ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

06 março, 2016

Novo Wi-Fi gasta 10 mil vezes menos bateria do celular

wifiDesligar o sinal de captação de Wi-Fi é o melhor jeito de economizar a bateria do seu celular.E nem adianta procurar o novo lançamento da marca mais cara no mercado para ver se o tempo de duração dele aumenta. Não vai resolver nada. O problema está no transmissor de sinal ligado na parede da sua casa. Qualquer modelo de roteador usa dois dispositivos para emitir sinal: analógico e digital.
Segundo matéria na revista Super Interessante, a parte digital evoluiu ao longo dos anos, ficou mais rápida e eficiente. Só que a parte analógica praticamente parou no tempo. E é ela quem exige do seu celular maior consumo de energia na hora de captar o Wi-Fi. Por isso, cientistas da Universidade de Washington desenvolveram uma nova tecnologia para aprimorar a transmissão do sinal dos roteadores.
Batizado de Wi-Fi passivo, o aparelho funciona como um intermediário. Ele recebe as ondas do roteador, seleciona algumas delas e reflete um sinal totalmente digital. Segundo os pesquisadores, o wi-fi passivo pode reduzir em até 10 mil vezes o consumo de energia. O único problema é que, por enquanto, reduz também a velocidade da internet – máxima de 11 mbps.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: