ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 junho, 2016

Campanha alerta sobre ingestão de álcool e alta velocidade no trânsito

acidente_campanha
As festas juninas típicas do Nordeste atraem turistas para a região e aumentam o tráfego nas rodovias federais que dão acesso a estados como Paraíba e Pernambuco entre os meses de junho e julho. Por isso, nessa época do ano, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil investe na realização de campanhas de conscientização dos motoristas por um trânsito mais seguro.
Em razão das festividades, as ações educativas estarão concentradas nos cinco locais onde acontecem os maiores eventos juninos do País: nos municípios pernambucanos Recife e Caruaru, e paraibanos, João Pessoa , Campina Grande e Patos.
Com o tema “Colocar vidas em risco não é acidente. É crime”, a campanha tem como objetivo mobilizar a sociedade em geral, mas principalmente os motoristas amadores e profissionais para conscientizá-los acerca da responsabilidade ao volante. A ideia é sensibilizar o público para a prevenção de acidentes causados por imprudência, como excesso de velocidade, desobediência a sinalização e consumo de bebidas alcoólicas antes de pegar a estrada.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: