ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

13 setembro, 2014



O comandante da 2ª companhia de policia militar de Apodi, Capitão Carvalho, vem informar a toda a população da circunscrição dessa companhia, que foi criado o "Disk Denúncia". 
O mesmo foi criado para que as pessoas de forma anônima, venha denunciar indivíduos que estejam praticando crimes como, tráfico de drogas, foragido da justiça, veículos roubados e outros mais. 

As denúncias poderão ser feitas pelos telefones 190 / 9677-6004 / 3333-2703. As denúncias terão total sigilo, e os denunciantes não precisarão se identificar.
Gilv@n Vi@n@

 MANDATO2 572x420 E assim vai
Gilv@n Vi@n@

genildo8 1001 Utilidades!
Gilv@n Vi@n@

Orquestra Sinfônica da UFRN prepara intercâmbio na Alemanha em 2015


A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Maria Paiva Cruz, recebeu na manhã desta sexta-feira, 12, o pró-reitor da MusikHochschule de Karlsruhe da Alemanha, pianista Michael Uhde, acompanhado do diretor da Escola de Música da UFRN, Zilmar Rodrigues, do regente da Orquestra Sinfônica da UFRN, André Muniz, e do professor Fabio Presgrave.
Durante o encontro, os quatro levaram a proposta de envio da Orquestra da UFRN para um intercâmbio na Alemanha no segundo semestre de 2015. A ideia é que ocorra uma troca de experiências e conhecimentos mais aprofundada. O regente disse que a Orquestra Sinfônica da UFRN é composta de 50 instrumentistas e foi a mais ativa do Nordeste no ano passado, quando promoveu 29 concertos. Neste sábado (13), ocorrerá mais uma apresentação, no Auditório da Escola de Música.
Gilv@n Vi@n@

Ministério da Saúde incorpora primeiro medicamento para sintoma do autismo

O Sistema Único de Saúde passará a oferecer o primeiro medicamento para tratar os sintomas do autismo. O medicamento, conhecido como Risperidona, será incorporado pelo Ministério da Saúde na rede pública e irá auxiliar na diminuição das crises de irritação, agressividade e agitação, sintomas comuns em pacientes com a doença. A estimativa é de que o tratamento esteja disponível para a população a partir do início de 2015 e que beneficie cerca de 19 mil pacientes por ano.
O autismo aparece nos primeiros anos de vida. Apesar de não ter cura, técnicas, terapias e medicamentos, como o Risperidona, podem proporcionarqualidade de vida para os pacientes e suas famílias. O autista olha pouco para as pessoas, não reconhece nome e tem dificuldade de comunicação e interação com a sociedade. Muitos pacientes apresentam comportamento agressivo, agitado e isso exige cuidado e dedicação permanente.
Gilv@n Vi@n@

Rio Grande do Norte cria 3,8 mil empregos em agosto

carteira de trabalhoO estado do Rio Grande do Norte criou 3.824 empregos em agosto. O número equivale a um crescimento de 0,87% em relação ao mês de julho. Esse resultado decorreu da elevação do emprego nos setores da agropecuária (1.490 postos), da indústria (1.472 postos) e dos serviços (963 postos).
Nos primeiros oito meses de 2014, o estado do Rio Grande do Norte gerou 6.486 postos de trabalho, o que representa um crescimento de 1,48%. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados nessa quinta-feira (11), em Brasília, pelo ministro Manoel Dias. Nos últimos 12 meses, foram criados 16.522 postos.
Em todo o Brasil, foram gerados 101.425 novos empregos celetistas, equivalente à expansão de 0,25% no estoque de assalariados com carteira assinada do mês de julho.
Gilv@n Vi@n@

Globo Repórter destacou pesquisa da UFRN sobre ritmo do sono

como-dormir-melhorPesquisa realizada pelo Laboratório de Neurobiologia e Ritmicidade Biológica (LNRB), do Departamento de Fisiologia, foi apresentada no programa Globo Repórter, da TV Globo, ontem (12). O programa foi ao ar a partir das 22h20 e terá como tema central o sono. O estudo feito pela UFRN aborda o sono dos estudantes de Medicina.
Segundo o professor John Fontenele Araújo, a pesquisa busca estudar o ritmo de sono e vigília em estudantes universitários, em especial os de Medicina. “Estudamos como está o sono dos estudantes na condição de desafio temporal, em que as demandas acadêmicas fazem com que fiquem até tarde estudando enquanto o horário do início das aulas, 7h da manhã, faz com que eles tenham que acordar cedo”, explica.
Gilv@n Vi@n@

Saúde pública é prioridade para a maioria dos eleitores, aponta Ibope

saudeA pesquisa CNI-Ibope de intenção de voto para a Presidência da República revelou as prioridades do eleitorado para o futuro Presidente da República, seja ele qual for. Para 51% dos entrevistados, o novo governo deve centrar esforços em melhorar os serviços de saúde. Outros 32% acreditam que a educação deve ser priorizada, e 27% pedem foco no combate à violência e à criminalidade. O aumento do salário mínimo (26%) e a redução de impostos (24%) completam as cinco primeiras posições no ranking de prioridade do eleitorado.
Ainda sobre as prioridades para o novo governo, foram citados itens como a geração de empregos (19%), o controle da inflação (19%), a redução dos gastos públicos (18%) e o combate à corrupção (18%). Por fim, completam a lista o combate às drogas (12%), a ampliação do combate à pobreza (10%), dos programas de moradia (9%) e dos programas sociais, como o Bolsa Família (7%).
Gilv@n Vi@n@

Faltam 22 dias: partidos devem respeitar cota de gênero para candidaturas

1a080c4e-17a2-49db-966a-25cfb8809059Os partidos políticos ou coligações devem respeitar o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada gênero para os cargos proporcionais. A exigência só passou a valer a partir de 2009, quando houve a sanção da primeira minirreforma eleitoral. O texto original da Lei das Eleições (Lei n° 9.504/1997) previa apenas a reserva de vagas para a participação feminina.
No caso de descumprimento dessa cota, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao analisar o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP),  pode intimar o partido ou a coligação para, em até 72 horas, sanar a irregularidade, apresentando novos candidatos que atendam à norma. Se não sanada a irregularidade, o DRAP será indeferido pelo TRE. Mas ainda pode haver recurso da decisão.
Gilv@n Vi@n@

15% do eleitorado brasileiro vai usar biometria para votar

Mais de 21,6 milhões de pessoas vão votar usando a identificação biométrica nestas eleições, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse número, que representa 15,18% de todo o eleitorado brasileiro, está distribuído em 762 municípios, incluindo 15 capitais. São elas: Rio Branco, Maceió, Macapá, Brasília, Goiânia, São Luís, João Pessoa, Recife, Teresina, Curitiba, Natal, Porto Velho, Boa Vista, Aracaju e Palmas.
Embora 21,6 milhões de eleitores estejam aptos a usar a identificação biométrica para votar, quase 24 milhões de pessoas já tiveram suas digitais cadastradas na ocasião da renovação ou transferência do titulo de eleitor em cartórios equipados com kits biométricos. Parte do eleitorado não pôde ser identificada por portar deficiências que impossibilitaram a leitura das impressões digitais.
biometria



















Gilv@n Vi@n@

Trânsito e itinerário do transporte público sofrerão alterações no percurso da Meia Maratona de Natal

corridaA Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), montou um esquema especial de trânsito para VI Meia Maratona de Natal. O evento será realizado amanhã (14), das 04h30 às 10h. A largada será na Arena das Dunas, onde os corredores acessarão a Marginal da BR-101, Túnel da UFRN, Anel Viário da UFRN, Avenida Odilon Gomes de Lima, Avenida Engenheiro Roberto Freire, Via Costeira, Avenida Governador Silvio Pedroza, Avenida Presidente Café Filho, onde se localiza a chegada. Haverá batedores acompanhando todo o percurso e trânsito sofrerá intervenções nestas vias apenas enquanto os corredores estiverem passando.
As linhas que seguem pela Marginal da BR-101, próximo a Arena das Dunas, não pararão nas paradas do Centro Administrativo e na do cruzamento com a Rua Militão Chaves, seguindo direto pela pista expressa e acessando a Marginal na altura do Natal Shopping.
Por sua vez, as linhas que passam na Avenida Engenheiro Roberto Freire não sofrerão alterações no itinerário, já que os corredores utilizarão a calçada para realizar a prova.
Gilv@n Vi@n@

PROCON/RN multará COSERN por cobrança indevida de ICMS

ney juniorA Empresa de Energia Elétrica do Estado do Rio Grande do Norte (COSERN) será multada pelo PROCON/RN por cobrança indevida de ICMS que a própria empresa não cobrou no últimos 05 anos. O entendimento do PROCON/RN é de que se a COSERN deixou de cobrar o imposto ao consumidor contribuinte, há época, ela deve agora necessariamente arcar com este prejuízo.
Além do mais, a COSERN ainda lesa o consumidor na medida em que cobra ICMS do produtor agrícola quando há um decreto isentando estes profissionais do pagamento do imposto. “São duas situações distintas em torno da mesma causa que está prejudicando o cidadão. O consumidor não pode ser penalizado por um erro que não deu causa nem contribuiu para que acontecesse” afirma o coordenador geral do PROCON/RN Ney Lopes Júnior.
O órgão de defesa do consumidor do Estado do Rio Grande do Norte vai multar a empresa nos termos do Código de Defesa do Consumidor que garante ainda que qualquer tipo de cobrança indevida, a diferença deve ser ressarcida em dobro em benefício do consumidor”. A multa não deve ser baixa uma vez que sua cobrança é calculada com base nos últimos 3 meses do faturamento da empresa infratora.
Do Blogue do VT
Gilv@n Vi@n@

Pesquisa avalia universidades federais instaladas no Nordeste

A pesquisa “A interiorização recente das instituições públicas e gratuitas de ensino superior no Nordeste: efeitos e mudanças”, revelou as condições atuais dos campi dos institutos federais de educação superior do interior do Nordeste. O trabalho foi realizado pelos pesquisadores da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Patrícia Bandeira de Melo e Luis Henrique Romani de Campos,
As 15 cidades contempladas pela pesquisa estão localizadas no interior do Nordeste: Angicos (RN), Arapiraca (AL), Barreiras (BA), Bom Jesus (BA), Cachoeira (BA), Caruaru (PE), Cuité (PB), Garanhuns (PE), Laranjeiras (SE), Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Rio Tinto (PB), Serra Talhada (PE), Sobral (CE) e Vitória de Santo Antão (PE). Desenvolvida entre 2010 e 2014, o trabalho exploratório discutiu as condições do desenvolvimento da política de interiorização das instituições federais de ensino superior (IFEs).
Gilv@n Vi@n@

Polícia Civil descarta colisão de avião de Campos com drone

campos-avião
O 7º Distrito Policial de Santos, no litoral paulista, descartou que a colisão com uma aeronave não tripulada tenha causado a queda do avião que matou o presidenciável Eduardo Campos (PSB) e mais seis pessoas em 13 de agosto. A hipótese foi levantada pelo Ministério Público Federal de Santos em um documento “urgente e sigiloso” enviado à Força Aérea Brasileira (FAB) em 25 de agosto.
No documento, o procurador Thiago Nobre solicitava informações sobre a possível presença de um drone modelo “Acauã” na região da Base Aérea de Santos no momento do acidente. Rodas semelhantes ao do modelo teriam sido fotografadas no local do acidente. Entretanto, a Polícia Civil concluiu que elas pertenciam a um carrinho de bebê que estava dentro do avião e era usado pelo filho mais novo de Campos, nascido em janeiro.
Gilv@n Vi@n@

Eleições: até a reta final a pancadaria vai ser grande

pancadariaA pancadaria contra tudo e contra todos com certeza dará o tom dareta final da campanha.  Até o dia 2 de outubro a artilharia vai ser pesada. Quem for fraco que corra. Está faltando discurso dos candidatos e programa de governo. Que é o que o povo quer ouvir.
Essa “guerrinha” já era previsível. É desaforo praqui… desaforopracolá.
E no começo era pregada a paz. Agora tenha paz!
Gilv@n Vi@n@

Governo reconhece ‘racismo institucionalizado’

racismo“O Governo Brasileiro reconheceu e reconhece sua responsabilidade e criou a Secretaria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), em 2003.” O comentário responde a um relatório divulgado ontem pela Organização das Nações Unidas (ONU). O órgão mundial afirma que o racismo “permeia todas as áreas da vida” no Brasil.
As Nações Unidas concluem que o país vive um “mito de democracia racial” e que há “racismo institucionalizado” e uma “ideologia de embranquecimento” na sociedade brasileira. Tanto a ONU quanto o governo, entretanto, também destacam avanços nas políticas para afrodescendentes no Brasil.
Gilv@n Vi@n@

Agenda dos candidatos ao governo RN para este sábado (13)

agenda dos candidatosConfira a agenda para este sábado (13) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:
Araken Farias (PSL)
O candidato não divulgou agenda
Henrique Alves (PMDB)
9h: Caminhada com o prefeito Maurício Marques em Parnamirim
16h: Cumpre agenda em Jucurutu
18h30: Cumpre agenda em Assú
22h: Cumpre agenda em Guamaré
Robério Paulino (PSOL)
9h: Caminhada e panfletagem no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal
Robinson Faria (PSD)
9h: Participa de caravana nas regiões, Trairi, Seridó e Médio Oeste. O candidato passará pelos municípios de Santa Cruz (9h), Currais Novos (11h), Caicó (15h), Umarizal (20h) e Patu (22h)
Simone Dutra (PSTU)
8h: Candidata faz campanha na Feira de Nova Natal, na Zona Norte
12h: Participa de almoço com apoiadores em Extremoz
Gilv@n Vi@n@

Aécio diz que o PSDB também será oposição se Marina vencer

20140804020107_cv_aecios_gdeO candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse nesta sexta-feira que o seu partido será oposição numa eventual vitória da ex-senadora Marina Silva (PSB). O tucano disse estar convicto de que estará no segundo turno, atacou o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), a quem acusou de “apequenar” o debate ao falar das denúncias do ex-diretor da Petrobras, e lembrou que Marina Silva militou por mais de 20 anos no PT e agora fala em “nova política”.
“Nós temos duas alternativas: ou ganhamos as eleições e vamos governar o Brasil, é a alternativa que eu prefiro e vou lutar por ela, ou perderemos as eleições e vamos para a oposição(…) Se nós perdermos as eleições, seremos oposição. A quem ganhar. Como espero ganhar as eleições, espero ser governo”, disse Aécio na sabatina promovida pela Rede TV! em parceria com o portal IG.
Gilv@n Vi@n@

Governo libera 54 hectares da Armando Ribeiro para peixes

download
O Governo Federal liberou 54 hectares da lâmina de água da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, com paredão no município de Itajá para criação de tilápia, Tambaqui, Tucanaré, Pacu, Carpa e Pirarucu.
Os 54 hectares serão divididos em quatro sítios aquáticos. A Barragem Armando Ribeiro chega acumular 2,4 bilhões de metros cúbicos de água. Tem 62 quilômetros de extensão e no seu ponto mais largo, chega a medir 15 km.
Gilv@n Vi@n@

12 setembro, 2014

Datafolha: 2º Turno, Marina tem 47% e Dilma 43%, diz nova pesquisa


Na simulação de segundo turno, a combinação de oscilação negativa de Marina (recuo de 1 ponto) com oscilação positiva de Dilma (avanço de 2 pontos) gera uma nova situação de empate técnico.
Agora, no entanto, com vantagem numérica para a ex-ministra do Meio Ambiente: 47% para Marina contra 43% de Dilma.Na simulação de embate final entre Dilma e Aécio, a candidata petista vence por 49% a 38%. Num eventual segundo turno Marina contra o tucano, a vitória é da pessebista por 54% a 30%.
2turno_datafolha_setembro10
Gilv@n Vi@n@

Este ano, blocos do Carnatal vão passar duas vezes no Corredor da Folia


O Carnatal será de 04 a 07 de dezembro na área externa de eventos da Arena das Dunas. O percurso terá 3 km, sendo 350 metros de Corredor da Folia com arquibancadas e ala de camarotes.
Ao longo do percurso serão montados dois camarotes temáticos, entre eles o da marca de cerveja Skol que já foi confirmado. Os blocos passarão duas vezes no Corredor da Folia, dando duas voltas no percurso, representando 4h de desfile.
croqui_carnatal2014
Gilv@n Vi@n@

Partida entre ABC e América está entre as comemorações do Setembro Cidadão


Amanhã (13) durante o Clássico Rei ABC x América, pelo Campeonato Brasileiro Série B, no estádio Arena das Dunas, o Setembro Cidadão estará presente na partida que também está sendo chamada de 1º Jogo da Cidadania.
A iniciativa do Setembro Cidadão, junto com os dois times, é para promover uma educação cidadã entre os torcedores. Estão programadas ações, como apresentação dos mascotes do Setembro Cidadão, os bonecos Edu e Cidinha, além do vídeo da Família Cidadã e o jingle da campanha. Os jogadores farão uma surpresa no início da partida. Cada torcedor vai receber a flâmula e o adesivo do Setembro Cidadão para colocar no peito.  A partida começa às 16h10 e deve reunir um grande público.
Gilv@n Vi@n@

Empregadas domésticas estão sendo estupradas por seus patrões em Caicó


14_03_2011_16_18_04_thumbA denúncia de que cresceu nos últimos anos os registros de empregadas domésticas que vem sendo violentadas sexualmente pelos seus patrões, chegou e assustou representantes do Conselho dos Direitos da Mulher de Caicó. E partiu, segundo o que garantiu membros da diretoria do Conselho, do próprio sindicato das empregadas domésticas da maior cidade do Seridó.
E não são apenas os patrões que cometem o tal crime sexual, em muitos casos os filhos dos donos das casas também se aproveitam da situação, e são os responsáveis pelos estupros praticados. O medo ainda é o principal empecilho para que essas mulheres procurem os seus direitos, e denunciem seus patrões-monstros. Por causa disso, muitos dos casos não chegam sequer na Delegacia da Mulher.
Gilv@n Vi@n@

Servidores da Saúde suspendem greve na rede estadual

O Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) decidiu suspender a greve iniciada na última segunda-feira (8), mas mantém a paralisação na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat).
De acordo com a assessoria de imprensa do sindicato, a decisão foi tomada para tentar um diálogo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap). O sindicato exige que o governo retire a ação de ilegalidade da greve e não corte o ponto dos servidores parados.
Gilv@n Vi@n@

Seca coloca mais de mil municípios do Nordeste em situação de emergência

229307-970x600-1
Mais de mil municípios da região Nordeste do país enfrentam situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional. O Piauí, com 202 municípios reconhecidos, é o estado com maior volume de ocorrências.
A falta de chuva é a causa da maioria dos problemas enfrentados por esses municípios. De acordo com o diretor da Defesa Civil do Piauí, Jerry Heber, toda a região do Semiárido sofre com os efeitos da seca. Segundo ele, municípios como Jaicós, Belém do Piauí, Padre Marcos e Queimada Nova são os mais afetados.
Gilv@n Vi@n@

11 setembro, 2014

CARAÚBAS / RN: Agentes Comunitários de Saúde e de Edemias, firmaram um acordo em papel assinado pelo Prefeito Ademar Ferreira


Na manhã da última quarta-feira (10), com presença do Presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte, Canindé Quirino, juntamente à comissão dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da cidade de Caraúbas, a categoria foi recebida para tratar sobre as reivindicações que visa o pagamento do novo piso salarial estabelecido neste ano de 2014.
O Prefeito Ademar Ferreira, junto com o Secretário de Saúde, Fabrício Tavares, o Secretário de Governo, Gilvandro Fernandes, e o Vereador situacionista, Edson Moraes, reafirmaram o compromisso mostrado na reunião do dia anterior onde apresentaram a proposta do cumprimento da lei nacional pelo município a partir de janeiro de 2015, estando também previstos os pagamentos do aumento salarial referente aos seis meses antecedentes, de junho a dezembro de 2014.
Os representantes da categoria se deram como satisfeitos, firmaram um acordo em papel assinado pelo Prefeito Ademar Ferreira, que se comprometeu a enviar o projeto de lei para assim ser aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores do Município na próxima sexta-feira (12).
Com a adequação da lei municipal, os agentes de saúde e endemias passarão a receber R$ 1.014,00 como salário base, mais R$ 207,00 de insalubridade, um direito concedido a trabalhadores que são expostos a agentes nocivos à saúde, totalizando R$ 1.221,00.
Exclusivamente aos agentes de saúde, também está direcionada a gratificação do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica), benefício recentemente adotado pela administração municipal para estimular a produtividade de seus profissionais da saúde, quando permitido, chegando a R$ 1.371,00 ao mês.
A categoria dos agentes caraubenses se reuniu em assembleia, na tarde do mesmo dia, aprovando e consolidando o acordo com a Prefeitura Municipal, restando a votação do legislativo para assim a lei ser sancionada.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caraúbas/RN
Gilv@n Vi@n@

Datafolha: Dilma vence no Nordeste e Norte e Marina no Sudeste e Centro-Oeste

Instituto Datafolha chama a atenção para a retomada de apoio a Dilma Rousseff na região Norte, origem deMarina Silva, e, por outro lado, o melhor desempenho da ambientalista no Centro-Oeste. Os intervalos projetam a volatilidade das candidaturas para um espaço curto de tempo. Dilma tem hoje piso de 32% de intenções de voto e teto de 39%. Em relação a Marina, esses índices correspondem a 28% e 37% e para Aécio, eles são de 12% e 19%.
datafolha_por_regiao_setembro10
Gilv@n Vi@n@

TEORI ZAVASCKI eis a questão 500hp (RELEMBRANDO...) TEORI ZAVASCKI, UM MINISTRO QUE TAMBÉM ESTARÁ CUIDANDO DOS SUPOSTOS CRIMES COMETIDOS NA PETROBRAS
Gilv@n Vi@n@

VAI VOTAR É NAGENTE 450hp VAI VOTAR É NAGENTE!!!
Gilv@n Vi@n@

NATAL: Assembleia do dia 15 foi adiada até que haja audiência com a SME


A assembleia dos professores municipais de Natal originalmente agendada para a próxima segunda-feira, dia 15, foi adiada. O motivo foi a falta de definições na negociação entre o Sinte-RN e a Secretaria Municipal de Educação (SME). O Sindicato está aguardando a confirmação de uma audiência com a secretária Justina Iva, para só então determinar a nova data.
Segundo a coordenadora geral em exercício, Luzinete Leite, o objetivo da assembleia é definir os rumos da luta da categoria a partir do resultado da audiência. “Sem isso, pelo menos no momento, não há sentido mantermos a assembleia.”, concluiu.
Gilv@n Vi@n@

SINTE-RN não autorizou desconto de honorários nos contracheques dos funcionários da educação

O Sinte-RN não autorizou e não concorda com o desconto que está sendo feito no contracheque dos funcionários da educação. O sindicato tem recebido ligações de servidores indignados com o desconto não autorizado. Segundo a coordenadora geral em exercício, Luzinete Leite, isso se deu diante da ação que garantiu o pagamento do Plano de Carreira, mas não há nenhuma parceira feita nesse sentido.
“O que houve foi que a ação do Sinai foi julgada antes da nossa e acabou abrangendo todos os servidores. Mas isso não significa dizer que é legal o desconto ser feito em favor de outro sindicato. Vamos tentar sensibilizar o Sinai para impedir essa distorção.” Explicou Luzinete.
Apesar de discordar, o Sinte-RN optou por não entrar com uma representação jurídica contra a irregularidade. O motivo é a proteção dos próprios beneficiados da ação. “Um questionamento nosso poderia fazer o juiz, rever a decisão e tirar os nossos filiados da sentença que deu ganho de causa aos servidores. Nesse caso, teríamos que esperar o julgamento da ação do Sinte-RN para que a conquista voltasse aos nossos filiados, uma possibilidade que sequer cogitamos.”, esclareceu Luzinete.
Gilv@n Vi@n@

NATAL: Concurso para os cargos de agente comunitário de saúde 596 vagas


natal098543
O concurso para os cargos de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias, visando preencher as vagas existentes no quadro permanente da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Natal será realizado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. São oferecidas 596 vagas para mais de 24 mil inscritos no certame.
“Nossa maior preocupação deve ser sempre a qualidade de vida da população. A realização do concurso público mostra a intenção da prefeitura de valorizar o servidor de carreira. Com relação aos pontos específicos, vamos sentar para discutir e buscar soluções”, concluiu o secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia.
Gilv@n Vi@n@