ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 setembro, 2014

Presidente da CPI da Petrobras pede ao STF acesso à delação premiada

Vital do Rêgo
Vital do Rêgo
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente das duas comissões parlamentares de inquérito que investigam denúncias contra a Petrobras – a CPI mista e a CPI do Senado –, encaminhou nesta segunda-feira (8) ofícios ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à 13ª Vara Federal de Curitiba nos quais pede acesso ao conteúdo dos depoimentos da delação premiada do ex-diretor dam empresa Paulo Roberto Costa.
Nos documentos, Vital solicitou cópia, em meio magnético, de todos os documentos produzidos a partir de desdobramentos da operação Lava Jato, da Polícia Federal.
A fim de agilizar o recebimento do conteúdo da delação, ele aproveitou requerimentos já aprovados pela CPI mista (formada por deputados e senadores) que pediam ao STF e à 13ª Vara de Curitiba acesso integral a todos os documentos relativos à operação Lava Jato, da Polícia Federal, que levou à prisão de Paulo Roberto Costa. O presidente da CPI entende que os novos depoimentos de Costa seriam uma atualização das informações já prestadas pelo tribunal.
G 1
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: