ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 maio, 2015

Dificuldades orçamentárias atingem o Brasil inteiro, diz Felipe Maia

felipe_governadores
Na sexta-feira (08), Natal recebeu o terceiro Encontro dos Governadores do Nordeste. Governadores, secretários, parlamentares e prefeitos estiveram reunidos no Centro de Convenções para debater políticas públicas comuns a região. Os ministros da Fazenda, Joaquim Levy e Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger proferiram palestras aos participantes da reunião.
O deputado federal Felipe Maia, presente ao evento, comentou sobre a importância da união dos governadores para discutir as dificuldades orçamentárias que atingem não somente a região, no entanto o Brasil inteiro. “O que os governadores escutaram neste encontro foi uma promessa de ‘arrocho fiscal’, o que já temos acompanhado no Congresso Nacional. O ministro pediu a compreensão aos governadores, todavia não apresentou soluções para os nossos problemas como a liberação de verbas para a construção da adutora de engate rápido que vai amenizar a situação das cidades de Currais Novos e Acari, por exemplo” completou o parlamentar.
No final do evento foi elaborada a carta de Natal, documento com as principais reivindicações dos governantes, como: ICMS unificado; convalidação dos incentivos fiscais; ampliação de novos financiamentos aos estados; ações de combate à seca, dentre outros pontos.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: