ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

13 outubro, 2011

Horário de verão começa no próximo domingo


No dia 16, às 0h, moradores de 11 Estados e do Distrito Federal devem adiantar relógios em uma hora


O Horário de Verão entra em vigor a partir da meia-noite do próximo domingo (16), quando os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além do Estado da Bahia, devem adiantar seus relógios em uma hora.

A medida vale para 11 Estados e para o Distrito Federal. O novo horário, que dessa vez termina à zero hora do dia 26 de fevereiro de 2012, vai vigorar em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Bahia.

Esta é a 41ª edição do Horário de Verão que, desde 2008, possui data fixa de início (terceiro domingo de outubro) e término (terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente). Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o fim do horário de verão é transferido para o domingo seguinte.
O horário de verão é sempre adotado nesta época do ano por causa do aumento na demanda de energia, resultado do calor e do crescimento da produção industrial às vésperas do Natal.
De outubro a fevereiro, os dias têm maior duração por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: