ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 outubro, 2011

Para os Correios, 96% dos funcionários já estão trabalhando


Com o fim da greve, a empresa espera normalizar a distribuição de correspondência em todo o País de sete a dez dias

Os Correios afirmaram que 96% dos empregados que estavam em greve voltaram ao trabalho nesta quinta-feira, depois que a Justiça determinou o fim da greve na última terça-feira (11). Com o retorno dos funcionários, a empresa espera normalizar a distribuição de correspondência em todo o Brasil dentro de sete a dez dias. Os serviços que foram suspensos durante a paralisação (Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta) voltarão a funcionar até o dia 24.
Com o fim da greve dos Correios, agências voltam a funcionar e atender população
No próximo final de semana, será realizado mais um mutirão nacional com a participação dos trabalhadores que estavam parados e que, portanto, iniciam a compensação dos dias de greve, e também de voluntários de outras áreas da empresa. No feriado de quarta-feira (12), o mutirão entregou oito milhões de cartas e encomendas em todo o País.

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) avalia que a retomada total das atividades dos trabalhadores ocorrerá somente a partir desta sexta-feira (14). José Rivaldo da Silva, presidente da Fentect, considera que apenas uma pequena parcela dos trabalhadores em greve resistiu à determinação da Justiça. "Tivemos alguns sindicatos, aqueles que se opõem à federação, que se negaram a cumprir a determinação do TST (Tribunal Superior do Trabalho)", afirmou.
Silva contou que a Fentect enviou a todos os sindicatos uma carta recomendando a volta imediata ao trabalho, evitando assim o recebimento de multa diária no valor de R$ 50 mil, fixada pelo TST.
Fonte: iG São Paulo
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: