ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

30 agosto, 2014


Balde de gelo Desafio do Balde em São Paulo
Gilv@n Vi@n@

charge emtempo9 580x290 ELEIÇÃO E DOR DE CABEÇA


Charge salario minimo 2 Salário mínimo
Gilv@n Vi@n@

Miss Brasil 2014 terá venda de ingressos

f_249135Pela primeira vez, o Miss Brasil terá venda de ingressos. A decisão foi tomada a fim de possibilitar que o público em geral – que não tem contato com esse universo – tenha a oportunidade de assistir ao espetáculo de perto.
Na ocasião, não será permitida a entrada de crianças com menos de 5 anos mesmo que acompanhadas dos pais ou responsáveis. O evento, que irá eleger a mais bela mulher do Brasil, acontece no dia 27 de setembro direto de Fortaleza, no Ceará, com transmissão exclusiva da Band e do band.com.br
Gilv@n Vi@n@

Presidente da CNBB diz que igrejas não são ‘currais eleitorais’

dom raymundo
O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), cardeal Raymundo Damasceno, disse nesta sexta-feira (29) que as igrejas não são “currais eleitorais” e não devem influenciar os eleitores nas escolhas dos seus candidatos nas eleições de outubro.
Dom Damasceno disse que a Igreja Católica não faz “distinção” de candidatos por sua religião, nem pede que os católicos escolham nomes ligados à sua opção religiosa. “Não fazemos nenhum curral eleitoral. Orientamos, falamos, mas não fazemos comitês eleitorais em nossos templos. A liberdade é fundamental”,afirmou.
Gilv@n Vi@n@

Marina empata com Dilma na corrida presidencial, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha finalizada nesta sexta (29) mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) e a ex-ministra Marina Silva (PSB) numericamente empatadas na simulação de primeiro turno da eleição presidencial. Cada uma tem 34% das intenções de voto. No teste de segundo turno, Marina seria eleita presidente da República com dez pontos de vantagem em relação à rival: 50% a 40%.
Os dados mostram fortalecimento da candidatura Marina. Em relação ao levantamento anterior do Datafolha, ela apresenta melhor desempenho nas simulações de primeiro e de segundo turno –a pesquisa antecedente foi feita imediatamente após a morte de Eduardo Campos, o candidato que encabeçava a chapa do PSB.
No intervalo de duas semanas entre os dois levantamentos, Marina cresceu 13 pontos no teste de primeiro turno. Dilma oscilou 2 para baixo. No embate final contra a petista, onde antes havia empate técnico no limite máximo da margem de erro, Marina foi de 47% para 50%, enquanto Dilma recuou de 43% para 40%.
O candidato do PSDB, Aécio Neves, caiu de 20% para 15% na simulação de primeiro turno. Num confronto final contra Dilma, ele perderia por 48% a 40%. Juntos, todos os outros candidatos à Presidência somam 3%. Eleitores que pretendem votar nulo ou em branco totalizam 7%. Outros 7% estão indecisos.
O Datafolha também investigou as taxas de aprovação e reprovação do governo Dilma. Eleitorem que julgam a administração boa ou ótima são 35% ante 38% na pesquisa anterior. A avaliação negativa (ruim ou péssimo) subiu de 23% para 26%. A taxa de regular oscilou de 38% para 39%.
O instituto ouviu 2.874 eleitores em 178 municípios nesta sexta e na quinta (28). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Significa que em 100 levantamentos com a mesta metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões.
Pesquisa Datafolha presidente 29.08.2014 (Foto: Editoria de Arte / G1)
Gilv@n Vi@n@

Servidores da saúde estadual iniciam greve no dia 08 de setembro

Os servidores da saúde do estado reuniram-se em assembleia nesta sexta (29) e aprovaram o início de uma greve no dia 08 de setembro. A categoria reivindica a suspensão das medidas de redução de custos que vem sendo implantadas pelo governo estadual, após a redução de cerca de R$ 100 milhões das verbas da saúde neste ano. Entre as medidas anunciadas, estão o corte da alimentação de servidores e acompanhantes, a redução do horário de atendimento na Unicat, mudança nas jornadas de trabalho, retirada de todos os plantões eventuais e atraso no 13º salário.
Para o Sindsaúde, os servidores e a população estão sendo penalizados. “O governo gastou a verba para a saúde e nós é que vamos pagar a conta, perdendo direitos, jornadas e até a alimentação”, afirma Manoel Egídio Júnior, coordenador-geral em exercício do Sindsaúde-RN.  O sindicato defende a manutenção dos plantões eventuais nos setores onde não houve convocação de concursados, para evitar o aumento da sobrecarga.
“Nós somos contrários aos plantões eventuais, mas, hoje esse recurso é usado para complementar as escalas. Já temos um déficit de 2 mil servidores e a retirada dos eventuais só vai aumentar a sobrecarga de trabalho e prejudicar o atendimento”, afirma Egídio. Outro ponto exigido é a manutenção do horário de atendimento na Unicat e a garantia do abastecimento. Nesta quinta-feira (28), levantamento feito pelo Sindsaúde apontou a falta de mais de 100 medicamentos e insumos em apenas três unidades: Walfredo Gurgel, Giselda Trigueiro e Unicat.
Gilv@n Vi@n@

Debate presidencial do SBT acontecerá na próxima segunda

SBT logoApesar de ter amargado péssimos índices de audiência com o debate entre os candidatos a Governador de São Paulo na última segunda (25), o SBT não desistiu de fazer o evento nos fins de tarde e já agendou um encontro entre os candidatos a Presidente na próxima segunda-feira (01), às 17h45. Foram convidados os candidatos cujos partidos possuem representação na Câmara dos Deputados: Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) confirmaram presença.
O convite, data e formato foram definidos em uma reunião no dia 7 de agosto e o PSB havia confirmado a participação do candidato Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo no dia 13. Agora, com Marina Silva confirmada como presidenciável do partido, o convite será refeito ao PSB. O programa será dividido em quatro blocos, com intervalos de três minutos. O primeiro será de perguntas livres entre os candidatos, não sendo permitido que repita se um candidato já tiver respondido a uma pergunta. A ordem em que serão feitas as perguntas será definida por sorteio.
Gilv@n Vi@n@

E se…

Gilv@n Vi@n@

A reeleição de Dilma está nas mãos de Lula

Dilma-e-Lula-se-liga
El País – Há apenas dois meses, analistas políticos do Partido dos Trabalhadores (PT) tinham certeza de que nem os maus resultados da economia seriam um obstáculo para uma nova vitória da candidata Dilma Rousseff. O motivo de tal esperança era a força outorgada ao apoio com que contava o carismático ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Existia a convicção de que em plena campanha a presença do ex-sindicalista, que continua sendo o motor do PT e seu líder mais ouvido, poderia ser definitiva para convencer sobretudo o eleitorado de renda mais baixa, mas até mesmo empresários e banqueiros, de que um segundo mandato de sua pupila seria melhor do que o primeiro. Mais ainda: que em tal segundo Governo sua presença seria mais forte e decisiva.
Gilv@n Vi@n@

Santinho eletrônico ajuda candidatos nas redes sociais

santinho eletronicoA Programa Computação Científica apresenta o aplicativo Santinho Eletrônico que visa potencializar a divulgação dos candidatos a cargos políticos. A plataforma para Android pode ser baixada pela internet ou de um celular para outro, e traz a foto, nome, partido e número do concorrente às eleições de 2014, além de ícones que levam ao site e às redes de contato do candidato.
Cada santinho eletrônico ainda conta com quinze perguntas, a serem definidas pelo candidato ou partido, com temas de interesse de suas campanhas e respostas – “contra”, “a favor” ou “não sei” – a serem contabilizadas com ou sem identificação do eleitor. O serviço custa R$ 540,00 par ao candidato e tem previsão de entrega em até cinco dias úteis.
Gilv@n Vi@n@

Eleitor mais humilde dá 48% a Henrique e 19% a Robinson

O candidato do PMDB ao governo do Estado, Henrique Eduardo Alves tem a preferência do eleitorado mais humilde – 48% contra 19% de Robinson Faria; do eleitorado masculino e feminino, de quatro das cinco faixas etárias pesquisadas e de três dos quatro níveis de escolaridade focalizados no último levantamento do Ibope. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 deste mês, para a Inter TV Cabugi e registrada no TRE-RN sob o protocolo 00016/2014 e no TSE sob protocolo BR-00441/2014. Foram entrevistas 812 pessoas, em 40 municípios do Rio Grande do Norte.
Gilv@n Vi@n@

Voto nulo não invalida eleição

TRE-BA-urna-eleicoes-2012Se mais da metade dos eleitores optarem por anular o voto nas eleições, o pleito será invalidado, como muita gente acredita? E uma nova disputa terá que ser organizada num prazo de 40 dias, com novos candidatos? A resposta, em ambos os casos, é não. O boato circula na internet há anos e ganha força durante o período eleitoral. Em uma rápida pesquisa, é fácil encontrar páginas e comunidades nas redes sociais que hasteiam a bandeira do voto nulo, apresentando-o como uma forma de protestar contra “tudo que está aí”. Os defensores dessa prática política argumentam que esse tipo de voto evidenciaria a insatisfação popular com os rumos atuais da política e a falta de identificação com os candidatos.
Protesto ou não, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem buscado esclarecer o tema. O entendimento da Justiça Eleitoral para a legislação em vigor é de que o voto anulado por vontade própria ou erro dos eleitores, mesmo se em quantidade superior à metade do eleitorado, não invalida a eleição. “Se a pessoa não vai à urna ou vai e vota nulo, ela não manifesta a sua vontade em relação a nenhum dos candidatos. Se poderia até dizer que ela está fazendo um voto de protesto, mas as regras constitucionais brasileiras dão peso “zero” para esse voto de protesto. Ele não é considerado para o resultado das eleições”, explicou o ministro do TSE Henrique Neves em recente entrevista.
Gilv@n Vi@n@

Agenda dos candidatos ao governo RN para este sábado (30)

agenda dos candidatosConfira a agenda para este sábado (30) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:
Araken Farias (PSL)
8h: Gravação de programa eleitoral.
Henrique Alves (PMDB)
7h: Visita a feira de Ceará-mirim com o ex-governador Geraldo Melo e Ednólia Melo
12h30: Visita as cidades de Carnaubáis, Itajá (14h30), Ipanguaçu (15h30), Alto do Rodrigues (16h30), Pendências (18h) e Macau (19h).
Robério Paulino (PSOL)
6h30: Visita a unidade de pronto-atendimento de Macaíba, na Grande Natal.
8h: Caminhada na feira livre de Macaíba.
10h30: Entrevista em uma emissora de rádio de Macaíba.
11h: Visita a um assentamento do Movimento Sem Terra (MST) em Macaíba.
Robinson Faria (PSD)
10h: Participa de caravana.
14h: Participa de uma feira de caprinos.
17h: Faz caminhada.
18h: Participa de carreata perto do aeroporto.
Simone Dutra (PSTU)
A candidata só retomará a agenda política na próxima segunda-feira (1).
Gilv@n Vi@n@

Renan Barão passa mal e está fora da luta do UFC 177

image
A principal luta do UFC 177, deste sábado (30), em Sacramento, nos Estados Unidos, foi suspensa. O potiguar Renan Barão acabou passando mal antes da pesagem, nesta sexta-feira (29), e foi cortado do duelo.
O atleta teve que ser levado a um hospital da cidade para receber uma melhor avaliação dos médicos especialistas. De acordo com informações do Canal Combate, Barão já foi medicado e retornou ao hotel, mas não terá condições de lutar.
Renan Barão disputaria o cinturão dos galos do evento, contra o campeão T.J. Dillashaw. Minutos após a revelação da notícia, o UFC confirmou que Joe Soto será o adversário do campeão neste sábado. O norte-americano, que nunca lutou pelo Ultimate, terá a oportunidade da vida pelo título.
Gilv@n Vi@n@

29 agosto, 2014

Professores de Natal decidem lutar por carga horária de 20 horas

Depois de intenso debate, os educadores da capital deliberaram pela luta em prol de uma carga horária de 20 horas para toda a rede municipal. A decisão foi tomada em assembleia, na tarde de quarta-feira (27), cujo tema central foi a Unificação dos Planos de Cargos e Carreira. A categoria avaliou o documento síntese construído com todas as regiões de Natal nos estudos de pólo e aprovaram a agenda de encaminhamentos.

Pontos defendidos na assembleia

a) Definir como atividades de docência as atividades de: laboratório, informática, sala multifuncional, leitura, apoio pedagógico, planejamento, inspeção, coordenação pedagógica e assessoramento pedagógico nas unidades de ensino ou no órgão central;
b) Manter as promoções horizontais das letras de A a P, garantindo interstício de 2 em 2 anos e mantendo os 5% de gratificação;
c) Garantir ao Suporte pedagógico o direito aos 45 dias de férias;
d) Suprimir da proposta da SME as alíneas “a” e “b” para garantir que a licença médica não interfira no direito a licença Prêmio;
e) Garantir o reajuste anual com data base para o mês de Janeiro.

Agenda de encaminhamentos

Passo 1 – Encaminhar as propostas à SME e aguardar o retorno até o dia 15 de setembro;
Passo 2 – Não havendo resposta o SINTE/RN convocará a categoria para um ato de protesto e pressão na SME;
Passo 3 – Buscar audiências com os vereadores entre 8 e 15 de setembro para fazer o convencimento sobre as reivindicações da categoria;
Passo 4 – Solicitar à Comissão de Educação a realização de audiência pública para debater o tema;
Passo 5 – De acordo com a leitura do cenário político na Câmara Municipal de Natal, convocar assembleia da categoria para avaliar a possibilidade da retomada da greve.

Nova Assembleia da rede municipal de Natal

A direção do SINTE/RN já definiu a data para uma nova assembleia da rede municipal de Natal. Será no dia 15 de setembro, às 8 horas, na ASSEN. Estarão em pauta os encaminhamentos das discussões acerca da proposta de Unificação dos Cargos e Carreira dos educadores de Natal.
Gilv@n Vi@n@

Movimentos farão semana de luta por reformas no sistema político

Formas de financiamento de campanha, mecanismos de democracia direta e representatividade de grupos como mulheres, negros e indígenas são alguns dos temas sobre os quais mais de 400 entidades querem debater com a sociedade. Para tanto, entre os dias 1º e 7 de setembro, elas sairão às ruas na Semana Nacional de Luta pela Reforma Política Democrática.
“O sistema político brasileiro é um sistema que apresenta disfunções que são incompatíveis com os anseios do nosso povo”, disse o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Pereira. Hoje, de acordo com Pereira, 95% das doações para campanhas eleitorais vêm de empresas e apenas 7% dos deputados federais são eleitos com votos próprios. Os outros 93% chegam à Câmara contando com votos recebidos pelos demais candidatos da coligação. “Nós propomos um sistema que dê mais transparência, que permita que o eleitor seja efetivamente senhor da sua decisão”.
Gilv@n Vi@n@

Cosern erra recolhimento do ICMS e cobra ‘prejuízo’ de cinco anos aos consumidores

conta cosernOs consumidores devem ficar atentos com relação à conta de energia que está sendo entregue pela Cosern (Companhia Energética do Rio Grande do Norte). Segundo informações apuradas pelo O Jornal de Hoje, a Cosern está cobrando dos clientes as diferenças acumuladas das alíquotas de ICMS – Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços, que não foram pagas nos últimos cinco anos. A cobrança inusitada desse tributo sobre o consumo energético individualizado é justificada pelo fato de que a Companhia teria debitado nesse tempo um percentual menor nas contas dos seus clientes.
Segundo informações da Secretaria Estadual de Tributação (SET), a Cosern já prestou contas de aproximadamente R$ 4,5 milhões – valor total que estava em falta nos registros da secretaria. Para corrigir o erro no recolhimento do ICMS nesses cinco anos, a empresa transferiu o ‘prejuízo’ aos consumidores. Agora, inúmeros clientes estão sendo responsabilizados pelo erro cometido pela Cosern.
Gilv@n Vi@n@

Ibope/Inter TV: Henrique vence Robinson com 12%

henrique robinson pesquisa
Segundo pesquisa Ibope/Inter TV Cabugi, o candidato do PMDB ao governo, Henrique Alves, lidera a disputa. Henrique tem 40%Robinson Faria (PSD) 28%, Robério Paulino (PSOL) 2%Simone Dutra (PSTU) 2%, eAraken Farias (PSL) 1%.
17 dos entrevistados responderam ninguém, branco ou nulo e 10% não souberam responder. A pesquisa ouviu 812 eleitores entre os dias 25 e 28 de agosto, sendo registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo 0016/2014. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.
Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:
- Henrique Eduardo Alves: 29%
- Araken Farias: 28%
- Robinson Faria: 26%
- Simone Dutra: 22%
- Professor Robério Paulino: 18%
- Poderia votar em todos: 18%
- Não sabe ou não respondeu: 17%
Gilv@n Vi@n@

Wilma e Fátima estão empatadas para o Senado, segundo pesquisa

wilma e fatima
Segundo pesquisa Ibope/Inter TV Cabugi, a candidata do PSB ao Senado, Wilma de Faria tem 35%, Fátima Bezerra (PT) 34%, Ana Célia (PSTU) 2%, Roberto Ronconi (PSL) 2% e Professor Lailson (PSOL) 1%.
17% dos entrevistados responderam ninguém, branco ou nulo e 9% não souberam responder. A pesquisa ouviu 812 eleitores entre os dias 25 e 28 de agosto, sendo registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo 0016/2014. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.
Gilv@n Vi@n@

Avaliação negativa do governo Rosalba é de 69%, aponta Ibope

rosalba oiticica 2
O governo de Rosalba Ciarlini (DEM), no Rio Grande do Norte, é avaliado nagatimente por 69% dos entrevistados em pesquisa Ibope encomendada pela Inter TV Cabugi e divulgada nesta quinta-feira (28). De acordo com a pesquisa, outros 22% dizem considerar a gestão de Rosalba “regular”; 6% consideram “bom” ou “ótimo”. Outros 3% não souberam responder.
O resultado da pesquisa de avaliação do governo é:
- Ótimo: 2%
- Bom: 4%
- Regular: 22%
- Ruim: 14%
- Péssimo: 55%
- Não sabe/não respondeu: 3%
Os entrevistados também foram questionados sobre se aprovam ou desaprovam a maneira como a governadora Rosalba Ciarlini administra o estado. Segundo o Ibope, 80% desaprovam, 13% aprovam, e 7% não responderam.
Gilv@n Vi@n@

Nome de Marina Silva cresce nos principais estados, diz o Ibope

A última leva de pesquisas regionais do Ibope mostra que, nas simulações de primeiro turno para a Presidência, Marina Silva (PSB) é líder isolada em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, e no Distrito Federal. Além disso, ela aparece numericamente em primeiro lugar em Pernambuco e no Paraná. Nos dois casos, em situação de empate técnico com a presidente Dilma Rousseff.
Entre os paulistas (22% do eleitorado), a ex-ministra teria 35% dos votos, diz o instituto. São 29 pontos a mais do que Eduardo Campos conseguia no Estado um mês antes. Marina inscreveu-se como cabeça de chapa do PSB no lugar de Campos, após a morte do ex-governador de Pernambuco num acidente aéreo, no último dia 13.
unnamedms
Gilv@n Vi@n@

Ministério Público protocolou denúncia contra magistrado e outros oito acusados

O Ministério Público do Rio Grande do Norte protocolou, nesta quinta-feira (28), perante o Tribunal de Justiça, denúncia contra o magistrado José Dantas de Lira, juiz de direito da 1ª Vara Cível da comarca de Ceará-Mirim, e outros oito acusados, com imputações da prática de crimes de corrupção passiva (artigo 317, §1º, do Código Penal), corrupção ativa (art. 333, parágrafo único, do Código Penal) e associação criminosa (art. 288 do Código Penal).
A denúncia teve por base o Inquérito Judicial n° 2014.05031-5, instaurado a partir de provocação do Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, bem como os elementos probatórios obtidos a partir da busca e apreensão realizada no dia 29 de julho de 2014, em cumprimento a mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça, além de depoimentos prestados por alguns dos envolvidos, em sede de colaboração premiada.
Segundo a acusação do Ministério Público, o magistrado denunciado recebeu vantagem ilícita para o deferimento de decisões liminares em ações ajuizadas por servidores públicos estaduais com o objetivo de afastar, judicialmente, limite legal existente para contração de empréstimos consignados. Além do magistrado, ainda segundo a peça acusatória, participavam da associação criminosa advogados, corretores de empréstimo e servidor do Poder Judiciário.
Gilv@n Vi@n@

Ministros do STF encaminha projeto de lei para receberem salário de R$ 35 mil

dinheiro_sacosO Supremo Tribunal Federal (STF) propôs ontem (28) um projeto de lei para aumentar os salários dos ministros da Corte. Conforme a decisão, a partir do dia 1º de janeiro de 2015, o valor deve passar de R$ 29.462,25 para R$ 35,919,00. O aumento, se aprovado pelo Congresso Nacional, terá impacto em todo o Poder Judiciário, no qual os salários dos juízes são calculados de acordo com os subsídios pagos aos ministros do Supremo.
Com a aprovação, o projeto de lei do Supremo será encaminhado amanhã (29) ao Congresso, onde será votado com o Orçamento da União. Para calcular o aumento, os ministros levaram em conta a recomposição inflacionária de 16,11%, referente ao período de 2009 a 2014. Um aumento para os ministros já estava previsto para o dia 1º de Janeiro de 2015. O reajuste foi definido na Lei nº 12.771, de 28 de dezembro de 2012, que definiu o valor dos vencimentos dos ministros até 2015, quando os vencimentos passariam para R$ 30.935,36.
Gilv@n Vi@n@

Aliados criticam a propaganda eleitoral de Dilma

20140819051653_cv_ROUSSEFFDILMA14209370_gdeA onda Marina Silva produziu um fenômeno inusitado na coligação de Dilma Rousseff: o trabalho do marqueteiro João Santana, antes uma unanimidade inapelável, passou a sofrer críticas. Dirigentes de partidos aliados avaliam que a propaganda eleitoral da candidata cheira a naftalina. A pretexto de trombetear as “realizações” de um governo prestes a virar passado, deixa de vender novidades para o futuro.
As críticas soaram no Palácio da Alvorada no final da tarde de quarta-feira, durante uma reunião de Dilma com assessores e presidentes das legendas que integram sua coligação. A candidata esboçou uma defesa de João Santana. Numa tentativa de aplacar as queixas, informou que o plano de trabalho da equipe de marketing já prevê a exposição de projetos novos, a serem executados no sonhado segundo mandato.
Sem mencionar datas, Dilma disse que as novidades programadas pelo mago da publicidade eleitoral irão ar ar no momento oportuno. Alguns dos presentes acham que, se demorar muito, a mágica pode não surtir os efeitos desejados. A conversa do Alvorada rodopiou em torno de Marina. Fenômeno ou bolha de sabão?, eis a pergunta que Dilma e seus interlocutores tentaram, sem sucesso, responder.
Gilv@n Vi@n@

28 agosto, 2014

Cada vez mais estudos comprovam que o tomate previne o câncer de próstata

tomates-organicosHomens que consumirem mais de dez porções de tomate por semana podem reduzir em 20% os riscos de câncer de próstata, indicou um estudo feito por pesquisadores britânicos.
O estudo, realizada em colaboração entre as universidades de Cambridge, Oxford e Bristol, analisou a alimentação e o estilo de vida de cerca de 20 mil britânicos com idade entre 50 e 69 anos.
Os pesquisadores verificaram que aqueles que consumiam mais de dez porções de tomate por semana – na forma de saladas de tomate fresco ou suco de tomate, por exemplo – reduziram em 18% o risco de câncer de próstata.
Aqueles que consomem as recomendadas cinco porções de frutas e legumes – ou mais – por dia pode diminuem em 24% o risco de apresentar a doença no futuro, em comparação com homens que comem duas porções e meia desses alimentos ou menos, indicou a pesquisa.
Gilv@n Vi@n@

Justiça manda liberar remédio com componente da maconha

maconhaA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou por meio da assessoria de imprensa não ter sido notificada sobre a decisão da Justiça de Minas que determinava a liberação de medicamento que leva em sua fórmula o principal componente da maconha, o Tetraidrocanabinol (THC). A agencia afirma que quando for oficialmente comunicada encaminhará uma notificação para a liberação do produto importado pela paciente.
Esta é a primeira vez que a Justiça determina que a Anvisa libere um remédio a base de THC, uma substância proibida no Brasil. Este ano, decisões semelhantes foram proferidas pela Justiça para permitir a liberação do canabidiol, outra substância derivada da maconha, que igualmente figura na lista de proscritos, mas sem efeito psicoativo.
Gilv@n Vi@n@

A (in)segurança pública em Natal

INSEGURANÇA
Gilv@n Vi@n@

Proposta orçamentária prevê salário mínimo de R$ 788,06 para 2015

carteira dinheiroA partir de 1º de janeiro de 2015, o salário mínimo deve ser R$ 788,06, segundo o Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) 2015. Um reajuste de 8,8%. O anúncio foi feito hoje (28) pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, depois de entregar a proposta ao presidente o Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL). A ministra antecipou que o texto prioriza investimentos em saúde, educação combate à pobreza e infraestrutura.
A peça orçamentária traz uma mensagem da presidenta Dilma Rousseff com um diagnóstico sobre a situação econômica do país e suas perspectivas. Pela Constituição, o prazo de entrega do projeto pelo Executivo termina no dia 31 de agosto. Mas, com a expectativa de conclusão da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define as metas e prioridades da administração pública federal, só na semana que vem, durante o esforço concentrado, o governo se antecipou. A LDO deveria orientar a elaboração da peça orçamentária.
Gilv@n Vi@n@

E assim é a vida de blogueiro…

blogueiro
Gilv@n Vi@n@