ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

13 abril, 2014

Coluna SINDISERPUM | 19/04/2014

Servidores e servidoras,

Estamos nos aproximando da conclusão de nossa gestão à frente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM). Nesse momento, entendemos como oportuno e necessário fazermos uma prestação de contas do que foi o nosso mandato. Para nós, é uma obrigação dizer ao trabalhador e à trabalhadora o que foi que fizemos com a confiança que nos foi depositada por cada servidor e servidora. É nosso dever vir a público e mostrar o que fizemos. Principalmente, para provar se aquilo que prometemos foi cumprido, se o que apresentamos de propostas viram prática, se as melhorias que anunciamos se concretizaram. Fizemos muito, temos consciência disso. Não fizemos tudo que queríamos, mas batalhamos para que tudo o que precisávamos acontecesse. Apesar de alguns pequenos reveses, jamais desistimos, nunca desanimamos. É da natureza da luta termos altos e baixos. Mas será sempre nosso dever estar lutando. Para preservar os benefícios que conquistamos a tanto sacrifício. E para ampliar as conquistas.

GESTÃO DE LUTA
Ir às ruas, lutar pelos trabalhadores e estar sempre atento a possíveis violações de direitos dos trabalhadores foram as principais bandeiras empunhadas pelo SINDISERPUM nos últimos três anos. Fomos às ruas protestar e pressionar para garantir que os servidores tivessem seus direitos e conquistas respeitados. Contamos com o valoroso empenho dos servidores, verdadeiros guerreiros. O poder de mobilização, a capacidade de embate e a disposição dos servidores para a luta foram o nosso maior combustível.

PLANOS DE CARREIRAS
Nossa gestão teve uma grande preocupação com os Planos de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) das diversas categorias profissionais que compõem o funcionalismo público mossoroense. Cerca de 10 categorias profissionais teve plano criado ou reformulado. Ganharam PCCS os integrantes da banda de música, os guardas civis e os agentes de trânsito. Já os servidores da Saúde, da Educação e a própria Guarda Civil tiveram seus PCCS melhorados. Também foi construído o plano dos fiscais de controle ambiental e urbanismo, e reformulado o dos agentes administrativos. Essas duas propostas estão com o Executivo para encaminhamentos.

MELHORIA ESTRUTURAL
Dotar nossos espaços de conforto e comodidade também esteve entre nossas prioridades. Para isso, climatizamos e reformamos a sede administrativa, melhorando os espaços já existentes, e criando novos locais a partir da divisão do ambiente (recepção, sala da presidência, tesouraria e sala para reuniões). Também reformamos a sede social, área coberta foi ampliada, e construímos um espaço para a prática de esportes, a quadra poliesportiva.

COMUNICAÇÃO AMPLIADA
Estreitar as distâncias entre o sindicato e o servidor também foi uma bandeira de luta empenhada e concretizada. Para isso, criamos os programas de rádio e TV (Conversa com o Servidor) que vão ao ar aos sábados. O de rádio às 11h, pela 98.7 FM, e o de TV às 13h, na TV Mossoró. Criamos a página do sindicato no Facebook e mantemos o site www.sindiserpum.com.br e o jornal impresso Informativo SINDISERPUM.

PAGAMENTO DO FGTS
A luta pelo pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) continua firme e forte. Tivemos ganho de causa na Justiça Trabalhista, e agora o processo está tramitando na Justiça Comum. De novidade, a disposição do prefeito interino Francisco José Júnior que disse querer conversar com o sindicato sobre o assunto.

LUTA PELO PASEP
Um erro da prefeitura fez com que o pagamento do PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor) sofresse um atraso de quase quatro meses. O dinheiro era para ter caído nas contas dos servidores em agosto, mas atrasou porque a prefeitura não repassou no prazo ao Governo Federal as informações da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). O pagamento somente foi feito depois o SINDISERPUM pressionou. Realizamos atos públicos, protestos. Fomos à Câmara, à prefeitura. Depois de nossas mobilizações os servidores receberam o que lhes era de direito.

FESTAS COMEMORATIVAS
Mantivemos a tradição e realizamos duas grandes festas anuais: Festa do Professor e Festa do Servidor, ambas em outubro. Nelas, os servidores mostraram sua alegria. No ano passado, os trabalhadores demonstraram também que não aceitam imposições da prefeitura que mudou o feriado de 28 de outubro para impedir que os servidores não festejassem. O tiro saiu pela culatra. A participação foi ainda maior.

CANAIS
Fique por dentro de tudo o que o SINDISERPUM faz em sua defesa. Veja nossos canais de comunicação. Nas as redes sociais vá ao www.facebook.com/sindiserpum. Acompanhe as notícias do sindicato no informativo SINDISERPUM, acesse nosso site na internet (www.sindiserpum.com.br), ouça (FM 98.7, todos os sábados, das 10h ao meio-dia) e assista (TV Mossoró, todos os sábados, a partir das 13h) ao Programa Conversando com o Servidor.

REFLEXÃO
“Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho”. Carlos Drummond de Andrade
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: