ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 março, 2016

Vereadores de Parnamirim pedem explicações sobre compra de kits contra dengue

Ricardo GurgelO presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Ricardo Gurgel (PSB), denunciou, juntamente com o vereador Gildásio Figueiredo (PSDB), a compra de um kit de combate a dengue adquirido pela secretaria Municipal de Educação. Segundo Gildásio, foram comprados 10 mil kits que contém uma revista com história em quadrinhos e uma camisa da campanha.
O que chama atenção e foi alvo de críticas por parte dos parlamentares é o valor de cada kit – R$ 79,90. O valor total para a compra dos kits chega ao montante de quase R$ 800 mil. Em pronunciamento realizado na sessão realizada ontem (8) à noite, o vereador Gildásio denunciou os valores da compra do kit. Em aparte, o presidente Ricardo Gurgel anunciou que vai protocolar requerimento para que a secretária de Educação, Vandilma de Oliveira, dê explicações sobre o assunto.
O pitoresco na sessão de ontem foi a tentativa de explicação por parte do líder do prefeito na Câmara, vereador Antônio Batista (PMDB). O parlamentar afirmou que os valores eram altos porque a camisa do kit era “à prova de mosquito”. Após essa explicação, Ricardo questionou se, em Parnamirim, o mosquito aedes aegypti só picava da cintura para cima.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: