquanto o caso de Garber é incomum, a gagueira não é: cerca de 5% das pessoas gaguejam em algum momento de suas vidas, e cerca de 1% gaguejam quando adultos, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde. Sua experiência em sala de aula ressalta uma queixa perene entre os gagos, que a sociedade não reconhece sua condição como uma deficiência, e toca em um tema antigo: o equilíbrio entre as necessidades de um indivíduo e o bem de um grupo.

"Como fazemos com todos os alunos que procuram acomodações, temos tomado medidas para resolver as preocupações de Philip para que ele possa continuar sua formação com êxito", disse Kathleen Brunet Eagan, diretora de comunicação da faculdade.
Ela não quis dizer se Snyder, que se recusou a discutir o assunto, havia sofrido medida disciplinar, mas observou que a faculdade "se esforça para educar professores e funcionários sobre como acomodar os alunos."
A mãe de Garber, Marin Martin, uma enfermeira, disse: "Eu entendo que pode ser difícil ouvir alguém que gagueja, mas a resposta não é pedir que se cale."
Garber disse que poderia ter tido alguma simpatia pelo dilema da professora se ela o houvesse expressado com menos agressividade. "Eu tive muita sorte de nunca ter sido provocado, intimidado ou qualquer coisa assim, mas algumas pessoas que gaguejam param de falar completamente por causa desse tipo de abuso", disse Garber. "As pessoas não pensam nisso como uma deficiência legítima. Elas precisam aprender."
Leia também:

Gilv@n Vi@n@

Aviso prévio de até 90 dias começa a valer nesta quinta


A presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos nesta terça-feira a lei aprovada pela Câmara dos Deputados que concede aviso prévio de até 90 dias, proporcional ao tempo de trabalho.
Atualmente, os trabalhadores têm direito a 30 dias. A mudança começa a valer na quinta-feira (13), quando a decisão será publicada no "Diário Oficial da União".
A proposta, que regulamenta a Constituição Federal, foi votada pelo Senado Federal em 1989, mas estava parada na Câmara desde 1995.
A nova lei determina que seja mantido o prazo atual de 30 dias de aviso prévio, com o acréscimo de três dias por ano trabalhado, podendo chegar ao limite de 90 dias (60 mais os 30 atuais). Ou seja, a partir de 20 anos de trabalho o empregado já tem direito aos 90 dias.
O texto não deixa claro se o direito é retroativo para pessoas desligadas nos últimos dois anos.
REPERCUSSÃO
Sindicatos afirmaram que a regra desestimulará demissões e reduzirá a rotatividade de trabalhadores em uma empresa. Já entidades ligadas ao setor patronal enxergam ao menos um efeito colateral: o risco de crescimento da informalidade diante de normas mais rígidas para a empresa.
A Firjan estima que o pagamento de aviso prévio terá um custo adicional próximo a R$ 1,9 bilhão ao ano, considerando dados de 2010.
Fonte: 1.folha.uol.com.br
Gilv@n Vi@n@