ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 outubro, 2011

Tocha Pan-Americana chega à cidade de Guadalajara, sede dos jogos

Após um percurso de 14 mil quilômetros, a tocha Pan-Americana finalmente chegou nesta sexta-feira (14) à cidade de Guadalajara, sede dos jogos continentais.

Ao todo, duzentos e quatro corredores carregaram o símbolo durante um trajeto de 50 quilômetros pelas ruas da cidade. Ainda não se sabe quem serão as últimas pessoas a carregar a tocha e quem será o encarregado de acender a pira no estádio Omnilife, onde será realizada a cerimônia de abertura dos XVI Jogos Pan-Americanos.
O último dia de viagem do símbolo começou no município de Tonalá e depois passou por diversas outras localidades. Milhares de pessoas saíram às ruas para ver a tocha, que foi escoltada por cavaleiros mexicanos e outras figuras típicas da cultura do país.
O prefeito de Guadalajara e vice-presidente do Comitê Organizador, Aristóteles Sandoval, levou a tocha à Praça da Libertação, no coração da cidade.
Entre os atletas que carregaram o símbolo pelas ruas da cidade estavam vários personalidades do esporte mexicano, como o maratonista Dionicio Cerón. O fogo chegará às 19h ao Estádio Omnilife, onde esperará o atleta que irá acender a pira pan-americana.
A tocha foi acesa na zona arqueológica de Teotihuacán
A tocha foi acesa no dia 26 de agosto em cerimônia realizada na zona arqueológica de Teotihuacán. O símbolo percorreu 32 estados e foi levada por cerca de 3.500 corredores.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: