ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 junho, 2014

Para governo, sucesso da Copa justifica investimentos

taça copaApós a imprensa nacional e internacional se render ao Mundial no Brasil e os brasileiros se dedicarem mais às partidas de futebol do que aos protestos, o governo se apropriou do mérito da apelidada “Copa das copas”, a ponto de afirmar que o sucesso do evento se deve à aplicação dos investimentos.
Entretanto, as razões pelas quais a Copa foi classificada como a melhor de todas já ocorridas até então, resultam da identidade do povo brasileiro, hospitaleiro e festeiro, e, principalmente, da qualidade dos jogos já realizados.
Questionado pelo Contas Abertas sobre os investimentos realizados nos centros de treinamentos que ficaram disponíveis para as seleções e não foram utilizados, o Ministério do Esporte, por meio de nota, afirmou que “O sucesso da Copa do Mundo demonstra o acerto na realização dos investimentos”.
Apesar disso, o que os turistas têm destacado de melhor na Copa do Mundo no Brasil não passou pelos órgãos governamentais. De acordo com a BBC Brasil, o principal comentário dos estrangeiros exalta o próprio povo brasileiro.
“A hospitalidade do brasileiro foi o que sobressaiu aos olhos de todos os estrangeiros. Holandeses, croatas, chineses, uruguaios, ingleses, chilenos, mexicanos, alemães, coreanos, belgas, canadenses, americanos, todos, sem exceção, citaram “as pessoas” como o melhor do Brasil até agora”, afirma reportagem.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: