ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

15 agosto, 2014

Assaltos, arrastões e medo viram rotina no comércio de Natal

armadoPortal No Ar – A grande quantidade de assaltos em estabelecimentos comerciais de Natal vem preocupando clientes, comerciantes e entidades que representam o setor. Entre os proprietários, o sentimento de que será a próxima vítima é constante. Para evitar – ou pelo menos dificultar – a abordagem de assaltantes nos negócios, diversos cuidados passaram a ser tomados como manter portas trancadas na maior parte do tempo, contratar empresas de segurança privada e reduzir o expediente.
Buscando mais segurança, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio-RN) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) têm cobrado ações do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública. De acordo com o vice-presidente da CDL, Augusto Vaz, o comércio sofre três vezes. Isso porque são levados bens, há a contratação de segurança privada e os clientes deixam de frequentar os estabelecimentos. “A situação econômica do país está desfavorável e agora as pessoas estão com medo. Continuamos clamando por segurança, estamos cobrando do governo e também dos candidatos potiguares”, afirmou.
Lista de estabelecimentos
Comerciantes enviaram ao portalnoar.com uma lista informal de 25 estabelecimentos que foram assaltados recentemente, com a quantidade de vezes em que isso ocorreu:
Fogo e chama – 1
Açai do Grilo – 7
Toca do açaí – 2 vezes em 15 dias
Koneway – 1
Habbib’s – 1
Carlota Bistro – 1
Jatobar – 1
Pastelanche – 1
Churraspetto – desistiu de contar
Pizza da Vila – 1
Pizzaria Siciliana – 1
Quintal Pizzaria – 1
O Beco – 1
Old Five – 2
Cozinharia – 1
Terraço Espetinhos – 1
Manoa Loja Seaway – 1
Boca da Noite – 1
Bob’s – 1
Cachorro quente do Josuel – 1
Barbearia Edson Carlos – 1
Jussara Coifeur Salão – 2
Bari Palesi – 1
Espetinho do Lucas – 1
Takami – 1
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: